Título: Um Reino de Sonhos
Título original: A Kingdom of Dreams
Autor: Judith McNaught
Tradutor: Valéria Lamim
Editora: Bertrand Brasil
Número de Páginas: 378
Data de Publicação: 2018
Skoob: Adicione
Compare e Compre: Amazon ♥ Americanas ♥ Saraiva ♥ Submarino
Royce Westmoreland, o “Lobo Negro”, é enviado pelo rei da Inglaterra para invadir a Escócia. Quando seu irmão, Stefan, sequestra Jennifer e Brenna Merrick, filhas de um lorde escocês, do convento onde vivem, as vidas de Royce e Jennifer se entrelaçam. Ele, um poderoso guerreiro que já ganhou muitas batalhas, não vê a hora de encontrar uma mulher que o amará pelo homem que é, não pelo medo inspirado por sua lenda. Ela, uma jovem rebelde em busca do amor e da aceitação de seu clã, mesmo na condição de prisioneira, não se deixa abalar pela fama de seu arrogante captor.
Conforme os conflitos entre os dois se tornam mais frequentes, a urgência de se entregarem um ao outro só aumenta. Certa noite, quando ele a toma apaixonadamente nos braços, desperta nela um desejo irresistível. Mas, se Jennifer seguir seu coração, perderá tudo aquilo pelo que vem lutando e jurou honrar.
RESENHA EM VÍDEO
RESENHA ESCRITA
Um reino de sonhos é o livro de estreia de Judith McNaught. Originalmente publicado em 1989, o primeiro volume da trilogia Dinastia Westmoreland era inédito no Brasil e foi recentemente lançado pela Bertrand Brasil.
Jennifer e Brenna Merrick são sequestradas do convento onde vivem por Stefan, irmão de Royce Westmoreland, o temido Lobo Negro. Assim, não só o embate já existente entre Inglaterra e Escócia se torna mais intenso como também as vidas de Jennifer e Royce passam a se entrelaçar. Conforme nasce entre eles uma urgente atração, seus medos e anseios pouco a pouco se intensificam, fazendo com que ambos sejam colocados frente a difícil escolha de seguirem ou não seus corações.
Um reino de sonhos já se abre em um momento de tensão: a primeira cena do livro é o casamento entre Jennifer e Royce, situação com a qual nenhum dos dois demonstra estar satisfeito. Então, as lembranças de Jennifer nos levam para os momentos prévios ao matrimônio, sendo assim possível acompanharmos a trajetória que culminou com aquele instante inicial. Em terceira pessoa, Judith McNaught nos permite mergulhar pelos cenários ora escoceses ora ingleses, além das próprias emoções de cada um dos personagens, de maneira que a leitura segue envolvente desde as primeiras páginas, especialmente por já começarmos o livro curiosos pelo desenvolvimento da relação entre os protagonistas.
Se a escrita primorosa da autora foi suficiente para me encantar, os demais elementos da história fizeram de Um reino de sonhos uma leitura ainda mais cativante. Judith McNaught dá atenção aos embates políticos entre Escócia e Inglaterra, fazendo com que o contexto não seja apresentado de maneira superficial, além de desenvolver muito bem a personalidade de cada personagem. Suas inquietações e desejos também se tornam nossas emoções e, particularmente, amei a busca de Jennifer por aceitação familiar. Essa foi, inclusive, uma das temáticas do livro de que mais gostei.
Em relação ao romance, Um reino de sonhos não deixa nada a desejar. Comecei a leitura preocupada em como esse enlace se daria, já que o contato entre Royce e Jennifer se dá após um sequestro, mas pouco a pouco esse receio foi sendo deixado de lado. Ainda que muitas situações entre ambos façam sentido apenas dentro do momento histórico em que acontecem — estamos falando do final do século XV —, não demorei a me afeiçoar pela história dos protagonistas e a me ver torcendo por eles. Também, as passagens são escritas com um misto de intensidade e delicadeza, e as poucas cenas eróticas são carregadas de emoção. No resumo, o romantismo transborda das páginas e nos conquista por completo.
Em linhas gerais, Um reino de sonhos talvez não seja um livro tão rápido de se ler, tendo em vista que é bastante completo em termos de informações e detalhes, mas proporciona uma leitura deliciosamente rica e envolvente. Não é de surpreender, assim, que ele tenha colocado Judith McNaught como uma das escritoras mais populares dos EUA e a levado a publicar tantos outros títulos. Já não vejo a hora de ler os demais volumes da trilogia e poder retornar a esse universo que adorei conhecer. Vale lembrar que os livros trazem histórias de personagens diferentes e, portanto, podem ser lidos de maneira independente entre si. Whitney, Meu Amor será relançado ainda em 2018 e Até Você Chegar ainda não tem data certa de lançamento.
DINASTIA WESTMORELAND
PROMOÇÃO UM REINO DE SONHOS
Que tal ganhar um exemplar de Um Reino de Sonhos? Confira as informações para participar!
Regras:
Considerações:
- Após preenchida a entrada obrigatória, as demais são opcionais;
- Nas opções em que é necessário visitar fanpages do Facebook, é preciso, também, curti-las para que elas sejam validadas como chances extras;
- A promoção tem início hoje e ficará no ar até às 23h59 do dia 08/04;
- O vencedor será contatado por email e terá até 48h para respondê-lo;
- O livro será enviado em até 40 dias úteis.
- O blog não se responsabiliza em caso de perda ou extravio, e um novo envio do prêmio não ocorrerá nesses casos. Certifique-se de que sempre haverá alguém em casa para recebê-lo, e confira corretamente os dados de entrega antes de mandá-los quando for contatado.
- Para informações gerais sobre a política das promoções, acesse o tópico “Promoções” aqui.
Adorei saber q irão lançar todos os livros dessa trilogia. Pq sou louca para ler mais livros da autora. Conheci ela recentemente por Agora e para sempre
( tb um romance de epoca) e foi amor a primeira leitura. Sem dúvidas pretendo adquiri esses…
Adorei a resenha.
Bjs ???