[Vídeo Resenha + Promoção] Um Reino de Sonhos - Judith McNaught | Minha Vida Literária
28

mar
2018

[Vídeo Resenha + Promoção] Um Reino de Sonhos – Judith McNaught

Título: Um Reino de Sonhos
Título original: A Kingdom of Dreams
Autor: Judith McNaught
Tradutor: Valéria Lamim
Editora: Bertrand Brasil
Número de Páginas: 378
Data de Publicação: 2018
Skoob: Adicione
Compare e Compre: AmazonAmericanasSaraivaSubmarino

Royce Westmoreland, o “Lobo Negro”, é enviado pelo rei da Inglaterra para invadir a Escócia. Quando seu irmão, Stefan, sequestra Jennifer e Brenna Merrick, filhas de um lorde escocês, do convento onde vivem, as vidas de Royce e Jennifer se entrelaçam. Ele, um poderoso guerreiro que já ganhou muitas batalhas, não vê a hora de encontrar uma mulher que o amará pelo homem que é, não pelo medo inspirado por sua lenda. Ela, uma jovem rebelde em busca do amor e da aceitação de seu clã, mesmo na condição de prisioneira, não se deixa abalar pela fama de seu arrogante captor.
Conforme os conflitos entre os dois se tornam mais frequentes, a urgência de se entregarem um ao outro só aumenta. Certa noite, quando ele a toma apaixonadamente nos braços, desperta nela um desejo irresistível. Mas, se Jennifer seguir seu coração, perderá tudo aquilo pelo que vem lutando e jurou honrar.

RESENHA EM VÍDEO


 

RESENHA ESCRITA

Um reino de sonhos é o livro de estreia de Judith McNaught. Originalmente publicado em 1989, o primeiro volume da trilogia Dinastia Westmoreland era inédito no Brasil e foi recentemente lançado pela Bertrand Brasil.

Jennifer e Brenna Merrick são sequestradas do convento onde vivem por Stefan, irmão de Royce Westmoreland, o temido Lobo Negro. Assim, não só o embate já existente entre Inglaterra e Escócia se torna mais intenso como também as vidas de Jennifer e Royce passam a se entrelaçar. Conforme nasce entre eles uma urgente atração, seus medos e anseios pouco a pouco se intensificam, fazendo com que ambos sejam colocados frente a difícil escolha de seguirem ou não seus corações.

Um reino de sonhos já se abre em um momento de tensão: a primeira cena do livro é o casamento entre Jennifer e Royce, situação com a qual nenhum dos dois demonstra estar satisfeito. Então, as lembranças de Jennifer nos levam para os momentos prévios ao matrimônio, sendo assim possível acompanharmos a trajetória que culminou com aquele instante inicial. Em terceira pessoa, Judith McNaught nos permite mergulhar pelos cenários ora escoceses ora ingleses, além das próprias emoções de cada um dos personagens, de maneira que a leitura segue envolvente desde as primeiras páginas, especialmente por já começarmos o livro curiosos pelo desenvolvimento da relação entre os protagonistas.

Se a escrita primorosa da autora foi suficiente para me encantar, os demais elementos da história fizeram de Um reino de sonhos uma leitura ainda mais cativante. Judith McNaught dá atenção aos embates políticos entre Escócia e Inglaterra, fazendo com que o contexto não seja apresentado de maneira superficial, além de desenvolver muito bem a personalidade de cada personagem. Suas inquietações e desejos também se tornam nossas emoções e, particularmente, amei a busca de Jennifer por aceitação familiar. Essa foi, inclusive, uma das temáticas do livro de que mais gostei.

Em relação ao romance, Um reino de sonhos não deixa nada a desejar. Comecei a leitura preocupada em como esse enlace se daria, já que o contato entre Royce e Jennifer se dá após um sequestro, mas pouco a pouco esse receio foi sendo deixado de lado. Ainda que muitas situações entre ambos façam sentido apenas dentro do momento histórico em que acontecem — estamos falando do final do século XV —, não demorei a me afeiçoar pela história dos protagonistas e a me ver torcendo por eles. Também, as passagens são escritas com um misto de intensidade e delicadeza, e as poucas cenas eróticas são carregadas de emoção. No resumo, o romantismo transborda das páginas e nos conquista por completo.

Em linhas gerais, Um reino de sonhos talvez não seja um livro tão rápido de se ler, tendo em vista que é bastante completo em termos de informações e detalhes, mas proporciona uma leitura deliciosamente rica e envolvente. Não é de surpreender, assim, que ele tenha colocado Judith McNaught como uma das escritoras mais populares dos EUA e a levado a publicar tantos outros títulos. Já não vejo a hora de ler os demais volumes da trilogia e poder retornar a esse universo que adorei conhecer. Vale lembrar que os livros trazem histórias de personagens diferentes e, portanto, podem ser lidos de maneira independente entre si. Whitney, Meu Amor será relançado ainda em 2018 e Até Você Chegar ainda não tem data certa de lançamento.

 

DINASTIA WESTMORELAND


 

PROMOÇÃO UM REINO DE SONHOS

Que tal ganhar um exemplar de Um Reino de Sonhos? Confira as informações para participar!

Regras:

  • Ter endereço de entrega no Brasil;
  • Se inscrever no canal do blog no YouTube;
  • Deixar um comentário no vídeo no YouTube;
  • Preencher o formulário do Rafflecopter.

Considerações:

  • Após preenchida a entrada obrigatória, as demais são opcionais;
  • Nas opções em que é necessário visitar fanpages do Facebook, é preciso, também, curti-las para que elas sejam validadas como chances extras;
  • A promoção tem início hoje e ficará no ar até às 23h59 do dia 08/04;
  • O vencedor será contatado por email e terá até 48h para respondê-lo;
  • O livro será enviado em até 40 dias úteis.
  • O blog não se responsabiliza em caso de perda ou extravio, e um novo envio do prêmio não ocorrerá nesses casos. Certifique-se de que sempre haverá alguém em casa para recebê-lo, e confira corretamente os dados de entrega antes de mandá-los quando for contatado.
  • Para informações gerais sobre a política das promoções, acesse o tópico “Promoções” aqui.

 

a Rafflecopter giveaway

Boa sorte a vocês!





Deixe o seu comentário

13 Respostas para "[Vídeo Resenha + Promoção] Um Reino de Sonhos – Judith McNaught"

Mila Mesquita - 28, Março 2018 às (18:40)

Adorei saber q irão lançar todos os livros dessa trilogia. Pq sou louca para ler mais livros da autora. Conheci ela recentemente por Agora e para sempre
( tb um romance de epoca) e foi amor a primeira leitura. Sem dúvidas pretendo adquiri esses…
Adorei a resenha.
Bjs 🤗🙃💋

Responder

Daiane Araújo - 28, Março 2018 às (19:00)

Oi, Aione.

Acho que ali, refém do exército inglês, a Jennifer poderá conhecer um outro lado do Royce, bem como terão que passar por cima dessa rivalidade de ambos os clãs.

Ainda não li nenhum livro da Judith, mas todos falam muito bem da escrita dela.

Responder

Adriana Holanda Tavares - 28, Março 2018 às (23:10)

Esse mês tenho tido um tempinho então tenho posto a leitura em dia e posso vir comentar
;-). Sou muito sincera não era fã de romances historicos mas com a Judith acho que vou ficar. É o 1º livro que quero ler e estou encantada. Essa serie deve ser muito boa mesmo. Gosto muito dos teus comentários e resenhas. Percebo que nossos gostos se assemelham, por isso, sempre levo em consideração o que você escreve.

Responder

Pamela Liu - 29, Março 2018 às (16:40)

Oi Aione.
Adorei saber que os livros são independentes e que dá para ler em qualquer ordem.
Gostei bastante dos motivos para ler esse livro. Fiquei bem curiosa para conhecer a história e os personagens.
Parece que a autora conseguiu desenvolver muito bem o romance entre os personagens, deixando bem crível.
Espero ter a oportunidade de ler esse livro logo.
Beijos

Responder

Micheli Pegoraro - 29, Março 2018 às (22:20)

Oi Aione,
Ainda não tive o prazer de ler um livro da Judith McNaught, mas não vejo a hora de conhecer a escrita tão elogiada dessa autora. Só o primeiro motivo que você citou já me fez correr ir atrás do livro, pois estamos falando de um romance que se passa no final da idade média, um ambiente totalmente diferente do que estou acostumada em ler nos romance de época. Estou ansiosa para conhecer essa história nesse cenário e acompanhamos a trajetória do envolvimento do casal, nesse romance que conquista.
O livro que mais desejo ler dessa autora é Tudo Por Amor, naquela nova edição maravilhosa.
Beijos

Responder

Sabrina Piano - 29, Março 2018 às (23:47)

Participando
Nunca li nada da autora, espero ter a chance!
sabrinaellenpiano@gmail.com

Responder

suzana cariri - 30, Março 2018 às (15:28)

Oi!
Ainda não li nada da Judith McNaught, minha amiga já falou muito da autora ela adoro os livros dela, mas ainda não tive oportunidade de ler nada, estou muito curiosa para conhecer a escrita da autora, gostei de saber que é bem construído que a autora se aprofunda a historia e fiquei bem curiosa para conhecer os personagens, esse livro esta na minha lista de leitura !!

Responder

Ana Carolina Venceslau Dos Santos - 31, Março 2018 às (11:11)

Eu amo romances históricos então obviamente este livro chamou minha atenção o nome da autora me é familiar mas pelo visto esse romance de estreia dela e fiquei bem empolgada Quando soube que era uma trilogia só espero que não demore a sair as continuações

Responder

Ana I. J. Mercury - 31, Março 2018 às (19:19)

Oi Aione,
Aii quero muito ler esse romance! Não só esse mas vários outros da Judith!
Gostei muito, parece ser uma boa história, com um contexto histórico bem trabalhado.
bjs

Responder

Roseli Tolentino Alves Cardoso - 01, Abril 2018 às (23:12)

Que tiro foi esse!!
Amo Romances Históricos que se passam no período medieval 😍😍
Já era sua fã Aione, agora com suas indicações de leituras sobre o meu tema preferido sou sua Fã mais ainda!!

Responder

Rayme - 02, Abril 2018 às (13:20)

Nunca li nada da autora, mas conhecço sua fama. Ela tem muitos livros lançados lá mesmo :O
Adoro essas séries que não nos obrigam a ler os livros na ordem *-* kkkk
A trama parece ser bem diferente mesmo, ficou curiosa, principalmente por conta dessa paixão entre eles né kkkkk
Que loucura né

Responder

RUDYNALVA CORREIA SOARES - 02, Abril 2018 às (21:27)

Aione!
Participo e sairá divulgação no blog.
Rudynalva Correia Soares
rudynalva@yahoo.com.br
Desejo uma ótima semana e um mês abençoado!
“Ando no traçado do tempo a procura de mim mesmo até hoje não sei quem sou, mas sou um caminhante e não um conformista.” (Augusto Cury)
cheirinhos
Rudy
TOP COMENTARISTA ABRIL – ANIVERSÁRIO DO BLOG: 5 livros + vários kits, 7 ganhadores, participem!
BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

Responder

Maíra Souza - 04, Abril 2018 às (22:54)

Participando!!! =D

Responder

Últimas Resenhas

Minha Vida Literária • todos os direitos reservados © 2018 • powered by WordPress • Desenvolvido por Responsivo por