[Vídeo Resenha] Magia de Papel — Charlie N. Holmberg | Minha Vida Literária
25

maio
2018

[Vídeo Resenha] Magia de Papel — Charlie N. Holmberg

Título: Magia de Papel
Título original: The Paper Magician
Autor: Charlie N. Holmberg
Tradutor: Mário Vilela
Editora: Passaporte
Número de Páginas: 268
Data de Publicação: 2018
Skoob: Adicione
Compare e Compre: AmericanasShoptimeSubmarino

Quando chega ao casarão do Mago Emery Thane, a jovem Ceony Twill está desolada. Tendo sido a primeira da classe no Instituto Tagis Praff de Vocações Mágicas, ela sonhava poder enfeitiçar metal, mas agora está presa à Dobradura, a magia de papel. E, uma vez comprometida com esse material, só poderá praticar esse tipo de magia – para sempre.

No entanto, os feitiços que aprende sob a orientação de Thane – um professor esquisito, mas bondoso – acabam sendo mais prodigiosos do que Ceony podia ter imaginado: dar vida a criaturas de papel, reencenar histórias com imagens espectrais e até prever o futuro.

Mas ao mesmo tempo em que descobre essas maravilhas, Ceony constata os extraordinários perigos de uma magia proibida. Uma Excisora – praticante da magia negra, aquela que usa carne humana – invade a casa, rasga o peito de Thane e arranca de lá seu coração. Para salvar a vida de seu mestre, Ceony precisa enfrentar a feiticeira e embarcar em aventuras inacreditáveis, que vão levá-la ao interior do próprio coração roubado de Thane – um coração que, mesmo fora do corpo, ainda bate – e assim descobrir todos os segredos de sua alma.

RESENHA EM VÍDEO


 

SÉRIE The paper magician

O quarto volume, The Plastic Magician, é um livro spin-off. A série precisa ter seus volumes lidos em ordem, já que a história contada neles é sequencial.





Deixe o seu comentário

7 Respostas para "[Vídeo Resenha] Magia de Papel — Charlie N. Holmberg"

Anna Mendes - 25, maio 2018 às (19:29)

Oi Aione!
Adorei a resenha!
Que amorzinho a capa desse livro! <3
Achei bem diferente e instigante a premissa! Fiquei curiosa para fazer a leitura 🙂
Bjos!

Responder

Daiane Araújo - 25, maio 2018 às (20:08)

Oi, Aione.

Essa “viagem” que a personagem fez ao coração do seu professor, é algo muito curioso, e ao meu ver, fantástico, por ser diferente dos demais universos fictícios.

A capa por si só, foi capaz de despertar o meu interesse, por ter um tom meio misterioso e único, que nos leva a saber mais da história.

E, finalmente esse livro foi publicado aqui, no Brasil. 😍

Responder

Daiane Araújo 25 maio 2018

*a querer saber mais da história*

Responder

Micheli Pegoraro - 27, maio 2018 às (10:21)

Oi Aione,
Só o fato de ser uma fantasia de época já me desperta o interesse, pois mescla dois gêneros que amo ler. Essa premissa intrigante me deixou curiosa para conferir essa fantasia com um enredo original, afinal esses dons são bem peculiares e diferentes do que estou acostumada em encontrar em histórias com magia.
Adoro histórias que trazem metáforas através de mensagens, e apesar desse livro proporcionar uma leitura mais leve, deixa o leitor ansioso pelo próximo livro.
Arrasaram mesmo em manter a capa original, pois ela é linda!
Beijos

Responder

Evandro - 29, maio 2018 às (17:39)

Eu adoro a fantasia, ainda mais essa de época. Eu não conhecia a editora e achei super legal eles manterem a capa original, sendo que a mesma é realmente bonita. Gostei bastante do enredo e parece uma trama bem interessante pra se acompanhar. Dica super anotada.

Responder

mirian kelly - 30, maio 2018 às (20:52)

Não conhecia o livro, mas achei legal a criatividade para os poderes, eu só tinha lido livros onde os poderes eram bem previsíveis tipo, água, fogo, invisibilidade porém manipular papel é a primeira vez rs. Gostei do fato que ela viaja dentro de um coração, fiquei até um pouquinho confusa e ansiosa para saber mais sobre.

Responder

RUDYNALVA CORREIA SOARES - 31, maio 2018 às (21:17)

Oi Aione!
Bem curiosa, porque não conhecia o livro.
Não conhecia a editora também.
Fantasia de época deve ser bom.
Gosto de livros com magia.
Achei bem interessante toda premissa e todo enredo e fiquei com vontade de ler.
Bom feriado!
“O meu objetivo é colocar no papel aquilo que vejo e aquilo que sinto da mais simples e melhor maneira.. “(Ernest Hemingway)
cheirinhos
Rudy

Responder

Últimas Resenhas

Minha Vida Literária • todos os direitos reservados © 2018 • powered by WordPress • Desenvolvido por Responsivo por