[Resenha] Novembro, 9 – Colleen Hoover - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
09

nov
2016

[Resenha] Novembro, 9 – Colleen Hoover

novembro-9-colleen-hoover-minha-vida-literaria

Título: Novembro, 9
Autor: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Número de Páginas: 352
Data de Publicação: 2016
Skoob: Adicione
Compare e Compre: Amazon ♥ Americanas ♥ Saraiva ♥ Submarino

Fallon conhece Ben, um aspirante a escritor, bem no dia da sua mudança de Los Angeles para Nova York. A química instantânea entre os dois faz com que passem o dia inteiro juntos – a vida atribulada de Fallon se torna uma grande inspiração para o romance que Ben pretende escrever. A mudança de Fallon é inevitável, mas eles prometem se encontrar todo ano, sempre no mesmo dia. Até que Fallon começa a suspeitar que o conto de fadas do qual faz parte pode ser uma fabricação de Ben em nome do enredo perfeito. Será que o relacionamento de Ben com Fallon, e o livro que nasce dele, pode ser considerado uma história de amor mesmo se terminar em corações partidos?

Iniciar a leitura de algum livro de Colleen Hoover é estar preparado para muito romance, reviravoltas dramáticas e uma intensidade típica da autora, e Novembro, 9 é um prato cheio de cada um desses elementos.

novembro-9-colleen-hoover-minha-vida-literaria1

Fallon teve sua vida tragicamente modificada em um nove de novembro. Aos 16 anos, foi vítima de um incêndio que a deixou marcada por cicatrizes, responsáveis pelo término de sua promissora carreira como atriz. Dois anos depois, no dia em que ela se mudará para Nova York, ela conhece Ben, um aspirante a escritor, e a atração entre eles é imediata. Após passarem um dia memorável juntos, eles decidem que se reencontrarão durante os próximos cinco nove de novembro, para continuar de onde pararam, mas sem manter contato durante os outros dias do anos. Dessa maneira, o que era para ser um triste aniversário, ganha uma ressignificação.

É principalmente devido à escrita de Colleen Hoover que suas leituras são sempre um mergulho em ficção, que, naqueles momentos, se transformam em nossa realidade. Novembro, 9 não foi diferente para mim nesse sentido. Fiz a leitura em pouquíssimas horas, quase sem conseguir interrompê-la, completamente imersa nos sentimentos de Fallon e Ben, que dividem a narrativa em primeira pessoa, alternada em cada capítulo. Acompanhei suas transformações e conflitos, cada vez mais ansiosa pelos novos desenrolares, e me sentindo pouco a pouco mais próxima de ambos e da história por eles compartilhada. Também, há um aspecto metalinguístico muito forte no enredo, que certamente foi positivo.

novembro-9-colleen-hoover-minha-vida-literaria3

O interessante da trama de Novembro, 9 está justamente no fato das personagens se encontrarem apenas uma vez por ano. Assim como elas se sentem inseguras a cada novo reencontro por não saberem qual a situação atual do outro, nós nos sentimos da mesma maneira, já que, também, só nos encontramos com Fallon e Ben nos dias nove de novembro.

Como típico da autora, há todo um contexto bastante dramático no enredo, revelado já quase ao final. A reviravolta é importante para explicar as diversas pistas dadas ao longo da história e, também, para causar o fator surpresa, além de claramente intensificar as características emocionais do livro. Confesso que esse aspecto não funcionou para mim no sentido de me abalar, até porque achei, dentro da trama, um pouco forçado, por ser excessivamente dramático. Contudo, isso não interferiu negativamente em minha leitura, inclusive por ter cumprido seu papel de me surpreender como reviravolta.

novembro-9-colleen-hoover-minha-vida-literaria2

Novembro, 9 se tornou um dos meus livros favoritos de Colleen Hoover pela maneira intensa com que me envolveu. Adorei as personagens e o impacto que exercem uma na outra, e adorei a força dos sentimentos despertados entre elas. Mesmo que tudo aconteça, cronologicamente, em um curto espaço de tempo, meu envolvimento foi tamanho que tudo me soou verossímil. Aos que procuram romances arrebatadores, Hoover não decepciona, e Novembro, 9 é mais uma prova disso.

 

Promoção

Que tal ganhar um exemplar de Novembro, 9? Confira as informações para participar!

 

Regras:

  • Ter endereço de entrega no Brasil;
  • Preencher o formulário do Rafflecopter.

 

Considerações:

  • Após preenchida a entrada obrigatória, as demais são opcionais;
  • Nas opções em que é necessário visitar fanpages do Facebook, é preciso, também, curtí-las para que elas sejam validadas como chances extras;
  • A promoção tem início hoje e ficará no ar até o dia 20/11;
  • O vencedor será contatado por email e terá até 48h para respondê-lo;
  • O livro será enviado pela Editora Galera Record em até 40 dias úteis.
  • O blog não se responsabiliza em caso de perda ou extravio, e um novo envio do prêmio não ocorrerá nesses casos. Certifique-se de que sempre haverá alguém em casa para recebê-lo, e confira corretamente os dados de entrega antes de mandá-los quando for contatado.
  • Para informações gerais sobre a política das promoções, acesse o tópico “Promoções” aqui.

 

a Rafflecopter giveaway

Boa sorte a todos!





Deixe o seu comentário

8 Respostas para "[Resenha] Novembro, 9 – Colleen Hoover"

FERNANDA LUCENA - 09, novembro 2016 às (08:51)

Oi Aione!
Eu tô com esse livro, tô só esperando ficar de férias da faculdade.

Adorei sua resenha, me deixou mais ansiosa!

Bjoooooooos

Aline Nascimento - 09, novembro 2016 às (10:08)

Oi Mi não tinha dia melhor para postar essa resenha!
Colleen tem o dom de nos prender do começo ao fim, realmente seus livros sempre trazem reviravoltas eu amoooo
Esse ainda não tenho então com certeza estou participando do sorteio e espero ganhar….
Mil Beijos

Letícia Rodrigues - 09, novembro 2016 às (12:22)

Oi 🙂
Participando e torcendo muito, loca pra ler esse livro.
Adorei a resenha, só me deixou ainda mais curiosa pra ler.

=^.^=

leci teresinha dias rodrigues rodrigues - 10, novembro 2016 às (22:28)

adoraria ganhar este livro.

Maristela Rezende - 12, novembro 2016 às (06:50)

Tenho lido várias resenhas sobre esse livro e cada vez que leio mais e mais me empolgo sobre ele. O mesmo aconteceu agora. Quero muito esse livro e pretendo ler o mais rápido possível.
Participando
mgrezender@gmail.com

Thaís Dória de Góes - 13, novembro 2016 às (20:13)

Participando!
Thaís Dória de Góes
thaisdoria@live.com

Maíra Souza - 17, novembro 2016 às (16:00)

Participando!
Me interessei bastante pela história, sou suspeita porque gosto muito de romances. =p
maiiira04@gmail.com

Luciane Eleoteria - 19, novembro 2016 às (02:55)

Colleen Hoover é maravilhosa. Fiquei um pouco reticente em começar a ler seus livros porque todo mundo elogiava muito e sempre fico meio assim quando isto acontece. Depois que li o primeiro, li todos um atras do outro. Então não preciso dizer que estou ansiosa para ler este livro tambem. Gostei da ideia dos personagens se encontrarem apenas em um dia do ano. Apesar de parecer com o livro Um Dia o fato de Fallon e Ben não manterem contato de nenhuma forma torna a historia bem diferente.
Torcendo muito para ganhar o livro na promoção 😉

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício