Notícias da Semana - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
21

maio
2016

Notícias da Semana

Colleen Hoover anuncia em sua página do Facebook o término de mais um manuscrito, o que significa mais uma obra a caminho e muita expectativa aos fãs. It Ends With Us será lançado no exterior em Agosto desse ano, e já está disponível para pré-venda. No Brasil, ele pode ser adquirido também em pré-venda no formato em e-Book, e ainda não há uma previsão de lançamento de sua tradução.

it-ends-with-us-colleen-hoover-minha-vida-literaria

Sinopse (tradução livre por Aione Simões, original disponível no Goodreads):
Não tem sido fácil, mas isso nunca impediu Lily de trabalhar duro para alcançar a vida por ela desejada. Ela percorreu um longo caminho desde a pequena cidade no Maine, onde cresceu: ela se formou na faculdade, mudou para Boston e começou seu próprio negócio. Então quando ela sente faíscas de atração por Ryle Kincaid, um maravilhoso neurocirurgião, tudo em sua vida de repente parece ser bom demais para ser verdade.

Ryle é assertivo, teimoso e, talvez, até mesmo um pouco arrogante. Ele é também sensível, brilhante e é totalmente caidinho por Lily – e da forma como ele parece ser irritante, esse seu outro lado certamente não faz mal algum. Lily não consegue tirá-lo de sua cabeça, mas a aversão de Ryle a relacionamentos é bastante inquietante. Mesmo quando Lily se transforma em sua exceção à regra de não namorar, ela não consegue evitar pensar o que o teria deixado assim, em primeiro lugar.

E conforme questões sobre seu novo relacionamento passam a oprimi-la, os pensamentos sobre Atlas Corrigan, seu primeiro amor e a conexão com o passado que ela deixou para trás, também. Ele foi sua alma gêmea, seu protetor. Quando Atlas de repente reaparece, tudo o que Lily construiu com Ryle é ameaçado.

Com esse intenso e profundo livro, Colleen Hoover oferece uma história de cortar o coração que abre um excitante novo terreno para ela como escritora. Combinando um romance cativante com um elenco de personagens muito humanos, “It Ends with Us” é um inesquecível conto de um amor que chega por um preço muito alto.

Fonte: Colleen Hoover

 

02 - diario de uma garota nada popular - minha vida literariaA Editora Verus aninciou essa semana que o livro Diário de Uma Garota Nada Popular 10, será lançado em breve.

Sinopse: Nikki e seus amigos Brandon, Chloe e Zoey estão juntos em uma importante missão no décimo livro da série Diário de uma Garota Nada Popular.
Ela precisa esconder sete adoráveis filhotinhos de cachorro de seus pais, de sua irmãzinha intrometida, de toda a escola e… de uma garota malvada pronta para a vingança: MacKenzie Hollister. Se alguém pode cumprir essa missão, é a Nikki… mas não sem alguns desafios hilários no caminho!

 

Fonte: Editora Verus

 

Conforme reportagem do site Globo Educação: “O número de leitores no Brasil subiu 6% entre 2011 e 2015, de acordo com a 4ª edição da pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, realizada pelo Ibope sob encomenda do Instituto Pró-Livro. O levantamento, que teve abrangência nacional, aponta que o país tem cerca de 104,7 milhões de leitores, ou seja, 56% da população.”

02 - pesquisa leitura - minha vida literaria

“A metodologia da pesquisa considera como leitor, aquele que leu, inteiro ou em partes, pelo menos um livro nos últimos três meses. No intervalo entre as pesquisas, o percentual de homens considerados leitores foi o que mais subiu. O percentual passou de 44%, em 2011, para 52%, no ano passado.”

“A pesquisa aponta que o brasileiro lê, em média, 2,54 livros no período referência de três meses anteriores à pesquisa. O número equivale a 4,96 livros por habitante/ano. O levantamento considerou todos gêneros: literatura, contos, romances, poesia, gibis, Bíblia, livros religiosos e livros didáticos. Deste total de 2,54 livros, o brasileiro leu 1,06 livro inteiro e 1,47 em partes nos três meses anteriores à pesquisa.”

Leia a reportagem completa AQUI.

Fonte: G1 – Globo Educação

 

03 - v e r - minha vida literariaCom o intuito de expandir as vendas e focar em livros voltados ao publico jovem, a Editora V&R está criando o selo Plataforma 21, que vai reunir os livros desse gênero voltado a pré-adolescentes e adolescentes. Esse seguimento, atualmente, já representa 25% do lucro da editora.

Conforme matéria do Publishnews “A literatura jovem moderna conquistou seu espaço no mercado mundial. Tornou-se uma categoria consolidada, tanto na ponta da produção quanto na ponta da recepção. Não poderíamos ficar de fora dessa nova realidade, comentou Sevani Matos, diretora geral da V&R Editoras no Brasil.”

Fonte: Publishnews

 

Atenção aos fãs do autor Neil Gaiman! A Editora Intrínseca divulgou que a publicação do livro de estreia do autor, chamado Lugar Nenhum, chegará às livrarias a partir de 17/06/2016. Segundo informações fornecidas pela editora, esta nova edição contém uma introdução feita pelo autor, uma cena cortada e um conto exclusivo.

04 -gaiman-lugar-nenhum - minha vida literaria

Sobre o livro: Em Lugar Nenhum, acompanhamos Richard Mayhew e sua vida completamente sem emoção: ele tem um apartamento comum, um emprego decente e uma noiva igualmente normal. Essa normalidade acaba a partir do momento em que ele ajuda uma jovem que encontra ferida na calçada. De um dia para o outro, Richard se torna invisível na cidade que conhece. Sem casa, sem emprego e sozinho, ele vai atrás da jovem para a cidade subterrânea, para tentar recuperar sua antiga vida.

Saiba mais ♦ Adicione no Skoob

Fonte: Editora Intrínseca

 

05 - Keynes X Hayek - minha vida literariaO livro Keynes X Hayek está pré-venda.

Sobre o livro: Dois dos maiores economistas da história, John Maynard Keynes e Friedrich von Hayek estiveram em lados opostos da maior batalha econômica de todos os tempos: se os governos deveriam ou não intervir nos mercados. Nas ruínas da Primeira Guerra Mundial, ambos estudaram o crescimento e a queda do ciclo de negócios, chegando a conclusões muito diferentes: Hayek achava que alterar o “equilíbrio natural” da economia resultaria em inflação galopante, enquanto Keynes acreditava que o desemprego em massa e a miséria que marcavam o fim de um ciclo poderiam ser encurtados com gasto governamental. Os dois discordariam pelo resto de suas vidas. E suas ideias ganhariam e perderiam o apoio de políticos – de Franklin Roosevelt a George W. Bush –, além de influenciar a vida e o sustento de milhões. Da Grande Depressão à Segunda Guerra Mundial, e da recuperação do pós-guerra aos dias atuais, o veterano jornalista Nicholas Wapshott examina, neste Keynes x Hayek, os animados debates entre esses dois gigantes do século XX cujas visões divergentes moldaram a ascensão e a queda de economias em todo o mundo.

Compre na pré-venda: SaraivaAmazon Cia dos LivrosCultura

Fonte: Grupo Editorial Record

 

Piquenique na Provence é um livro que reúne uma história de amor e receitas apaixonantes. Uma obra para ser saboreada lenta e cuidadosamente e uma leitura prazerosa em que a cereja do bolo são as deliciosas receitas. O livro é uma jornada por La Belle France, com memórias e um romance embalado pelo melhor da culinária. Como não amar?” Editora Rocco

06 - pequenique na provence - minha vida literaria

Sinopse: Há dez anos, a nova-iorquina Elizabeth Bard seguiu um atraente francês por uma escada em espiral para o amor no coração de Paris. Agora, com um bebê a caminho, ela tem certeza de que encontrou seu lugar definitivo: a pequena vila provençal de Céreste. Apaixonados pela história do lugar, o casal resolve se mudar – de mala e cuia e Le Creuset – para a zona rural francesa e abrir uma loja de sorvetes artesanais, a Scaramouche, que se tornou uma das top 5 sorveterias da França. Piquenique na Provence mostra, entre receitas tentadoras e com um texto inteligente e bem-humorado, a trajetória de uma jornalista norte-americana aprendendo os truques da maternidade francesa, uma família encontrando uma nova paixão profissional e a iniciação de uma cozinheira na culinária clássica da Provence. Uma deliciosa mistura de Comer, rezar, amar, Um ano na Provence e Sob o sol da Toscana.</p

Saiba mais ♦ Adicione no Skoob

Fonte: Editora Rocco

 

A Menina Que Não Acreditava em Milagres é um dos mais recentes lançamentos da Editora Novo Conceito e está disponível para compra no formato e-book.

07 - a menina que não acreditava em milagres - minha vida literaria

Sinopse: Campbell é uma menina cética. Não acredita em Deus, milagres ou fatos inexplicáveis. Principalmente no caso dela, que aos 17 anos, tem uma doença que a mata dia a dia. Mas sua mãe é o oposto de Campbell. E para isso, convence a menina a viajar até Promise, um lugar conhecido por ser a fonte de acontecimentos fantásticos. Uma cidade que mostrará para ela que o inacreditável existe, e despertará em seu coração sentimentos que nunca imaginou. Prepare-se para rir, chorar e ver a vida com novos olhos após conhecer este livro.

Compre o e-book

Fonte: Editora Novo Conceito

 

08 - arena - minha vida literariaO Grupo Editorial Record anuncia a pré-venda de Arena 13, o primeiro livro da nova série do autor Joseph Delaney (criador do best-seller As Aventuras do Caça-Feitiço).

Sinopse: Leif tem uma única ambição: tornar-se o melhor lutador da famosa Arena 13. Lá, os espectadores apostam em qual lutador vai derramar sangue primeiro. E, em ajustes de contas, apostam em qual lutador vai morrer. Mas a região é aterrorizada por Hob, um ser maligno que se deleita torturando a população e exibe o seu poder devastador desafiando combatentes da Arena 13 a lutas até a morte quando bem entende. E isso é exatamente o que Leif quer, pois ele conhece bem os crimes de Hob. E, no cerne da sua ambição, arde o desejo de vingança. Leif procura revanche contra o monstro que destruiu a sua família. Mesmo que isso lhe custe a vida.

Compre na pré-venda: Saraiva Amazon

Fonte: Grupo Editorial Record

 

A 24ª Bienal Internacional do Livro de 2016, que ocorrerá em São Paulo, de 26 de agosto a 04 de setembro e já tem ingressos a venda, agora tem também um tema definido: Histórias em todos os sentidos.

bienal do livro - minha vida literaria

Veja a reportagem completa AQUI.

Fonte: Catraca livre

A autoria Jenny Han declarou que a Série Para Todos Os Garotos Que Já Amei ganhará um terceiro volume.
O próximo livro tem como título provisório Always and Forever e está confirmado para o próximo ano no exterior, não tendo ainda uma data de lançamento no Brasil.

jenny han - minha vida literaria

Confira a Sinopse do primeiro livro da série, denominado Para Todos os Garotos que Amei: Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos.
Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.

Adicione o primeiro volume no Skoob.

Fonte: Livros e Citações

O livro O Efeito Rosie, de Graeme Simsion, segundo volume da série que narra as aventuras nada convencionais do professor Don Tillman iniciada por O Projeto Rosie, tem data de lançamento prevista para junho/2016.

o efeito rosie - minha vida literaria

Sinopse (tradução livre por Bruna Martins, original disponível no Skoob ): 
O Projeto Rosie estava completo mas eu não estava preparado para o efeito de Rosie.  
Meu nome é Don Tillman. Tenho quarenta e um anos. Eu casei com Rosie Jarman, a mulher mais perfeita do mundo, por dez meses e dez dias. Casar adicionou uma complexidade significante em minha vida. Quando nos mudamos para a cidade de Nova Iorque, Rosie levou três malas de tamanho máximo. Mudamos o sistema de alimentação e entramos de acordo que sexo não deve ser programado antecipadamente. Então Rosie me disse que nós tínhamos “algo para celebrar”, e enfrentei um desafio ainda maior do que encontrar um par. Tentei seguir os protocolos tradicionais e pedi assessoramento de seis de meus amigos, além de um terapeuta e internet. O resultado foi uma rede de enganos. Agora corro perigo de prossecução, deportação e desgraça profissional. E de perder Rosie para sempre.

Fonte: Grupo Editorial Record

 

Publicidade

 

Oferta válida somente até às 23h59 de 21/05/16

Oferta válida somente até às 23h59 de 21/05/16





Deixe o seu comentário

7 Respostas para "Notícias da Semana"

rayane colomes - 21, maio 2016 às (16:31)

gostei de piquinique na provence! quero super ler paece ser mto boooom!!! adorei

Bruna Martins - 23, maio 2016 às (12:50)

Oi Rayane!
Eu achei a capa desse livro mega ultra fofa!rs Tb quero conferir!
Beijinhos linda

Maria Alves - 21, maio 2016 às (16:46)

Que delicia novo livro da Collen vindo aí. Muito bom saber que o número de leitor subiu, espero que suba ainda mais nos próximos meses. Pretendo ir a Bienal esse ano, ainda não fui nenhuma vez rs. Nossa vai ter o terceiro volume de Para todos os garotos que já amei, não sabia, ainda nem comprei o primeiro. O Projeto Rosie dizem que é muito bom, legal sair o segundo volume então, preciso ler. Muito boas as notícias.

Bruna Martins - 23, maio 2016 às (12:53)

Oi Maria! 🙂

Notícias sobre livro da Colleen sempre animam o meu dia! ehehhe Adoro essa autora!
Pois é, temos tão pouco da população adepta a leitura…acho uma pena!
Minha primeira Bienal foi no ano passado e eu amei, esse ano já estou me programando pra ir novamente! 😀
Eu ainda não li Para Todos os Garotos Que já Amei, acredita? Me recomendaram bastante… quero ver se tiro esse atraso logo eheheh
O Projeto Rosie é outro que está na minha lista ehhe
Obrigada linda, fico feliz que tenha gostado!
Super beijo

Bruna Martins - 23, maio 2016 às (17:01)

QUERIDOS LEITORES DA COLUNA DE NOTÍCIAS:

Essa semana me despeço de vocês e dessa experiencia maravilhosa de fazer parte da Equipe do Minha Vida Literária, contribuindo um pouquinho para o crescimento desse blog tão querido pra mim!

Agradeço cada comentário, visualização, like e principalmente pelo tempo que cada um de vocês dispôs para acompanhar o meu trabalho na coluna.

Agradeço a Aione, que além de ser uma blogueira dedicada é uma pessoa linda, cheia de amor e alegria… foi um prazer te conhecer melhor Mi e como eu já te disse, sua amizade irá permanecer sempre comigo!

Obrigada Clívia também, te conhecer foi mt especial…vc escreve lindamente e sua amizade é um presente em minha vida!

Beijinho a todos, deixo a coluna em ótimas mãos 😉 Aione assumirá com muitas novidades bacanas daqui em diante… E eu….continuarei a visitar e tietar muitoooo o Blog 😉 ehhehhe

Aione Simões - 31, maio 2016 às (05:18)

@Bruna Martins, Bru, só agora vi seu comentário!
Sou eu que tenho que agradecer, principalmente porque você pode deixar de fazer parte do blog, mas não vai deixar de fazer parte da minha vida (literária e não literária!!)!
Seu trabalho aqui foi excelente e com certeza vai deixar saudades. Muito obrigada por seu empenho, responsabilidade e profissionalismo! Acima de tudo, obrigada pela amizade!
Beijos, querida! Sucesso sempre!

Crislane Barbosa - 06, junho 2016 às (17:28)

Oi!
Mais um livro da Colleen Hoover que quero ler.
Gosto bastante do livro do Neil Gaiman. Achei linda essa nova edição de “Lugar Nenhum”.
Não fazia ideia de que “O Projeto Rosie” teria continuação e nem o li ainda! Curiosidade ficou grande agora.
Beijão!

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício