[Resenha] Segredos de uma noite de verão - Lisa Kleypas - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
13

out
2015

[Resenha] Segredos de uma noite de verão – Lisa Kleypas

segredos-de-uma-noite-de-verao-minha-vida-literaria

Título: Segredos de uma noite de verão
Autor: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 288
Data de Publicação: 2015
Skoob: Adicione
Orelha de Livro: Adicione
Compare e Compre: AmazonAmericanas ♦ CulturaExtraFnac ♦ SaraivaSubmarino ♦ Travessa

Apesar de sua beleza e de seus modos encantadores, Annabelle Peyton nunca foi tirada para dançar nos eventos da sociedade londrina. Como qualquer moça de sua idade, ela mantém as esperanças de encontrar alguém, mas, sem um dote para oferecer e vendo a família em situação difícil, amor é um luxo ao qual não pode se dar.

Certa noite, em um dos bailes da temporada, conhece outras três moças também cansadas de ver o tempo passar sem ninguém para dividir sua vida. Juntas, as quatro dão início a um plano: usar todo o seu charme e sua astúcia feminina para encontrar um marido para cada, começando por Annabelle.

No entanto, o admirador mais intrigante e persistente de Annabelle, o rico e poderoso Simon Hunt, não parece ter interesse em levá-la ao altar – apenas a prazeres irresistíveis em seu quarto. A jovem está decidida a rejeitar essa proposta, só que é cada vez mais difícil resistir à sedução do rapaz.

As amigas se esforçam para encontrar um pretendente mais apropriado para ela. Mas a tarefa se complica depois que, numa noite de verão, Annabelle se entrega aos beijos tentadores de Simon… e descobre que o amor é um jogo perigoso.

No primeiro livro da série As Quatro Estações do Amor, Annabelle sai em busca de um marido, mas encontra amizades verdadeiras e desejos intensos que ela jamais poderia imaginar.

segredos-de-uma-noite-de-verao-3-minha-vida-literaria

Minha curiosidade pela leitura de Segredos de uma noite de verão foi despertada no instante em que vi sua belíssima capa, e acentuada ao ler a sinopse da trama. Por ter lido Desejo à meia-noite, outro romance de época de Lisa Kleypas, e gostado muito da leitura, meu interesse pelo primeiro volume da série As quatro estações do amor não foi uma surpresa.

Aqui, temos a história de Annabelle, uma belíssima e encantadora donzela da sociedade londrina. Contudo, por conta da situação financeira de sua família, Annabelle não tem perspectivas de conquistar um marido da nobreza, como deseja, além de já ser considerada uma solteirona devido a sua avançada idade para os moldes da época – 25 anos. Tudo muda quando ela conhece três outras moças um pouco mais jovens do que ela, mas, ainda assim, já consideradas também como solteironas. Assim, as quatro decidem se unir para arranjarem pretendentes umas para as outras, começando por Annabelle, já que essa é a mais velha.

Em terceira pessoa, a narrativa se dá sobretudo trazendo a visão de Annabelle sobre os fatos, mas também trazendo a ótica de Simon Hunt, nascido da classe operária e que conquistou sua fortuna a partir de seus investimentos e trabalhos. Embora deixe claro seu interesse por Annabelle, ela o despreza por ele não ser membro da nobreza londrina e, também, por Simon não demonstrar interesse em se casar.

segredos-de-uma-noite-de-verao-2-minha-vida-literaria

A escrita de Lisa Kleypas, além de envolvente, é bastante descritiva, o que proporciona uma abundância de detalhes sobre os cenários e situações da trama, permitindo uma leitura bastante completa nesse sentido. Ainda, conta com passagens bastante divertidas devido às próprias personagens criadas pela autora – simplesmente adorei a relação de amizade desenvolvida por Annabelle e as demais solteironas. O romance, por sua vez, é bastante tórrido, e característico de uma relação de amor e ódio, ganhando suas nuances mais românticas no decorrer da trama.

O livro apenas não me conquistou mais do que poderia em virtude da própria protagonista. Achei Annabelle excessivamente orgulhosa e preconceituosa com relação a qualquer um que não pertença à nobreza. Embora a situação financeira de sua família seja bastante preocupante, e, por consequência, precisem lidar com problemas bastante sérios, ela teima em se sentir superior aos demais. Ainda, sua obstinação em se casar apenas para garantir a segurança financeira de seu lar é tamanha que ela se torna cega a qualquer valor ou princípio moral, estando disposta – ao menos inicialmente – a praticamente qualquer jogada que garanta o sucesso de seus planos. É claro que, em partes, essa característica da personagem é justamente trabalhada na obra, trazendo seu amadurecimento, ao mesmo tempo em que é possível compreender sua complicada situação, ainda mais considerando-se a educação por ela recebida e a época em questão. Ainda assim, foi difícil me sentir afeiçoada a ela, algo que, infelizmente, atrapalhou meu apreço até mesmo pelo romance – o que melhorou consideravelmente nas últimas páginas do livro.

De modo geral, Segredos de uma noite de verão foi uma leitura bastante agradável que me conquistou sobretudo pelo panorama histórico dado por Lisa Kleypas, já que a história se desenvolve em meio ao contexto da Segunda Revolução Industrial, e pela forte ligação de amizade estabelecida entre Annabelle e as protagonistas dos três próximos volumes da série. Só posso ansiar, agora, pelas demais leituras, ainda mais por ter adorado as personagens que protagonizarão os livros restantes.

segredos-de-uma-noite-de-verao-1-minha-vida-literaria

 





Deixe o seu comentário

10 Respostas para "[Resenha] Segredos de uma noite de verão – Lisa Kleypas"

Cailes Sales - 13, outubro 2015 às (09:45)

Oiii Aione! Estou muito ansiosa para conhecer a história dessas 4 amigas e sua caça aos maridos!!! Meu interesse em ler a obra é principalmente por essa premissa divertida, além é claro, de ser um romance de época, que AMO! E a capa é realmente linda! Adoro capas bonitas!

Aciclea Vieira - 13, outubro 2015 às (12:20)

Aione,gosto muito de romances de época,mas ainda não li nenhum da Lisa Kleypas.Esse parece bem interessante,pois irá apresentar uma protagonista cuja família passa por problemas financeiros e que também já passou da idade para se casar,vimos também a amizade de Annabelle com três outras jovens que se unem com o objetivo de uma ajudar a outra a arranjar um pretendente,vemos Simon Hunt um mocinho também diferente já que não nasceu em uma família abastada e sim de classe operária e conseguiu sua fortuna a partir de investimentos e trabalhos,ele se interessa por ela,mas não quer casar.Amei toda essa premissa e me interessei em ver o mais rápido possível essa relação de amor e ódio,gostei de saber que o contexto histórica é a Segunda Revolução Industrial.Mil beijinhos!!!

Leticia Golz - 13, outubro 2015 às (15:25)

Oi, Aione…
Adoro romances de época e é uma pena não ter lido este ainda. Não são todos que amam de paixão este livro, e acredito ser pela protagonista, que como você disse parece não agradar na personalidade. Mas como o livro ainda tem seus pontos positivos, acho que realmente vale a pena, ainda mais com o amadurecimento dela. Adorei a resenha!

livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

Driely Meira - 13, outubro 2015 às (19:36)

Oiee ^^
Eu também gostei bastante desse livro, mas não me apaixonei 100% pelos personagens. Acho que esperava demais da série, já que Os Hathaways é uma das minhas favoritas, e também é da Lisa. Espero que o segundo livro seja melhor que este *-*
MilkMilks
http://shakedepalavras.blogspot.com.br

natacha - 13, outubro 2015 às (20:00)

Oi Mi!
Eu não gostei do livro justamente pelo o que vc escreveu: a protagonista. sem dizer que achei aquele grupo de amigas mto bobas. foi uma decepção, pois a outra série eu devorei os livros de tanto que amei.
bjokaaa

Duda Menezes - 13, outubro 2015 às (21:55)

Achei esse livro fofura, mas também me irritei horrores com Annabelle. Tentei relevar, procurando compreender a situação, mas pelo menos melhora mais próximo ao final rs
SIMON <3 Adorei o protagonista kkkkk
E tô doida pra ler todos os outros dessa série, em especial o 3º que todo mundo comenta ser o preferido. Acho que vou morrer de amores pelo 3º huahau
beijo, lindona!

Daiele - 14, outubro 2015 às (06:13)

Olá!
Me apaixonei por romances de época por causa da Julia Quinn, e estou empolgadissima para ler Lisa Kleypas. Com certeza esse livro esta nas minha leituras de em breve, hehe.
Adorei a sinopse, e estou muito curiosa pela historia!
beijos

Deborah Holerbach Alexandrias - 14, outubro 2015 às (18:07)

Oi Aione! Sempre amei romances de época e com esse não foi diferente, eu já tinha visto o e-book dele uma vez, até iria baixar mas fiquei com certo receio, pois não havia lido sua sinopse. Mas adorei a estória, e também que a autora soube construir bem a narrativa. Agora sim irei baixar!
Beijos!

Diane Ramos - 14, outubro 2015 às (21:05)

Olá …
Tenho que confessar que apesar de ter achado a capa bonita não havia me interessado no livro , porém , após a sua resenha mudei um pouco de opinião e agora já estou me convencendo a ler .
Beijos

Maria Alves - 18, outubro 2015 às (11:12)

É triste a vida de uma pessoa ser julgada por sua situação financeira e ter que ser membro da nobreza e não pelo que ela é. Deve ser uma historia divertida também, afinal essa caça a maridos deve ser hilária. Ainda não li nada da autora, mas pretendo, essa série parece muito interessante.

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício