A nossa leitora de hoje é a Rebecca Martis, ou simplesmente Becca, comentarista assídua do Minha Vida Literária. Da cidade de Itaúna, em Minas Gerais, com 16 anos, o livro que mudou a sua vida foi Laços Inseparáveis, da Emily Giffin.
Em seu depoimento, por sinal cheio de emoções, Becca conta um pouco sobre o livro e as perspectivas e reflexões que ele lhe trouxe. Segundo ela, o livro deixou ensinamentos em sua vida que ela levará para sempre consigo. E foi exatamente por isso que a nossa leitora querida compartilhou sua experiência sobre essa leitura com a gente.
Título: Laços Inseparáveis
Autor: Emily Giffin
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 448
Ano de Publicação: 2012
Skoob: Adicione
Compare e Compre: Buscapé
Marian Caldwell é uma produtora de televisão de 36 anos, vivendo seu sonho em Nova York. Com uma carreira bem-sucedida e um relacionamento satisfatório, ela convenceu todo mundo, inclusive si mesma, que sua vida está do jeito que ela deseja. Mas uma noite, Marian atende a porta… para apenas encontrar Kirby Rose, uma garota de 18 anos com a chave para o passado que Marian pensou ter deixado para trás para sempre. Desde o momento que Kirby aparece na sua porta, o mundo perfeitamente construído de Marian — e sua verdadeira identidade — será chacoalhado até o fim, fazendo ressurgir fantasmas e memórias de um caso de amor apaixonado que ameaça tudo para definir quem ela realmente é. Para a precoce e determinada Kirby, o encontro vai provocar um processo de descobrimento que a leva ao começo da vida adulta, forçando-a a reavaliar sua família e seu futuro com uma visão sábia e doce. Enquanto as duas mulheres embarcam em uma jornada para encontrar o que está faltando em suas vidas, cada uma irá reconhecer que o lugar no qual pertencemos normalmente é onde menos esperamos — um lugar que talvez forçamos a esquecer, mas que o coração se lembra eternamente.

Laços Inseparáveis foi um livro que mudou a minha vida, já que a todo momento não conseguia enxergar as pessoas como as via antes. Era como se cada personagem criado tivesse sido feito para me mostrar uma coisa diferente. Aprendi a não julgar as pessoas que deixam seus filhos na adoção, mesmo achando muito errado, entendi que as pessoas passam por momentos muito difíceis na vida e que eu não poderia julgá-las por isso.
Aprendi que não existem famílias perfeitas, mas que devemos buscar sempre ajudar quem está ao nosso lado, pois eles, sim, são nossos melhores amigos. Eu entendi que o amor pode ou não dar certo, mas que não devemos nos deixar abalar por isso, já que antes de mais nada devemos nos amar primeiro. A cada página do livro me vi cercada por uma emoção diferente e concluí que este livro deixaria marcas para toda minha vida. É por isso que eu amo Laços Inseparáveis, da Emily Giffin. <3
Curiosidades
- O livro foi publicado em diversos países, recebendo diferentes capas em alguns deles. Vou deixá-las abaixo para vocês me dizerem de qual gostam mais. Prefiro mil vezes a brasileira, claro. 🙂
- Emily Giffin é advogada, formada pela Wake Forest University, mas sempre gostou de escrever e resolveu seguir a carreira de escritora. Seus romances geralmente estão relacionados à vida moderna e alguns já invadiram as telonas. A autora best-seller pelo The New York Times vive com o marido e três filhos em Atlanta, nos Estados Unidos.
Para participar da coluna, envie um email para contato@minhavidaliteraria.com.br ou acesse o formulário de Contato do blog, com o assunto Participação na coluna: “O Livro Que Mudou A Minha Vida”.
OI Alana…
Não conhecia essa coluna no blog e gostei muito. Eu ainda não li este livro, mas sempre tive vontade de ler.
O que sempre ouço falar é que os livros da Emily realmente passam muitas lições. Por tudo que a leitora falou, ele deve mesmo servir de muito aprendizado em muitos aspectos. Parece ser bem a minha cara esse livro. Adorei!
livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br