[O Livro Que Mudou A Minha Vida] O Jogo Perfeito - J. Sterling | Minha Vida Literária
04

set
2014

[O Livro Que Mudou A Minha Vida] O Jogo Perfeito – J. Sterling

Na coluna O Livro Que Mudou A Minha Vida, a Alana traz um depoimento de um leitor cuja vida tenha sido modificada, em algum aspecto, por um livro, além de curiosidades sobre o livro em questão.

 

Hoje é o dia da fofíssima Julia Camargo, leitora assídua do blog, dar seu depoimento sobre o livro que mudou a vida dela. Em seu texto, a Ju fala, de forma super espontânea, sobre as emoções que sentiu ao ler O jogo perfeito. O romance é cheio de lições de vida e trata também de relacionamentos, claro, e talvez por isso tenha ganhado o coração até dos leitores menos românticos, como é o caso da Ju, que detesta o gênero, mas se encantou com os protagonistas do livro.

kTítulo: O jogo perfeito
Título original: The perfect game
Autor(a): J. Sterling
Editora: Faro Editorial
Páginas: 224
Ano: 2014
Skoob: Adicione
Compare e Compre: Buscapé

O jogo perfeito Conta a história de dois jovens universitários, Cassie Andrews & Jack Carter. Quando Cassie percebe o olhar sedutor e insistente de Jack, o astro do beisebol em ascensão, ela sente o perigo e decide manter distância dele e de sua atitude arrogante. Mas Jack tem outras coisas em mente … Acostumado a ser disputado pelas mulheres, faz tudo para conseguir ao menos um encontro com Cass. Porém, todas as suas investidas são tratadas com frieza. Ambos passaram por muitos desgostos, viviam prevenidos, cheios de desconfianças, antes de encontrar um ao outro, (e a si mesmos) nesta jornada afetiva que envolve amor e perdão. E criam uma conexão tão intensa que não vai apenas partir o seu coração, mas restaurá-lo, devolvendo inteiro novamente.

O Jogo Perfeito é um livro clichê. Mas gente… O que seria de nós sem os clichês? E que atire a primeira pedra quem nunca se apaixonou por um clichê! Eu atiro! Bom, é aquela velha história de uma menina inocente e santa, que acaba se apaixonando perdidamente pelo bad boy da escola, faculdade ou outro, e acaba por se tornar alguém… Menos inocente, digamos, haha! Este é o único ponto que encontrei de clichê neste livro, embora muitos digam que ele é um dos livros mais clichês do mundo. Discordo! A Cassie é uma universitária, assim como Jack. Este, por sua vez, é um jogador de beisebol, bem famoso, aliás! Jack, até conhecer Cassie, era um galinha e seu lema era: nunca dormir com a mesma garota duas vezes. E o que acontece quando ele encontra Cassie? Sim, muda da água pro vinho! Olha, vou contar uma coisa pra vocês: EU SONHEI COM JACK CARTER. Sim, eu sonhei, haha! Ele é encantador, e embora seja um homem meio galinha, nunca duvidei do seu amor pela Cassie, nunca mesmo.
Este livro mudou minha vida por diversos fatos, incluindo este que já citei: ele mostra que, independente do homem ou da pessoa, todos somos capazes de mudar, contanto que encontremos a pessoa certa, que esteja destinada a passar por muito esforço para conseguir essa mudança radical. Sem contar o Jack, né? Gente :’) Putz, que homem encantador, lindo, perfeito! Não é à toa que sonhei com ele, haha! Oh, oh!
Outro fato que me fez julgar este livro como o que mudou minha vida foi este casal lindo: Cassie e Jack. Podem perguntar aos meus leitores: Juu-Chan DETESTA romance. Mas eu não pude deixar de suspirar com estes dois! São até mais autênticos do que a Hazel e o Gus, de ACEDE! (omg, nem acredito que eu disse isso! Mas é verdade.)
Vejamos outro fato que fez com que eu julgasse O Jogo Perfeito como o livro da minha vida… Hum, são tantos! Mas irei citar somente um. Ah, é! O clichê da história. Sim, é clichê e só pela minha pequena resenha no início desta declaração, vocês podem perceber isso. Mas é isto que torna este livro especial! (ué, especial por que é clichê?) Sim, leitor, especial porque é clichê! O amor do Jack pela Cassie, e a dúvida dela sobre o amor dele por ela, me deixaram aflita em diversas partes desse livro. Mas ainda assim, não deixei de amar esses personagens até a última página. Oh, só mais uma coisa! Depois que terminei de ler esse livro, me senti obrigada a redigir uma mensagem para a J. Sterling! Escrevi tudo o que eu estava sentindo no momento em que finalizei minha leitura e ela me respondeu com todo o carinho do mundo! Enfim, O Jogo Perfeito, apesar de clichê, contém personagens marcantes e uma história ainda mais maravilhosa, que mostra o quanto qualquer pessoa (QUALQUER PESSOA!) é capaz de mudar pela outra. Com certeza, este livro mudou minha visão em relação ao mundo!

 

Curiosidades 

10155783_507671102674869_1083598354_n

  • O livro faz parte da trilogia Game Series e o segundo livro já está com previsão de lançamento para outubro deste ano;
  • A autora J. Sterling, formada em rádio, TV e cinema, nasceu no sul da Califórnia e cresceu assistindo a jogos de beisebol e jogando softball;
  • A editora Faro Editorial disponibiliza aos leitores os 3 primeiros capítulos do livro.

 

Para participar da coluna, envie um email para contato@minhavidaliteraria.com.br ou acesse o formulário de Contato do blog, com o assunto Participação na coluna: “O Livro Que Mudou A Minha Vida”.





Deixe o seu comentário

18 Respostas para "[O Livro Que Mudou A Minha Vida] O Jogo Perfeito – J. Sterling"

Thati Machado - 04, setembro 2014 às (09:12)

Não posso querer atirar pedra nenhuma, já que sou uma grande fã dos clichês <3
E eu adoro romances.. Acho que a empolgação da Ju passou para mim!
Quero ler esse livro o quanto antes para poder me apaixonar por Cassie e Jack *-*

Mil beijos.

Thati;
http://nemteconto.org|

Edinilza - 04, setembro 2014 às (11:04)

Alana,
achei muito bem humorado seu texto rsrsrs… me deu curiosidade de ler o livro pelo fato da Cass não ser aquele boboca que todos os clichês tem, acho que a vida é feita de questionamentos mesmo, principalmente em relação a sentimentos dos quais muitas vezes não são tão verdadeiros assim, admiro quem tem amor próprio como ela. Mesmo vc citando-o como clichê vááárias vezes sabemos que na realidade o mundo ta cheio de garanhões do tipo e com certeza dá se tirar várias lições dessa leitura. Acredito mesmo que esse foi o livro de sua vida 🙂

Edinilza - 04, setembro 2014 às (12:31)

Fiz uma pequena troca de nomes kkkk
Na verdade me refiro a Júlia.

Alana Gabriela - 04, setembro 2014 às (14:32)

Olá, Edinilza! Acho que você só ficou agitada com depoimento da Júlia. Hahahaha

Também pretendo ler o livro, a Júlia me instigou a ler com seu texto.

;*

Edilza - 04, setembro 2014 às (13:05)

Apesar do livro ser clichê sua mini resenha me convenceu de que é muito bom!
Uau, um casal melhor do que a Hazel e o Gus? rsrsrs
Abraços, Julia!
E, Alana, já tirei minha foto com o livro que mudou minha vida, final de semana te mando o depoimento e a foto. Abraços!

Alana Gabriela - 04, setembro 2014 às (14:34)

Complicado e arriscado dizer que o casal é melhor que a Hazel e o Gus (lindo, fofo e príncipe).
Só vai lendo pra ver. Mas ACEDE me encantou demais, com a poesia e a escrita fácil, me apaixonei perdidamente.

Aaaaaaaaah, Até que enfim, né, Edilza. Vou ficar esperando!!!

;**

rudynalva - 06, setembro 2014 às (02:49)

Alana!
Achei a escolha da Juliana no mínimo interessante por ser um livro bem recente, quase lançamento.
É que na minha cabeça (um tanto tosca..kkkk) achei que para essa coluna, os livros seriam mais antigos, o que me mostra o quanto estava enganada e foi bom, assim aprendo a não imaginar coisas fora da realidade…kkkk
cheirinhos
Rudy

Michele Lopez - 06, setembro 2014 às (21:19)

Oie…
Gosto bastante dessa coluna!! Acho muito interessante conhecer os livros que fazem mudar a vida de alguém ou a forma que pensam!!!
Sou fã de romances, mas ainda não li o livro!! Já vi resenhas bem positivas sobre ele e desconhecia que ele fazia parte de uma trilogia!!
Espero que o lançamento do terceiro também seja em breve!!!

Amanda Arrais - 07, setembro 2014 às (21:22)

Eu nunca li esse livro, mas eu confesso que eu gosto do clichê, não que eu goste de todos
mas a verdade é que tem dias que vc quer apenas asso..
um romance desses bem fofos..pra te fazer perceber ou te lembrar das coisas boas..
dos pequenos detalhes que deixamos passar no nosso dia-a-dia…

Taciana Cristina de Oliveira - 08, setembro 2014 às (17:28)

Sim eu adorooo … nada melhor que um clichês, gostei do enredo de O jogo perfeito e estou ansiosa para conhecer Cassie, Jack e sua historia, parece ser bom esse livro .

Oliveira - 08, setembro 2014 às (18:07)

Esses livros estão sendo bem falados, apesar de ser clichê acredito que tem algo que faz com que prenda. Leria sim, gosto de ler às vezes um clichê.

Biazynhah - 11, setembro 2014 às (20:30)

Já eu sou diferente, eu adoro livros clichês, mas não aqueles clichês que não acrescentem nada é claro, aqueles clichês como esse livro que mudou sua vida, que fez enxergar que as pessoas podem mudar sim, quando encontram a pessoa certa. Confesso que não conhecia o livro, mas já quero ler mas esse livro para minha coleção de livros clichês.

Vitória Pantielly - 12, setembro 2014 às (02:32)

Oii Alana!
A Juuh como sempre é uma fofa nos comentários dela né? Sim, eu sei como ela odeia romances (tá estampado no blog dela,rsrs) .. Eu sou suspeita a falar porque amo clichês, principalmente esses de histórias de amor que a gente já sabe onde vai dar e mesmo assim sofre com livro .. Pra mim o livro não poderia ser classificado como “mudou a minha vida”, longe disso .. Mas pra Juuh foi uma mudança e tanto, uma pessoa que não gosta de romances se apaixonar por um livro que é purooo clichês românticos é muita diferença !!! Vou ter que descordar de você Juuh, amo a Hazel e o Gus, e apesar de também amar a Cassie e o Jack, acho ACEDE bem mais autêntico .. Será que agora você vai começar a se encantar mais com os romances cheios de clichês? HAHA 😉
Beijo, beijo *o*

Neny - 15, setembro 2014 às (10:09)

Eu adoro um livro que é cheio de clichês..desde que seja bem escrito 😉
Este livro parece ser tão bom, todo mundo adorando, so me deixa ainda mais ansiosa para le lo,
Sonhando com o Jack..hum.
Nossa ja vai sair o segundo livro, e eu ainda nem li o primeiro, é muito livro sendo lançado e pouco dinheiro e tempo para ler tudo isso rsrs,
beijos.

Crislane Barbosa - 16, setembro 2014 às (11:21)

Oi!
Eu adoro livros clichês. Adoro romances românticos.
Já fiquei com vontade de ler esse livro.
Beijão!

suzane - 16, setembro 2014 às (21:04)

Adorei!!! Principalmente a parte de curiosidades no final, ja comprei um livro porque amei a resenha e depois descobri que ja era o sungundo livro hahaha..

Bianca Martins - 19, setembro 2014 às (17:03)

Eu nunca tinha ouvido falar deste livro…
Confesso q a sinopse n me interessou…
Entendo q a Julia tenha gostado do livro e tenha achado legal a mensagem do q ‘todos podem mudar, basta querer e se esforçar’ e q ela tenha gostado do casal, maaaasss n conseguiu me convencer em ler este livro…
Continua achando ele bobinho demais…

Ingrid Moitinho - 30, setembro 2014 às (23:31)

Já ouvi falar muito desse livro e pretendo ler, gostei do texto da Julia.
Só me deixou com mais vontade de começar ele, gosto muito de clichês <3

Últimas Resenhas

Calendário de posts

setembro 2014
S T Q Q S S D
« ago   out »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Desafio Fuxicando Sobre Chick-Lits 2019

<div class="titulo desafio-fuxicando-sobre-chick-lits-2019"><h6>Desafio Fuxicando Sobre Chick-Lits 2019</h6></div>

Minha Vida Literária • todos os direitos reservados © 2019 • powered by WordPress • Desenvolvido por Responsivo por