Título: Em Busca de Cinderela
Autor: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Número de Páginas: 160
Ano de Publicação: 2015
Skoob: Adicione
Orelha de Livro: Adicione
Compare e Compre: Amazon ♦ Cultura ♦ Saraiva ♦ Travessa
Neste conto da bem-sucedida e adorada série Hopeless, o leitor conhecerá melhor dois personagens secundários de “Um caso perdido”. Daniel está no breu do armário de vassouras da escola – o perfeito esconderijo para quem quer fugir do mundo real –, quando uma garota literalmente cai em cima dele. Às cegas, os dois vivem um curto romance, mesmo sem acreditar muito no amor. No fim a garota foge, como se realmente fosse a Cinderela e tivesse uma carruagem prestes a virar abóbora. Um ano depois, Daniel e sua princesa se reencontram, e percebem que é possível nutrir um amor de conto de fadas por alguém completamente real. Juntos, os dois irão perceber que fora do faz de conta, ficar juntos é bem mais difícil e os problemas de um casal são muito reais.
Já me considero uma grande admiradora de Colleen Hoover. Após ter lido a trilogia Slammed e os livros da série Hopeless, ansiei pela leitura de Em busca de Cinderela, spin-off da última, para novamente me envolver com a intensidade de sua escrita e de suas histórias.
Em primeira pessoa, Daniel, melhor amigo de Holder, é quem narra a trama. Além de ser interessante tê-lo como narrador por conta de sua própria personalidade (o garoto é, no mínimo, divertido), adorei também ter a sua perspectiva dos personagens já conhecidos pelos livros anteriores.
“Amo seu cheiro. Amo sentir seu corpo. E, apesar de eu nem ter dado um beijo de verdade nela ainda, já sei que amo a maneira como ela beija.”
página 68
De qualquer maneira, Holder e Sky são, aqui, apenas personagens secundários, e Daniel e Six, melhor amiga de Sky, ganham a vez de estarem sob os holofotes. Six, embora não tenha parte alguma da trama narrada por sua ótica, é apresentada ao leitor com mais detalhes, já que, nos dois primeiros livros, ela quase não está presente na história por conta de um intercâmbio que fez para a Itália.
Apesar do livro ser bastante curto (inicialmente, inclusive, ele só havia sido publicado em eBook nos EUA), Colleen Hoover desenvolveu a história da melhor maneira possível, sendo capaz de conquistar e envolver o leitor sem que os fatos pareçam demasiadamente acelerados ou que informações sejam insuficientes na trama.
“Estou fazendo isso com ela há um dia e não faço ideia do que está acontecendo. Não sei se é lua cheia ou se meu coração está tomado por um tumor ou se ela é mesmo uma bruxa. Seja lá qual for o motivo, isso não explica como é que coisas desse tipo podem existir entre duas pessoas com tanta rapidez… e durar.“
página 108
Fiquei apaixonada tanto pela história narrada quanto pelo próprio casal em si, além de ter me surpreendido com o final criado por Colleen Hoover. Jamais pude imaginar o segredo por ela reservado, que, quando revelado, não apenas me surpreendeu quanto, também, deu ao enredo sua marca registrada – afinal, não espero da autora nada menos do que muita intensidade e grandes emoções.
De modo geral, Em busca de Cinderela foi um complemento delicioso para a série Hopeless, presenteando os leitores com um pouco mais desse universo e o incrementando com mais uma envolvente e apaixonante história.
Normalmente esses livros que são estras, eu acabo não lendo, eu sei que seria bom ler pois tem muitos detalhes importantes né
eu preciso ler ainda os dois primeiros, mas andei colocando uns na frente rsrsrsrs
Mil beijocas
http://amolivroscomcafe.blogspot.com.br/