Notícias da Semana - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
16

maio
2015

Notícias da Semana

Isla e o Final Feliz_Stephanie Perkins

A editora Intrínseca divulgou a capa do esperado Isla e o final feliz, terceiro romance de Stephanie Perkins que se passa no mesmo universo de seus dois primeiros livros, Anna e o beijo francês e Lola e o garoto da casa ao lado, ambos publicados no Brasil pela editora Novo Conceito. A editora Intrínseca já havia publicado O Presente do Meu Grande Amor, coletânea organizada pela autora e que reúne 12 diferentes contos sobre o Natal, cada um escrito por um popular autor da atualidade. Isla e o final feliz estará nas livrarias a partir do dia 03 de junho.

Tímida e romântica, Isla tem uma queda pelo introspectivo Josh desde o primeiro ano na SOAP, uma escola americana em Paris. Mas sua timidez nunca permitiu que ela trocasse mais do que uma ou duas palavras com ele, quando muito.
Depois de um encontro inesperado em Nova York durante as férias envolvendo sisos retirados e uma quantidade considerável de analgésicos, os dois se aproximam, e o sonho de Isla finalmente se torna realidade. Prestes a se formarem no ensino médio, agora eles terão que enfrentar muitos desafios se quiserem continuar juntos, incluindo dramas familiares, dúvidas quanto ao futuro e a possibilidade cada vez maior de seguirem caminhos diferentes.
Com participações de Anna, Étienne, Lola e Cricket, personagens mais do que queridos pelo público apresentados em livros anteriores da autora, Isla e o final feliz é uma história de amor delicada, apaixonante e sedutora, um desfecho que vai fazer os fãs de Stephanie Perkins suspirarem ainda mais.

Fonte: Editora Intrínseca

 

Pequenas Grandes Mentiras_adaptação

Foi anunciada pela HBO essa semana a adaptação de Pequenas grandes mentiras, novo romance de Liane Moriarty, para a TV. Produzida por David E. Kelley, trará Nicole Kidman e Reese Witherspoon como protagonistas, e ainda não tem data prevista de estreia.
O livro conta a história de três mulheres que aparentemente têm uma vida perfeita em uma pequena cidade da Austrália. Madeline é forte e passional. Celeste é dona de uma beleza estonteante e Jane é uma mãe solteira recém-chegada na cidade. Os filhos dessas três mulheres estudam na mesma escola, onde acontece uma misteriosa tragédia que as envolve.

Fonte: Editora Intrínseca

 
O Que Eu Quero Pra Mim_capa e sinopse

Lycia Barros divulgou, essa semana, a capa e sinopse de O que eu quero pra mim, seu novo romance que será lançado dia 01/06 pela editora Arqueiro. O livro entrará em pré-venda na próxima semana, fiquem de olho!

Fonte: Lycia Barros e Lycia Barros

 
Mochilão da Record

O Grupo Editorial Record anunciou essa semana o #MochilãoDaRecord, evento que percorrerá 10 cidades brasileiras e que promete ser imperdível aos apaixonados pela literatura! O Mochilão tem início dia 29/05, em Fortaleza, e finalizará dia 14/06, em São Paulo. Todos os 10 eventos contarão com convidados especiais, dentre eles algumas autoras do grupo: Bianca Briones (As batidas perdidas do coração e O descompasso infinito do coração) estará em Porto Alegre; Melina Souza, do blog Serendipity, que será publicada ainda esse ano pela editora Galera Record, estará em Florianópolis e Curitiba; Carina Rissi (No Mundo da Luna, Procura-se um marido e série Perdida) é a convidada em Brasília; Marina Carvalho (Elena) estará em Belo Horizonte; e Brittainy C Cherry (Sr. Daniels, lançamento futuro da editora Record) é a convidada em São Paulo e no Rio de Janeiro.
 
Confirme sua presença nos eventos e saiba mais informações sobre cada um:

Fonte: Grupo Editorial Record

 
Magonia

Neil Gaiman publicou em seu Twitter um link para os sete primeiros capítulos de Magonia, que podem ser lidos em inglês gratuitamente: http://bit.ly/1L2qqY8
O livro é retratado como o encontro entre Stardust, do próprio Neil, e A Culpa É das Estrelas, de John Green, e será publicado pela editora Galera Record ainda esse ano.

Fonte: Editora Galera Record

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
A traição de Natalie Hargrove

Mês que vem chegará às livrarias também pela Galera Record A traição de Natalie Hargrove, livro de estreia de Lauren Kate, autora da série Fallen, inspirado no clássico de Shakespeare, Macbeth.
Confira o 1° capítulo ◄ http://bit.ly/TraiçãodeNatalie

Livro de estreia de Lauren Kate, autora da aclamada série “Fallen”, é um drama contemporâneo, inspirado no clássico de Shakespeare, Macbeth. Natalie Hargrove mataria por uma chance de ser coroada a rainha do baile de Palmetto High. Mas Mike King, seu namorado, não parece tão empolgado para ser rei, e pode perder essa honra para o maior inimigo de Natalie, o irritante Justin Balmer. Determinada a impedir que isso aconteça, ela tem uma ideia de um trote perfeito para colocar Justin em seu devido lugar, e convence Mike a ajudá-la. Aproveitando que Justin estava bêbado e vestido de mulher após uma festa à fantasia, eles o amarram inconsciente no presépio da igreja. Tudo parece muito engraçado, até a manhã seguinte, quando percebem que Justin está morto. E a partir daí, eles se envolvem numa perigosa trama para esconder seu segredo.

Fonte: Editora Galera Record

 
Festa Literária Internacional de Paraty

Conforme a publicação do Publishnews em seu portal no dia 13/05/2015, “A Festa Literária Internacional de Paraty (Flip) divulgou ontem (12) sua programação completa para a edição deste ano, que acontece entre 1 e 5/7. Em coletiva para imprensa, Paulo Werneck, curador da Flip, destacou alguns pontos importantes da programação, tais como as quatro mesas com a presença de um único autor e que ‘têm a proposta de desenvolver um tema de forma mais profunda’ e as últimas mesas de cada noite que ‘têm uma pegada mais rock & roll’. Sobre Mário de Andrade, o autor homenageado, Werneck declarou: ‘A gente quer mostrar um Mário de Andrade presente para essa geração. Queremos interpelar e não apenas interpretar sua obra’.”

Fonte: Publishnews

 
 
 

Publicidade

Box_DavidLevithan





Deixe o seu comentário

15 Respostas para "Notícias da Semana"

Edilza - 16, maio 2015 às (14:19)

Que linda a capa de Isla e o Final Feliz! Louca pra ler esse livro e Lola e o Garoto da Casa ao Lado, pois amei Anna e o Beijo Francês!!
Que ótimo que Pequenas Grandes Mentiras vai ser adaptado!
A Traição parece ser bom, amei a sinopse!
Um abraço!!

Larissa Oliveira - 16, maio 2015 às (19:22)

Ainda não li nenhum romance de Stephanie Perkins, mas gostei da sinopse de Isla e o final feliz. A capa está linda!
Quero muito ler Pequenas Grandes Mentiras e poder acompanhar também a adaptação. Adoro Nicole Kidman!
Linda a capa do romance O que eu quero para mim. A história parece inspiradora.
Sou louca para ler Neil Gaiman.
Gostei muito também da sinopse de A traição de Natalie Hargrove.

Aciclea Vieira - 17, maio 2015 às (07:43)

Aione,ficarei nas expectativas dos novos lançamentos,mas as histórias que estão no Top da minha lista com certeza serão:Isla e o final feliz de Stephanie Perkins,como amo shakespeare aguardarei A Traição ,sem falar na queridíssima Lícia Barros que sempre nos trás histórias bastante reflexivas e muito bem escritas!NOTA;Ficarei de olho nos eventos,é claro!!Beijos!!!

DeebAmorim - 17, maio 2015 às (11:45)

Nossa, só notícia boa!
Eu estou esperando o lançamento de Isla há mais de um ano!!!!!!!!!!! E não poderia estar mais ansiosa, que chegue logo!
Achei bem interessante a história desse Pequenas Grandes Mentiras e com certeza devo acompanhar a adaptação (até por causa do elenco).
E Lycia, muito amor pela escrita dela <3

Becca Martins - 17, maio 2015 às (12:26)

Oi Aione!
Eu não tinha lido nada sobre Pequenas Grandes Mentiras, mas só neste pedacinho, você já me deixou super curiosa! Eu vou ler antes que saia a adaptação para as telinhas!
Eu me animei demais quanto A Traição, por já ter lido Fallen e ter adorado!
A capa de O que eu quero pra mim é tão linda! Eu só do tipo que julga muito um livro pela capa! kkkkk

Brenda Amorim - 17, maio 2015 às (14:41)

Seria bom se esse mochilão record passase na minha cidade, mas esse evento literarios nunca acontecem aqui, o mais proximo é em porto alegre e mesmo assim são 9 horas de viagem para chegar lá e infelizmente não poderei sair da minha cidade para ir 🙁

Sara Silva Freitas - 17, maio 2015 às (14:41)

Oi, Aione!!!
Se ”Isla e o final feliz” forem tão bons quanto ”Anna e o beijo francês” vai ser um ótimo livro que vai conquistar muitos leitores de todas as idades. Amei ”Anna e o beijo francês”, achei um romance super bacana e descontraído, fácil de ler.
Muitos livros estão sendo lançados, estou ficando perdida já… kkkkkkkkkkkk
Beijos.

Diane Ramos - 18, maio 2015 às (13:34)

As notícias estão maravilhosas !
Adorei a adaptação de “pequenas , grandes , mentiras ” . Os atores estão incríveis 🙂

http://coisasdediane.blogspot.com.br/

Lary C - 19, maio 2015 às (12:48)

Olá!
Estou com muita vontade de ler Pequenas Grandes Mentiras, ainda mais sabendo que a HBO vai adaptar o livro e com um elenco tão bom. Adoro, huhu.
Um encontro entre Stardust e A Culpa é das Estrelas? Fiquei curiosa… Só por ter Neil Gaiman no meio já me conquistou, rs.
E esse box do David Levithan está maravilhoso!
Abraço!

Rosana - 19, maio 2015 às (14:36)

Os outros livros da “série” da Stephanie Perkins podiam seguir essas capas novas né? Acho tão mais bonitas. Amo Nicole Kidman e Reese Witherspoon, vai ser uma boa adaptação, ainda não li o livro, mas já quero *-*

Rudynalva - 20, maio 2015 às (01:11)

Aione!
Está lindo o box do Leviathan!
Mais um Flip, bom demais!
A traição de Natalie Hargrove,promete.
Neil Gaiman com nome esquisito de livro…
E para variar #MochilãoDaRecord não chega em João Pessoa.
Já tnha vista a capa do novo livro da Lycia.
Pequenas grandes mentiras está com ótimo elenco.
Livro de contos da Stephanie Perkins? Se for bom como os outros…
Desejo uma ótima semana!!
“Exige muito de ti e espera pouco dos outros. Assim, evitarás muitos aborrecimentos.” (Confúcio)
Cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

Thays Suenaga - 24, maio 2015 às (09:25)

Se eu irei no #MochilãoDaRecord em Belo Horizonte? Claro ou com certeza?

Bia Felix - 24, maio 2015 às (21:36)

Muta coisa boa!
A notícia sobre o terceiro livro da Stephanie Perkins só me lembrou que já adiei demais a leitura dos seus dois primeiros livros e eu nem sei o porquê.
Ah, uma ideia muito legal essa do Mochilão da Record, é só uma pena não passarem por minha cidade…

Patrini Viero - 29, maio 2015 às (00:12)

Eu fiquei super empolgada com a adaptação para a televisão do livro da Lyane, acho que o enredo vai dar uma ótima produção, que eu com certeza pretendo acompanhar. Ainda não li nenhum dos dois livros da primeira autora citada, mas achei a capa deste último muito bonita e a sinopse me deu uma ideia bacana de leitura. Tô curiosa com o livro do Neil, já li muita coisa dele e sempre curti muuito as leituras.

Fe Fernanda - 29, janeiro 2016 às (16:00)

Will & will <3

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício