Notícias da Semana - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
21

fev
2015

Notícias da Semana

hqFoi inaugurada essa semana, no Rio de Janeiro, a Academia Brasileira de Histórias em Quadrinhos (Abrahq). O acervo conta com mais de 60 mil exemplares de várias décadas, tendo diversas edições raras – o que é uma ótima pedida para os colecionadores mais fervorosos. A entidade possui apenas um lugar provisório para encontros mensais em Botafogo, lugar este que é alugado pelos membros do grupo. Ágata Desmond, presidente da entidade, é também radialista, produtora e diretora de teatro. Ela pede para a Abrahq a colaboração de quem puder, através do e-mail academiabrasileiradehq@gmail.com.

Fonte: O Globo


NCO

O escritor português Pedro Chagas Freitas, que vendeu mais de 90 mil livros em Portugal, acaba de ser vender sua mais nova obra para a editora Novo Conceito. Eu prometo falhar já teve 22 edições e agora o público brasileiro vai poder conferir sua 23ª. A Novo Conceito pretende lançar o livro na Bienal do Livro do Rio e também trazer o autor para uma sessão de autógrafos.

Fonte: Publishnews

 

 

Inferno-elenco-001

O elenco da adaptação de Inferno, o terceiro filme iniciado com O Código da Vinci, já foi divulgado. Protagonizando o filme, como sempre, Tom Hanks irá reprisar seu papel como Robert Langdon, como esperado e como visto nos filmes anteriores. Os outros atores são Felicity Jones como Dra. Sienna Brooks, Irrfan Khan como Harry Sims, Omar Sy como Christoph Bruder e Sidse Babett Knudsen como Dra. Elizabeth Sinskey. O filme é uma produção da Imagine Entertainment, com roteiro adaptado por David Koepp do livro de Dan Brown. A data de estreia nos EUA é 14.10.16, já aqui no Brasil a data do longa ainda não foi definida.

Fonte: Cinema 10

 
 
 
 
 
 
neil

A editora Intrínseca comprou os direitos de Trigger Waning, o quinto título de Neil Gaiman. A obra ainda não tem data de publicação, mas os fãs do gênero já comemoram a futura aquisição. A Intrínseca já publicou diversos livro de Neil como A verdade e uma caverna nas montanhas negras e O rei de amarelo.

Fonte: Publishnews

 
 
 
 

MonizO indicado ao Prêmio Nobel de Literatura deste ano é o historiador e cientista político Moniz Bandeira. Quem fez a indicação foi a União Brasileira de Escritores (UBE) a pedido da Real Academia Sueca. Moniz mora na Alemanha e é autor de mais de 20 obras, entre elas estão Verticais(1956), Retrato e Tempo (1960) e Poética (2009). Alguns de seus livros já foram adotados pelo Itamaraty no curso de formação de diplomatas. Não é para qualquer um não!

Fonte: Estadão

 

lit198 candidatos. Segundo a Academia Sueca, esse é o número de escritores que vão concorrer ao Prêmio Nobel de Literatura, que vai acontecer em outubro deste ano. Os candidatos são indicações de grandes nomes da literatura e instituições. Ano passado quem ganhou o prêmio foi o francês Patrick Modiano, quem sabe este ano não é do Brasil?

Fonte: Estadão

 

juQuem por aqui for fã da Julia Quinn vai adorar saber que a editora Arqueiro comprou os direitos de mais três séries da escritora. Os que já leram a série Os Bridgertons vão ter uma maior familiaridade com a série Agents of the Crown, já que um de seus livros traz de volta um personagem já conhecido… Quer saber qual é? Só lendo para saber.

Fonte: Livros e Fuxicos

 

 
 
 
Cinderela Pop

Paula Pimenta divulgou em seu facebook a capa de Cinderela Pop, versão estendida de seu conto em O Livro das Princesas. Esse é o segundo livro da série de princesas modernas publicada pela Galera Record, sendo que o primeiro foi Princesa Adormecida, embora, cronológicamente, Cinderela Pop o anteceda. A autora também anunciou que fará as releituras de Branca de Neve, Ariel e a Bela e a Fera. Quem ai já está ansioso?

Fonte: Facebook da autora

 
 
 
 
 
 
 
 
 

Publicidade

Ofertas_Submarino_21-02

Ofertas_Submarino_21-02_2





Deixe o seu comentário

8 Respostas para "Notícias da Semana"

Juliana - 21, fevereiro 2015 às (13:30)

Achei muito legal o conto da Paula Pimenta da Princesa Pop, fiquei realmente curiosa para conferir a versão estendida. Bjs.

Maria Alves - 21, fevereiro 2015 às (14:42)

Boas noticias e boas ofertas. Nossa Julia Quinn vem com tudo, parabéns a Editora Arqueiro, três novas séries dela é tudo de bom. Muito legal uma academia de tantas historias em quadrinhos, sou muito fã de gibis srrssrsr.

emanoelle souza - 21, fevereiro 2015 às (16:28)

Adoro as series de Julia Quinn embora a unica que eu li até agora foi Os Bridgertons mas sei muuuuito bem qual é a personagem que aparece na série Agentes da Coroa! haha

Rudynalva - 22, fevereiro 2015 às (00:07)

Alana!
Que maravilha a inauguração da Academia Brasileira de Histórias em Quadrinhos…
Mais uma boa aquisição da NC: Pedro Chagas Freitas.
Tenho de ler Inferno antes que saia o filme.
Mais um bom título do Neil Gaiman, aguardemos.
Não é para qualquer um mesmo, parabéns Moniz Bandeira.Vamos torcer para dar BRasil.
Arqueiro vindo com tudo… e que chegue Julia….
Eu estou ansiosa pelos novos títulos da Paula Pimenta.
cheirinhos
Rudy

Cristiane Oliveira - 23, fevereiro 2015 às (15:07)

Oi Alana. Adoro a ideia da Paula Pimenta publicar os livros desta série baseada nas princesas, infelizmente ainda não li o primeiro. Adorei saber que a Felicity Jones vai fazer o filme “Inferno”, além de ter o querido Tom Hanks, estou ansiosa!

Juliana Frygoudakis - 23, fevereiro 2015 às (16:21)

Oii Alana! Muito legal a notícia sobre as séries da Julia Quinn, os fãs vão ficar loucos! rs
Adorei saber que a Paula Pimenta vai lançar esse livro e ainda mais que ela fará as releituras de outros contos de fadas!
Ainda não li princesa adormecida e nem o livro das princesas, porém, ambos estão me aguardando na minha prateleira e eu vou ler ainda esse ano! haha

Beijoos =)

Crislane Barbosa - 15, março 2015 às (13:32)

Oi!
Vou assistir “Inferno” com certeza.
Nunca li nada da Julia Quinn. Mas só ouço coisas boas sobre a autora.
Ah!!! Estou bem curiosa sobre Cinderela Pop, Li o conto e adorei!!!!
Beijos!!!

Fe Fernanda - 29, janeiro 2016 às (16:04)

Cinderela pop <3 melhor conto

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício