Notícias da Semana - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
31

jan
2015

Notícias da Semana

Série MillenniumO quarto livro da série Millenium, que deu origem a uma bem sucedida franquia cinematográfica estrelada por Rooney Mara e Daniel Craig, será lançado em agosto em 35 países, com previsão de chegar ao Brasil em outubro pela Companhia das Letras. Como o autor das obras anteriores, o jornalista e ativista político sueco Stieg Larsson, morreu em 2004, outro escritor assumiu a missão de terminar a obra. O novo autor mantém segredo sobre o significado do título (“Aquilo que não mata”, em tradução livre) e os rumos do thriller, que tem 500 páginas no original, em sueco. “O que eu queria era fazer uso da vasta mitologia que Stieg Larsson deixou para trás, o mundo que ele criou”, disse Lagercrantz ao jornal sueco “Dagens Nyheter”, garantindo ter se mantido fiel ao estilo de Larsson, que misturava crítica social e questões políticas com intrigas criminais.

Fonte: O Globo

Box Quarteto de NoivasNo dia 02 de Fevereiro será lançado esse lindo box do Quarteto das Noivas, série da autora Nora Roberts, em edição normal, pela editora Arqueiro.

Fonte: Editora Arqueiro

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Dois Garotos Se BeijandoA Galera Record divulgou em sua página do Facebook a capa do mais recente livro de David Levithan Dois Garotos Se Beijando, previsto para março.

Fonte: Editora Galera Record

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Emma WatsonA nova versão live-action de A Bela e a Fera já tem o primeiro nome do elenco contratado. Quem dará vida à princesa será a atriz britânica Emma Watson, famosa por papéis na saga Harry Potter e em As vantagens de ser invisível. No Facebook, a atriz comentou a escalação: “Finalmente posso contar para vocês, serei a Bela na versão live-action de A bela e a fera! Esse filme foi uma parte tão importante da minha infância, é quase surreal!”.

Fonte:  Diário de Pernambuco

 
 
 
 

Suzanne CollinsO nome de Suzanne Collins já é bem conhecido por se tratar da autora de uma das mais populares séries de livros e filmes dos últimos anos: Jogos Vorazes. Agora, a escritora lança um trabalho em novo formato: sua biografia ilustrada.O livro Um Ano na Selva (Jovens Leitores, da Rocco) chega ao Brasil em fevereiro e traz a história de vida de Suzanne com ilustrações de James Proimos (desenhista, roteirista de desenhos da Nickelodeon, entre outros).Filha de militar (seu pai foi convocado para a Guerra do Vietnã quando ela tinha apenas 6 anos), Suzanne aprendeu a questionar a necessidade de determinados conflitos, a refletir sobre seus efeitos, e entendeu o quanto uma guerra pode determinar o destino de uma família.Além de conhecer a autora mais de perto, Um Ano na Selva permite ao leitor entender as referências que ela teve como base na hora de criar trilogia Jogos Vorazes.

Fonte: Saraiva Conteúdo

 
 
 
 
Veronica MarsRomances dão continuidade a séries que terminariam na TV, desse modo, séries de grande popularidade, mas que terminaram há algum tempo como “Veronica Mars” e “Buffy a Caça- Vampiros” estão com suas sobrevidas garantidas em romances. Não é de hoje que estúdios e produtoras recorrem aos romances “Tie- in” para captar a atenção dos fãs entre uma e outra temporada de uma série ou entre filmes de franquias de grande sucesso. Um dos exemplos mais bem sucedidos do gênero, e que existe há mais tempo, é a série de livros “Star Wars”, que começou em 1976 e já vendeu mais de 125 milhões de exemplares.

Fonte: Folha UOL

 
 
 

Ernest HemingwayEm 1959 a revista Life pediu ao escritor americano Ernest Hemingway para escrever uma reportagem sobre a temporada de verão das touradas espanholas. O convite era uma tentativa de reedição de um projeto que já tinha dado certo oito anos antes. O resultado desta parceria foi o romance O Verão Perigoso, a narrativa é uma sucessão de viagens através das paisagens espanholas, cenas de bastidores do “mundo-touradas” e de intrigas e disputas entre os então mais conhecidos toureiros da Espanha. Publicado pela Bertrand Brasil, O Verão Perigoso foi, infelizmente, o último e melancólico suspiro do escritor de O Velho e o Mar.

Fonte: Folha UOL

 
 

amazon_kdpNos EUA, os professores já podem criar seus próprios livros didáticos digitais para alunos acessarem pelo Kindle. É que a Amazon acaba de anunciar a criação do Kindle Textbook Creator, uma plataforma ligada à KDP Edu – por suas vez vinculada à plataforma de autopublicação da empresa, a KDP.

Fonte: Estadão

 
 
 
 
 

Eternidade Por Um FioSegundo levantamento da Entertainment Week, Ken Follett, com Eternidade por um Fio, foi o nome mais repetido nas listas de mais vendidos no fim do ano em cinco dos sete países considerados: Noruega, Espanha, Alemanha, Nova Zelândia e Suíça. Aqui, onde ele vendeu 50 mil exemplares, segundo a editora Arqueiro, e na China ele não aparece.

Fonte: Estadão

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

MichelangeloUma nova biografia de Michelangelo vai chegar às livrarias brasileiras. Escrita pelo crítico de arte Martin Gayford, Michelangelo – His Epic Life, publicada originalmente em 2013, conta a vida do criador da Pietà em edição ricamente ilustrada – a Cosac Naify prevê ainda mais imagens para o volume que lança em outubro com tradução de Donaldson M. Garschagen e Renata Guerra.

Fonte: Estadão

 
 
 
 
 
 
 
 

Caio Fernando AbreuA nova edição de Morangos Mofados, de Caio Fernando Abreu, será lançada pela Nova Fronteira até o fim do mês. Para fevereiro está prevista a reedição de Teatro Completo.

Fonte: Estadão

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Colleen McCulloughA escritora australiana Colleen McCullough morreu aos 77 anos, nesta quinta-feira (29), em um hospital na ilha Norfolk “após uma longa doença”, segundo a agência Associated Press. Ela é autora dos best-sellers Tim e Pássaros feridos, que vendeu 30 milhões de cópias no mundo todo.

Shona Martyn, diretora da editora HarperCollins Australia, confirmou a morte em comunicado. “A contribuição de Colleen McCullough para a literatura australiana – e para leitores de todo o mundo – foi imensa. Ela foi uma das primeiras autoras australianas a ter sucesso mundial”, disse Martyn.

Fonte: O Globo

 
 

FresnoAlgum fã da banda Fresno por aí?  O músico Lucas Silveira, vocalista e guitarrista da banda Fresno, se prepara para lançar seu primeiro livro. Sua estreia nas letras será através da Dublinense. A publicação está prevista para abril de 2015. Provisoriamente intitulado Não sei lidar, a obra vai oferecer aos fãs uma chave de leitura para cerca de trinta canções compostas em diferentes fases da carreira do autor. Ao mesmo tempo, elas servem de gatilho para Lucas contar histórias que envolvem cada música. Nessas memórias musicadas, há espaço para relatos da vida pessoal, da infância, da trajetória como músico, mas também alguns causos de bastidores das canções.

Fonte: Publishnews





Deixe o seu comentário

7 Respostas para "Notícias da Semana"

Cristiane Oliveira - 31, janeiro 2015 às (11:45)

Oi Aione, fiquei super feliz que a Emma Watson vai interpretar a Bela, tenho certeza que vai ficar encantadora no papel. A Bela é uma das personagens que mais gosto. Fiquei curiosa também com o livro da Suzanne Collins, com certeza deve ter fatos interessantes sobre a criação da série Jogos Vorazes. Eu tenho o primeiro livro da série Millenium, mas ainda não li. Como será que ficará a história contada por outro escritor?… Vamos ver.
Beijos

Paula de Franco - 31, janeiro 2015 às (14:12)

Olá.

Quantas notícias tivemos essa semana. Nenhuma delas foi de grande impacto para mim. Como ainda não li nada da Nora Roberts fiquei feliz em saber do lançamento de um box da coleção quarteto de noivas. Irei comprar com certeza.

Beijos.

Vitória Pantielly - 31, janeiro 2015 às (15:30)

Oi Aione 😀
Estou completamente apaixonada por esse box do Quarteto de noivas, como ainda não tenho nenhum já estou pretendendo comprar ele! Ficou realmente lindo *-*
A notícia da Emma pra mim foi a melhor, acho que o filme vai ficar maravilhoso, e pensando bem, ela tem bem cara de “Bela” mesmo, rs. Não sou fã número um de Fresno, mas gostei de saber sobre o livro, acho que vou gostar !!
Beijos !

Juliana Frygoudakis - 31, janeiro 2015 às (15:58)

Oii Mi! Quantas notícias essa semana!
Adoreiii que a Emma vai ser a Bela! É a cara dela! Não vejo a hora de lançar o filme!
Que lindo esse box da Nora Roberts *-* me apaixonei!
Meus sentimentos pela escritora Colleen McCullough!

Beijos

Oliveira - 31, janeiro 2015 às (16:04)

Sera que essa continuação de Millenium será bom realmente, louca para ver como essa continuação vai ser, ainda mais na cabeça dos fãs.

Nik Chan - 31, janeiro 2015 às (18:26)

Não curto o Fresno, então esse livro fica fora da minha estante.
Emma em A bela e a fera é tudo de bom.
Já quero o novo livro da Suzanne Collins.
Bye

Crislane Barbosa - 01, fevereiro 2015 às (12:13)

Oi!
Não cheguei a ler os livros da série Millenium. Já assisti os dois primeiros filmes e já vou assistir o 3º. Estou gostando. Não sabia que tinha um 4º livro a caminho.
Não sou fã da Emma, mas acredito que ela vá fazer um bom papel de Bela.

Beijos!!!

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício