Notícias da Semana - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
07

fev
2015

Notícias da Semana

Considerado O escaravelho do diadoum clássicão da literatura brasileira, O escaravelho do diabo, da mineira Lúcia Machado de Almeida, vai virar filme. Já com 27 edições, o suspense juvenil traz um mistério bem interessante, em que jovens ruivos, antes de serem assassinados, recebem um escaravelho, que para quem não sabe é um besourão feio proveniente da região do Mediterrâneo. As filmagens estão sendo gravadas em alguns municípios de São Paulo, a fim de se aproximar do ambiente do livro, que foi lançado em 1972 pela editora Ática. Dentre os atores principais está nada mais nada menos que Marcos Caruso. O diretor do longa, Carlos Milani, diz que não vai ser totalmente fiel à história do livro, mas garante que será tão bom quanto ele.

Fonte: O Globo


 
 
 
 

Sophie KinsellaEssa semana a escritora Sophie Kinsella divulgou a capa americana do seu novo livro Finding Audrey. A previsão de chegada dele aqui no Brasil é no segundo semestre deste ano. Bem diferente de Os Delírios de Consumo de Becky Bloom, sucesso da autora que virou até filme, o seu mais novo livro juvenil conta a história da Audrey, uma adolescente que sofre com seus distúrbios de ansiedade. Se já é difícil ser adolescente, imagine com a ansiedade³?! Porém em meio ao enredo, ela conhece um garoto chamado Linus e se tornam amigos. Só que amizade só não basta para Audrey, que encontra uma conexão romântica com Linus. Com isso, a mocinha descobre que está se recuperando dos distúrbios, ajudando, assim, toda a sua família. É um romance leve e fofo, começando pela capa, que traz uma menina na frente, provavelmente Audrey.

Fonte: Galera Record

 

Turma
A novidade do mundo dos quadrinhos é que a Turma da Mônica vai ganhar um novo personagem: o Marcelinho, 10º filho de Mauricio de Sousa. As características do novo integrante são bem interessantes, dentre elas está o cuidado com a natureza, o amor pelos números e por economia. Às vezes, ele exagera um pouco nos números, deixando a turminha confusa. Com 54 anos de carreira, Mauricio já criou mais de 400 personagens. Quem quiser conhecer o inteligente Marcelinho, pode entrar no site da Turma, pois o autor vai postar uma nova tirinha a cada quinta-feira.

Fonte: Publishnews

 

 

O SolA escritora norte-americana Harper Lee, depois de 60 anos, decide lançar a sequência do sucesso O Sol é para todos, que até virou filme dois anos depois do lançamento do livro. Ainda sem um título em português, Go Set a Watchman mostra a personagem principal, Scout, na fase adulta, sendo ela narradora e protagonista. Para quem não sabe,  O Sol é para todos conta a história dos jovens Jem e Scout Fincher num lugar de profundo preconceito racial. Lee começou a escrever esse romance antes mesmo de O Sol é para todos, porém, por um conselho do seu editor, acabou deixando-o na “gaveta”. O lançamento do novo livro será publicado pelo selo HarperCollins Publishers, nos Estados Unidos, em 14 de julho deste ano.

Fonte: BBC

 

HPJ. K. Rowling, que já não preciso explicar que ela é uma das escritoras mais consagradas da história dos livros, é super solícita e atenciosa com os fãs de Harry Potter. Essa semana ela respondeu a três perguntas no Twitter. Uma foi sobre o receptáculo da Horcrux, a outra pergunta foi sobre o cachorro de três cabeças e a terceira e última (infelizmente) foi sobre a antiga casa de Sirius Black. Depois de responder com toda atenção, J. K. se desculpa por não poder responder mais perguntas, já que Robert precisa de tempo, e agradece aos fãs. Robert Galbraith é o pseudônimo da autora em seus recentes livros.

Fonte: Abril

 

50Já era previsto desde o trailer de 50 tons de cinza, o vídeo mais visto do YouTube em 2014, que o filme ia dar o que falar. E já está dando. Com menos de uma semana para sua estreia, 50 tons já causa polêmica em diversos aspectos. Um deles é o fato da autora, E. L. James, exigir uma mudança no final do longa. Mudança essa que não agradou à diretora Sam Taylor-Johnson, que está num impasse com E. L.. Outra polêmica que envolve o filme é que um grupo de combate à violência doméstica está pedindo para o público boicotar o longa, alegando que ele esteja tornando a agressão contra mulheres um ato de glamour. O filme vai estar em diversos cinemas do mundo todo, porém a Malásia disse que não poderia classificar uma idade indicativa para o filme, já que ele contém “cenas que não são de natureza humana”. Com isso, o longa foi impedido de ser rodado no país. 50 tons de cinza estreia nos cinemas de todo o Brasil em 14 de fevereiro, permitido somente para maiores de 18 anos. Não era pra menos, né!

Fonte: O Globo

 

AmazonA Amazon está com uma novidade daquelas. Eles criaram um software chamado Kindle Convert, que consegue converter livros impressos em e-books. A Amazon garante que a conversão fica igualzinha, inclusive permite aos usuários diversas facilidades. Dentre elas a de ajustar a fonte, acesso a dicionários e converter o texto em voz. O preço oficial do Kindle Convert é de 49 dólares, mas para o lançamento, a Amazon baixou o preço para 19 dólares. Contudo, nem tudo são flores! A má notícia é que essa ferramenta está disponível apenas para os clientes dos EUA.

Fonte: Publishnews

 

 

MalalaPara os fãs de Malala, este mês a editora Seguinte vai lançar a edição juvenil do Eu sou Malala. O sucesso do primeiro foi tanto que a editora tornou o livro mais acessível para o público jovem. Para quem não sabe o livro é narrado por Malala Yousafzai, a mais jovem ganhadora do prêmio Nobel da Paz.

Fonte: Companhia das Letras





Deixe o seu comentário

11 Respostas para "Notícias da Semana"

Juliana - 07, fevereiro 2015 às (11:48)

Ansiosa pelo novo livro da Sophie Kinsella *u* , J.K. Rowling é muito diva mesmo, toda solicita respondendo as perguntas dos fãs, pena que só foram três. Bjs.

Amália Teles Machado - 09, fevereiro 2015 às (17:24)

Li O escaravelho do diabo faz muitos anos, e já não me lembro tão bem da história, só lembro que gostei. Que bom que vai virar filme, pois sou super a favor de adaptações de livros nacionais.
Já tinha lido sobre esse novo livro da Sophie, só não sabia que já chegaria esse ano no Brasil. Já estou ansiosa para lê-lo.
Ansiosa também para a estréia do filme cinquenta tons de cinza. Li apenas o primeiro da trilogia e gostei, apesar de achar que não merecia tanto estardalhaço.
Gostei de saber que editora Seguinte vai lançar a edição juvenil do Eu sou Malala. Já li esse livro e super recomendo. É uma bonita história de deve ser conhecida por todos.

Amanda Magalhães - 10, fevereiro 2015 às (08:07)

Que notícia ótima do Escaravelho do Diabo! É um dos primeiros livros que me lembro ter me prendido tanto. Ficou anos ocupando o posto de “meu livro preferido”! 😀

Cristiane Oliveira - 10, fevereiro 2015 às (11:44)

Oi Alana. Acho um o máximo quando os escritores respondem perguntas dos fãs nas redes sociais. A gente sempre tem tantas perguntas ara fazer, não é mesmo? A JK Rowling dispensa comentários, as entrevistas dela são super legais sempre! Não sei não, mas tô achando que 50 Tons nem vai ser tão “pesado” assim. Agora fiquei curiosa com o final, o que será que querem mudar? Aguardemos….
Beijos

Rudynalva - 16, fevereiro 2015 às (01:01)

Alana!
Ai que saudade da infância ao rever o Escaravelho do Diabo…Acredito ter me apaixonado por mistério e suspense com esse livro e com certeza quando chegar as telas, irei assistir.
50 Tons tem dado o que falar, afffe! Fato é que quero ir assistir…

cheirinhos
Rudy

Maria Alves - 17, fevereiro 2015 às (10:02)

Ótimas notícias, não li o livro O escaravelho do Diabo, mas que interessante que vai virar filme. Que legal a Turma da Mônica ganhar um novo personagem, essa turma é eterna em nossos corações. O Sol é para todos, dizem que é ótimo, mas ainda não tive a oportunidade de ler e nem de assistir o filme, mas quero ler e assistir também. Cinquenta tons li o livro e quero assistir o filme com certeza.

Crislane Barbosa - 17, fevereiro 2015 às (13:58)

Oi!
Virei fã da Sophie Kinsella, quero ler tudo que ela publicar!
Essa notícia de quê 50 tons ia ser para maiores de 18 anos já era. É para 16 anos agora. Acho isso um absurdo.

Beijos!

emanoelle souza - 17, fevereiro 2015 às (14:20)

aiai aprendi a ler com aturma da monica, é bom saber que os quadrinhos ainda fazem sucesso, eu sinto imensa vontade de ler os livros de harry potter, mais nuna consigo ter tempo!

emanoelle souza - 17, fevereiro 2015 às (14:21)

aiai aprendi a ler com a turma da monica, é bom saber que os quadrinhos ainda fazem sucesso, eu sinto imensa vontade de ler os livros de harry potter, mais nunca consigo ter tempo!

Debbi Az - 18, fevereiro 2015 às (14:45)

de todos só tive olhos para esse novo livro da Shopie Kinsella. Não acredito que não sabia da existência dele, haha. Mas lendo a sinopse, creio que vou gostar, amo esse tipo de romance!
Xoxo

Juliana Frygoudakis - 18, fevereiro 2015 às (23:46)

Oii Alana!
Ainda não tive tempo de assistir 50 tons de cinza e estou curiosíssima!
Acho que as pessoas fazem muuuita tempestade em copo d’água sobre esse filme.. Existem muitos filmes por ai, talvez não tão famosos, que mostram muito mais agressão a mulher (de maneira não consensual) e ninguém proibe nada.. Maaas, fazer o que né! haha

Adorei a notícia sobre o filme do Escaravelho do Diabo.. nunca li o livro, e confesso que tenho um pouco de preguiça (e muitos outros livros na fila rs), então assistir ao filme será uma ótima!

Beijoos

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício