Notícias da Semana - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
10

jan
2015

Notícias da Semana

Mark - FacebookMark Zuckerberg, o criador de uma das redes sociais mais populares do mundo, começou o ano de 2015 com um novo projeto. Ele criou uma página no facebook chamada A year of books  (ou O ano dos livros), em que ele promete postar quinzenalmente um livro e colocar em discussão para os seguidores, que já passam dos 230 mil. A iniciativa busca incentivar a leitura para os internautas da rede e discutir sobre diversos títulos. Aliás, a primeira obra já discutida na página foi The end of power, do venezuelano Moisés Naím, que foi lançado no Brasil pela editora LeYa com o título O fim do poder. Lembrando que o post teve nada mais nada menos que 6.000 comentários em pouco tempo, além dos exemplares já terem sido esgotados na Amazon. É, não foi à toa que Zuckerberg foi eleito em 2011 pela revista Time como um dos 100 mais influentes do mundo.

Fonte: Publishnews


 
Raphael

No começo da semana, o Publishers Weekly citou 4 escritores internacionais que viraram notícia no começo desse ano. A boa para nós é que dois deles são brasileiros e, por coincidência ou não, têm o mesmo nome. Raphael Montes e Rafael Cardoso, além dos nomes em comum, são agenciados pela Villa-Boas & Moss. Os dois escritores estão super cotados para fazer o maior sucesso lá fora, sem contar que é uma honra ser listado pelo Publishers Weekly.

Fonte: Publishnews

 
 
 
 
One

Os próximos lançamentos da Verus Editora estão de arrasar! Dentre os principais títulos estão One love, One Direction, de Barbara Beckam; Malala, uma garota muito corajosa, de Jeanett Winter; No mundo da Luna, de Carina Rissi; e o Diário de uma garota nada popular 7, de Rachel Renée Russell. A editora promete lançar as obras até o final de março. Vamos esperar!

Fonte: Editora Verus

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
A-culpa-é-das-estrelas_Garota-exemplar

O BAFTA, premiação da Academia Britânica de Artes da Televisão e do Cinema, citou duas adaptações lançadas ano passado para concorrer ao prêmio. Para alguns não é nem novidade, mas Garota Exemplar e ACEDE foram os listados. Considerado o “Oscar britânico”, o BAFTA indicou o aclamado Gone Girl para concorrer na categoria de melhor adaptação e Shailene Woodley, a Hazel, para concorrer ao prêmio de astro em ascensão. Essa tem talento de sobra. Vamos torcer!

Fonte: Editora Intrínseca

 
 
 
 
J.K Rowling - In Conversation

Essa semana, J.K. Rowling tirou uma manhã para responder aos seus fãs no Twitter e acabou revelando detalhes do seu próximo livro com o pseudônimo de Robert Galbraith. Afirmou, ainda, que naquele exato momento ela estava escrevendo sobre o romance do detetive Cormoran Strike.

Fonte: Potterish

 
 
 
 
 
 
Ali Smith_How to be both

Dentre os 640 livros inscritos para concorrer ao Prêmio Costa de Literatura, o romance How to be Both, de Ali Smith, foi o grande vencedor. Ele traz as histórias individuais de dois adolescentes que viveram em épocas diferentes. O Prêmio busca reconhecer os autores nascidos na Irlanda e no Reino Unido.

Fonte: Estadão

 
 
 
 
 
 
 
 
His

Há muitos livros falando sobre a história dos bichanos com seus donos. Quem não se lembra do gatinho Bob? E do clássico Marley? Agora a história da vez é da escritora Marina Colasanti, que resolveu contar a história de seu bicho de estimação: um pombo. Breve História de Um Pequeno Amor é o resultado da convivência da escritora com o pequeno pombo Tom. A autora garante que o livro é muito sensível e uma grande fonte de aprendizado. Então não foi a toa que ele ganhou o prêmio Jabuti de melhor livro de 2014.

Fonte: Folha UOL





Deixe o seu comentário

17 Respostas para "Notícias da Semana"

Nathalia Simião - 10, janeiro 2015 às (16:33)

Notícias e lançamentos interessantes. Achei muito legal o Mark Zuckerberg lançar esse projeto, ele esta influenciando as pessoas a lerem só por ele querer ler esta usando sua grande influencia pra uma coisa muito boa.

Juliana - 10, janeiro 2015 às (19:18)

Ótimas notícias, ansiosa pelo lançamento da Editora Verus, No mundo da Luna. A escrita de Carina é muito boa. Bjs.

Juliana Frygoudakis - 11, janeiro 2015 às (12:24)

Nossa, adorei a ideia do Mark Zuckerberg! Já curti a página hehe
Muito interessantes as notícias da semana!

Beijos

Diane Ramos - 11, janeiro 2015 às (15:15)

Adoro as “Notícias da semana” , nada melhor que terminar a semana muito bem informado.
Gostei bastante da iniciativa de Zuckerberg , assim ele incentiva pessoas que talvez nem tenha o hábito da leitura, á ler.

Oliveira - 11, janeiro 2015 às (15:55)

Amei saber sobre essa página no facebook, não sabia, propagou bastante, e bem interessante a proposta.
Quero ler esse livro Breve história de um pequeno amor.

Priscila Gatti - 11, janeiro 2015 às (20:53)

Adorei a iniciativa do Mark Zuckerberg. Não que eu ache que o que ele está fazendo seja algo magnifico, mas, porque, por ele ser uma personalidade influente, ele vai incentivar muitas pessoas a ler.
J.K. Rowling sempre linda! kk’
Que gracinha esse Breve História de Um Pequeno Amor. ^^
Beijos!!

Larissa Pinheiro - 12, janeiro 2015 às (04:24)

Olá, Alana!
Ótimas notícias, essa coluna como sempre nos informando e nos deixando por dentro das novidades do mundo literário.
Parabéns aos nossos autores, é bom ver nosso literatura sendo valorizada.
Fiquei bastante interessada nos livros “How to be Both” e “Breve História de Um Pequeno Amor”, com certeza irei procurar lê-los.

Abraços literários!

Cristiane Oliveira - 12, janeiro 2015 às (09:14)

Oi Alana. Apesar de eu não usar o Facebook, achei muito legal a nova ideia, deve bombar, com certeza.
Ainda não li os livros da Jk Rowlling, mas estou muito curiosa a cada lançamento.
Beijos

Edilza - 12, janeiro 2015 às (09:44)

Esses dois autores nacionais mereceram as citações!
A Shailene tem mesmo talento de sobra, vamos torcer mesmo!
Breve História de um Grande Amor parece ser tão fofo.
Bjs, Alana <3

camila gama prado - 12, janeiro 2015 às (15:12)

Ótimas notícias, informação nunca é demais.
achei a ideia do Mark Zuckerberg muito boa, estamos precisando
de mais pessoas como ele, para incentivar as pessoas a lerem mais.
E pode ter certeza de que vocês aqui do bog já estão contribuindo bastante.

Maria Alves - 12, janeiro 2015 às (20:20)

Notícias muito boas, parabéns. Aguardando ansiosa pelo mundo da Luna, adoro a Carina Rissi. Legal a J.K. Rowling responder aos fãs.

Paula de Franco - 13, janeiro 2015 às (19:00)

Oie,

Quantas notícias hein. Mas não me chamaram muito a atenção. Fiquei feliz de saber da J. K. Atendendo aos fãs. Muito gentil da parte dela.

Beijos.

Crislane Barbosa - 14, janeiro 2015 às (21:11)

Oi!
Bem bacana essa iniciativa do Mark Zuckerberg.
Garota Exemplar merece o título. Livro muito bom!!!!

Beijos!!!!

Tamires Pedroso - 16, janeiro 2015 às (01:37)

Ótima iniciativa do Mark Zuckerberg, adorei esse post com noticias de editoras, autores e outras coisitas a mais, sempre bom terminar a semana antenado com excelentes informações

Nik Chan - 17, janeiro 2015 às (14:44)

Livro do Onde Direction, que amor. Esse com certeza eu quero em minha coleção. Tomara que a Shailene ganhe o Bafta.
Bye

Vitória Pantielly - 29, janeiro 2015 às (10:36)

Oi Alana, tudo bom ?
Li sobre o novo projeto do Mark, achei bacana porque ele passa a influenciar seus seguidores a terem o hábito da leitura! Os autores devem ser realmente bons, é uma honra ver escritores brasileiros se destacando dessa forma ..
Confesso que os lançamentos da Verus não me chamaram tanta atenção, o único que estou curiosa é Malala uma garota muito corajosa, os outros não fazem meu estilo!
Ah, sem dúvidas essas duas adaptações mereceram serem indicados, foram duas adaptações maravilhosas, e ao meu ver bem fiéis aos livros..
Engraçado, eu amo Harry Potter, mas não sinto vontade de ler outros livros da J.K. Rowling, vou esperar esse próximo lançamento e ver se chama minha atenção!
Bjs :*

Fe Fernanda - 29, janeiro 2016 às (17:34)

Otima ideia do mark

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício