[Resenha] Onde Deixarei Meu Coração - Sarra Manning - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
30

out
2014

[Resenha] Onde Deixarei Meu Coração – Sarra Manning

Onde deixarei meu coracao
Título: Onde Deixarei Meu Coração
Autor: Sarra Manning
Editora: Galera Record
Número de Páginas:  336
Ano de Publicação: 2014
Skoob: Adicione
Orelha de Livro: Adicione
Compre: Buscapé

Simples, careta e sem graça. É assim que Bea se vê. Então quando a super descolada Ruby e seu bando de populares passam a se interessar por sua opinião, isso só pode ser uma pegadinha. Certo? Pelo menos é assim que sempre acontece nos filmes… Mas o convite para passarem as férias em Málaga parece pra valer. E com um bônus: Bea pode se afastar da mãe irritante e controladora. No entanto, depois de apenas 48 horas na Espanha, Bea se flagra mudando o itinerário. A menina decide visitar Paris para encontrar o pai que nunca conheceu. Afinal, a cidade luz pode emprestar um pouco de clareza a um período nebuloso de sua vida familiar. No caminho, ela conhece Toph, um estudante americano mochilando pela Europa. Enquanto procuram pelo pai dela nos cafés e boulevards de Paris, ela perde a cabeça em vez disso. Será que Bea é a garota de Toph ou a boa menina que sua mãe espera que ela seja? Ou será esse o verão mágico em que Bea finalmente torna-se dona do próprio nariz?

Onde Deixarei Meu Coração3

Misture o filme Meninas Malvadas, a série Gilmore Girls e o clima do livro Anna e o Beijo Francês com uma pitada de humor de Sarra Manning e você estará próximo de entender a atmosfera de Onde Deixarei Meu Coração, uma das leituras mais fofas que fiz esse ano.

Bea acredita ser a adolescente mais entediante do universo, já que sua vida é muito mais interessante em seus sonhos, além do fato dos divertimentos normais de outros adolescentes de sua idade não serem tão atraentes assim a ela. Após passar por um grande stress emocional, a garota, tomada por um impulso, decide ir a Paris, a cidade dos seus sonhos, em busca do pai que ela jamais conheceu.

Em primeira pessoa, Sarra Manning dá voz aos pensamentos de Bea de maneira envolvente e divertida. Em muitos momentos, encontrei um humor peculiar, principalmente pela escolha de algumas palavras que, em minha opinião, destoaram um pouco do que eu esperava, considerando o público alvo e o tipo de história contada. De qualquer maneira, na maioria das vezes, tais momentos acabaram por trazer um divertimento extra exatamente por quebrar o esperado, ao invés de algum tipo de desconforto.

Onde Deixarei Meu Coração2

O fato de Bea precisar lidar com diversas problemáticas diferentes – amizades, relacionamento familiar, paixões – fez com que a história parecesse bastante completa para mim, além de despertar um grande amadurecimento na personagem. Ela, ao confrontar tais situações, acaba entrando em contato com uma parte desconhecida de si, e gostei de ver como ela compreende como pode vir a ser sem esquecer de quem ela era. Foi muito fácil me simpatizar com Bea, principalmente porque vi muito da adolescente que fui nessa personagem. Assim, compreendi suas angústias, vibrei com seus atos de “rebeldia” e torci por suas conquistas.

Não bastasse toda a trama ter sido bem desenvolvida no sentido dos conflitos inseridos, o rumo tomado pelo enredo e as devidas conclusões, é impossível não se encantar pelo clima parisiense e pelo romance que surge aos poucos. Nada é exagerado; a autora deu o tom certo a cada aspecto de sua obra para fazer dela envolvente e carismática, leve e divertida.

Onde Deixarei Meu Coração é uma boa pedida aos que possuem o espírito romântico e buscam por uma leitura gostosa e despretensiosa. Só é importante lembrar que o livro se destina ao público jovem adulto e que não traz profundas reflexões ou intensas emoções, mas cumpre muito bem seu papel como entretenimento.

Onde Deixarei Meu Coração1





Deixe o seu comentário

46 Respostas para "[Resenha] Onde Deixarei Meu Coração – Sarra Manning"

Gabi - 30, outubro 2014 às (08:34)

Que legal. Estou precisando de um livro desse no momento. Leve e que eu me sinta bem no final rs.
Fora que a capa eh uma graça!
Ja coloquei na minha lista para próximas leituras. Gostei da resenha.

Edilza - 30, outubro 2014 às (11:18)

Parece mesmo cumprir bem seu papel de entretenimento!
Gostei desse divertimento extra por quebrar o esperado, li em outra resenha a mesma coisa e pelo jeito muitos vão ter a mesma opinião.
Ótima resenha! Abraços Mi!

Gabriela C. - 30, outubro 2014 às (13:05)

Sempre tive muita vontade de ler “Anna e o beijo francês”…
Gosto muito de romances, e como toda romântica, o meu maior sonho é conhecer Paris, então tudo o que envolva esse cenário já me conquista.
Parece ser um livro bem fofo, e como foi dito na resenha, despretensioso, ótimo pra dar uma relaxada.
Achei lindo, tanto o livro como a resenha, e já quero ler! rsrs

Caroline Soares - 30, outubro 2014 às (14:35)

Acho que esse livro é um daqueles bem gostosinhos de ler.

Milena Soares - 30, outubro 2014 às (17:52)

Curto muito uma leitura gostosa e despretensiosa, o livro parece ótimo pra mim, fiquei bastante interessada em ler!

Anne Viana - 30, outubro 2014 às (20:17)

Minha lista só cresce a cada segundo ^^ amooo Paris e claro que esse livro não pode ficar de fora da minha estante =P
Achei a sinopse e a resenha bem interessantes…fiquei curiosa agora sobre esse baque que a Bea sofre…já quero ler 🙂

http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

Ticiane Ingrid - 30, outubro 2014 às (20:26)

Parece ser um livro bom. A capa é muito fofa e realmente parece ser interessante. Pretendo ler, espero que a autora dê uma boa direção aos temas abordados.

Neny - 30, outubro 2014 às (21:08)

O livro parece ser bem fofo,
eu gosto de dar uma variada de vez em quando e ler livros mais adolescentes rsrs, e este parece ser o genero certo.
E depois de ver as misturas que voce fala que ele se parece eu quero le lo,
eu ando precisando de livros mais fofos e sem ser pretenciosos, vou ler, beijos.

Larissa Pinheiro - 30, outubro 2014 às (23:55)

Olá, Aione!
Por isso adoro este blog, sempre encontro as resenhas dos livros certos que eu quero ler. ^^
Meu Deus, que capa linda! *-* Fico babando só de vê-la. ^^ Não é de hoje que tenho uma quedinha por Paris (quem não tem?), e adoro ler livros que tenham a cidade luz como ambiente da história.
Adorei sua resenha, como sempre, e já ficou claro que quero ler esse livro. Já está adicionado na lista! Rsrs

Abraços literários!

Adriana Cardoso - 31, outubro 2014 às (12:21)

Apesar de ser um livro para adultos,(em que futuramente poderei lê-lo),parece se rum livro muito fofo,,pois adoro leituras românticas,e além de tudo,parece reunir até humor junto á história. Mesmo que o livro não traz profundas emoções ,eu creio que ele não deixa a desejar por isso,pois a sinopse me deixou bem curiosa,e parece ser uma leitura bem envolvente.Amei a capa!

Cristiane Oliveira - 31, outubro 2014 às (15:38)

Oi Aione. Realmente, o livro parece ser muito fofo. Paris já me faz pensar em uma leitura divertida e romântica. Adorei as fotos que você fez.
Beijos

Cecília Martinns - 31, outubro 2014 às (15:49)

Nossa esse livro parece ser muito bom, um romance que é bom para ler depois de uma ressaca literaria e se aprofundar no mundo dos livros.

Taciana Cristina de Oliveira - 31, outubro 2014 às (16:53)

Fiquei curiosa, vou ter que ler quero saber por qual razão ela não conhece o pai
e se ela o encontra, e se mistura uma das minha queridinha série Gilmore Girls
então dever ser ótimo a leitura, mais uma que precisa entrar na lista.

Rudynalva - 31, outubro 2014 às (18:33)

Aione!
Sabe que por vezes essa questão do público alvo me desgasta um pouco? Sei que as editoras fazem pesquisas para atingir determinado público com determinada leitura e acabam esquecendo que há leitores mais ecléticos e que gostam de livro que não ‘se encaixam na faixa que dizem ser o livro’.
Feito meu desabafo…kkkk vamos ao livro.
Paris é um dos locais mais românticos do mundo e ambientar uma aventura adolescente, após uma desventura, é no mínimo intrigante e conquistador.
Saber que a protagonista foi em busca do pai desconhecido e acaba se deparando com situações inusitadas e um possível ‘amor’, é magnífico.
cheirinhos
Rudy

DeebAmorim - 31, outubro 2014 às (22:43)

Meninas Malvadas? Gilmore Girls? Anna e o Beijo Francês? To mais que dentro! A começar pela capa linda, o livro parece ser muito bom e deixar nós, meros leitores, flutuando! Quero conhecer a Bea logo

Rayme - 03, novembro 2014 às (15:49)

capa linda + sinopse super atrativa + viagem na trama = com certeza me agradará, ainda mais depois desta sua comparação com Anna e o Beijo Francês! *-*
parece ser uma trama deliciosa e divertida.
preciso ler logo! *-*

Lindsay Leão - 08, novembro 2014 às (14:27)

Gostei da resenha, sem contar que o livro é lindo! Amei e fiquei super interessada nessa história que parece mesmo ser leve e cativante.
Beijos

Rafaela Weiler - 09, novembro 2014 às (11:15)

Eu gostei muito da resenha e ela me deixou ansiosa para ler esse livro!

Natália Rocha - 09, novembro 2014 às (11:42)

Oi Alone
Adorei essa capa! E tem coisa mais linda que um romance em Paris? Já li muitos livros em que os personagens são adolescentes, mas tem uma temática ótima para adulto também. Me identifiquei, quando você disse “, acaba entrando em contato com uma parte desconhecida de si, e gostei de ver como ela compreende como pode vir a ser sem esquecer de quem ela era.”
Onde Deixarei Meu Coração já está na minha lista, beijos

Thaís Mendes - 09, novembro 2014 às (11:47)

Estou louca para ler esse livro, todas as minhas amigas lerem e disseram, que é ótimo e que é um livro bem leve e gostoso de ler. Além da capa ser linda =) Adorei a resenha!

GISLAINE DURÃES CRUZ - 09, novembro 2014 às (12:01)

Eu gosto bastante livros adolescentes, sempre tive muita vontade de viajar pelo mundo, ser uma mochileira conhecendo gente nova e pintando novos rostos.

Cleide Martins - 09, novembro 2014 às (13:07)

Adorei sua resenha! Me deixou com mais vontade ainda de ler,Amo livros onde tem Paris como pano de fundo e essa capa linda? Necessito ter esse livro ^^

Cleide Martins - 09, novembro 2014 às (13:12)

Adorei saber mais sobre o livro assim posso ficar tranquila de que vou gostar do livro,adoro quando tem um amadurecimento do personagem ao longo da história.
Amei o livro Anna e o Beijo Frances e o fato de vc ter falado que ele é uma mistura do livro com o filme Meninas Malvadas,que aliás eu amoo e ainda Gilmore Girls me deixou hiper curiosa pra saber o resultado dessa mistura 😉 Sempre assisto seus videos no youtube e nossos gostos sempre combinam,tenho certeza de que vou amar,ainda mais por que ja li Os Adoráveis da Sarra e adorei o tipo de escrita dela.

Tamiris - 09, novembro 2014 às (13:14)

Todos que amam livros para jovens adultos, o amam por um motivo: não é intenso. É simples, fácil e despretensioso. E acho que “Onde Deixarei Meu Coração” retrata isso bastante contando a história de Bea. Além do que, qualquer história contada em Paris merece uma estrelinha a mais, porque qualquer romance bonito fica inesquecível quando contada lá. E para fechar o pacote uma personagem que parece mais com a gente adolescente, nos faz ficar feliz por saber que a rebeldia é completamente natural nessa etapa. Acho que para mim, “Onde deixarei meu Coração” tem todos os pontos que eu gosto em uma leitura. Parabéns pela resenha, muito construtiva.

Oliveira - 09, novembro 2014 às (13:17)

Livros que mostram o crescimento do personagem e também sua busca interior ou o seu encontro, sempre traz uma boa mensagem, e gosto disso. E ainda por ser uma leitura fácil, creio que lerei.

thayna ta - 09, novembro 2014 às (13:21)

Achei bem fofo e parece ser bem romântico, a personagem viajar e tudo mais e encontrar alguém especial, parece ser leve e gostosa a leitura, a capa é uma lindeza só, mas na realidade prefiro mais romances eróticos ç.ç, mas mesmo assim sempre é bom ter uma leitura mais leve e fofa.
Beijos Aione, ThaynáQ.

David Andrade - 09, novembro 2014 às (16:43)

Aparentemente esse livro parece ser muito fofo, e pela capa, dá um clima tão relaxante e romantico! Ahh, já tinha vontade de conhecer e agora então!

tatiana silva - 09, novembro 2014 às (17:32)

Eu tenho duas filhas adolescentes de 18 e 14 e este livro me deixou a pensar: Sera que elas pensam assim de mim tambem… hahaha… mas esta menina que acha sua Mãe controladora e que aceitou um convite para ir a Paris e la resolveu desviar o caminho para procurar seu Pai a quem não conhecia; mas eis que ela mais uma vez desviou ao conhecer este menino Thop. sera que ela ira se envolver com ele? sera que ela continuara sua busca pelo Pai? so lendo para saber. eu realmente fiquei curiosissima e sei que minhas filhas amarão ler, mesmo porque aqui em casa é uma briga quando chega um livro novo. Seria um excelente presente de Natal. bjs e obrigado pela oportunidade.
abraços

Jéssica Barbosa - 09, novembro 2014 às (19:48)

Oi Aione!
Adoro seu blog e conlheci através da PaH, sua gêmea rsrsrs. Sobre o livro ele é lindo já pela capa já prende a pessoa e a leitura deve ser maravilhosa.

Viviane Gonçalves - 09, novembro 2014 às (20:56)

Todos os livros que trazem Paris como cenário me fascinam, pois sou apaixonada pela cidade luz. Ver um livro que traz como protagonista que se sente sem graça e careta também, porque geralmente conforme vamos lendo o livro, ela nos mostra que na verdade não é nada daquilo que imaginamos.
Tenho uma mãe bipolar e sei o quanto é difícil a convivência dentro de um lar assim. Então estou louca para saber se ela consegue encontrar o pai e se ele é como ela imaginava.
Também estou curiosa para saber qual o tipo de mocinho ganhou o seu coração.
Sua resenha está maravilhosa, faz a gente passar o livro na frente dos outros da nossa interminável lista de leituras que só cresce.
Parabéns pelo blog e obrigada por trazer tantas novidades que transformam nosso dia em desejos e mais desejos por livros como esse!
Bjs! vsg_caue@outlook.com

=]

Natalia Tavares - 09, novembro 2014 às (22:19)

Confesso que o que mais me atrai nesse livro é a capa! Ela é muito, muito linda. O romance deve ser bem fofinho, deve seguir bem o estilo de A probabilidade estatística do amor a primeira vista!
Queria muito lê-lo.
Bjos

Rafaella Abreu - 09, novembro 2014 às (23:47)

Gosto de ler livros que me identifico com os personagens, e em época de adolescência quem nunca se achou a pessoa mais entediante do universo? hahaha São livros assim que me inspiram, que mostram como o personagem busca por mudanças e a vida lhes mostra. =) Leitura leve que quero ler com certeza!

Maria Luiza - 10, novembro 2014 às (19:37)

Eu esperava mesmo que o livro tivesse humor, mas achei que teria alguma reflexão. Fofissima a capa. Bjos

Karoline Souza - 10, novembro 2014 às (20:37)

Fiquei sabendo desse livro por causa da sua resenha, e estou super ansiosa para poder lê-lo!!
Amei aquela premissa que você disse que o livro mistura Meninas Malvadas com Ana e o Beijo Francês *-* Sem falar do humor, e do romance… ah e Paris!!!
Amei sua resenha, Parabéns!! 😀

ELIZABETH MACHADO SALLES - 11, novembro 2014 às (09:04)

A história parece ser encantadora! Já estou apaixonada pelo livro. tem tudo pra me agradar. Romances assim são os meus preferidos. Com certeza vou querer ler.
Beijos.

Vanessa - 11, novembro 2014 às (21:10)

Olá Aione!! Adoroooo suas resenhas! Fiquei morrendo de vontade de ler este livro!
Te acompanho pelo canal do Youtube e sou nova aqui no blog, estou adorando!
Parabéns!!
Bjsss

Suelen Mendes - 16, novembro 2014 às (12:51)

Pela capa já dá pra supor o quão fofinho ele vai ser né!
Bom saber que se trata de um livro mais juvenil,assim não vou com grandes expectativas.
Bjus

Fernanda Bizerra - 17, novembro 2014 às (10:39)

Bom saber que o livro é de leitura deliciosa.
Quero muito o livro tanto pela capa como pela história. Gosto muito de romance e com certeza esse esta na minha lista de desejados.
Não sabia que ele era para jovens adultos e esta questão me deixou com mais vontade de descobrir o que tem em suas páginas.
Pena que não é algo mais profundo.

Beijos
http://www.amorliterario.com

Ronida Lorenzoni - 17, novembro 2014 às (15:56)

Adoro romance e este livro parece que não irá faltar.
Gostei da resenha, estou torcendo para que ela encontre o pai e resolva o conflito pelo pai desconhecido.
ronida_sindi@hotmail.com

rayane m. de oliveira - 19, novembro 2014 às (17:43)

awn.. quero muito ler “onde deixarei meu coraçao”. e conhecer bea, sua mae, seu pai, e suas aventuras pela cidade paris. ♥

Aline Rodrigues - 22, novembro 2014 às (14:56)

Oi Aione, esse livro tem uma capa lindíssima, assim como a sua resenha já li outras falando bem da obra, toda via tenho uma coisa para te confessar, toda vez que vc cita Anna e o Beijo Francês eu fico com o coração na mão. Pq mesmo ainda não li?

Renata Leal - 23, novembro 2014 às (21:09)

Olá Aione, tudo bem? Espero que sim.
Eu estava “fuçando” o seu blog, pois fazia tempo que não entrava aqui (terei tempo suficiente agora, pois estou de férias! \o/) e me deparei com essa resenha pelo post da Promoção do livro. Engraçado que ontem fui ao shopping com minhas amigas e quase levo esse livro! Não o levei porque achei que seria bem do estilo de Anna e o Beijo Francês, um livro que abandonei não me pergunte o motivo, pois eu não sei kkkk (pretendo voltar à leitura).
Enfim… Ao ler a sua resenha, vi que estava certa! Tem realmente uma pitada de Anna e o Beijo Francês. De cara, eu não gostei muito porque eu estou a procura de um romance fofinho, bonitinho e um pouco clichê… Acho que essa é a minha característica, é o que mais se parece comigo. Só que, novamente, eu estava errada, você disse que é um livro romântico, sim. Me despertou uma certa curiosidade! Gostei bastante da sua resenha! E outra coisa que eu não esperava, mencionada aqui, foi o fato do livro ser divertido. Eu nunca (sério, nunca mesmo) imaginaria que o livro teria essa característica.
Estou participando da promoção porque meu pai não me daria outro livro kkkk comprei dois na semana retrasada e mais três nesse dia do shopping com as minhas amigas. E, com a sua resenha, me identifiquei bastante com esse livro e gostaria muito de fazer a leitura. Caso, não seja sorteada, garanto que o comprarei, pois já está na minha wish-list! Um beijo pra você, te admiro muito, principalmente a sua maneira de falar e de se expressar. Muito sucesso, você merece! <3

Jessica Lisboa - 25, novembro 2014 às (13:19)

Estou curiosa agora para ler esse livro, com as citações que voce falou. Nuncatinha lido nada sobre a autora, ela me parece ser muito boa! Acho que leria seu livro sem problema algum! Gostei da resenha.

taliana rosales - 26, novembro 2014 às (14:44)

O interesse em ler esse livro é muito grande, levando em consideração os problemas enfrentados pela personagem principal, afinal, quem não tem problemas de relacionamento?
Ao ler a resenha pude me identificar com a personagem e, é claro surtei por saber que o enredo se passa em Paris.
🙂

Elen Moreira - 29, novembro 2014 às (07:32)

A capa já é linda, e a mistura de Meninas Malvadas, Gilmore Girls e Anna e o Beijo Francês só pode ser muito amor, assim que vi a capa ele já entrou na minha lista de favoritos, mas depois da sua resenha a vontade de ler aumentou mais ainda.

Beijos

Jaqueline Felix - 29, novembro 2014 às (21:23)

Já tinha visto algumas resenhas sobre esse livro e, particularmente, me apaixonei por essa capa.
Possui um enredo bem próprio ao seu público alvo, os adolescentes, com suas descobertas e dramas existenciais.
Simpatizei com Bea. Espero que ela tenha conseguido resolver seus dilemas familiares e tenha levado a adiante essa louca paixão com Toph.

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício