[Resenha] Ser Feliz é Assim - Jennifer E. Smith - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
24

out
2014

[Resenha] Ser Feliz é Assim – Jennifer E. Smith

Ser Feliz É Assim
Título: Ser Feliz é Assim
Autor: Jennifer E. Smith
Editora: Galera Record
Número de Páginas:  400
Ano de Publicação: 2014
Skoob: Adicione
Compare e Compre: Buscapé

A vida — assim como o amor — é cheia de conexões inesperadas e enganos oportunos. Uma ligeira mudança no curso pode gerar consequências surpreendentes. Afinal, às vezes, o desvio, o atalho é o verdadeiro caminho. A estrada que deveríamos ter escolhido desde sempre… Se pelo menos tivéssemos a coragem de fazer do coração nossa bússola.

Graham Larkin e Ellie O’Neill não poderiam ser mais diferentes. O rapaz é um ídolo adolescente, um astro das telas de cinema; uma vida calcada na imagem. O cotidiano constantemente sob o escrutínio dos refletores. Agentes, produtores, RPs, assessores… Já Ellie passou a vida escondida nas sombras, fugindo de um escândalo do passado enterrado em sua árvore genealógica.

Mas, mesmo sem aparentemente nada em comum, os dois acabam se conhecendo — ainda que virtualmente — quando Graham envia a Ellie, por engano, um e-mail falando sobre o porco de estimação Wilbur. Esse primeiro contato leva a uma correspondência virtual entre os dois, embora não saibam nem o nome um do outro. Os dois trocam detalhes sobre suas vidas, esperanças e medos.

Então Graham agarra a chance de passar tempo filmando na pequena cidade onde Ellie mora, e o relacionamento virtual ganha contornos reais. Mas será que duas pessoas de mundos tão diferentes conseguirão ficar juntas? Será que o amor é capaz de vencer — mesmo — qualquer obstáculo? E mais importante… é possível separar ilusão de realidade quando o coração está em jogo?

SerFeliz1.jpg

 

“Ver o sol nascendo no porto. Tomar sorvete num dia de calor. Ouvir o barulho das ondas ali no fim da rua. O jeito como meu cachorro se enrosca perto de mim no sofá. Dar um passeio a pé de noitinha. Filmes legais. Tempestades. Um belo cheeseburger. Sextas-feiras. Sábados. Quartas-feiras, até. Mergulhar a ponta dos dedos do pé na água. Calça de pijama. Chinelo de dedo. Nadar. Poesia. A ausência de emoticons num e-mail. E pra você, como é ser feliz?”.

página 25

 

Ser Feliz é Assim é mais um livro de Jennifer E. Smith, mesma autora de A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista, que conquistou muitos leitores com sua escrita leve e envolvente.

O livro se caracteriza principalmente por abordar temas muito atuais. Nas primeiras páginas o leitor se depara com uma troca de e-mails entre os personagens principais Graham e Ellie. O primeiro é um ídolo adolescente, um astro do cinema que ganhou fama após a atuação numa famosa trilogia. Já Ellie passou a vida fugindo de um escândalo do passado envolvendo sua mãe. Dois adolescentes com rotinas de vida totalmente opostas que, por engano, trocam e-mails e começam a criar um vínculo muito singelo fortalecido pelo encontro dos dois e o relacionamento que os envolve.

A narrativa em terceira pessoa, como esperado para esse tipo de livro direcionado ao público mais jovem, é muito leve, envolvente e a leitura se torna muito fluida e rápida.

 

Ele baixou a cabeça, e os lábios dos dois se tocaram, os dela ainda com um leve gosto de creme de amendoim, então ele segurou os ombros dela e a beijou com vontade.

página 178

3.jpg

A meu ver os pontos positivos da história estão principalmente na contemporaneidade que a autora transpôs à trama, com as trocas de e-mail, a rotina de um astro teen do cinema e das questões que envolvem esse universo, além da rotina que permeia os jovens nesse contexto. Por outro lado, como pontos negativos, ressalto que não há um aprofundamento emocional na trama; desse modo, os personagens centrais não conseguem nos envolver tanto quanto o esperado.

O livro não traz nenhuma lição de vida, nenhum grande questionamento ou reflexão. É um livro sobre dois adolescentes que cumpre o papel de proporcionar momentos de relaxamento e distração com uma linguagem leve e rápida, ideal para levar na bolsa e curtir a leitura nos dias quentes do verão.





Deixe o seu comentário

13 Respostas para "[Resenha] Ser Feliz é Assim – Jennifer E. Smith"

Cristiane Oliveira - 24, outubro 2014 às (10:49)

Oi Clivia. A história parece fofa. Mas pela sua resenha, parece que não dá pra esperar muito. A história me chamou a a tenção justamente por esta coisa que você falou sobre contemporaneidade, muitas pessoas estão vivendo este momento de relacionamentos virtuais.
Beijos

Gabriela C. - 24, outubro 2014 às (14:22)

Realmente, parece ser daqueles livros bem fofos, mas só isso! Sem ter nada de tão chamativo ou importante. =S
Provavelmente eu leria mais pra relaxar mesmo sabe?! Depois de ter lido um daqueles livros bem comoventes mesmo, que te faz chorar litros… só pra tirar o peso que livros assim trazem…
rsrs

Bruna - 24, outubro 2014 às (14:31)

Estou muito curiosa para ler esse livro,assim que eu tiver oportunidade irei comprar e irei ler.

Adriana Cardoso - 24, outubro 2014 às (20:01)

Gostei desse livro apesar de ele não nos trazer nenhuma mensagem que podemos refleti-la,é apenas um passa-tempo. Porém,gostei dos dois personagens que tem vidas totalmente diferentes e que de repente começam a trocar e-mails,isso seria algo inédito na nossa realidade (acho),e curioso também..

Fiquei com curiosidade para saber mais de como eles se conheceram e como foi o início das conversas entre eles.

Bjo!!

Suelen Mendes - 25, outubro 2014 às (09:44)

Me pareceu bem fofo,a capa está linda demais.
Só esperava alguma coisa mais profunda,mas pro público alvo deve ser uma ótima pedida.
Quem sabe um dia que eu queira uma leitura mais leve e me arrisque nele né!
Bjus

Edilza - 25, outubro 2014 às (09:45)

Quando querer um livro mais leve, só pra passar o tempo, vou procurar por esse. Como tem uma escrita fluida vou ler rápido.
Ótima resenha! Bjs, Clivia <3

Rudynalva - 25, outubro 2014 às (16:21)

Clivia!
Interessante um livro que fala sobre o envolvimento de dois adolescentes através de emails, assunto bem atual que leva até a relacionamento mais profundos.
Uma pena não haver ‘sintonia’ com as personagens, achei a premissa tão interessante…
cheirinhos
Rudy
PS: Adorei o copo da Minie e as canetinhas, bem como o marcador de Lobo..kkkk(Amo tudo isso…)

Larissa Pinheiro - 25, outubro 2014 às (17:55)

Olá, Clivia!
A história desse livro já havia me chamado atenção anteriormente, por ser uma história atual e mais ainda pela forma como os personagens se conheceram, que achei extremamente engraçada e extrovertida. Realmente a imagem que ele me passou foi a que você citou em sua resenha, de ser um livro leve, desses que você lê para relaxar. Mesmo assim, a trama ainda me atrai e provavelmente eu venha a lê-lo.

Abraços literários!

Milena Soares - 26, outubro 2014 às (21:34)

Amei o livro A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista esse parece ser ótimo também, gosto muito de história inserida no universo cinematográfico e curto muito um romance divertido, estou doida pra ler!

Rayme - 27, outubro 2014 às (15:03)

juro, não tinha reparado que a autora era a mesma deste outro livro. li APEDAAPV (ufa) e me apaixonei pela escrita dela. é muito leve e envolvente mesmo!
na primeira ver que vi esta capa, jurava que se tratava de um livro de auto ajuda… ahahahaha
ah, a autora não escreve os livros pensando em nos dar lições de vida né… mas mesmo assim, a trama parece ser ótima. adoro livros assim, e espero conseguir ler este logo!

Bruna Lombardi - 28, outubro 2014 às (22:04)

Não conhecia este livro, mas gostei de saber que ele é fofo! Mesmo sendo previsível, parece ser uma leitura bem engraçada e gostosa!
Ainda não li “A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista”, mas já ouvi comentários mega positivos!
Ótima resenha!
Cantinho da Bruna

Anne Viana - 30, outubro 2014 às (12:30)

Achei a sinopse bem fofa..e como a leitura é leve e rápido já me interessei pra ler..super curiosa pra saber que segredo é esse que a Ellie tanto esconde =P

http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

Neny - 30, outubro 2014 às (21:23)

Apesar de achar a capa super fofa e ver na resenha que o livro é bom, eu não tenho curiosidade em le lo,
eu gosto quando o livro mesmo não tendo nada tão profundo, seja muito bom no quesito me distrair..rs, e este não tem nada que eu fique..ah eu quero! então não acredito que eu va ler,
beijos.

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício