O bruxo mais famoso do Brasil vai ganhar uma noite só para ele! Estou falando de Harry Potter, que será abordado em um evento realizado pela editora Bloomsbury, no Reino Unido. O nome da noite do HP será Harry Potter Book Night e o evento será dia 5/2/15. O objetivo é reacender o interesse dos fãs em relação aos livros do bruxinho, além de apresentar às novas gerações a obra da escritora J. K. Rowling, que tanto fizeram e ainda fazem sucesso. Aqui no Brasil, temos eventos parecidos, como o Dia D, em homenagem a Carlos Drummond de Andrade, e a Hora de Clarice, para relembrar as obras da escritora Clarice Lispector.
Fonte: Estadão
Dia 10 de novembro o Diário da Seleção, da Kiera Cass, chega às livrarias. Os fãs da série A seleção vão se encantar com as 366 atividades relacionadas com a saga. No novo livro, Kiera permite que o leitor escreva sobre si, monte playlists, faça desenhos, indique autores e muitas outras funções. Veja uns trechinhos do livro (fofo) clicando aqui.
Fonte: Companhia das Letras
O primeiro livro da trilogia Thrawn, baseado em Star Wars, chega às livrarias no dia 10 de novembro. Falo do livro Herdeiro do Império, de Timothy Zahn, que será lançado pela editora Aleph. A capa do livro já foi divulgada e ganha elogios dos fãs de Star Wars.
Fonte: Aleph
O livro da cantora Demi Lovato O diário de Demi Lovato – Staying Strong já está em pré-venda nas livrarias. A obra traz citações escolhidas pela cantora e uma seleção de textos com o intuito de incentivar a felicidade na vida dos leitores. A previsão de lançamento do livro é dia 31/10/14. Aos fãs, atenção!
Fonte: Galera Record
Alguém aqui se lembra daquele desafio dos 10 livros que mais mexeram com você, que estava acontecendo no facebook? Pois o próprio face acatou às sugestões dos usuários e avaliou as menções citadas. O dono do primeiro lugar do desafio foram os livros do bruxinho Harry Potter, que teve sua última publicação em 2007. Ficando atrás de ACEDE, o best-seller de J. K. Rowling parece que não sai da cabeça dos leitores brasileiros e americanos.
Fonte: G1
Os fatos mostram que os livros que viram adaptações vendem bem mais que o normal. Foi assim com A menina que roubava livros, do escritor australiano Markus Zusak e com Um porto Seguro, de Nicholas Sparks. Agora é a vez de Garota exemplar, da escritora Gillian Flynn, que desde que entrou nas telonas é líder de vendas, como não era desde o seu lançamento, em 2013. A mudança de capa também ajuda nisso, assim como ajudou em ACEDE.
Fonte: Publishnews
Elena, a filha da princesa é o mais novo romance da escritora mineira Marina Carvalho. Autora de Simplesmente Ana e De repente Ana, o novo livro será publicado em 2015 pela editora Galera Record. O livro conta a história de Elena, filha de Ana, que ao voltar para Króvia encontra grandes desafios.
Fonte: Galera Record
Adorei o evento que o ”Harry Potter” irá comparecer no Reino Unido,seria um sonho ser inglesa agora para prestigiar esse evento :c
Também amei o Diário da Seleção,me sentirei uma verdadeira princesa,fazendo as atividades que ali são feitas, dia 10 de novembro que me espere.
Outra notícia que eu amei foi o diário de Demi lovato,ainda não li o primeiro que é dela também,mas deve ser curioso conhecer a vida de uma celebridade como ela..
Ainda não li nenhum livro do Star Wars pretendo ler em breve,e o livro Garota exemplar eu já li só que ainda não li a adaptação do cinema,realmente concordo com a notícia,os livros que são adaptados do cinema vendem muito mais,ainda mais quando trocam a capa