Notícias da Semana - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
30

ago
2014

Notícias da Semana

SescOs novos escritores devem ficar atentos, pois o Sesc -já consagrado por diversos projetos de literatura, dentre eles o Prêmio Sesc de Literatura – está com inscrições abertas para a Residência Literária Sesc Paraty. Localizada na cidade de Paraty (RJ), a Residência foi criada com o objetivo de incentivar novos escritores e também a leitura. Os interessados devem se inscrever até o dia 14/9 através do e-mail literatura@sesc.com.br. Lembrando que as inscrições são gratuitas e destinadas a escritores que têm pelo menos dois livros publicados. O escolhido vai passar três meses na Residência do Sesc, enquanto escreve um livro. E tem mais, o autor ainda vai receber mensalmente o valor de 5 mil reais. Não é o máximo!? O Sesc está de parabéns pela iniciativa.

Fonte: Sesc

HP18/11/2016 – Essa é a data mais esperadas pelos fãs de Potter. Acontece que nesse dia estreará o filme Animais fantásticos e onde habitam (título traduzido), da mais nova roteirista do pedaço: J.K. Rowling. O longa se passara 70 anos antes do começo da saga Harry Potter e se passará em Nova York. O diretor do filme será o experiente David Yates, que cuidou dos quatro últimos filmes do bruxinho. A escolha dele foi por conta da sua familiaridade com o universo HP.

Fonte: Saraiva

 

 

 

ThalititaAs escritoras juvenis Thalita Rebouças, Paula Pimenta, Bruna Vieira e Babi Dewet vão lançar um livro juntas. Da editora Gutenberg (Autêntica), o livro já tem até nome: Um ano inesquecível. E olha que máximo, cada escritora ficará responsável por uma estação do ano. Deu foi certo!

Fonte: Publishnews

 

 

 

PedritioE olha quem está de volta, o escritor Pedro Bandeira! Há 30 anos do lançamento do seu livro A Droga da Obediência, da consagrada série Os Karas, o autor volta às prateleiras com A Droga da Amizade, lançado este ano na bienal de São Paulo. A série de livros fala das aventuras de cinco alunos de uma escola que solucionavam crimes e outros mistérios. Ah, tudo isso numa época em que não existia celular nem internet.

Fonte: Estadão

 

 

reiEm entrevista coletiva no México, o cantor Roberto Carlos disse que iria lançar um livro autobiográfico. O rei já escreveu 30% da obra e diz que ela terá, pelo menos, dois volumes. Sobre a polêmica da biografia, o escritor Paulo Cesar de Araújo, impedido de vender o livro que escreveu sobre a vida do cantor, revela que vai lançar um livro sobre o caso.

Fonte: Zero Hora

 

 

 

O_PAPA_QUE_AMA_O_FUTEBOL_

Ainda sobre biografias, dessa vez é a editora Valentina que vai lançar a biografia sobre o Papa Francisco, focando no universo futebolístico que o envolve. De Michael Part, o livro é intitulado O Papa que Ama o Futebol e fala sobre a trajetória do cardeal Jorge Mario Bergoglio, incluindo sua paixão pelo San Lorenzo de Almagro. O livro é bem interessante! Abaixo a sinopse.

Esta é a comovente história de um rapaz apaixonado por ópera e pelo mais popular esporte do mundo. Os valores do jovem Jorge foram forjados no campinho da praça do bairro de Flores, onde jogava futebol com os amigos, e por sua família,que o amava e inspirava. Jorge foi um menino cujo carinho e imensa compaixão pelo ser humano o levaram das ruas de Buenos Aires até o Vaticano, onde se tornou não somente o Papa Francisco, o líder da Igreja Católica, mas um homem admirado mundialmente por sua simplicidade, humildade e dedicação aos pobres. Um jesuíta, discípulo de São Francisco de Assis, fiel ao próprio coração. Um homem que acredita que a verdade é sempre o melhor caminho.

Esta também é uma história de 1946, ano de um campeonato fantástico para o seu amado time, o San Lorenzo. Foi uma temporada em que a equipe não sofreu uma única derrota e em que aconteceu a extraordinária partida de que o Papa Francisco jamais se esquecerá. Lembranças divinas e histórias maravilhosas da infância, dos valiosos ensinamentos que recebeu da família, dos amigos e do futebol, é claro. Compartilhe momentos inesquecíveis da vida do Papa Francisco, o sacerdote que abraçou a humildade e o amor ao próximo para renovar a esperança e a fé dos homens.

 Fonte:  Livros e Citações

 

MartinhaEm comemoração aos seus 20 anos como cronista (das boas), Martha Medeiros lança três coletâneas: Paixão Crônica, Felicidade Crônica e Liberdade Crônica. Com um texto leve, sereno e, muitas vezes, irônico, a escritora selecionou as crônicas, desta vez, por tema.

Fonte: Zero Hora

 

 

 

OS_LOBOS_DA_INVERNIA_Com mais 100 milhões de livros vendidos, a escritora Anne Rice lança no Brasil o seu mais novo romance Os lobos da invernia. Para comemorar, a autora vai responder a oito perguntas dos fãs brasileiros. As perguntas podem ser enviadas por aqui , até dia quarta-feira, 3, às 10h. A Rocoo irá selecionar as melhore perguntas, e os vencedores poderão escolher qualquer livro da autora.

Fonte: Rocco

 

 
livrosemlivroUma Universidade nos Estados Unidos foi inaugurada semana passada com uma novidade! Ela possui em sua biblioteca um acervo com mais de 135 mil livros, sendo que todos são digitais. O objetivo da instituição é refletir sobre as prioridades no mundo tecnológico. A Universidade é a 12ª mantida pelo governo da Flórida.

Fonte: G1

 
FLID Depois da FLIP, surge a 1ª Festa Literária de Divinópolis (FLID), em Minas Gerais. Com o objetivo de incentivar a leitura e a produção artística, o evento acontece no Teatro Gravatá e seu entorno, hoje (30) e amanhã (31). Entre os convidados vão estar a escritora Adélia Prado, Fernanda Mello e Stella Maris Rezende. Só pela primeira convidada, já vale a pena conferir.

Fonte: FLID





Deixe o seu comentário

14 Respostas para "Notícias da Semana"

Nathalia Simião - 30, agosto 2014 às (13:33)

Chega logo dia 18/11/2016! Muitas saudades do universo de HP. E nossa, eu preciso de Os lobos da invernia, Anne Rice é fantástica e faz tanto tempo que não leio um livro dela.
beijos

Alana Gabriela - 30, agosto 2014 às (14:25)

Vishii, Nathalia, tá é longe esse dia! Hahahahahha, mas um dia chega, né?!

Bjs!

Edilza - 30, agosto 2014 às (14:42)

Juntando aquelas quatro divas juntas só pode dar um livro ótimo!
Já li A Droga da Obediência do Pedro Bandeira e gostei muito. Só que ainda não continuei a série, quem sabe o lançamento desse último livro me sirva como estímulo.

Gisele Aguiar - 30, agosto 2014 às (20:27)

Que perfeito Alana!!! Uma potterhead enlouquecendo aqui!!!amo!!!
Eu li a Marca de uma Lagrima de Pedro Bandeira e amei!
Esse livro sobre o papa com certeza vou comprar!
E evento na minha região que é bom,não acontece! Vou é me mudar daqui isso sim!hum!

beijão!

Alana Gabriela - 31, agosto 2014 às (13:19)

Poxa, Gi, qual é tua religião? Pode ser que haja eventos…

Pedro Bandeira é ótimo, tomara que os próximos livros venham com tudo.

Bjs

RUDYNALVA - 31, agosto 2014 às (00:11)

Alana!
Ansiosa por Os lobos da invernia.da Anne Rice.
Gosto demais das biografias, as verdadeiras e bem escritas e quero muito ler a do Para e claro, meu ídolo Roberto Carlos.
Martha Medeiros é tudo de bom, aguardando novo livro dela.
Nossa! Pedro Bandeira? Fazia tempo que não ouvia falar dele…
Que delícia um livro escrito há 8 mãos das fabulosas Thalita Rebouças, Paula Pimenta, Bruna Vieira e Babi Dewet .
Os fãs do Harry já devem estar mais que ansiosos.
Fabulosa iniciativa do Sesc Paraty.
As notícias da semana foram fenomenais.
cheirinhos
Rudy

Juu-Chan ;3 - 31, agosto 2014 às (13:14)

OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOI, Alanaaaaaaaaaaaa ♥ Tudo bom, anjinhoooo? Ah, genteeeeeeeeeee, mais notíciaaaaas! *-* Adoro, adoro, adoro, hahahahah! <3 Aaaaaaaaah, que legal essa primeira! Eu sou uma nova escritora, hahaha! Uma pena que vai somente até Setembro, mal terminei de escrever meu livro, hahahahaha! :3 MENSALMENTE, O AUTOR VAI GANHAR 5 MIL REAIS? WTF? Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah, preciso terminar meu livro, hahahaha! *0* Meu Deus, o filme do Potter vai estrear só em 2016? O QUÊEEEEEEEEEEE? Esperar tanto assim? Afs!! E aaaaaaaaaaaaaaaaaaaah, tô doooooooida pelo livro dessas divoooooooooosas! No momento em que lançar, vou comprar! *–* Eba, mais um do Pedro! Nunca li o primeiro livro dele, mas dizem que é bom demais, hahahaha! ♥ Hum, não gosto do Roberto, só da voz dele, então nem vou comentar a respeito, hahahaha! =3 E nem do Papa! Deus me livre! '-' Ah, nunca havia ouvido falar da Martha! o.O Que pecadooooo, pois amo crônicas, hahahha! 20 aninhos como cronista? *-* E que livro divo é esse? Amo livros que envolvem lobos, hahahaha! Pode não ter muito a ver, mas se tiver, melhor ainda, hahahaha! O que importa é ter um lobinho na capa <3 OOOOOOOOOOOOOOOMG, PRECISOOOOOOOO ESTUDAR NESSA UNIVERSIDADE! #partiuEUA, hahahaha! Vamos, Alana? Você paga as passagens. Brincadeira, cada uma paga a sua. Fechado? u.u E nossa, que legal essa Biemal de MG! Gostei, deve ser tão boa quanto a daqui e a FLIP! ♥

Me empolgo pra comentar, né? '-'

BEIJOS INFINITOOOOOOOOOOOOS! ♥

Juu-Chan || Nescau com Nutella

Alana Gabriela - 31, agosto 2014 às (13:23)

Tudo bem, linda!

É, essa iniciativa do Sesc está MARA!!! Poxa, Ju, não gosta do Papa? Acho ele tão fofo e sincero, hahahaha.

Amada, pois leia Martha Medeiros, pra quem gosta de crônica é tudo de bom.

Fechado nada, só vou se você pagar a minha, hehehehehe. Mas eu gosto de livros “de papel”, gosto de pegar e segurar… Rsrsrs

Se empolga muito, mas de tão fofa que você escreve, sempre me faz rir.

Bjão, linda!

Oliveira - 31, agosto 2014 às (16:05)

Não sabia que o Sesc fazia algo tão bom assim, sei que ele é uma caixinha de surpresa, mas essa surpresa é muito boa, faz tempo que ele promove isso?
Não gosto muito de biografias, então não busco muito a respeito, mas acompanho essa polêmica do Roberto Carlos e muitas outras na mídia afora.

Alana Gabriela - 31, agosto 2014 às (16:49)

Oliveira, essa Residência do Sesc é novíssima em folha, embora a instituição tenha mil e um projetos ligados à literatura.

Pois é, essa polêmica do Roberto. Num é que o Rei teve o poder de vetar mesmo a venda da biografia… #reiéreiné

Bjs!

Joi Cardoso - 31, agosto 2014 às (20:35)

Olá!!!! Ain é cada coisa boa vindo por aí né? Mas como uma boa Potterhead aguardo ansiosa o filme dos animais <3

Beijos Joi Cardoso
Estante Diagonal

Michele Lopez - 31, agosto 2014 às (22:20)

Oie…
Quantas noticias interessantes!!!
Adorei o lançamento de Os lobos da invernia!! A capa é linda!! Fiquei apaixonada!!

Aline Ramos Costa - 31, agosto 2014 às (22:53)

Nem sei se aguentarei de ansiedade até 2016 para o lançamento de “Animais fantásticos e onde habitam”. Eu amo a saga Os Karas e nem acredito que Pedro lançou um livro novo…eu necessito urgentemente….

bjs

Crislane Barbosa - 16, setembro 2014 às (11:54)

Oi!
Humm… Parece que o livro “Um ano inesquecível” vai ser algo bem fofo e romântico.
Ai, não consigo me acostumar com leitor digital. Espero muito que o mundo nunca fique sem livros impressos.

Beijão!

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício