[Resenha] Seis Anos Depois - Harlan Coben - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
09

set
2014

[Resenha] Seis Anos Depois – Harlan Coben

Seis Anos Depois

Título: Seis Anos Depois
Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Número de Páginas:  272
Ano de Publicação: 2014
Skoob: Adicione
Orelha de Livro: Adicione
Compare e Compre: Buscapé

“Jake Fisher e Natalie Avery se conheceram no verão. Eles estavam em retiros diferentes, porém próximos um do outro. O dele era para escritores; o dela, para artistas. Eles se apaixonaram e, juntos, viveram os melhores meses de suas vidas. E foi por isso que Jake não entendeu quando Natalie decidiu romper com ele e se casar com Todd, um ex-namorado. No dia do casamento, ela pediu a Jake que os deixasse em paz e nunca mais voltasse a procurá-la.
Jake tentou esconder seu coração partido dedicando-se integralmente à carreira de professor universitário e assim manteve sua promessa… durante seis anos.
Ao ver o obituário de Todd, Jake não resiste e resolve se reaproximar de Natalie. No enterro, em vez de sua amada, encontra uma viúva diferente e logo descobre que o casamento de Natalie e Todd não passou de uma farsa.
Agora ele está decidido a ir atrás dela, esteja onde estiver, mas não imagina os perigos que envolvem procurar uma pessoa que não quer ser encontrada.
Em Seis Anos Depois Harlan Coben usa todo o seu talento para criar uma trama sensacional sobre um amor perdido e os segredos que ele esconde.”

Jake Fisher fez uma promessa à mulher da sua vida quando a viu se casar com outro: que os deixaria completamente em paz. Por seis anos, cumpriu sua promessa. Porém, ao ver o obituário de Todd, marido de Natalie, Jake resolve deixar para trás sua palavra e seguir seu coração pela primeira vez depois de todo aquele tempo. Sua amada, entretanto, parece ter desaparecido sem deixar rastros.
Com uma narrativa fácil e fluida, a história de Seis Anos Depois começa a se desenvolver atiçando a curiosidade do leitor pelas muitas perguntas estabelecidas logo no início da história. Essas, contudo, ao invés de serem respondidas, vão originando uma infinidade de outras ao passo que pistas começam a ser deixadas pouco a pouco ao leitor, que só consegue juntar todas as peças desse intricado quebra cabeça ao final do enredo.
Coben, também, soube dosar a história com a dose certa de adrenalina e suspense. Há momentos de pura ação e outros em que se tem Jake tentando entender os acontecimentos que passam a cercá-lo, investigando cada vez mais algo que parece incompreensível.
Outro ponto que me agradou bastante foi a presença de certo romantismo na história. Jake jamais esqueceu Natalie e as passagens que revelam seu amor por ela são sensíveis, belas e verdadeiras. Além disso, o protagonista não é o único apaixonado; seu melhor amigo, Benedict, também guarda um antigo e eterno amor e achei bonito Coben ter inserido na trama essa lealdade de ambos por suas amadas.
Foram poucos os momentos em que senti ter me desconectado da história, o que culminou em eu ter precisado retornar pelos parágrafos para compreendê-los. Porém, mesmo que em poucas vezes, esses momentos aconteceram.
Havia tido apenas um contato com alguma obra do autor antes de Seis Anos Depois e este havia sido decepcionante pelo livro não ter me agrado. Contudo, após essa nova tentativa, minha má impressão foi eliminada e minha vontade de conhecer outros de seus títulos foi reaguçada. Embora a leitura não tenha sido eletrizante como meus thrillers policiais favoritos costumam ser, foi satisfatória o suficiente para ter me agradado e para me fazer recomendá-la.




Deixe o seu comentário

18 Respostas para "[Resenha] Seis Anos Depois – Harlan Coben"

Lise - 09, setembro 2014 às (09:43)

Que bom que resgatou a confiança no Coben. Tens que ver o filme…
Eu ainda não me senti superentusiasmada para ler esse em especial, mas também porque não ando muito no clima do autor desde que ele foi lançado.

Beijão saudoso Mi.
Faltam 4 dias!!!

liliescreve.blogspot.com

Edilza - 09, setembro 2014 às (12:58)

Só você falando de a narrativa ser fluida já foi me agradando. O livro deve ser mesmo muito bom, nos fazendo aumentar as dúvidas até o final.
O toque de romantismo na história deve ser ótimo também.
Ótima resenha! Abraços, Mi!

Caroline Soares - 09, setembro 2014 às (14:47)

Preciso ler esse livro, gosto de histórias assim. Embora não seja a meu tipo preferido de livro,sei que não vou me arrepender de ler.

leciteresinha - 09, setembro 2014 às (20:42)

resenha top dez , muito boa q me fez ficar com muito mais vontade de ler ” seis anos depois” , já estava louca p/ ler agora muito mais, parabéns.

Desbravadores - 10, setembro 2014 às (17:38)

Oi, Aione. Tudo bem?

Foi o primeiro livro do Harlan que li e confesso que me surpreendi demais com a escrita dele. Achei totalmente diferente e eu não conseguia largar.

Logo no início deu vontade de matar Natalie, mas depois achei lindo o que ela fez e o que o protagonista fez pelo amor deles também. Incrível!

M&N
| Desbrava(dores)
de livros
– Participe do nosso top comentarista. São 6 livros para
escolher e 2 ganhadores.

Rudynalva - 11, setembro 2014 às (00:48)

Aione!
Harlan Coben é referência e os livros dele são sempre inteligentes.
Se tem mistério pelo que vi, um pequeno drama, deve ser interessante a leitura.
Procuro sempre ler várias opiniões sobre um livro porque ele causa impacto diferente em cada pessoa.
Bom que leu e apesar de não ser dos melhores, mas valeu, né?
cheirinhos
Rudy

Claudia - 11, setembro 2014 às (11:53)

Oi Aione, tudo bem?
Quando vi que você estava lendo ele, fiquei chateada achando que você ia ter outra decepção com o Coben, mas fico feliz que você tenha gostado!
Eu achei o livro bom, mas com certeza não tive aquela ‘surpresa’ que os livros do Coben geralmente me proporciona :/
Espero que os próximos sejam melhores ainda, a noticia boa é que o Coben é incrível e foi um sonho conhece-lo
Beijos
http://leitoraemlondres.blogspot.com/

Taciana Cristina de Oliveira - 11, setembro 2014 às (17:32)

Confesso nunca li Harlan Coben por não ser o meu tipo preferido de livro, mais pretendo ler em breve algo dele, a maioria das vezes só ouso falar bem dele.

Biazynhah - 11, setembro 2014 às (17:35)

Essa é uma obra do tipo que só lendo para saber se gosto, a capa não me chamou muito atenção, a sinopse me deixou no meio termo e a resenha me mostrou que realmente só lendo mesmo.

Vitória Pantielly - 12, setembro 2014 às (00:38)

Oii Aione 🙂
Não tem como ler a resenha do livro e não ficar curiosa pra saber os segredos da história .. É realmente complicado descobrir que a pessoa que você amava (ama) além de te deixar ainda (provavelmente) mentiu pra você .. e assim como você achei muito bonito a capacidade dele de ama-la e ter coragem pra ir atrás de todas essas respostas mesmo depois desse tempo todo e da situação que ele passou ! O engraçado é que nem imaginava que teria esse certo romantismo no livro, e quando li a resenha fiquei mais apaixonada ainda (e curiosa pra saber tudinhoo, claro)!
Beijo, beijo <3

Neny - 15, setembro 2014 às (10:22)

Eu tenho alguns livros do autor aqui, sempre que vejo uma promoção de livros dele no sub eu acabo comprando, mas confesso que ainda não li nenhum rs,
uma pena este livro não ter sido perfeito, mas pelo que vi foi melhor que outro que leu do autor,
por isso que é bom nunca se basear somente em um unico livro.
Sera que eles terminam juntos, curiosa pelo desfecho desse livro,
beijos.

Cecília Martins - 15, setembro 2014 às (14:52)

Nossa, é bom ler uma resenha positiva desse livro, eu já estava afim de ler ele por causa da Bienal do Livro, mas não deu para comprar… enfim a estoria me atiçou a querer saber mais e sua resenha me auxilio a querer comprar mais ainda o livro.

Bianca Martins - 19, setembro 2014 às (17:14)

Eu estou loucaaa por este livro!!
Tenho uma coleção do Coben!!
Amo!
Gostei mto do enredo e tenho certeza q eu tbm irei gostar de ler essa belezinha!
Ainda bem q vc deu mais uma oportunidade p ele neah..hahaha

Rayme - 23, setembro 2014 às (10:51)

que pena a sua primeira impressão com o autor não ter sido tão boa, mas que bom que você gostou deste! 😀
eu adoro os livros do autor, mas ainda não li este…
pretendo ler ele logo, claro! hehe

Michele Lopez - 23, setembro 2014 às (18:14)

Oie…
Ainda não li nenhum livro do Harlan, mas já vi excelentes resenhas!
Fico feliz que o livro tenha acordado sua vontade de conhecer mais obras do autor, pois só vejo elogios sobre ele!
Preciso procurar algum livro para ler dele!
Adorei a resenha!

Amanda Arrais - 28, setembro 2014 às (13:19)

Esse escritor é fantastico.. sério ele é muito bom..
ainda não li seis anos depois, mas já estou morrendo de
curiosidade..
sem contar que mescla mistério com uma pitada de romance que eu
adoro..

Kris Oliveira - 30, setembro 2014 às (22:45)

Nunca li nada do autor. Mas achei tão estranho um livro dele com romance
sempre tive a impressão de que os livros dele eram sempre de um conteúdo muito sério. Mas essa capa é tão sem graça que não dá nenhuma vontade de ler o livro, rsrsrsrs

Ingrid Moitinho - 30, setembro 2014 às (23:22)

Que bom que fez essa nova tentativa, pois esse livro é ótimo, Seis Anos Depois esta na minha lista de favoritos.

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício