[Resenha] De Repente Acontece - Susane Colasanti - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
04

abr
2014

[Resenha] De Repente Acontece – Susane Colasanti

Título: De Repente Acontece
Autor: Susane Colasanti
Editora: Novo conceito
Número de Páginas: 288
Ano de Publicação: 2014
Skoob: Adicione
Orelha de Livro: Adicione
Compare e Compre: Buscapé

De repente acontece fala daquelas paixões que começam do jeito errado e têm tudo para terminar errado – mas, depois de ler a última página, a gente acredita que o amor existe. Se você é uma menina, este livro vai ajudá-la a entender o que se passa na cabeça dos garotos. Se é um menino… Bem, se você é um menino, também vai gostar de De repente acontece. Uma história simpática, com cara de vida real. E que poderia acontecer com você ou com a sua melhor amiga!

De Repente Acontece conta a história de Sara e Tobey, dois adolescentes com objetivos de vida diferentes. Enquanto ela quer entrar em uma das melhores faculdades, ele quer vencer a batalha das bandas. Logo no primeiro capítulo, Sara e suas amigas fazem uma lista de metas que elas querem cumprir e a de Sara é encontrar um grande amor. Enquanto isso, Tobey joga partidas de xadrez com os amigos, curte músicas da velha guarda e traça um plano para conquistar a garota dos seus sonhos: Sara. Como eles estudam na mesma escola, ele faz o possível para haver uma aproximação entre eles; no entanto, Dave, um garoto lindo, perfeito e de tirar o fôlego das garotas, chega na frente e mostra de cara seu interesse por Sara..
A narrativa em primeira pessoa é sob os pontos de vistas de Sara e de Tobey, e vamos acompanhando o cotidiano de cada um, bem como todas as dúvidas, conflitos e incertezas que permeiam suas vidas. Levando em consideração que eles são dois adolescentes do ensino médio, todo o clichê em torno desse tipo de história permeia a narrativa.
O enredo é bastante previsível, então o desenrolar da história foi exatamente como eu esperava que fosse. É um livro direcionado para o público adolescente, então os conflitos se limitam a esse contexto, levantando questões em torno do primeiro amor, das amizades, dos estudos, da primeira vez, enfim, de todas as confusões e dúvidas pelas quais todos passamos nessa fase da vida.
É uma leitura leve e rápida, que tem o objetivo de entreter. Acredito que ele funcione muito bem para o público alvo e seja um daqueles livros que todo adolescente gosta de levar consigo na bolsa de viagem para curtir nas férias em algum lugar, sem esperar grandes revelações ou relações complexas. Um livro para relaxar, curtir e se divertir, despretensiosamente.




Deixe o seu comentário

5 Respostas para "[Resenha] De Repente Acontece – Susane Colasanti"

Crislane Barbosa - 05, abril 2014 às (22:20)

Oi!
É um livro bem leve e fofo.
Mas confesso que eu esperava uma história diferente.

Beijão!

Lise Orsi - 07, abril 2014 às (13:38)

Eu curto a autora, e essa definição de carregar o livro pra entretenimento é o que define ela para mim.
Curto bastante!

liliescreve.blogspot.com

Rafa Hübner - 07, abril 2014 às (15:39)

Oi, td bom?
Esses dias depois de uma crise em que eu não tinha nenhum livro “levinho” para ler, acabei criando um maior apreço por esse tipo de literatura. Afinal, não é todo dia que queremos complexidade, né? Achei fofa a história 😉

Bjs
Arrastando as Alpargatas

nah - 01, maio 2014 às (22:01)

ai Mi…se arrependimento matasse…. estava mortinha da silva por ter comprado esse livro. nao vou fazer mais isso…rsss! outro livro boboo p caramba, mas esse n consegui terminar. tenho quase 30 anos na cara ne?? hehe. adoro livros leves, agora por ex estou lendo PERDIDA, mas esse…. será q eu ja fui uma adolescente bobinha assim???? sim ou com certeza??? hahahahha. bjoooo

Bruna - 12, maio 2014 às (12:25)

Eu gostaria muito que você comentasse sobre o livro Fascínio de Tania Lopes. Achei realmente um livro muito bom. Talvez o diálogo seja um pouco bobo, mas gostei da ideia do livro.

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício