[Resenha] Manuscritos do Mar Morto - Adam Blake - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
03

jan
2014

[Resenha] Manuscritos do Mar Morto – Adam Blake

Título: Manuscritos do Mar Morto
Autor: Adam Blake
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 480
Ano de Publicação: 2013
Skoob: Adicione
Orelha de Livro: Adicione
Compare e Compre: Buscapé

A ambiciosa policial Heather Kennedy está em seu trabalho mais difícil: seus métodos de investigação são criticados e ela está sendo assediada por colegas rancorosos porque não lhes dá atenção. Até que lhe é atribuída o que parece ser uma investigação de rotina, sobre a morte acidental de um professor da Faculdade Prince Regent, mas a autópsia deste caso volta com algumas descobertas incomuns: o inquérito vincula a morte deste professor às de outros historiadores que trabalharam juntos em um obscuro projeto sobre um manuscrito do início da Era Cristã. Em seu escritório, Kennedy segue com sua investigação e logo se preocupa com o rumo para onde está sendo levada. Mas ela não está sozinha em sua apreensão. O ex-mercenário Leo Tillman — seu futuro parceiro — também tem angustiantes informações sobre estes crimes. E sobre a misteriosa organização mundial a que os crimes se relacionam… Escondido entre os pergaminhos do Mar Morto, um códice mortal pretende desvendar os segredos que envolvem a morte de Jesus Cristo. Entre um terrível acidente de avião no deserto americano, um brutal assassinato na Universidade de Londres e uma cidade-fantasma no México, Manuscritos do Mar Morto é o mais emocionante thriller desde O Código Da Vinci.

O livro Manuscritos do Mar Mortode Adam Blake (pseudônimo de Mike Carey) é um thriller que mescla um enredo policial com um enredo de mistério. Desse modo, é uma história bem detalhada e tem tudo para prender a atenção do leitor.
A história já começa com uma cena de ação característica de uma ficção policial; ao longo da narrativa vão se desdobrando outras características referentes também ao fator “mistério” presente no livro. Entretanto, a meu ver, esse poderia ter sido um pouco melhor explorado, talvez pelo fato de eu ter esperado um pouco mais em relação a esse item.
Os protagonistas Leo Tillman e Heather Kennedy que aparecem na trama investigando diferentes assassinatos que pareciam não ter nada haver um com o outro acabam se surpreendendo e descobrindo características em comum entre esses crimes. O fato é que esses crimes desencadearão numa investigação em torno de um antigo manuscrito, que envolve um grande segredo que não pode ser revelado para a humanidade.
Uma questão que muito me agradou foi de o autor trazer curiosidades sobre a antiguidade e sobre a bíblia, o que levanta questões muito interessantes sobre alguns dilemas da história.
É um livro bastante interessante para quem gosta do gênero, é bem escrito, o enredo é bem amarrado e consegue prender a atenção do leitor. Entretanto, para mim faltou alguma coisa, achei os protagonistas um pouco mornos e não consegui me envolver muito com eles. Porém, o autor consegue a faceta de fazer com que as histórias se entrecruzem de um modo excelente, fazendo com que tudo passe a fazer sentido no final de cada capítulo, o que acabou por neutralizar essa ausência de envolvimento que tive com os protagonistas.
Por fim, não poderia deixar de lembrar: é inevitável não comparar com os livros de Dan Bronw, principalmente por causa da temática religiosa. Então, fica a dica de uma leitura bem bacana, de um estilo literário envolvente e cheio de suspense e ação.




Deixe o seu comentário

7 Respostas para "[Resenha] Manuscritos do Mar Morto – Adam Blake"

Mari ♥ - 03, janeiro 2014 às (12:02)

O Clivia,

Bom esse é um livro que não me chamou muita atenção logo de inicio, quando li a sinopse, mas estou lendo bastante resenhas bem positivas e pensando seriamente em lê-lo.
Beijos

Mari – Stories And Advice

Dilza Dil - 03, janeiro 2014 às (12:08)

Amo histórias assim, com certeza vou ler!!!

Julia G - 03, janeiro 2014 às (12:33)

Não tenho curiosidade de ler esse livro, mas achei a temática interessante também. Quase não li livros de suspense e policiais, acho que faltou “clima”.

Beijos

Colina do Tordo - 03, janeiro 2014 às (16:16)

Quando vi a sinopse do livro achei que tinha algo a ver com religiosidade e essas coisas o que não me interessa muito. Mas agora lendo sua resenha, vi que é nada do que imaginei(não totalmente pelo menos), mas esse tipo de leitura não me agrada muito.

Beijo

http://www.colinadotordo.com

Rafa Hübner - 03, janeiro 2014 às (22:48)

Não conhecia esse livro, adorei a sinopse! Bjs

Oliveira - 04, janeiro 2014 às (23:19)

De inicio tinha vontade de ler esse livro, assim que lançaram, mas depois de ler resenhas, e falarem isso que disse, parece que falta algo, algo não convence, dai desanimei.

Ruti - 12, janeiro 2014 às (00:36)

Ganhei esse livro e não o li ainda por não ter me interessado muito. Mas li bastante resenhas sobre ele e estou começando a ter vontade de lê-lo. Não sou muito fã desse tipo de leitura, mas vou dar o braço a torcer. Adorei a resenha! 🙂

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício