[Resenha] Bem-Casados — Nora Roberts - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
11

fev
2020

[Resenha] Bem-Casados — Nora Roberts

Título: Bem-casados
Título original: Savor the Moment
Autor: Nora Roberts
Tradução: Maria Clara De Biase
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 302
Ano de Publicação: 2014
Skoob: Adicione
Compare e Compre: AmazonAmericanasSubmarino

Após ter trilhado um caminho muito duro para conseguir ser alguém na vida, Laurel McBane se tornou a criadora dos bolos e quitutes mais lindos e saborosos do estado. Ela preza sua independência acima de tudo e não aceita que ninguém interfira em suas decisões. Talvez por isso, apesar do sucesso profissional, ainda não tenha se entregado ao amor. Apaixonada desde sempre por Delaney Brown, irmão de Parker, ela nunca teve coragem de revelar seus sentimentos. Afinal, sabe que é como uma irmã para ele. Advogado da Votos, Del se sente responsável por cuidar não só dos assuntos burocráticos da empresa, mas também do bem-estar das quatro sócias. Porém, sua postura paternalista e superprotetora começa a gerar desentendimentos entre ele e Laurel. Mas essas diferenças de opinião também fazem ferver uma química que vinha cozinhando em fogo brando havia muito tempo, acendendo uma faísca que eles não sabem se conseguirão – ou se querem – conter. Agora Laurel e Del precisarão conciliar suas convicções e personalidades para que o orgulho não fale mais alto que a paixão.

Bem-casados é o terceiro volume da série Quarteto de Noivas de Nora Roberts, publicada no Brasil pela editora Arqueiro. Cada livro retrata o romance de uma diferente personagem — Mac, Emma, Laurel e Parker, respectivamente. As quatro são amigas desde a infância e, agora adultas, sócias em uma empresa de casamentos. Apesar das histórias serem independentes, é indicado que sejam lidas em ordem, uma vez que a construção da relação das personagens é feita livro após livro.

Apesar de seu lado prático e racional, Laurel sempre foi apaixonada por Del, irmão de uma de suas melhores amigas, Parker. Del, contudo, olha para as amigas de Parker como olha para a irmã, mantendo um constante comportamento protetor e de irmão mais velho. Em um momento de irritação, Laurel decide mostrar a ele que não é uma irmã mais nova a ser cuidada, mas sim uma mulher auto suficiente. O evento deixa Del balançado, alterando dinâmica na relação entre os dois.

O que mais gosto de acompanhar nessa série é sua ambientação. A empresa Votos é estabelecida na propriedade de Parker e Del, onde também moram as quatro sócias. Dessa forma, as amigas estão sempre juntas e é muito gostoso acompanhar não apenas a interação entre elas, mas também o trabalho que desenvolvem. No caso de Bem-casados, passei a leitura inteira desejando comer bolos.

Por ser uma narrativa em terceira pessoa, o leitor fica mais distanciado das personagens e eventos. No caso específico desse livro, tive mais dificuldade de me envolver com sua leitura, o que tirou para mim boa parte do encantamento que senti sobretudo com Álbum de Casamento, mas que também esteve presente em Mar de Rosas. Não sei se o momento em que li não foi propício à leitura ou se a narrativa em si não me cativou; o que sei é que, dessa vez, minha experiência com a série foi bastante morna.

Laurel, assim como as demais personagens, enfrenta seus próprios fantasmas. Ela e Mac são as amigas com origens familiares difíceis, o que impactou suas inseguranças. O conflito interno da protagonista torna o desenvolvimento de sua relação com Del mais interessante, ao mesmo tempo que é divertido vê-los passar de amigos a algo mais, especialmente enquanto tentam refrear a atração que sentem. Dessa forma, Nora Roberts entrega todos os elementos para agradar os fãs de romances água com açúcar — entre os quais me faço presente —, ainda que, nesse caso, eu não tenha me envolvido tanto com a leitura.

Em linhas gerais, Bem-casados segue o estilo dos demais livros da série, proporcionando uma história romântica e sensual ambientada em uma atmosfera doce de casamentos e amizades. É também um livro com o calor típico do verão, capaz de proporcionar uma leitura tranquila e delicada.





Deixe o seu comentário

10 Respostas para "[Resenha] Bem-Casados — Nora Roberts"

Angela Cunha - 12, fevereiro 2020 às (12:59)

Como não li nenhum dos livros da saga, me senti meio perdida e ao mesmo tempo, feliz..rs
Gosto demais das letras da Nora, mas faz muito tempo que não leio uma obra dela. Por isso, acredito que essa seja uma série que eu vá gostar muito quando a tiver!!
Ah, as capas são espetaculares!
Beijo

Anna Mendes - 12, fevereiro 2020 às (13:45)

Oi Aione!
Amei a resenha! <3
Eu já tinha ouvido falar dessa série e gostei bastante da premissa dos outros livros, e com Bem Casados não foi diferente.
Parece ser o tipo de leitura perfeito para relaxar! Como a protagonista é confeiteira, só posso imaginar que terei que fazer a leitura com um pedaço de bolo do lado! Hehehe
Nunca li nada da Nora Roberts, mas tenho muita curiosidade. E dos livros que já ouvi falar, acho que essa série é a que despertou mais a minha atenção! Fiquei com muita vontade de fazer a leitura! 🙂
Bjos!

Verônica Vieira - 12, fevereiro 2020 às (14:26)

Mais uma Autora queridinha, que ainda não li nenhum livro…
Acho que o fato de a maioria dos livros ser em série, me desanima um pouco, pois estou fugindo de livros com continuação.

Rayane - 15, fevereiro 2020 às (19:16)

Já várias resenhas positivas sobre esses livros da Nora Roberts, entretanto, não tive ainda oportunidade de ler. Só pela resenha, já vi que esse livro é encantador, porque tem o típico casal que eu adoro. Estou ansiosa para acompanhar o avanço dos sentimentos de Laurel e Del, além de toda essa ambientação!!

Thais - 18, fevereiro 2020 às (11:40)

Oie, amei a resenha!!
Ainda não li esse livro, mas amo Nora Roberts, pode ter certeza que já está na minha lista!!

beijoss

Fabiana - 21, fevereiro 2020 às (08:19)

Amei a resenha como sempre rsr
Mas confesso que nunca li nenhum livro dessa autora .. Tenho muita vontade e curiosidade de conhecer a sua escrita.

Elizete Silva - 24, fevereiro 2020 às (19:57)

Olá! Ahhhh eu amo tanto essa série, desde as capas maravilhosas até as histórias para lá de clichê, mas tão amorzinhos que deixam qualquer um suspirando por dias #aexagerada! O meu favorito é o último, mas esse também é ótimo e a leitura em terceira pessoa não me incomodou muito.

Ana Carolina Venceslau Dos Santos - 26, fevereiro 2020 às (15:10)

Já fiquei apaixonadinha pela história já cheguei a ler o primeiro livro do Quarteto de noivas e eu adoro a escrita do nora Roberts já quero conhecer a história da Laurel

Scheila - 28, fevereiro 2020 às (16:15)

Aione,

Sou suspeita a falar sobre os livros da Nora, pois sou completamente apaixonada por ela e suas obras!
Já li esse quarteto e amei demais!
Uma pena que você custou a se envolver na história. Eu fiquei igual você, louca para comer bolo kkkkk. Eu me envolvi demais com cada livro!

Beijos!

Ana I. J. Mercury - 29, fevereiro 2020 às (13:53)

Oi, Aione
Aii sou louca para ler esse quarteto!
As capas são lindérrimas!
E os dramas das protagonistas parecem bem interessantes.
Com mulheres bem modernas e empoderadas.
Pelo jeito esse da Laurel não foi tão romântico e fofo como os outros dois anteriores, que pena quando isso acontece, né?
Vamos ver se leio esse ano.
bjs

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício