[Resenha] Deusa da Luz - P.C. Cast - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
29

jan
2015

[Resenha] Deusa da Luz – P.C. Cast

Deusa da Luz_Capa

Título: Deusa da Luz
Autor: P.C. Cast
Editora: Novo Século
Número de Páginas: 384
Data de Publicação: 2012
Skoob: Adicione
Orelha de Livro: Adicione
Compare e Compre: Buscapé

Um romance encantador, em tons dourados, entre um deus e uma humana.
Cansada de encontros com egocêntricos, a designer de interiores, Pamela Gray, está quase desistindo dos homens. Ela quer ser tratada como uma deusa – preferencialmente por um deus. Quando exprime seu desejo, inconscientemente, invoca a deusa Ártemis, que possui alguns truques em sua manga celestial…
Os gêmeos Ártemis e Apolo foram enviados para o Reino de Las Vegas para testar suas habilidades. A primeira missão deles é realizar o desejo de Pamela. Então Ártemis faz de seu irmão dourado o voluntário. Afinal, quem seria melhor do que o lindo Deus da Luz para levar amor para essa mulher solitária?
Deveria ser uma experiência, mas na Cidade do Pecado, onde a vida é um risco, tanto deus quanto mortal estão prestes a apostar um alto preço no jogo do amor.
Arrisque-se, você só vive uma vez. Ou não é?

DeusadaLuz1

Fã assumida da série Goddess, iniciei a leitura de Deusa da Luz, seu terceiro volume, mais do que animada e ansiosa por conhecer mais uma lenda recriada por P.C. Cast. Contudo, pela primeira vez, minhas expectativas foram frustradas.

Os deuses gregos apresentados a nós dessa vez são os gêmeos Apolo e Ártemis, enviados a Las Vegas para terem contato com os mortais e, assim, serem afastados temporariamente das constantes adorações recebidas como deuses. Contudo, quando o destino de ambos cruza com o de Pamela, designer de interiores cuja fé nos homens e nos romances está profundamente abalada, o plano de permanecerem como meros expectadores no mundo mortal se desintegra por completo.

 

“Os lábios de Pamela se apartaram, e ela o aceitou. Conforme o fez, Apolo sentiu que algo se abria dentro dele, como se uma trava tivesse sido desbloqueada e um alçapão fosse escancarado, permitindo a entrada do que faltava para preencher sua alma.”

página 103

 

As características da série permanecem em Deusa da Luz, como a presença mítica das deidades, uma narrativa bastante romântica e com pitadas de humor, uma protagonista cuja essência feminina precisa ser resgatada.

DeusadaLuz3

Dessa vez, porém, achei a trama como um todo mais fraca do que as dos demais livros. A criação de cenários encantadores e fantasiosos se fez bem menos exuberante e encantadora, além do desenvolvimento da história ter sido demasiadamente linear, e sem grandes aprofundamentos nas emoções dos personagens. Tanto Pamela quanto Apolo são caracterizados por vazios em suas almas, e o passado de Pamela é suficiente para impregná-la de compreensíveis receios. Entretanto, ao invés de me cativar pelo casal, acabei achando o enredo por diversas vezes monótono.

 

“Apolo pensou sobre como o mundo tinha desaparecido quando Pamela relaxara em seus braços, e como a crescente confiança em seus olhos o fizera sentir-se mais divino do que todas as glórias do Olimpo.”

página 119

 

Pela primeira vez, também, há uma intensa conexão da história com outro livro da série. Até o momento, li os quatro primeiros volumes e apenas em Deusa da Rosa, que sucede Deusa da Luz, havia uma pequena menção à Deusa da Primavera, segundo volume. Ainda assim, essa conexão era mínima e em nada entregava as histórias anteriores, permitindo que as leituras pudessem ser feitas fora de ordem. Em Deusa da Luz, todavia, por diversas vezes temos a trama de Deusa da Primavera mencionada, bem como sua resolução. Sendo assim, embora os protagonistas em cada um dos livros não sejam os mesmos, as leituras ordenadas dos segundo e terceiro volumes da série se fazem obrigatórias aos que não pretendem encontrar os indesejados spoilers.

Apenas ao final a trama conseguiu me agradar. Em seu desfecho, P.C. Cast trouxe novamente à obra sua bela e intensa carga de romantismo, que tanto me agradou nos outros livros, além de uma série de acontecimentos envolventes, responsáveis por me satisfazerem como leitora. Assim, minha vontade de ler os próximos volumes – Deusa do Amor, Deusa de Tróia e Deusa da Lenda  – continua presente e na expectativa de novos encantamentos, capazes de ofuscar essa leve decepção.

DeusadaLuz2


Confira os livros da série Goddess

 
Série Goddess





Deixe o seu comentário

9 Respostas para "[Resenha] Deusa da Luz – P.C. Cast"

Cristiane Oliveira - 29, janeiro 2015 às (10:28)

Oi Aione. Esta série deve ser muito legal. Adoro histórias que misturam deuses, ou outros seres sobrenaturais com humanos. Espero que os próximos livros sejam melhores e que os próximos casais sejam mais cativantes.
Beijos

Diane Ramos - 29, janeiro 2015 às (14:52)

Olá !
Ainda não conhecia essa série , mas achei o contexto bem interessante essa mistura de Deuses com seres humanos deve ser bem divertida .

Eu sei o quanto é triste quando pegamos um livro com toda a empolgação do mundo , e quando você lê percebe que ele não é tão bom assim.
Dá para ficar frustada por dias !

Rudynalva - 29, janeiro 2015 às (23:10)

Aione!
As capas dessa série são todas belíssimas!
E deve ser bem interessante porque quando mitologia está envolvida sempre é muito bom e se tem romance de Deus com mortal, melhor.
Adorei!
cheirinhos
Rudy

Vitória Pantielly - 30, janeiro 2015 às (01:32)

Oi Aione!

Como não conheço a série e não me lembro de ter lido alguma resenha sobre os outros livros me senti um tanto perdida .. Mas os personagens que a autora criou e todo esse universo são bem interessantes, acredito que vou gostar da leitura. Vou procurar um pouco mais sobre a série, mas já posso dizer que se o conteúdo for maravilhoso igual as capas já me conquistou, rs!
Bjs

Oliveira - 30, janeiro 2015 às (07:44)

Fico feliz que apesar de ter ficado um pouco decepcionada você tenha gostado do final. Não li nenhum livro dessa série, e pouco li sobre ela, e fiquei feliz pela sua descrição. Estarei acompanhando a série pelas resenhas, quero ver como você vai reagir ao final da série.

Juliana Frygoudakis - 30, janeiro 2015 às (08:19)

Já tinha ouvido falar dessa série, ainda mais porque nos seus vídeos ela aparece bem atrás de vc hehe, mas nunca tinha lido nenhuma sinopse e portanto não sabia que se tratava de algo relacionado com mitologia grega. Agora que sei, fiquei louca para ler!
Sou apaixonada por esse tipo de história e, horando minhas origens gregas, sempre leio sobre isso!
A série entrou para a minha lista com certeza haha pena que são muitos livros e por isso vou demorar um tempo pra começar a ler..
Que pena que esse livro não foi tão bom quanto os outros!

Beijos Mi ! =)

Nik Chan - 30, janeiro 2015 às (10:23)

Não sabia do que esses livros falavam e achei bem legal a história. As capas me chamaram a atenção demais. Gosto de livros de romance. Não sei se começaria essa serie por agora pois possui bastante livros, mas com certeza depois irei ler. Conhecer esses “Deuses”. E ruim quando um livro nos decepciona um pouco, mas ao menos não desistiu da serie.
Bye

Paula de Franco - 31, janeiro 2015 às (18:33)

Oi.

Já tive uma experiência com a escrita da P. C. Cast com House of Night e não foi satisfatória. Não sei se leria mais alguma coisa dela. Vou procurar mais opiniões.

Beijos.

Alexandra Periard - 28, fevereiro 2015 às (13:10)

Confesso que detesto capas com fotos de mulheres e homens, mas a série deve ser interessante, apesar desse livro não ter sido tão bom.
Bj

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício