[Resenha] As Regras da Sedução - Madeline Hunter - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
27

maio
2013

[Resenha] As Regras da Sedução – Madeline Hunter

Título: As Regras da Sedução
Autor: Madeline Hunter
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 272
Ano de Publicação: 2013
Skoob: Adicione
Compare e Compre: Buscapé

Lorde Hayden Rothwell chega à casa de Alexia Welbourne sem aviso e sem ser convidado – um homem poderoso e sedutor, movido por interesses obscuros. Sua visita anuncia a ruína financeira da família de Alexia e o fim das esperanças da jovem de um dia conseguir um bom casamento. Para se sustentar, a moça recebe a proposta de ser dama de companhia de Lady Henrietta Wallingford e preceptora de sua filha. O problema é que a oferta vem do sobrinho de Henrietta, ninguém menos que lorde Hayden.Morando na casa da tia de Rothwell, Alexia descobre que a proximidade com o homem que destruiu sua família pode ser perigosamente irresistível. Num gesto impensado, ela se entrega a ele, e ambos se veem obrigados a se casar. O que Alexia não sabe é que os atos aparentemente arrogantes de seu belo e sensual marido são motivados por uma dívida de honra que pode levá-lo a sacrificar tudo.Com tantas mágoas e segredos entre eles, o casal tem tudo para se manter afastado. Mas Hayden é um homem apaixonante e Alexia, a tentação que o faz perder a cabeça. Morando sob o mesmo teto, eles acabam se aproximando e, juntos, vão descobrir um jogo de sedução em que cada um faz as próprias regras.

As Regras da Sedução é o primeiro volume da série Os Rothwells, de Madeline Hunter, no qual conhecemos a história do primogênito da família, Lorde Hayden Rothwell, e de Alexia, uma jovem órfã e sem fortuna que vive de favor na casa de seus primos.
Logo de início a narrativa em terceira pessoa da autora chamou minha atenção. Isso porque é bastante romântica, com frases intensas, que amplificam as cenas e sentimentos na história.
“Ela sustentou o olhar. Foi um erro. A conexão a deixou em desvantagem, assim como acontecera no hall na semana anterior, quando ele chegara com a tia. O olhar dele era penetrante demais, enxergava demais. Ela sentiu como se ele estivesse lendo seu coração.”
página 56
 
Também, achei a história como um todo muito bem elaborada e desenvolvida. Não apenas o passado de cada personagem tem influência direta em suas atitudes presentes como também a história paralela ao romance, e que também envolve as personagens, foi criada com maestria pela autora. Não só contribuiu positivamente no enredo, de um modo geral, como também possibilitou boas surpresas ao longo da leitura.
Fazendo jus à maioria dos livros do gênero, as cenas eróticas estão presentes, o que faz do livro voltado para o público adulto. Aliás, uma característica da história também comum aos demais romances históricos é o fato de o romance se desenvolver a partir da atração entre os personagens, sendo a paixão física um forte elemento entre eles.
No resumo, o livro me agradou principalmente pelo desenvolvimento do enredo por trás do romance, ainda que a característica romântica da narrativa também tenha chamado minha atenção. Achei a história bem construída e esse foi, certamente, seu ponto mais positivo em minha opinião.

 





Deixe o seu comentário

29 Respostas para "[Resenha] As Regras da Sedução – Madeline Hunter"

Fabi Liberati - 27, maio 2013 às (13:23)

Miiiiiiiiii, oi flor, como foi o seu fds? Espero que tenha sido ótimo =D
Adorei a sua resenha, confesso que não sou muito chegada a narrativas em 3° pessoa, mas esse parece que é diferente né. O fato de o livro ter umas cenas hot, me deixou com mais vontade de ler. Amei *.*
Beijos Flor

✿Nessa✿ - 27, maio 2013 às (13:31)

Oi Mi*
Esta capa me chamou atenção sabe, mas não sei, esta história não me atraiu muito.
Pelo que vc diz o livro é bom e a historia bem construida, se eu tiver oportunidade lerei.

Beijos*

Ana Paula Barreto - 27, maio 2013 às (16:57)

Livros “eróticos” não me agradam muito, mas este romance parece ter alguns outros elementos que tornam a história mais complexa e interessante. Gostei de saber que há um passado sendo apresentado ao leitor. Sabendo de onde os personagens vieram, fica mais fácil entender suas atitudes.
Gostei e pretendo ler.
obs: Até agora estes livros da Arqueiro estão parecendo bons, espero que realmente sejam! Estou animada para ler.
bjs

Rafaela Vyviane - 27, maio 2013 às (22:44)

Bom, confesso que não fiquei muito empolgada para devorar esse livro. Mas sim curiosa pra saber qual a dívida de honra que Hayden possui. Mas não é assim? as vezes lemos pela empolgação, outras vezes pela curiosidade… não importa muito o que nos motiva a lê-los, o importante é ler, não é mesmo? Participando da promoção!

Naty - 27, maio 2013 às (23:53)

Gostei do enredo e de saber que ele é bem construído. Já li muitos históricos em que isso não acontece e a leitura foi difícil.

Ana Alves - 28, maio 2013 às (01:05)

Adoro romances de época e sua resenha foi curtinha, ou me enganei?
Eu gosto dessa capa e pretendo ler este livro em breve, mas não é uma prioridade.
Ana.
http://umlivroenadamais.blogspot.com.br/

Sofia - 28, maio 2013 às (13:26)

Oi Mi!
Gostei da resenha, e apesar de não gostar muito da narrativa em terceira pessoa, em certos momentos da história é essencial, para amplificar a visão do próprio leitor no livro.

Beijão!

beth - 28, maio 2013 às (17:17)

Adorei a capa e a sinopse promete.Acho muito bom que o romance seja consistente e envolvente.já li este livro e amo ele.É bom saber que vem outros por ai.

VANESSAANGELQ - 28, maio 2013 às (23:04)

Oi Aione,gosto de ler romances históricos pelo contexto histórico,personagens,cenários,diálogos,informações históricas…
Deve ser emocionante acompanhar Alexia,que por causa de segredos e enganos vê sua vida mudar e ter que trabalhar e e depois ainda ter sua reputação em risco,tem intrigas,romance,sedução…

thaila oliveira - 29, maio 2013 às (15:44)

realmente essa capa é meio desmotivadora, mas é bacana o romance histórico com uma pitada de humor, deixa um gostinho bom a leitura! Fiquei muito contente de ver a arqueiro investir nesse genero que tava meio esquecido, tomara que não demorem a publicar a continuação e que eu logo possa ler

Leandro de Lira - 29, maio 2013 às (17:11)

Oi Mi!
Quero muito ler esse livro. *-*
Eu já imaginava que o livro misturaria romantismo e erotismo, dois ingredientes que adoro em romances, por sinal.
Percebi que a história conseguiu te envolver e isso é muito bom. Espero ler brevemente e gostar assim como você.
Parabéns pela resenha!
Abraço!

“Palavras ao Vento…”
http://www.leandro-de-lira.com

Tais Bruna - 30, maio 2013 às (13:59)

Também já li esse livro e irei resenhar na semana que vem.
Tive basicamente a mesma opinião que você.
A história me envolveu bastante, eu adoro esse gênero.
Fiquei curiosa a respeito do próximo livro da série e pelo que vi a capa será linda.

bjs
Tais
http://www.leitorafashion.com.br

Lindsay Leão - 30, maio 2013 às (19:57)

Oi Mi,
Apesar da sua bem escrita resenha e da capa linda, confesso que
não estou no clima para ler “As regras da sedução”, quem sabe
um dia eu leia, né?
Beijão

Juliana Teixeira - 30, maio 2013 às (20:51)

Esses romances proibidos são tão envolventes.. Sou louca por filmes e livros de romances de época principalmente por isso, além é claro daqueles cenários com um toque de romantismo que essas histórias geralmente têm. Um livro para entrar na minha lista

Ana Luiza Moraes - 30, maio 2013 às (23:10)

Estou muito ansiosa para começar a ler livros históricos. Vi esse na promoção 5 livros por 50 reais, mas infelizmente não consegui comprar nenhum livrinho. ): Amo suas resenhas. *-*
Beijoos

http://livrinhoseeu.blogspot.com.br/

Raquel Machado - 31, maio 2013 às (00:18)

Oi Mi,
Quanto tempo?
Adorei a resenha estou com esse livro aqui em casa e espero ler logo amei os lançamentos da editora e já li o duque e eu espero que esse seja tão bom quanto e parece ser…
Bjsss
Raquel Machado
Leitura Kriativa
http://leiturakriativa.blogspot.com/

Cello - 31, maio 2013 às (05:38)

Adoro as história que ocorrem paralelamente a história principal de um livro, torna tudo tão vivo, passando toda aquela sensação de que as coisas não estão paradas só porque a vida do personagem central está complicada. São poucos os autores românticos que se preocupam com este detalhe. Apesar de curta, foi uma boa resenha.

Ceile - 31, maio 2013 às (21:50)

Este é o único livro dos romances históricos da Arqueiro que não comprei ainda…
Não sei muito o que esperar do livro, mas é bom saber que existe toda uma história bem desenvolvida além do romance!

Beijos!

Cássia Vicentin - 05, junho 2013 às (03:26)

Não conhecia muito sobre esse livro, mas gostei de saber que é de uma série *o*

Thainá Cristina - 05, junho 2013 às (05:43)

Dos três lançamentos de época da arqueiro o que menos me chamou a atenção foi esse, mas com tantos comentários falando bem dos livros e o trabalho lindo da editora, mesmo não sendo minha área literária, decidi dar uma chance a eles. Quero muitos ler esses livros! ♥

Carol Souza - 06, junho 2013 às (18:40)

Parece ser um livro bem bacana, não gostei muito da capa. A resenha ficou bem legal. Adorei

Larissa Lins - 07, junho 2013 às (01:09)

você e o seu poder de nos querer fazer ler os livros resenhados imediatamente *-*

Saah Guimarães ;) - 07, junho 2013 às (02:52)

Ameii, muito bom mesmo

Ana Paula Abs - 08, junho 2013 às (20:51)

Que premissa interessante. Me empolguei com a leitura. =) Adorei a resenha também. Parece meio que um belo desastre antigo… *-* curti.

nick - 10, junho 2013 às (02:19)

Quero muito ler esse livro

Matheus Henrique Diverno - 11, junho 2013 às (16:47)

Quero muito ler este livro!Bj

Shadai Vieira - 12, junho 2013 às (00:38)

Gosto do título desse livro, e da capa pois parece a bela Carey Mulligan. Já a história deve ser boa e fiquei intrigado pelas cenas eróticas hehehe mas quando a história é escrita de forma muito romântica e intensa eu costumo achar mais difícil, mas tentaria lê-lo, com certeza!

Sabrina Piano - 12, junho 2013 às (02:12)

É muito bom ter livros mais eróticos que realmente tenham um bom romance por trás, que tenham uma boa história construída, e acho que esse livro tem exatamente isso. Eu gosto dessa coisa do romance se desenvolver a partir da atração entre os personagens, faz agente querer que aconteça logo uma linda história de amor, e nesses romances históricos, são sempre histórias lindas, muito bem construídas, com uma ótima escrita, intensa e marcante.

ana caroline basto fonseca - 12, junho 2013 às (17:24)

é incrivel como o hayden sustentou aquela mentira por tanto tempo, odiei os primos dela são todos uns imaturos , e a prima mais nova dela é muito chata, amei o casal principal bjs

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício