[Resenha] Sociedade Secreta - Rosa & Túmulo - Diana Peterfreund - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
16

jan
2013

[Resenha] Sociedade Secreta – Rosa & Túmulo – Diana Peterfreund

Título: Sociedade Secreta – Rosa & Túmulo
Autor: Diana Peterfreund
Editora: Galera Record
Número de Páginas: 384
Ano de Publicação: 2008
Skoob: Adicione
Orelha de Livro: Adicione
Compare e Compre: Buscapé

Amy Haskel é editora da revista literária da faculdade e acredita que logo será convocada para a sociedade secreta Pena & Tinta. Mas tudo muda quando ela se torna uma das primeiras garotas convidadas a integrar a Rosa & Túmulo, a sociedade secreta mais poderosa – e infame – do país. Amy vê sua vida virar do avesso depois que se transforma em uma Coveira (como são chamados os integrantes da Rosa & Túmulo) – não consegue estudar, se afasta dos amigos e está prestes a perder seu quase-namorado. E é só o começo. Em nome da sociedade, Amy deverá assumir a liderança de uma grande conspiração que envolve dinheiro e poder, e que tem (grandes) chances de destruir sua vida.

Sempre tive curiosidade para ler Rosa & Túmulo, o primeiro volume da série Sociedade Secreta. Por conta do book tour realizado pelo blog Lendo e Comentando finalmente tive a oportunidade de realizar a leitura.
Com uma narrativa leve, bem humorada e fluida, Diana Peterfreund criou um chick-lit diferente, ambientado na Universidade de Eli, uma fictícia universidade componente da Ivy League – famosa liga de elite das melhores universidades americanas. Como o tema central é a sociedade secreta Rosa & Túmulo, toda a narrativa é construída sob a forma de uma confissão, já que, tecnicamente, os membros das sociedades secretas não podem falar sobre elas para não membros.
O que mais me agradou no livro foi o fato da protagonista ser universitária e isso diferir da maioria dos chick-lits que me lembro de já ter lido: a maioria tem como ambiente ou o ensino médio ou a vida adulta pós-universidade e não a vida universitária em si. Como consequência, os próprios conflitos da história diferiram do habitual. Por exemplo, o romance ficou de lado nesse livro. Ainda que eu tenha sentido um pouco a falta desse aspecto, eu gostei da maneira de como o livro foi desenvolvido e não consigo vê-lo ser de outra forma. Amy não está interessada em um romance nesse seu momento, já que tem outras prioridades, e achei que a autora desenvolveu a personagem de forma bem compatível com os jovens nessa fase da vida, considerando as preocupações com a carreira e o estilo de vida universitário.
Outro importante aspecto é o mistério inicial e que continua presente ao longo do livro, uma vez que a protagonista continua a descobrir mais informações sobre a Rosa & Túmulo no desenrolar dos acontecimentos. Tal mistério contribui para aguçar a curiosidade do leitor e, também, para ajudar a criar alguns dos conflitos da história.
Não sei exatamente dizer o porquê, mas o livro não me agradou como o esperado. Não consegui me envolver direito com a história nem com as personagens, o que me causou certa decepção. Como disse, não sei explicar o motivo para isso, já que gostei da narrativa da autora, da história em si e das personagens, de um modo geral. Talvez eu tenha demorado a entender o encaminhamento dos fatos e, assim, não consegui me envolver como o desejava ou, simplesmente, criei expectativas diferentes do que encontrei e, assim, acabei por me decepcionar. Como o livro não me agradou como eu esperava, não pretendo continuar a ler a série pelo menos em breve; prefiro dar preferência aos livros em que estou mais interessada no momento. De qualquer forma, não descarto a possibilidade de continua-la algum dia.
Se você procura por um chick-lit diferente, não tão focado no romance, e que mescla mistério por entre o humor, essa é uma ótima pedida. Apenas ressalto aqui que, talvez, o livro não seja indicado aos mais jovens, considerando parte do seu conteúdo e de seu vocabulário. Nada forte ou pesado, apenas fora de um contexto pré-adolescente.




Deixe o seu comentário

21 Respostas para "[Resenha] Sociedade Secreta – Rosa & Túmulo – Diana Peterfreund"

Luciana Curvello - 16, janeiro 2013 às (17:11)

Olá,
Parece ser um livro muito legal. Quero ler!
Gostei bastante da resenha.
Estou te seguindo e espero sua visita.
http://vergostarler.blogspot.com.br/
Bjos
Lu

Eduarda Menezes - 16, janeiro 2013 às (17:19)

Mi, que pena que o livro não foi tudo aquilo que você pensava.
Eu tenho uma vontade enorme de ler essa série, justamente pelos inúmeros elogios que sempre vejo sobre ela. Sempre gosto de um bom romance em qualquer história, mas dependendo do contexto, não sinto tanta falta assim. Imagino que, nesse caso, o mistério talvez consiga suprir o buraco para mim hehe
Pretendo ler pelo menos o primeiro livro no futuro, aí te digo o que achei.
Beijocas!

Lili - 16, janeiro 2013 às (17:36)

É uma pena que não tenhas gostado, porque os aspectos que levantastes me deixaram muito afim de ler o livro e a série.
E como assim ninguém quer romance na vida universitária? E eu que comecei e terminei no mesmo namoro!! Hahaha
Mas concordo, confesso que não aproveitei muitas coisas (não significa que eu voltaria no tempo e terminaria para estar solteira na faculdade).

E eu tenho visto os vídeos pela própria página.
Acho que teu blog tá me boicotando hahahaha

liliescreve.blogspot.com

Jessica Asato - 16, janeiro 2013 às (17:43)

Oi Aione, tudo bem??

Nossa, já terminou a leitura?!!!? Caracas, que rápida!! Huhuhuh, isso porque o livro não te agradou tanto, imagina se tivesse favoritado?? o
Um aspecto que identifiquei em chick lits e YA’s é que eu gosto de narrativa em primeira pessoa – pelo menos nesses gêneros. Comecei a leitura de um chick em terceira pessoa e o negócio não tá fluindo… 😡
Tenho muita curiosidade em ler essa série porque vi muitas resenhas boas e o livro está com coraçãozinho em várias estantes no skoob. Apesar de tudo, ainda quero lê-lo!

Obrigada pela sinceridade e vou tentar me lembrar dos pontos que você mencionou, talvez eu ache a mesma coisa ou não. Te falo depois!

Beijos!

Kéziah Raiol - 16, janeiro 2013 às (18:37)

Oi Mi, tudo bom?
Eu tenho muita vontade de ler esse livro, e aderindo aos chick lits talvez essa seja uma boa pedida, apesar de não ter sido tudo aquilo que você imaginava, mas confesso que a parte de não ser um chick lit não focado no romance me deixou com mais vontade de embarcar nessa aventura hahaahha’

Beijocas 😉

Lucas Kammer Orsi - 16, janeiro 2013 às (18:39)

Tenho vontade de ler Sociedade Secreta, apesar de ser um livro antigo. Sempre vi na livraria, mas nunca comprei, pois achava os livros caros! Quem sabe ainda dou sorte e acho num sebo!

Beijos
Lucas
ondeviveafantasia.blogspot.com.br

Natália Alves - 16, janeiro 2013 às (18:45)

Oi Aione!

Vi diversas resenhas e comentários positivos sobre esse livro e quero muito lê-lo, mesmo sabendo que você se decepcionou um pouco com ele.

Beijo:*
Naty.

Igor Gouveia - 16, janeiro 2013 às (18:57)

Mione (:

Uma pena você não ter gostado desse livro. Tenho uma vontade enorme de ler a série, pois já li tantos comentários positivos sobre ele que a vontade só fez crescer.

Eu ainda só não comprei o primeiro volume devido ao preço dos livros. São extremamente caros. Mas de qualquer forma, obrigado pela sinceridade! O que importa é isso. Ainda sim, quero ler. Depois te conto o que achei, ok?

Ps.: Sempre leio as atualizações do blog, mas o tempo é curto e acabo não comentando. Enfim, adorei ler suas palavras!

Abraços!

Sofia - 16, janeiro 2013 às (20:02)

Pena não ter suprido suas expectativas… É interesante saber que a história deixa o romance em segundo plano! De qualquer forma, parece uma boa leitura.

Beijos

Amanda Faustino - 16, janeiro 2013 às (20:35)

Eu quero muito ler essa série, mas ela é muita cara e eu não estou podendo gastar nada, rs.

Beijos,
Mandi – Book and Cupcake.

Lucas Martins - 16, janeiro 2013 às (21:12)

Eu não sabia que o livro tinha esse lado chick-lit. As resenhas que eu lembro ter lido não comentavam sobre o livro ser um chick-lit,mesmo que diferente. Eu espero pelo lado do suspense, então não sei se me decepcionaria. Continuo curioso, querendo ler o livro e descobrir se consigo me envolver com o livro. Talvez a experiência seja melhor comigo, não, Mi? Hahaha Espero que sim.
Beijão!

Tahis - 16, janeiro 2013 às (21:13)

Olá Mi!
Tenha muita vontade de ler essa série!
Não sei porque mas ela me lembra bastante Gossip Girl!
Gostei bastante da resenha,é verdade a maioria dos chick-liys, se passam no ensino médio ou já depois de formada, parece ser bem diferente essa trama! Ansiosa para ler, pena que os preços não ajudam muito!

Beijão
http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

Marco Antonio - 17, janeiro 2013 às (01:47)

Boa noite Aione,

Essa é a segunda resenha positiva que leio desse livro e agora estou ainda mais curioso em relação a ele…parabéns pela resenha…abçs.

http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

JennyCullen - 17, janeiro 2013 às (03:10)

Oi,Mi!

Sempre que leio algo sobre esse livro as pessoas falam super bem,mas nunca tive tanto interesse em conhecer essa série. Achei interessante o fato da narrativa ser em forma de confissão,acho que deve ser um livro diferente do costume. A capa não é a mais legal,mas fiquei curiosa em relação à história. Espero poder lê-lo quando surgir a oportunidade 🙂

Beijooss,
Jennifer♥

✿Nessa✿ - 17, janeiro 2013 às (10:56)

Oi Mi*
Este chick-lit não me chamou atenção, sei lá. Talvez sua resenha tenha contribuido um pouco para isso e essa capa eu não achei legal!

Bjinhs*

Vanessa Grandin - 17, janeiro 2013 às (12:26)

Essa série é tão comentada que morro de vontade de ler…mas são bem caros !
Me surpreendi por você não ter gostado muito até pelos milhares de elogios que a série tem….isso só mostra que nem sempre o livro é tocante pra todo mundo…
Espero ler a série um dia mas quando os preços estiverem acessíveis !

Babi Lorentz - 17, janeiro 2013 às (14:05)

Poxa, que pena que você não gostou muito, Mi. Eu ri demais com o livro, do início ao fim. Achei perfeito pro tipo de leitura que eu gosto e acabei por me conectar com ele desde o início. Vou ler o segundo livro e sei que em breve ele chega pra mim. Estou ansiosa e curiosa e vou acabar comprando todos mais pra frente, quando eu ganhar bastante dinheiro pra comprar livros caros, hahaha.
Beijos.

Alinne - 17, janeiro 2013 às (16:23)

Oi Mi.
Pena que não te agradou tanto!
Estou curiosa para ler esse livro, ainda mais por se tratar de um chick-lit diferente. Espero ter oportunidade de lê-lo.
Beijos.

Samuel Cardoso - 17, janeiro 2013 às (22:56)

Ckick-lit não é um egênero do qual eu sou muito fã. Não é uma questão de preconceito, mas de gosto, mesmo. Já li muitos comentários de pessoas que leram livros dessa autora e gostaram, que elogiam tanto a autora quanto a série Sociedade Secreta. Uma das minhas metas esse ano é ler livros que eu nunca leria, então… quem sabe? haha Conheço o blog há algum tempo, mas acho que nunca cheguei a comentar em uma postagem. Gostei bastante da resenha e da sua sinceridade em expressar suas impressões sobre o livro. 🙂

Um abraço.

Samuel – http://www.garotoleitor.com

EntreFatos ELivros - 18, janeiro 2013 às (06:12)

Morta! Sério que não gostou?
Eu sempre quis ler esse livro pq pensava que era um máximo! Acho que fui enganada pela capa. Não sei pq mas acho ela linda. Enfim, se algum dia eu tiver a oportunidade eu leio, mas já não ficarei tão ansiosa.

BjoO
Pri
Entre Fatos e Livros

Planet Pink - 20, janeiro 2013 às (16:56)

Também sempre tive curiosidade nesse livro, Mi!
Não sabia que ele é chick-lit rs
Uma pena ele ter te decepcionado um pouco.

Beijos!

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício