Parece, Mas Não É - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
04

out
2012

Parece, Mas Não É

“Parece, mas não é” é uma coluna onde trago livros que, ao ver a capa pela primeira vez, achei tratarem de um assunto, mas, ao ler suas sinopses, descobri que não tinham nada a ver com o que pensei!

A imagem da mulher ao fundo me passou uma sensação reflexiva. Aliada às gotas de chuva, não consegui não pensar em algo como um drama.
Sinopse – by Aione Simões 
Escolhas ou o destino?
Ao ter seu coração partido quando ainda era uma adolescente, Genna só conseguiu encontrar uma solução: a de fugir para longe, para uma cidadezinha do outro lado do país.
Anos depois, um encontro a coloca diretamente em conflito com seu passado, fazendo-na pensar  no porquê daquele encontro e no porquê de sua decisão tantos anos antes…
Mais do que nunca, ela precisará enxergar claramente antes de tomar a decisão final, capaz de mudar sua vida, novamente, para sempre.
Então…
Não exatamente…

Sinopse – O Arcano Nove – A Mediadora – Vol. 2 – Meg Cabot

Para uma adolescente, trocar de cidade pode ser um trauma. Para Suzannah, a mudança de Nova York para Califórnia está sendo ótima: novos amigos, muitas festas e dois caras bonitões e muito interessantes. Só que um deles é um fantasma. E o outro pode matá-la. Suzannah é uma mediadora, uma pessoa capaz de se comunicar com os mortos e resolver as pendências deles na Terra. A velha casa para onde se mudou com a mãe e o padrasto é assombrada por Jesse, um fantasma jovem e gentil. Como Jesse não liga muito para ela (e, além do mais, está morto), Suzannah se entusiasma com o interesse de Tad Beaumont, o garoto mais cobiçado da cidade. Mas o fantasma de uma mulher, cujo assassinato pode ter relação com um mistério no passado de Tad, a atormenta. E a vida de Suzannah pode estar ameaçada. Ser adolescente é complicado. O que dizer de uma garota que precisa dividir sua atenção entre a própria vida e a morte dos outros?

(Alguém mais ama a Galera Record por ter trocado as capas horrorosas antigas? *.*)
 

Até posso compreender o quê de sobrenatural da capa polonesa de “Nove Chave” (tradução literal do título, segundo o Google) presente na série A Mediadora. Mas sobrenatural não foi meu primeiro pensamento ao olhar pra ela.
Ainda não li a série e não posso dizer o quanto a capa tem ou não a ver com ela. Eu nem ao menos havia lido as sinopses dos livros, já que não gosto de fazer isso (principalmente em livros que não são os primeiros de uma série, medo total de pegar spoilers). Pelo pouco que vi, acertei sem querer na parte de ocorrer uma mudança, não é?

E vocês, o que acharam?

Gostaria de fazer uma consideração sobre o último post dessa coluna!
Por também se tratar de um livro que não li, a capa de Desastre me pareceu completamente imprópria, baseada em meu julgamento pela sinopse do livro e pela resenha que li sobre ele. Porém, segundo a Lili, a capa tem sim a ver com a história, tanto pelo fato do humor do livro ser irônico quanto pelo seu próprio conteúdo. Obrigada por avisar, Lili!
Assim, queria apenas ressaltar que posso me enganar e muito com as capas que coloco aqui, principalmente quando se trata de um livro que não li. Quando isso acontecer, por favor, me avisem! A ideia é que eu transmita a minha impressão ao ver certa capa, que pode muito bem estar equivocada exatamente pelo fato de ser uma “impressão”, algo que passa pela minha cabeça sem que eu tenha muito tempo de entender o porquê!

Beijos a todos!





Deixe o seu comentário

13 Respostas para "Parece, Mas Não É"

Vitória Rodrigues - 04, outubro 2012 às (18:10)

Sinceramente? Eu que já li todos os livros da Mediadora não vejo nada a ver com o livro, mas tudo bem, talvez um dia eu pense em alguma coisa subentendida nela e finalmente consiga compreender, ou seja simplesmente um código desses países mais distantes para que os subdesenvolvidos ou emergentes não consigam compreender mensagens de guerra nas capas dos livros. Quem sabe né?
Adorei o post, bem legal, como sempre.
Beijos,
Shake Your World

Jessinha Cruz - 04, outubro 2012 às (18:28)

Oi! Como você é minha parceria eu vim convidá-la em primeira mão a participar no amigo literário oculto do meu blog. Conto com você ^.^
http://fofocas-literarias.blogspot.pt/2012/10/amigo-literario-oculto-inscricoes-e.html

Pollyanna Campos - 04, outubro 2012 às (19:50)

Nossa, realmente não tem como não pensar em drama quando se vê essa capa. Não tem absolutamente nada relacionado com a história do livro e a descontração do mesmo =O E eu também amo a Galera por ter trocado as capas, adoro as novas *o* kkkkkkk
Adorei o post, muito bom ^^

Beijos
@PollyanaCampos
entrelivrosepersonagens.blogspot.com

Neiva Meriele - 04, outubro 2012 às (21:33)

Que capa horrorosa a polonesa. Eu costumo julgar o livro pela capa kkk então esse certamente eu não leria se visse na primeira capa.

Beijos

JennyCullen - 04, outubro 2012 às (23:25)

PQP,que capa estranha!
Me pegou de surpresa,de novo,essa coluna.

Bem,eu já li a série A Mediadora,e que eu me lembre,essa capa não tem muito a ver (provavelmente NADA a ver) com o livro. A única coisa de acordo com a história é a cor dos olhos da Suzannah,que se não me engano são verdes.

Beijooss,
Jennifer

Tais Bruna Castro - 04, outubro 2012 às (23:58)

Nossa que capa feia, nunca tinha visto..kkkkkkkkkkk
Acho que com uma capa feia dessa nem a sinopse eu parava para ler (assumo)
Mais ela realmente passa a sensação de um drama.

bjs
Tais
http://www.leitorafashion.com.br

Babi Lorentz - 05, outubro 2012 às (12:17)

Caramba! Que capa horrorooooosa!!! Hahahaha, jamais imaginei que fosse ser Arcano Nove. Quando desci a página, tomei um belo susto, kkkk
Beijos.

Colina do Tordo - 05, outubro 2012 às (12:53)

Que capa feia! Hahaha
Nem de longe eu imaginaria que seria a capa de Arcano Nove, se bem que não li, mas conheço a história.

Bjs

✿Nessa✿ - 06, outubro 2012 às (14:59)

Oi Mi*
Tbm pensei em drama, mas esta pessoa um pouco apagada bem no meio da capa me deixou curiosa, talvez eu pensaria em fantasma ou algo do tipo.

Bjinhs*
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

Lucas Martins - 06, outubro 2012 às (21:08)

Jenny Caroll? Traduziram o nome da Meg Cabot?! WTF?
Realmente, a capa é muito feia. Não tem nada a ver com a história! A Galera fez um trabalho ótimo com as novas capas, porque as antigas eram cruéis, hahaha
Beijão, Mi!

Ana Ferreira - 07, outubro 2012 às (16:04)

Essas capas estrangeiras ganham num show de horrores. Uma pior que a outra. Essa daí foi muito nonsense, parece livro espírita, sei lá. hahahaha
Realmente, as capas da série “A Mediadora” novas são disparadamente mais bonitaa que as outras. E Jenny Caroll é outro pseudônimo dela ou só tradução mesmo?
Beijo!

Planet Pink - 08, outubro 2012 às (01:52)

Gente, que capa horrenda hahah
Parabéns por ter conseguido criar alguma sinopse pra ele hahah

Bejinhos

Pah - 08, outubro 2012 às (19:09)

CREDO! Que capa feia, a Meg merece mais vai, ahauhauh Nunca iria imaginar que era um livro dela, ahauhauh

Beijos

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício