Parece, Mas Não É - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
25

jan
2012

Parece, Mas Não É

“Parece, mas não é” é uma coluna onde trago livros que, ao ver a capa pela primeira vez, achei tratarem de um assunto, mas, ao ler suas sinopses, descobri que não tinham nada a ver com o que pensei!

Aviso aos navegantes: sim, eu sei, hoje é quarta e não quinta. Porém, tive um atraso com meu vídeo de “Na Caixinha do Correio”, que estava programado pra hoje, então inverti os dias, ok?


Ao ver a capa de “Louco Aos Poucos”, imaginei um livro divertido, onde um jovem pegaria seu carro e faria uma viagem sem destino pelos EUA.

Sinopse – Louco Aos Poucos – by Aione Simões
Após levar o maior fora de sua vida na noite de seu baile de formatura, Carl decide que é hora de recomeçar e radicalizar. Contrariando seus pais, o jovem junta suas economias e parte em uma viagem sem destino pelos Estados Unidos no dia seguinte.
A ideia era simplesmente se distrair e se divertir antes de as aulas na faculdade começarem. Porém, ele não estava preparado para o que o verão reservaria para ele. Nem muito menos que conhecer Viola poderia mexer tanto com seus planos e sua vida.

Preparem-se para a surpresa. Tenho quase certeza de que serão surpreendidos. E muito.

Sinopse – Louco Aos Poucos – Libba Bray
Cameron Smith tem 16 anos e foi diagnosticado com a chamada “doença da vaca louca”. Ele vai morrer. Um encontro com Dulcie, uma garota-anjo-punk, o convence a partir em busca da cura. De quebra, ele terá apenas de salvar o mundo. Como ajudantes, terá Gonzo, um garoto anão neurótico, e Balder, um deus viking aprisionado no corpo de um gnomo de jardim. Junte-se a eles numa viagem repleta de questões profundas – e rasas também – que mostram que a vida não passa de uma jornada psicodélica que vale a pena.

Anão? Deus Viking aprisionado no corpo de um gnomo de jardim?
Oi?
Sério, por essa eu não esperava.
Sem mais.

E vocês?

Beijos





Deixe o seu comentário

31 Respostas para "Parece, Mas Não É"

Lucas Martins - 25, janeiro 2012 às (20:40)

AHHHHHHHHHHHHH, louco para ler o livro!!! *-*
Adorei ambas sinopses! Já tinha vontade de ler o livro, tenho o marcador (essa capa é muito linda!).
Compreendo seu atraso com o vídeo, Mi, sem problemas. Mas agora sei que amanhã tem vídeo!!! *-*
Bjão!

Márcia Antônia - 25, janeiro 2012 às (20:46)

oi, lina. Essa coluna é demais. Muito legal e interessante. Bem..realmente vc. tem toda razão…a capa não tem nada a ver com a sinopse e eu nem entendi o tema central da sinopse, diga-se de passagem, a sua ficaria melhor no lugar da original…srsrrs, mas quem sabe não é uma boa história…só pagando pra ver, não é?? Beijos no coração

Introducing you a book - 25, janeiro 2012 às (20:58)

SHAUSHAUHSUA realmente, que baita surpresa ao ler a verdadeira sinopse! Já tinha visto esse livro antes e pretendo lê-lo… deve ser interessante! hehehe
Ahh, e gostei da tua sinopse!!! Tem tudo a ver com a capa e curti o tema! 😛 Pretendo um dia fazer isso, viajar sem destino! Deve ser mto bom! hahaha

Beijos
Ale
Introducing you a Book

Igor Gouveia - 25, janeiro 2012 às (21:12)

Que loucura! Tipo, anão? D: AHSUUAHSUHAS adorei e fiquei com muita vontade de ler. Se bem que se fosse a sua sinopse eu também compraria o livro, haha.

Abraços!

Jonathan Henrique - 25, janeiro 2012 às (21:17)

Alô, Aione! Eu já sabia que o livro falava de uma garoto que tinha a doença da vaca louca, mas fiquei surpreso com esse negócio de anão, Viking… Apesar de tudo, gosto da capa.
A mensagem que ela me passa é a de um menino querendo aproveitar sua vida loucamente…

Beijos!
@Jonathan_HGF

Anna Carolina Schermak Alves - 25, janeiro 2012 às (22:31)

SÉRIO? MEU DEUS EU PRECISO LER ESSE LIVRO!, amei essa sinopse, parece ser um livro super divertido. Adorei, jamais imaginava que seria assim o livro.
Já contei que essa é a minha coluna favorita do seu blog?

Priscilla Duhau - 25, janeiro 2012 às (22:40)

OH. MY. GOD. Que sinopse é essa (a verdadeira)? UHAHSUAHU Que coisa mais louca! “Garota-anjo-punk”, “doença da vaca louca”, “deus viking aprisionado no corpo de um gnomo de jardim”… Você tava certa, Mi: eu me surpreendi e MUITO!
Mas mesmo assim, adorei a loucura desse livro, haha. Curto esses gêneros psicodélicos e fiquei com muita vontade de lê-lo. o/

Um dos “Parece, mas não é” mais surpreendentes de todos os tempos!

Beijão ♥
Priscilla Duhau
Livrificando

Leticia - 25, janeiro 2012 às (22:41)

Nani? What? É isso mesmo?
Tipo… Como?.. fiquei muito surpresa..nunca imaginaria isso.. mas agora.. eu quero muito ler o livro.. parece ser bem legal.
Ótima essa coluna!

Beijos.
Tici- http://obsessionvalley.blogspot.com

Babi Lorentz - 25, janeiro 2012 às (23:09)

Hahaha, realmente a história do livro parece ser muito louca.
Só de ler a sinopse já fico com um “heim?” na garganta.
E adorei a sinopse que você criou.
Beijão

Vanessa - 25, janeiro 2012 às (23:14)

Guria, eu nunca li este livro, mas sempre tive fixação por ele, acho a sinopse fantástica e quero muuuito ler, sempre ouvi falar muito bem dele e sei que é beeem grande também, rsrs.

Vanessa – Balaio

Bruno Miranda - 25, janeiro 2012 às (23:18)

Que livro maluco! haha Nunca tinha lido a sinopse dele, imaginava algo parecido com a sua… E aquela vaca na placa? haha Beijos,

@minha_estanteMinha Estante

Vício de Cultura - 26, janeiro 2012 às (00:06)

Li o livro assim que foi lançado e ele é realmente MUITO LOUCO, para ler é preciso se desapegar dessa coisa de YA normal que agente sempre lê. A autora pira na batatinha e tem umas situações que você pensa “O que é que essa louca está fazendo isso com o personagem?” HSAUhAs
O livro é ENORME e o único problema dele é esse, eu tiraria umas 200 áginas dele fácil! UHSDUah

Beijo
will
Vício de Cultura

Pabline - 26, janeiro 2012 às (00:31)

Essa sinopse original me pegou completamente de surpresa e nunca que imaginaria que essa capa traria uma estória tãoo louca. Parece algo bem loko m/
Mas o pior é que me chamou a atenção, é totalmente fora do comum XD
Bjão!

-Amigas Entre Livros-

Lygia Netto - 26, janeiro 2012 às (01:34)

Oi MI!!!
Saudades de vir comentar aqui..estou tão atrasada com a correria no trabalho..X_X

Enfim..eu sou DOIDA pra ler esse livro desde que foi falado sobre ele num evento da Editora iD aqui no RJ, ano passado. Mas como SEMPRE, livros da iD custam um rim e um fígado..mas minha surpresa foi encontrá-lo por 10 reais na feirinha!!!

Esse livro realmente não tem pé nem cabeça, haha..por isso estou DOIDA pra ler…mas tbm, acho que temos a ideia errada dele por causa da tradução do título! (mas algo que referencie doença da vaca louca tbm n é mt normal, mas acho q dá uma ideia melhor do que esperar do nível do livro, kkkk) 😉

Beijocas!!! 😀
Lygia

Luiza Bertoncini - 26, janeiro 2012 às (01:36)

HEEEY AIONEEE! <3 TO DE VOLTA GURIAAA 😀 E vim tirar o atraso dos comentários hehe 😛
Bah, nunca me interessei em ler esse livro :S Acho a capa dele muuuito legal, mas a sinopse… É viajada demaaaais :S Acho que a história seria bem mais legal se fosse aquela da sua sinopse! 😀

Beijoca!

http://www.estantechick.com

Érica Lopes - 26, janeiro 2012 às (11:47)

Não fiquei tão surpresa assim, porque já tinha visto,em outro a sinopse desse livro.

Acho que livros assim deveriam vim escrito a seguinte frase: a capa não condiz nem um pouco com o conteúdo, cuidado!! rsrs

Beijos Mi!!!

✿ Nessa✿ - 26, janeiro 2012 às (14:22)

Olá!
Realmente eu me surpreendi com a sinopse. Nossa uma capa dessas nunk iria imaginar que teria algo com doença e sim com viagens, e tal!!
Adorei o post de hj!!
Bjinhs

http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/2012/01/dicas-de-moda-paula-velani.html

@whosthanny - 26, janeiro 2012 às (14:42)

Gente, a sinopse original é muito sem noção HAUHAUHAUHAUAH Mas né, o menino tá com a doença da vaca louca, nós entendemos. Adorei a sua, muito criativa e com certeza, combina mais com a capa, só faltou mencionar a placa de trânsito com a vaca.

Beijos,
whosthanny.com

Cynthia. - 26, janeiro 2012 às (15:10)

PArece muito sem noção, hehe. Mas divertido, apesar de tudo. Ou tão sem noção que fica divertido. Não sei. Parece estranho, mas mesmo assim, eu gostei. Realmente, não é nada do que eu esperaria só pela capa.

Um abraço!
ninanoespelho.blogspot.com

Julia G - 26, janeiro 2012 às (15:47)

IUAhuaihUIAha
Louco aos POUCOS? Acho que radicalizou e já se tornou totalmente louco de cara, instantaneamente! ;x
Parece divertido! kkkkk

Beijos

Angela Graziela - 26, janeiro 2012 às (16:14)

quando eu li o primeiro texto quase não entendi o segundo
realmente é muito diferente

Beijos
@pocketlibro
http://pocketlibro.blogspot.com

Alinne - 26, janeiro 2012 às (19:25)

Ha ha ha que loucura!
Viajei feio aqui! Achei que era mais ou menos do mesmo estilo da sua sinopse e que engano!
O livro deve ser bem divertido,com anões e tudo mais.Fiquei curiosa.
Beijos.

Luana Feres - 26, janeiro 2012 às (21:07)

Huhauha o cara tem a doença da vaca louca? E tem anões e vikings e anjos punks nessa estória? Mas hein? Eu ja tinha visto essa capa e nunca lido a sinopse, mas imaginava algo um pouco parecido com a sua. Nada de Louco Instantaneamente. Adorei esse! 🙂

Beijo

Ni - 26, janeiro 2012 às (21:13)

Sua sinopse é mais legaaaaaaaaaaaaaaaaaal! Hahahaha! O outro é muito pirado… Não sei o_o

Gilciany Viana - 26, janeiro 2012 às (22:01)

Aff Aione, essa sua coluna me deixa cada vez mais boquiaberta… é cada capa nada a ver com a sinopse! Putz, mas essa aí sei não heim, foi d+!
Eu jamais ligaria a capa a uma história que tem um anão, gnomo de jardim e que a personagem princial foi diagnosticada com a doença da vaca louca! Fala sério, esses disigners tem cada uma, será que eles não tem noção de combinação?
Bem, só resta se esbaldar de rir aqui com mais essa né?
Beijão querida!

Jessica Asato - 27, janeiro 2012 às (03:04)

Eu também nem imaginava que o livro seria tão louco flor!! Apesar de parecer mas não ser, o livro é muito bom, eu adorei! A autora viajou legal e impossível não rir com os personagens!!

Beijos!

Sora Seishin - 27, janeiro 2012 às (13:29)

Oi Mi!
A história desse livro parece ser muito louca. Não imagino como pode ser um livro narrado por um garoto com a doença da vaca louca.
Beijos,
Sora – Meu Jardim de Livros

Van Castro - 27, janeiro 2012 às (17:26)

Hein? Que história bizarra!
E mais uma vez gosto mais da sua sinopse 😀
Hahaha

Esses livros hein… sempre nos surpreendendo!

ka macedo - 28, janeiro 2012 às (20:52)

Libba Bray nos impressionando desde sempre, não? haha Ah, eu amo, amo, amo os livros dela e ela é definitivamente minha autora favorita!
Esse livro é maravilhoso, apesar da sinopse completamente louca. Ele é realmente muito psicodélico e louco, mas com uma reflexão tão linda.
Ah, eu amo a Libba Bray e todos os livros dela, haha. Não adianta, nem que ela escreva o livro mais sem noção do mundo. Eu vou continuar gostando de tudo que ela escreve.
E adorei a sinopse que você fez para o livro, realmente dá a impressão de ser um pouco assim, haha.

Beijoos Mi!

Eduarda Menezes - 29, janeiro 2012 às (13:45)

Ok! Essa eh a sinopse mais sem sentido que eu ja li rs Mi, prefiro mil vezes mais a sua! Acho que pela primeira vez nao me interessei pelo livro original! Pode ate ser bom, mas acho que nao leria!

Beijos!

Mah - 21, maio 2013 às (02:23)

eu também pensei que o livro ia ser mais uma comédia, um livro adolescente leve. Me surpreendi, e aliás fiquei curiosa pra ler esse livro!

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício