Parece, Mas Não É - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
15

dez
2011

Parece, Mas Não É

“Parece, mas não é” é uma coluna onde trago livros que, ao ver a capa pela primeira vez, achei tratarem de um assunto, mas, ao ler suas sinopses, descobri que não tinham nada a ver com o que pensei!

Essa capa foi uma indicação da queridíssima Pah, do Livros e Fuxicos! É um livro vendido na Wook, uma livraria portuguesa, e a Pah encontrou a capa em um dos passeios dela pelo site! Obrigada por ter mandado, querida!!
A imagem, as cores… Tudo me fez crer que eu estava diante de um romance a la Nicholas Sparks: romance dos bem românticos e melancólicos!
Sinopse – O Rio Sabe – by Aione Simões
 
Sobre o rio Paraná, ela conheceu o amor e a dor.
 
Ana Carolina sempre se considerou uma pessoa racional e sempre se orgulhou disso. Dona de uma livraria pequena na cidade de Foz do Iguaçu, levava sua vida tranquilamente, em paz consigo mesma. 
Em um dia, um belo turista paraguaio adentrou sua loja em busca de um exemplar de Dom Casmurro, em falta no estoque. Ao invés do livro, Carlos foi embora com o cartão da loja. Ana jamais imaginaria que, duas semanas depois, receberia um email do freguês, perguntando se o livro já havia chegado.
Pega de surpresa, Ana não conseguia entender o porquê de Carlos não ter comprado o livro em qualquer outra loja, principalmente porque, àquela altura do campeonato, o belo homem já deveria ter retornado ao seu país. Depois de várias trocas de emails, ficou combinado que ambos se encontrariam na Ponte Internacional da Amizade, sobre o rio Paraná, a qual interliga o Brasil ao Paraguai, para que Carlos pudesse, enfim, receber seu livro. E, ainda que Ana dissesse a si mesma que encontraria Carlos apenas para lhe entregar Dom Casmurro, no fundo de seu coração desejava que aquele fosse o início de algo muito maior e totalmente incompreensível a sua razão.

And guess what?

♫ “I’m having more fun and now that we’re done I’m gonna show you tonight…”
(Isso foi um momento Pink. Impossível não lembrar de “So What” quando falo “And guess what?”)

Sinopse – O Rio Sabe – Amanda Quick
O primeiro beijo de Louisa Bryce e Anthony Stalbridge nada teve de romântico: foi uma manobra de diversão para não serem apanhados onde não deveriam estar. E o que os une não tem nada a ver com paixão ou romance. Ambos pretendem desmascarar Hastings, um eminente aristocrata. Louise acredita que Hastings tem ligações a um conhecido bordel, enquanto Anthony desconfia que o nobre esteve envolvido na morte da sua noiva, que morreu afogada no Tamisa. Mas fazer Hastings pagar pelos seus crimes poderá ser mais difícil e perigoso do que ambos pensavam…
É, nada de Nicholas Sparks.
Temos mortes aqui, mas não das que o tio Nicholas gosta.
Esse, além de ter um super suspense, é também um romance histórico.
Eis que fomos surpreendidos novamente.
E vocês, pensaram o quê?
Gente, quem quiser me sugerir uma capa, fique à vontade viu?
Ou deixe o link com a imagem nos comentários, ou me mande email, me ache no twitter, facebook, no skoob… Qualquer rede social, ok?
Mas ai só me mostrem a capa, não me falem nem o que vocês acharam nem sobre o que realmente é, pelo menos até eu formar minha opinião sozinha, só pra eu não ser influenciada hehe!
Book Tour – A Herdeira

No clima de romance histórico, trouxe uma divulgação pra vocês! A queridíssima Mari, do Confissões Literárias, está organizando o 2º Book Tour do livro dela, A Herdeira.
O livro ainda não foi publicado e ela está em busca de uma editora! O Book Tour está sendo uma ferramenta tanto de divulgação quanto de avaliação do livro para ajudá-la a conquistar o sonho de ser publicada!

Confiram a sinopse abaixo:



Sinopse: Maria Luisa Callaghan representava não somente a alta aristocracia brasileira do Século XIX, como também as mulheres que estavam à frente do seu tempo. Quando ela conheceu o major do Exército Martim Afonso Almeida, sabia que seria capaz de fazer qualquer coisa para ficarem juntos. Isso significava desafiar as convenções de toda uma época. Acompanhem ahistória de um amor proibido num cenário conturbado pela Guerra do Paraguai. Segredos serão revelados tendo como pano de fundo o universo dos fascinantes e preciosos diamantes. Como consequência disso, uma rede de intrigas pelo poder se formaria deixando um rastro de sangue em seu caminho.

Quem se interessou, pode se inscrever aqui e conferir o depoimento das pessoas que já leram o livro!
Além disso, não deixe também de adicionar na sua estante do Skoob clicando aqui e de curtir a página do livro no Facebook clicando aqui!
Eu estou no Book Tour, então podem ter certeza que ainda verão resenha do livro aqui pra vocês!

Mari, boa sorte, querida! Te desejo todo o sucesso do mundo, flor!

 

Beijão pra vocês!




Deixe o seu comentário

17 Respostas para "Parece, Mas Não É"

Mariana Ribeiro - 15, dezembro 2011 às (20:59)

Olá, Mi!!
Adorei a sua avaliação sobre o livro e realmente por causa da capa eu imaginaria a mesma coisa: que se tratava de uma história romântica a la Nicholas Sparks rs. Certamente, foi uma ótima surpresa e pela sinopse eu achei muito interessante e deve resguardar muitos mistérios, não é?
Muito obrigada mesmo por divulgar o BT do meu livro no blog!
Espero que seus leitores se interessem em se inscrever. 🙂
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Angela Graziela - 15, dezembro 2011 às (21:05)

Olá, tudo bem?
Não conhecia esse primeiro livro, mas me parece ser realmente bom
E estão falando super bem d livro – A herdeira
Que da muita vontade de ler

Beijos
@pocketlibro
http://pocketlibro.blogspot.com/

✿ Nessinha✿ - 15, dezembro 2011 às (21:23)

Oi Mi!
Realmente, sabe que eu não sabia nem o que pensar com essa capa!!
Mas até fiquei curiosa para ler, já que se trata de romance histórico!

Bjinhs
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

Lygia Netto - 15, dezembro 2011 às (21:34)

Mi…pensei a mesma coisa que você. Bati o olho na capa e logo me veio a mente: “Romance do Nicholas S.” rs.

Agora vê…essa coluna me faz refletir. Será que é erro mesmo da editora e profissionais da área que deixam o livro passar com uma capa que não condiz com a história? Pq né? Muitas pessoas compram livros pela capa, ou chama a atenção primeiramente por ela, para então, só depois, ler a sinopse (isso quando as pessoas leem, né?).

Enfim…não iria imaginar NUNCA que seria um suspense! XD

Beijos
Lygia
Brincando com Livros

Natalia Dantas - 15, dezembro 2011 às (21:53)

Oi, Mi!
Olha bem massa ná a capa, na minha opinião 😛
mais claro que não me atraiu muuiitoo x_x
Mais gostei de sua sinopse.
Dá para você lançar um livro!

Beijos :*
Natalia. http://musicaselivros.blogspot.com/

Vanessa - 15, dezembro 2011 às (22:44)

Ah fala sério, porque nao fazem umas capas mais de acordo com o conteúdo!!!! Eu sou daquelas que compra livro pela capa.

Vanessa – Balaio

Pah - 15, dezembro 2011 às (23:34)

Oi Mi

Ahh essa capa me enganou totalmente, nunca iria imaginar que era um romane histórico, muito engraçado isso. Pensando no que a Lygia falou, fico imaginando o que a pessoa que criou essa capa tinha na cabeça, ahuahuah, será que ela não leu o livro? Só pode gente. Porque até eu que não o li acho que com a mesma imagem, uma trabaho de envelhecimento e umas letras diferentes, já poderíamos ter algo mais “romance histórico”…Mas vai entender né! ahuahauhauh

Gostei da sua sinopse Mi, dá um livro, certeza!

A Herdeira o/ Galera bora participar!!

Beijokas

Pah, Livros & Fuxicos

Danzinha - 15, dezembro 2011 às (23:47)

Nossa, realmente essa capa não tem nada haver com a sinopse. O.O Turista Paraguaio foi ótimo! Mas, esse livro parece bem interessante. Eu acho essa capa do A Herdeira linda! Muito interessante isso de um romance histórico descrito no Brasil *-*

Beijos

Amigas entre Livros

Lucas Martins - 16, dezembro 2011 às (00:13)

Realmente os capistas são muito preguiçosos. Rsrs. Não imaginei algo Nicholas Sparks… Nem gostei da capa na verdade. Rsrs. A sinopse não me atraiu…
Mas como sempre, parabéns a coluna! 😀
Ahh, você está participando! *-* Deve ser muito bom o livro, fico esperando a sua opinião, Mi!
Bjão!

Jovens Leitoras - 16, dezembro 2011 às (00:58)

É, com certeza essa capa não tem cara de suspense! Parece mesmo ser de um romance, UAHUAH.

Bjs, Bárbara.

Sora Seishin - 16, dezembro 2011 às (11:47)

Oi Aione!!
Mais uma vez, pela capa eu achava que era livro policial… tipo assim, o rio “sabe” porque o assassino jogou o corpo lá. Acho que estou assistindo muito Law & Order xD
Participei do 1º BT de A Herdeira e foi muito legal!
Beijos,
Sora – Meu Jardim de Livros

Camila Costa - 16, dezembro 2011 às (16:03)

ooooi Mi! haha realmente impossivel não lembrar da Pink! Novamente concordo com o seu palpite, mano MUITO nicholas sparks!!!! eu pensei nele antes mesmo de ler sua sinopse kkkk poxa queria sugerir uma capa mas não consigo pensar em nada agora… vou caçar algo legal pra sugerir alguma outra vez!
Beijão!

Marcelo Lima - 16, dezembro 2011 às (18:41)

Os livros parecem ser muitos bons mas acho que agora eu não leria! Quero as minhas series fofuxas de volta kkk

Milena - 16, dezembro 2011 às (19:10)

Oi, Mi! Hahaha, eu me divirto com o “Parece mas não é”, você sabe. Eu achei que fosse ser um livro mais, sei lá, espiritual. A capa não me chamou muito a atenção. Em relação ao booktour, obrigada pela divulgação! Eu queria mt participar quando ela organizou o primeiro, mas não consegui porque as inscrições já tinham acabado 🙁 vou participar!

Em relação a capa, experimente It Girl #1 – Garota Problema.

Beijos!

Andressa Tomaz - 16, dezembro 2011 às (20:10)

Caramba, muito Nicholas Sparks mesmo essa capa! Já imaginei aquela história completamente dramática, no estilo Noites de Tormenta ou parecido.
Pra ver como a gente se engana né?

Beijos!

Eduarda Menezes - 20, dezembro 2011 às (04:42)

Realmente, uma das capas mais não condizentes com a história que eu já vi na vida kkkk
Adorei a sua sinopse Mi (pra variar) e combinaria muito mais com a imagem da capa do que a real!

Infelizmente eu fui um pouco influenciada pela autora, pois já a conheço de outros livros históricos! Porém reconheço que não tem absolutamente nada a ver com a sinopse verdadeira, e pegando esse livro numa livraria nunca imaginaria tal história! Esses editores viajam na maionese as vezes heim!

Ps. Ainda secando as lágrimas depois do trailer de Um Dia! Assisti no mínimo umas 4 vezes e várias versões diferentes!

=*

Pabline - 22, dezembro 2011 às (00:33)

Nem sabia o que esperar dessa capa, ela é bonita, e tbm diferente. Eu achei pelo menos 😀
Amo romance histórico, então com certeza amei a sinopse do original. Mas como sempre, suas sinopses sempre são legais 😛

BJão!

-Amigas Entre Livros-

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício