Título: Gregor e a Segunda Profecia Autor: Suzanne Collins Editora: Galera Record Número de Páginas: 288 Ano de Publicação: 2012 Skoob:Adicione Compare e Compre:Buscapé
Nos meses que se seguiram desde que Gregor encontrou o estranho Subterrâneo debaixo de Nova York, ele jurou jamais voltar. Mas quando outra profecia, desta vez sobre um misterioso rato branco chamado Bane, declara ser necessária a ajuda de Gregor, os Subterrâneos sabem que a única maneira de fazê-lo participar da aventura é raptando sua irmã menor, Boots. Agora a nova missão de Gregor faz com que o menino reencontre o morcego, Ares, e a rebelde princesa Luxa, assim como novos aliados. Todos precisarão atravessar o vasto Caminho d’Água em busca de Bane, e enfrentar os perigos mortais que ele oculta. Gregor então enfrentará a possibilidade de perder o que mais importa em sua vida, e terá de fazer escolhas de vida ou morte, que vão determinar o futuro do Subterrâneo. Seu coração lhe diz que está fazendo o que é certo – mas será que ele sobreviverá para descobrir?
A leitura do segundo volume da série infanto-juvenil de Suzanne Collins foi tão agradável quanto à de seu antecessor.
Estava ansiosa por, mais uma vez, mergulhar no mundo Subterrâneo e reencontrar os personagens que tanto me cativaram em Gregor – O Guerreiro da Superfície (e, claro, para ler um pouco mais das deliciosas frases de Boots. Sério, ela é o charme do livro!). O elo que a autora havia deixado no primeiro livro foi sutil, quase imperceptível se a continuação não tivesse sido lida. Entretanto, ao ler Gregor e a Segunda Profecia ficou claro que Suzanne Collins já tinha elaborado a história pensando nela como uma série.
O trabalho de continuação foi ótimo. O ritmo do primeiro livro foi mantido e a história desenvolvida à altura. Entretanto, não me senti tão empolgada ou encantada quanto da outra vez, provavelmente pelo fato de que, dessa vez, eu já sabia o que encontraria na leitura. Ainda, senti que praticamente todo o enredo se deu de maneira similar ao primeiro volume da série, não me causando grandes surpresas, portanto.
Contudo, Suzanne Collins não recebeu as honras de uma grande escritora à toa. Se a história, como um todo, não me surpreendeu, não posso dizer o mesmo do final. Quase todo ele foi inesperado e foram páginas e mais páginas de surpresa e verdadeira curiosidade sobre o desfecho de tudo. Ainda, a abertura para a continuação da série – Gregor e a Profecia de Sangue – foi bem maior e mais evidente dessa vez.
Encontrei alguns poucos erros de revisão, principalmente no começo do livro. Consistiram, basicamente, em erros de digitação e repetição de palavras que, em alguns momentos, tornaram a leitura confusa, já que era necessário parar, reler o trecho e perceber que havia uma palavra extra ali. De qualquer maneira, não foi nada prejudicial, como um todo, e não me lembro de ter encontrado algum erro da segunda metade em diante do livro.
Ainda que eu não tenha terminado a leitura em êxtase, continuo tendo um carinho enorme pela série e logo trago para vocês a resenha de Gregor e a Profecia de Sangue. Suzanne Collins me fez sentir criança novamente com essa série e com um lado meu que jamais pensei conhecer: um que tem uma especial afeição por baratas – pelo menos as do Subterrâneo.
Tem tanto tempo que solicitei esta série para a Galera Record e ainda não recebi…acho que esqueceram de mim, quero muito ler principalmente para conhecer o trabalho da autora já que não li nem a série de Jogos Vorazes…
Toda vez que vejo esse livro, a primeira coisa que me vem a mente são baratas (pra você ter ideia do tamanho da minha neura haha). Mas fiquei realmente curiosa em ler, Mi, fora que depois de Jogos Vorazes quero ler mais coisas da Suzanne, ela é ótima mesmo!
Adoro quando os finais dos livros nos causam várias surpresas, mesmo quando o desenvolvimento não é nada mais do que o esperado como você disse. Estou realmente curiosa por essa série; quero ler no futuro. Beijos!!
Ja li Jogos Vorazes e de antemão ja digo que virei fã de Suzanne Collins, na primeira oportunidade lerei essa série tbem, suas impressões respeito dessa série, que me parece foi escrita antes de Jogos Vorazes foram muito incentivadoras….Bjs Aione
Que bom que o livro é tão melhor quanto o primeiro, né, Mi? Não sofreu a maldição do segundo livro de uma série. Hahaha Eu quero muito ler os livros da série, mas juro que não vi na livraria. Quando eu tiver grana, vou comprar, com certeza! Beijão, Mi!
Poxa quero taaaaando ler essa série! Começa que Suzanne é Suzanne, adoro, adoro a escrita dela. Adoro quando livros fazem a gente virar criança de novo! E afeição por baratas? Ok então né hahahah Beijão Aione
Com a promo no Submarino nessa semana, acabei comprando a série por 14 reais cada! 😀 Agora vou poder acompanhar. Já estou em mente q essa é uma série beeeeem mais juvenil para não correr o risco de me decepcionar. Já que a editora relançou os livros, poderia ter dado uma revisada mais caprichada né? Palavra sobrando é tenso! =(
Oie Mi! Pois é, flor, eu amei o primeiro livro e ainda estou me corroendo de raiva porque não saí com os três da livraria, no meu niver. O pior é que, pelo preo que comprei mais um pouco, compraria os 2 volumes seguintes nas Americanas. Séeerio. Ansiosa pra ler o segundo livro o/ Beijocas =*
Tenho bastante vontade de ler a série, justamente por se tratar de uma aventura!
BJ
Lendo de Tudo