[Livros Na Telona] Delírios de Consumo de Becky Bloom - Sophie Kinsella - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
05

out
2011

[Livros Na Telona] Delírios de Consumo de Becky Bloom – Sophie Kinsella

Oi gente!
O “Livros na Telona” de hoje vai ser de um livro que já resenhei aqui no blog e, por isso, não vou me ater a muitos detalhes sobre a história. Farei um resumo do que disse na resenha para não ficar muito repetitiva e focarei mais na análise do filme!
Espero que gostem!

Sobre o Livro

Título: Delírios de Consumo de Becky Bloom
Autor: Sophie Kinsella
Editora: Record
Número de Páginas: 428
Ano de Publicação: 2001
Skoob: Adicione
Compare e Compre: Buscapé

Como já disse anteriormente, o livro já foi resenhado e a resenha pode ser conferida aqui.
No primeiro livro da série escrita por Sophie Kinsella, conhecemos Rebeca Bloomwood, repórter de uma revista financeira de Londres e viciada em compras. Sabe aquele prazer que sei que vocês compartilham comigo a cada novo livro comprado? Imagine sentir esse prazer com qualquer compra.  Se apenas o mundo literário já nos leva a falência, como seria se esse mundo fosse muito mais abrangente?
Sou suspeita para falar das obras de Sophie Kinsella, pois, para mim, ela é a rainha dos chick-lits (mil perdões, Meg!). Sophie escreve com maestria as diversas situações em que Becky se envolve, soube criar uma personagem cativante e, ao mesmo tempo, tão alienada em seu próprio mundo que nos dá vontade de acordá-la para a realidade, conforme aumenta o nervosismo pelas dívidas crescentes dessa londrina shopaholic.
O livro é divertidíssimo! Narrado em primeira pessoa, fica possivel acompanhar os pensamentos e divagações de Becky, sempre muito criativos. Quanto a história, ela é desenvolvida de maneira agradável e fluida, permitindo um bom fluxo de leitura.
O que mais amei em todo o livro foi o final. Sabe quando você se empolga, torce pela protagonista e vibra com os acontecimentos? Comigo foi assim e, ao fechar a última página, fiquei com aquela sensação de ter lido algo que me agradou e muito. Becky sem dúvida alguma me conquistou ao provar que as aparências, de fato, enganam e que podemos nos surpreender (e muito) inclusive com nós mesmos!
Sobre o Filme

Talvez por ter gostado demais do livro, a adaptação cinematográfica não me agradou.

Dando créditos merecidos: o filme é sim divertido e Isla Fisher deu vida à Becky de maneira belíssima! A atriz é espirituosa, fofa, linda e conseguiu captar exatamente a essência da Becky do livro!
Entretanto, o que me desagradou na adaptação foi a história.
Até ler a continuação de “Os Delírios de Consumo de Becky Bloom”, eu não conseguia entender como o filme e o livro poderiam ser tão diferentes entre si. Somente após ler “Delírios de Consumo na 5ª Aveninda”, também resenhado aqui, é que entendi que o filme, na verdade, mixa os dois primeiros volumes da série.

Para aqueles que não leram os livros, o filme certamente agrada, afinal, é realmente divertido e uma boa escolha para lazer. Mas aos que leram, o filme pode ser decepcionante. Muitos fatos foram modificados, já que acontecimentos do primeiro livro são misturados aos do segundo, além de que o final, que tanto me agradou, não existe no filme. Aliás, o filme se inicia no primeiro livro, durante seu desenvolvimento integra fatos dos dois primeiros e termina como o segundo volume, mesmo assim com algumas modificações.

É claro, sei que filmes nunca são cópias exatas dos livros, mas quando há tantas alterações, sempre fico com a pergunta: por que fazer uma adaptação cinematográfica homônima ao livro e modificar tanto de seu desenvolvimento?

Um palpite, aqui, para que essa integração entre os dois livros tenha acontecido para originar o filme foi que, como dito nas resenhas, o verdadeiro amadurecimento de Becky não acontece em “Os Delírios de Consumo de Becky Bloom”, apenas em sua continuação. E amadurecimento é um fator importante na história, as personagens precisam evoluir. Acredito que não havia o interesse em adaptar toda a série, assim os livros foram mixados para originar um filme único. Pensando por esse lado, o trabalho foi muito bem feito, pois há encadeamento lógico dos fatos e a história não ficou falha.

Dessa maneira, recomendo o filme principalmente aos que não leram o livro. Certamente será divertido e valerá a pena assisti-lo! Ademais, o figurino do filme merece destaque: é tudo tão colorido e cheio de vida! Outro ponto que super vale a pena é ver o Hugh Dancy como Luke (suspiros).

Já aos que leram, o filme também é recomendado, afinal, acho sempre válido que cada um assista e tire suas próprias conclusões! Mas não vá assistir esperando ver o livro nas telas, aqui é realmente um caso de adaptação: a idéia serve de base para uma terceira história, oriunda da junção das duas histórias dos dois primeiros livros acrescida de detalhes inexistentes na obra de Sophie Kinsella.

Confira o Trailer do Filme!




Deixe o seu comentário

26 Respostas para "[Livros Na Telona] Delírios de Consumo de Becky Bloom – Sophie Kinsella"

Van Castro - 05, outubro 2011 às (20:43)

Pois é, fico feliz por ter visto o filme antes de ler os livros!

Acho que até gostei mais do 2º livro (fiquei com menos raiva da Becky nesse livro, porque já sabia o que esperar das alucinações dela rs)… e queria ter visto mais dele no filme também!
Mas, apesar de ser bem diferente, o filme também é divertido!
^^

Lari - 05, outubro 2011 às (22:12)

Amooooo o filme e o livro.
São diferentes entre si, claro.
Mas acho que isso é normal entre as adaptações cinematográficas.

Beijos

Lucas Martins - 05, outubro 2011 às (22:20)

Eu, e a capacidade de começar a assistir um filme e nunca terminar. Gostei do pouco que vi, e agora com o trailer deu vontade de continuar, rsrs.
Eu morro de curiosidade para ler algo da Sophie Kinsella, mesmo não gostando muito de chick-lit. Todo mundo fala bem, e não deve ser a toa!
Ficou muito bom mesmo! Adorei o filme desta semana, Mi.
Bjão!

Nessa - 05, outubro 2011 às (22:22)

Olá!!
Não é primeira vez que vejo a indicação deste filme, mas adorei ver que tem o livro e fiquei louca pelos dois!! Parece ser muito bom!! bjinhos
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

Eduarda Menezes - 05, outubro 2011 às (22:35)

Oi Mii,

Adorei esse livros na telona,também sou super fã da Sophie Kinsella pois os dois livros que li até agora, O Segredo de Emma Corrigan e Menina de Vinte são ambos maravilhosos!
Não li Becky Bloom mas assisti o filme e simplesmente adorei, dei altas gargalhadas na sala do cinema, mas talvez tenha gostado tanto justamente pelo fato de não ter lido o livro para ter algo com que comparar! Também acho muito ruim quando a adaptação muda demais a história e as vezes mesmo quando o filme é muito bom (como eu acho nesse caso) os fãs acabam não gostando dele justamente por isso!
Não sabia que o filme era a junção dos dois livros, foi ótimo saber na verdade porque estava pensando em comprar o box dessa série e as vezes acho chato ler um livro que já sei tudo que vai acontecer, mas pelo que você disse esse não é mesmo o caso e provavelmente irei me surpreender bastante com as cenas hilárias que só a Sophie sabe criar! (Adoro a Meg, mas os únicos dois lviros que li na Sophie até agora superam e muito os chick-lits da autora)! ^^

Bjs!

Jovens Leitoras - 05, outubro 2011 às (23:11)

Eu já assisti o filme e amei *-*
Não li o livro, e até tenho certa curiosidade, mas como já assisti, acho que não leria. Sei lá porque ‘-‘
Adorei o post!

Beijos.

Jessica Asato - 05, outubro 2011 às (23:49)

Huhuhuh legal essa coluna flor!
Eu primeiro assisti pra depois ler o livro. Acabei ganhando a versão bolso e tal.. Gostei dos dois. Não achei o livro aquelas coisas óh meu Deus que show! Talvez por eu não ser viciada em roupas e sim em compras de livros, sei lá! Mas as continuações eu ainda não li então pode ser que eu me decepcione também, não sei… Por eu ter visto o filme primeiro não cheguei a ficar tão decepcionada sabe?? Mas é bom saber que até o terceiro livro tem um envolvimento bacana da Becky, amadurecimento e tal!!!
*-*

Beijinhos!

Pabline - 05, outubro 2011 às (23:50)

Ainda não li nem assistir ao filme, minha amiga tem ele. Acho que vou pedir emprestado XD
É sempre assim; normalmente sempre achamos que as adaptações nas telonas nunca são tudo o que o livro foi.
Estava até olhando um dia desses esse filme na locadora, mas não peguei XD
Mas na próxima vou pensar em pega-lo.
BJ Aione!

Loucos Por Livros! - 06, outubro 2011 às (02:00)

Eu amo muito a Sophie Kinsella e amo muito Becky Bloom! Para mim, ela é uma das melhoras personagens. :)Amo o filme e é um dos meus preferidos, mesmo não tendo nada haver com o livro. O Hugh me faz doida toda vez que vejo o filme. Ai, ai, Luke. Por que eu não posso conhecer um igual a ele? HUAHAU. E a Isla é muito fofa e uma ótima atriz! Ótima atriz no papel da Becky!
Adorei a resenha e ainda mais sendo de um livro/filme que amo!
Beijos ;*

Ana Carolina
http://loucospor-livros.blogspot.com

Niii - 06, outubro 2011 às (03:11)

não ficou tão fiel, mas foi legal!
esse ator qe fez o luke é fofinho, mas ele não tem cara de luke sabe?
o luke tem que ser um pouco mais velho! e sexy! huahua
bj

Nana - 06, outubro 2011 às (04:06)

Oiii
Ah eu adoro esse filme, assim que assisti comprei o livro, mas não pude ler ainda.!

Ah mas a Disney tem essa manina tosca de misturar os livros num filme só…vê O Diário da Princesa…

A Isla é uma ótima atriz e fofa, adoro ela… O Hugh aiii 😛

Queria que eles fizessem uma continuação pelo menos com o Baby né?

Cheers
Nana – Obsession Valley

αmαndα cristinα ツ - 06, outubro 2011 às (09:58)

Ainda não assisti nem li. Mas pelo que disse, e melhor começar pelo filme e depois ir aos livros. Acredita que ainda não li nada da autora? E como amoo chick-lits, assim que eu o ver vou pegar para ler! rs’

Beijinhos,
http://www.primeiro-livro.com

Beatriz Gosmin - 06, outubro 2011 às (13:23)

Ainda não li o livro nem vi ao filme, mas entendo voce quando diz que se decepsionou. Sempre é assim não? Por que eles mundam a históriiiiiiiia???

rs

Beijos e legal o post! Acho que vou assistir porque ler tem muita coisa na fila! xD

Bia | Blog Livros e Atitudes

Andressa Tomaz - 06, outubro 2011 às (14:49)

Oi, Aione!
Nunca li nenhum livro da série, mas até que gostei do filme. Só acho ruim quando eles mixam assim dois livros, porque acaba cortando mais do que o normal. Como sempre, é difícil algum filme superar o livro, sempre tem modificações!

Beijos!

Pah - 06, outubro 2011 às (16:39)

Oi Mi

Ai eu AMO esse filme, tão divertido, e as roupas, como você mesmo comentou são tão coloridas e lindas, ficava babando. Como você já sabe não li esse livro, vou me arriscar no meu primeiro livro desse gênero semana que vem, comprei um no sebo, o nome é Ainda agarro esse Homem, vms ver se gosto! E claro, tenho que falar que a influência é toda sua! ahuahauh

Beijokas

Pah, Livros & Fuxicos

Alinne - 06, outubro 2011 às (17:38)

Não vi o filme e nem li os livros ainda, mas sei como é chato se decepcionar, isso já aconteceu várias vezes comigo, as vezes a nossa expectativa é tanta que não corresponde exatamente com o que esperávamos.Um filme que assisti e gostei, mas não foi aquilo tudo por mudarem bastante a história do livro, foi o Água para Elefantes.
Beijos.

Books e Desenhos

Marcelo Lima - 06, outubro 2011 às (17:40)

Adorei o filme e claro seu texto..já dei esse livro de presente e pra mim nunca compro ! “/ ´preciso dele!

Sofia - 06, outubro 2011 às (18:46)

Oi Mi!

Ainda não li nem assisti ao filme, mas com certeza já ouvi falar… Além do mais muito bem, hein? O assunto abordado no livro é muito interessante, principalmente pelo vício das pessoas em comprar, comprar e comprar. Ou até mesmo quando se tem problemas…

Pelo que vejo o filme é realmente colorido, né? Que legal. (Coisa colorida é sempre bom! Haha)

Sempre é assim! O livro é beeeeeeeem melhor que o livro! Acho isso mara, e concordo plenamente quando me é citado!

Amei o Livros na Telona de hojeee!! Muito legal…

Beijos!!

Amanda - 06, outubro 2011 às (18:49)

Eu estava assistindo esse filme, e do nada parei. Não lembro o porquê. Só sei que parei. rs
Não tenho interesse em ler o livro, e muito menos tentar ver o filme de novo. Eu sei, posso me arrepender. Mas sei lá, não sinto vontade.
Mas uma coisa que eu gostei, do começo do filme – a parte que eu assiti – foi as roupas da Becky. rs

Beijos,
Mandi *;
http://bookandcupcake.blogspot.com

Érica Lopes - 06, outubro 2011 às (18:59)

Oi Aione, td bom?

Já ouvir comentários ótimos sobre esse livro, mas ainda não li!

O filme parece ser uma comedia hehehe

Beijokas

Julia G - 06, outubro 2011 às (20:36)

Como eu não li os livros, eu AMEI o filme, e me matei de rir. Não tenho muita vontade de ler os livros, não sei o porquê disso, mas acho que tenho vontades mais urgentes. Acredito que o livro deve ser mesmo maravilhoso, já que a Sophie escreve maravilhosamente bem!

Beijos

Ana Ferreira - 07, outubro 2011 às (00:08)

Mi,
Assim como grande parte das meninas por aqui, eu não li os livros e adorei o filme. Tornou-se um daqueles ao qual eu assisti várias e várias vezes. Uma diversão tamanha!
A Becky me fez rir e me emocionar com seu jeitinho meio alegre e descontrolado. Até tive uns relapsos meus nela, sabe? nhahahaha E o Luke, oooun, o Luke! Uma graça.
Não sei se leria os livros a uma altura dessas, pois acho que acabaria perdendo a minha utopia com o filme de antes…
Valeu pela postagem, gostei muito dos pontos ressaltados e das fotos que ilustraram perfeitamente o Becky Bloom way of life.

Beijinhos,
Ana – Na Parede do Quarto

EricaMarts - 07, outubro 2011 às (04:36)

Não li os livros e nem vi o filme.
Os livros estão bem caros e o filme foi falta de oportunidade mesmo.
Vou ver se acho os livros em alguma feirinha com preço camarada.

——-Erica Marts——-
—-Leituras & Fofuras—-
http://www.leiturasefofuras.com.br

Naty - 08, outubro 2011 às (18:07)

Ainda não li ao livro e muito menos assisti ao filme, mas me parece ser uma ótima história, com certeza lerei qualquer dia ;D

Bj;*
Naty – Just Books !

caroline - 14, dezembro 2012 às (01:19)

Assisti o filme primeiro do q o livro…e confesso gostei mais do filme do q do livro.
A única coisa q não gostei do livro é q o romance só aconteceu no final.Quero muito ler a série…

Nathália Fanti - 18, dezembro 2012 às (19:25)

Eu já assisti ao filme e gostei muito, antes de assistir eu não sabia que era originado de um livro. Quando fiquei sabendo que tinha o livro eu fiquei muito curiosa para ler. Faz um bom tempo que quero ler, mas vai ser uma das minhas próximas compras 🙂

Beijos

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício