“Parece, mas não é” é uma coluna onde trago livros que, ao ver a capa pela primeira vez, achei tratarem de um assunto, mas, ao ler suas sinopses, descobri que não tinham nada a ver com o que pensei!
A primeira vez que vi a capa de “O Motivo”, minha mente na hora foi direcionada para um livro de suspense polical. A sinopse praticamente se formou em minha mente:
Sinopse: O Motivo – by Aione Simões
Quando o corpo de Jessica Morgan é encontrado após o baile de formatura, o mundo de Marcelo desmorona. Não só perdera sua amiga como também a garota por quem sempre fora apaixonado.
Como se não bastasse, Marcelo foi a última pessoa a vê-la viva e seu paletó estava jogado, sujo com o sangue dela, atrás de um arbusto a alguns metros da cena do crime.
Começa a investigação e os indícios acusando Marcelo apenas aumentam. Entretanto, uma peça é necessária para solucionar o mistério: teria ele um verdadeiro motivo para destruir seu próprio mundo?
Mas, é claro, como todos os livros dessa coluna, eu estava redondamente enganada.
Dessa vez, o livro se trata de…
Sinopse – O Motivo
Todd Hewitt é um garoto de doze anos, o último menino de Prestissburgo, uma cidade onde só moram homens. Ele vive em um mundo cheio de “Ruído” em que os pensamentos privados de todos os homens e de todos os animais são audíveis. Em um mês ele fará treze anos e se tornará um homem. Mas a cidade está escondendo segredos dele, segredos que vão forçá-lo a fugir do prefeito e dos homens de Prentissburgo junto com seu cachorro e a primeira garota que ele já conheceu na vida. A cada pagina o leitor ficará cada vez mais conectado a Todd e Viola e sua historia de amizade e sentirá genuína afeição por Manchee o cachorro ajudante de Todd, cujo comportamento é hilário e comovente. Na sua essência, é uma historia sobre um garoto forçado a crescer rapidamente em um mundo de ruínas e loucura, armado apenas com sua convicção de fazer a coisa certa para sobreviver. Todd vive em um mundo onde um germe matou todas as mulheres, um germe que deixou os homens loucos, o germe que significou o fim dos spackles quando a loucura dos homens colocou as mãos em uma arma. O livro é dirigido a jovens adolescentes, recomendado aos leitores com mais de 13 anos, mas também tem forte apelo para adultos.
… ficção científica? Drama? Suspense? Todas as alternativas anteriores?
Seja lá do que o livro realmente trata, não é um suspense policial como eu pensei.
Se fosse, vocês não estariam lendo mais um dos meus delírios! Pelo menos não um com “O Motivo”!
Como sempre, espero que tenham gostado e não deixem de comentar!
Nossa! Completamente diferente do que pensei! Juro: Eu imagina algo do tipo mais ” aprendiz ” … hã… Não sei dizer bem a palavra certa… Pensei em algo bem dramático e ” histórico “, tipo O Caçador de Pipas, apesar de eu nunca tê-lo lido. Várias pessoas me disseram que era super triste e dramático, aí algo à mais fez eu pensar que poderia ser semelhante…
AMEI Mii…nunca li o livro e pensei que seria mais ou menos aquele suspense policial que vc esreveu mesmo…mas quando li “doze anos” asuahsuha ~quase-caí-pra-trás~ MUUUITO DIFERENTE…e mt estranha a verdadeira sinopse…eu não fiquei nem um pouco com vontade de lê-lo ahsuahu Aah adoreeei o seu post lá no blog Livros & Fuxicos Bjaaaum…
Mii, a sinopse desse livro é tão fantástica e surreal que é praticamente impossível imaginá-la pela capa – a não ser claro, que a pessoa seja o autor rsrs!
Nossa, bem diferente mesmo, também imaginaria de cara que tratava-se de um suspense policial com um nome desses, mas estaria redondamente enganada! Nunca havia ouvido falar desse livro, porém a sinopse parece ser interesse, se a história tiver sido bem conduzida! Você já o leu?? Quero ver a resenha ^^
Se o livro fosse igual ao da sua sinopse seria super legal. Leria com certeza. XD Mas realmente a historia é mutô loka, nunca imaginaria que se tratava disso. Bem diferente a historia original né… Amo essa coluna, uma das mais legais. E vc como sempre, escreve maravilhosamente bem. BJ!
Esse foi o primeiro “Parece, mas não é” que não fui enganada pela capa. Assim que a vi pensei em se tratar mesmo de um drama, mas não pensei que tivesse esse quê de ficção científica que ele tem. Adorei sua sinopse, as always. (liga não, ultimamente eu tenho falado mais inglês do que português e, depois de um tempo, começo a pensar em inglês e acabo trazendo isso pro dia-a-dia, haha.) Como a Pah disse, acho que ainda leremos um livro seu, haha. Tomara, né? Adorei o post, Mi. Parabéns.
Pela capa também achei que seria uma história policial com crimes e investigações mas pelo jeito me enganei! Nunca passou pela minha cabeça que a história seria assim…Rs. ótima sinopse. Beijos. Books e Desenhos
Eu acho que é a priemira vez que leio essa sua seção e adorei Se o livro fosse como você escreveu na sua sinopse, leria do mesmo jeito. Amo ficção policial e me lembrou um episódio de Bones. 🙂 Nunca tinah lido a sinopse desse livro e me interessei bastante! Adorei o post! Beijos ;*
Nossa, realmente concordo com você que achei que fosse um livro de suspense policial. Incrível como as vezes a capa engana a gente, a sinopse original não tem nada a ver com o que eu tinha em mente hauahauah Beijos!
Mi, adoro os seus devaneios nas sinopses! haha Essa coluna é muito interessante, às vezes também elaboro toda uma história em minha mente e, quando vejo, era algo totalmente distinto. Ambas as sinopses me interessaram. A sua me causou uma certa tristeza, seria uma história perturbadora e triste, de certa forma, o meu fraco x3 Já a real pareceu-me instigante, distinta, daquelas que merecem nossa atenção. E outra que adoro o nome Viola, mas isso é relevante…
Oii, quanto tempo. Eu tba chei que fosse policial, sei lá o nome e a capa dão a entender isso.
Ps:Se quiser trocar marcadores entre em contato, tenho mais de 100 para troca. Ps²: VENDO CORDÃO DA ROSALIE, COM O BRASÃO DA FAMÍLIA CULLEN! por R$60,00
Adooooro essas sua coluna, SHAUSHUAHS; Sabe que quando eu vi a capa do livro também pensei numa coisa sobre morte, tipo “eu tenho um motivo pra ter matado ela” ou ele, sei lá, HSUAS. Mas a sua sinopse é bem mais legal que a verdadeira, e eu compraria o livro se fosse sobre o que você achava que era, HSUAHS. Adorei (:
Oi Aione! Bom; pra começar que sua sinopse daria um ótimo livro kkk e meu Deus que capa é essa? Poxa até eu acei q fosse coisa policial sabe NUNCA que eu iria imaginar um mundo diferente sem mulheres e principalmente que é um livro juvenil kkkk
Aione, sério. A cada atualização nesta coluna você me impressiona mais e mais. É muito boa e muito bem escrita. E como podem livros que tem um interior tão diferente nos enganar pela capa? Realmente “nunca julgue um livro pela capa” (eu julgo pela sinopse, rsrs). E poxa! Esse livro deve ser ótimo! Eu quero ler em breve. Já está na fila de compras. Um pouco de distopia para ‘alegrar’ a vida, rsrsrs. Enfim, muito bom! Bjão!
Não é um romance policial??? Eu também podia jurar que era, sempre pensei que fosse desde que tomei conhecimento deste livro…nossa, as aparências enganam mesmo. Muito interessante isto, é de pensar!
Juro que pensei que era algo com psicopatas, rs. Mas a sinopse original é realmente interessante (embora eu esteja ficando cansado dessa moda de que “ao atingir x anos, algo acontece” (Feios, Gone, Delirium, agora esse). Esse livro tem um público-alvo que sugere certa falta de profundidade, mas a sinopse mesmo assim me cativou, e eu agora terei de dar uma pesquisada boa para ver como posso ter acesso à obra, haha. Essa sua coluna sempre nos surpreende!
Que louca a sinopse normal o_o Nossa, também achei que fosse algo policial. Não gosto muito quando as capas não te relacionam direto com a sinopse ou não te dão uma ideia do que o livro pode ser… Capa normalmente é a primeira coisa que a gente vê, o que mais chama atenção poxa! Hahahaha Gostei! 😀
Juro que pensei que o lance do Marcelo fosse o real. A sinopse original do livro. Com umas modificações pra ficar engraçado, mas nem imaginava algo tão diferente! Naaada a ver com a capa. Sei la, diferente.
Oi Aione, adorei essa coluna, muito legal! Realmente você imagina uma coisa totalmente diferente quando olha para essa capa, mas ainda parece ser bom o livro. Também gostei da sua sinopse! kkk beijos, Bianca http://behindenemyline8.blogspot.com/
Poor Jessica!