[Livros Na Telona] P.S. Eu Te Amo - Cecelia Ahern - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
03

ago
2011

[Livros Na Telona] P.S. Eu Te Amo – Cecelia Ahern

Oi gente!

O Livros na Telona de hoje será sobre uma adaptação mais do que especial para mim!

“P.S: Eu te amo” me conquistou tanto no livro quanto no filme, embora as diferenças entre ambos sejam gritantes.

 Falando um pouco mais de cada um…

Sobre o Livro

Título: P.S. Eu Te Amo
Autor: Cecelia Ahern
Editora: Relume Dumará
Número de Páginas: 400
Ano de Publicação: 2004
Skoob: Adicione

Escrito por Cecelia Ahern, “P.S.: Eu te amo” conta a história de Holly Kennedy, viúva aos 29 anos. Holly e Gerry se conheceram muito jovens, se apaixonaram perdidamente e, contra a vontade dos pais, casaram após pouco tempo de namoro. Encontraram dificuldades no casamento, como ocorre com qualquer um. Mas uma fatalidade acontece muito cedo na vida de ambos: Gerry é diagnosticado com um tumor cerebral em um local impossível de ser operado e, após alguns meses de sofrimento para ambos, falece deixando Holly aliviada por ver o sofrimento do marido ir embora. Mas é justamente ai que começa o seu maior.

Holly, então, recebe um envelope pardo, escrito apenas com “A Lista”, contendo em seu interior 10 pequenos envelopes com um mês diferente escrito em cada – de março a dezembro – e uma carta de Gerry, escrita antes de sua morte. Nela, o marido explicava ter dado continuidade a uma brincadeira surgida entre ambos, antes de descobrirem sua doença. A brincadeira consistia em uma lista de afazeres que Gerry deveria escrever para Holly caso um dia não estivessem mais juntos, uma vez que esta acreditava ser impossível prosseguir sozinha. Não simplesmente uma brincadeira, “A Lista” foi a maneira que Gerry encontrou de continuar presente e dando forças a Holly, mesmo após ter partido.
O livro segue na sucessão dos meses e da espera de Holly em abrir cada envelope, encontrando mais uma vez as palavras do homem que tanto ama. E nesse meio tempo, é possível observar seu amadurecimento, o desenrolar de outras histórias que a cercam e a percepção de que a vida continua para todos.
Faltam palavras para dizer o quanto eu amo esse livro. É um daqueles que me faz chorar do começo ao fim e, quando termina, fico muito tempo ainda emocionada com tudo que li, com aquela sensação de maravilhada, sabem? Apesar de já se iniciar triste, pois Gerry já está morto quando o livro começa, a história é linda. As cartas de Gerry são lindíssimas, há passagens engraçadas, há diversas reflexões sobre a vida de um modo geral. Apesar do foco ser a superação de Holly, as histórias paralelas são histórias da vida que podem acontecer com qualquer pessoa. As personagens são muito bem construídas, a evolução da história é incrível. É com certeza um dos meus livros favoritos e um dos mais lindos que já li! E Gerry figura entre a minha lista de personagens masculinos preferidos!
O único problema é que o livro não é nada fácil de ser encontrado. Não sei qual foi o problema, mas o livro parou de ser vendido e só é encontrado em sebos como livro raro e com um preço um tanto quanto salgado. Eu emprestei o livro que ganhei e a pessoa perdeu, foi um custo para achar outro para que ela comprasse para mim. Achei, com sorte, no site da Editora Relume Dumará, mas não sei se ainda está disponível.
Sobre o Filme
A lista de diferenças entre ambos é enorme. Falarei algumas que não farão diferença na história e, portanto, não se preocupem em ler. Odeio spoilers e não faria isso com vocês!
  • No livro, a história se passa na Irlanda. No filme, em Nova York e apenas Gerry é Irlandês.
  • No livro, Holly é a terceira filha, tem dois irmãos mais velhos e dois mais novos, além de seus pais serem casados. No filme, apenas Ciara, a irmã mais nova, existe e seu pai as abandonou há muitos anos.
  • No livro, Holly recebe todas as cartas juntas, no envelope pardo deixado na casa de seus pais. No filme, as cartas chegam de maneira inusitada e apenas no final é revelado como elas chegavam em suas mãos.
Várias outras situações foram modificadas e adaptadas de outra maneira no filme.
Mas, sinceramente, não há problema nenhum em todas as mudanças.

O filme é tão maravilhoso quanto o livro, embora diferentes. Também figura na minha lista de favoritos e o elenco é maravilhoso: Hillary Swank ficou perfeita no papel de Holly. E a escolha para Gerry não poderia ter sido melhor: Gerard Butler.
Pausa nesse momento. Eu tenho uma verdadeira paixão por ele. Gerard Butler é o top 1 da minha lista de atores mais bonitos, ele me conquistou logo de cara, em O Fantasma da Ópera oh my gosh e que fantasma e quando vi que ele foi escalado para o papel de Gerry, eu surtei. E claro, tive que esperar quase dois anos para que o filme fosse lançado e minha curiosidade saciada (sim, eu li o livro há muito tempo. Foi um presente de aniversário de 16 anos e esse ano eu faço 22).

Não me decepcionei em nada com o filme, apesar de todas as diferenças. Ri, chorei, não queria que tivesse acabado quando os créditos subiram. Hillary conseguiu captar Holly: suas muitas insatisfações enquanto casada e, depois, o arrebatamento após a morte de Gerry. Gerard Buttler também não deixou nada a desejar: sabe ser engraçado como Gerry era, carismático, sexy e, acima de tudo, louco por Holly.
Além disso, o filme também conta com Lisa Kudrow no elenco – a Phoebe de Friends! Ela interpreta Denise, uma das amigas de Holly, e também ficou perfeita no papel! Apesar de todas as diferenças na história, as personagens foram muito bem caracterizadas e foram fiéis ao livro.
Confira o Trailer do Filme!
Qual dos dois eu recomendo?
Os dois.

Diferentes e maravilhosos, não deixem de ler o livro e assistir ao filme!Essa próxima foto não é do filme, mas é só porque é linda demais e achei que deixaria o blog mais bonito.

*Suspiros*Espero que tenham gostado!

Beijos!





Deixe o seu comentário

37 Respostas para "[Livros Na Telona] P.S. Eu Te Amo – Cecelia Ahern"

Van Castro - 03, agosto 2011 às (17:30)

Liiiindo, chorei horrores no filme, e acho que no livro eu choraria mais ainda!

Adorei a comparação entre o livro e o filme ^^
E claaaro que o Gerard Butler tinha que aparecer na sua lista, né, amiga?

Beijos

Evih - 03, agosto 2011 às (17:32)

Muito legal mesmo já tinha assistido o filme e mas o livro eu ainda não tive a oportunidade de ler
beijos

Andressa Tomaz - 03, agosto 2011 às (17:37)

Nossa, nunca li esse livro mas eu amooo o filme! É muito muito lindo ( e o com certeza o Gerry também, aliás, adorei a última foto, deu um ”quê” a mais no post 😛 )
Espero muito ter a oportunidade de lê-lo. E sinceramente acho que sempre que adaptam um livro em filme, acabam modificando algumas coisas.
Adorei o post!

http://abrigoliterario.blogspot.com/
Beijos

Kivia Nascentes - 03, agosto 2011 às (18:01)

Nunca li o livro, fiquei sabendo da existência dele bem depois de assistir o filme. A história é bonita, é até legal o filme, mas ele não me emociona horrores como grande parte das pessoas sabe?

Eu gosto é dos sapatos dela nesse filme *-* haha
beijos!

Marina - 03, agosto 2011 às (18:14)

Eu tenho medo de ver esse filme, cara. Todo mundo que conheço que viu, ficou chorando durante um bom tempo, odeio chorar com filme. >_<
Quem sabe o livro não causa um efeito diferente?
Adorei sua resenha! 🙂

Beijo!

Eduarda Menezes - 03, agosto 2011 às (18:47)

Mii,

Eu nunca li esse livro, nem vi o filme justamente pq o acho super triste e eu sou muito emotiva, aí não gosto muito de dramas, o que faz com que acabe evitando esse estilo. Não tenho dúvidas de que deve ser lindo e realmente essas diferenças que você apontou entre os dois não influenciam em nada a história como um todo, as vezes são até mesmo necessárias para fazer o filme rodar de maneira satisfatória, de outra forma, não teriam sido feitas. (lógico que discordo disso em algumas adaptações mas a maioria vem pra melhorar mesmo).
Tenho certeza de que iria amar, mas eu chorei até assistindo Capitão América semana passada, então prefiro evitar emoções muito fortes hehehe!

Ah eu também ADORO o Gerard Butler (acho que muito disso pq amo de paixão o Fantasma da Ópera, e quando um ator faz um personagem do qual gostamos demais, é normal que passemos essa impressão para o ator que o interpreta também!) A Swank é também uma excelente atriz, isso não precisa nem dizer né (já ganhou o Oscar duas vezes), mas nem isso tudo me faz ter vontade de ver o filme. Já vi passando várias vezes aqui na tv e mudei na hora de canal hehehe!

E você está certa ao dizer que esse livro realmente não é muito fácil de encontrar pois nem lembro de tê-lo visto ultimamente, ou sequer tê-lo visto alguma vez na livraria. Coisa que não entendo pois com certeza ele teria uma ótima tiragem!

Beijos

Alinne Lopez - 03, agosto 2011 às (18:54)

Que legal o post.
Nunca li o livro, mas já assisti o filme, aliás tenho ele. Posso dizer que é lindo!E mais ainda o Gerard ne? Que britânico OMG! Vou confessar não aguentei e acabei chorando rs.
Mas acho incrível como a história muda ao virar filme, vou dar um exemplo do livro A mulher do viajante do tempo,além de algumas partes, o final é completamente diferente do filme Te amarei para sempre, porém agrada do mesmo jeito.
Bjos.


Books e Desenhos

BrunaReis - 03, agosto 2011 às (19:20)

Gente eu adoro o Gerard Buttler , ele é lindo demais IUHSAIUHA e Hollywood sempre trazendo TUDO para o lado americano né, fazer o que.
Beijos querida
Bruna
http://www.desbravandohistorias.com.br

Julia Cedro - 03, agosto 2011 às (19:27)

Nunca li esse livro, na verdade, eu fiquei sabendo da existência dela agora, no blog, haha. Pena que pararam de vender, vou tentar procurar em algumas sebos aqui da minha cidade.

Já assisti o filme e sim, ele é um dos meus filmes prediletos! Chorei muito, e achei super lindo.

Beijos.
Sonhos de Garota

PamFardin - 03, agosto 2011 às (19:48)

Não li o livro, mas vi um pouquinho do filme e adorei… Gosto de filmes de romance de vez em quando… rsrs

Blog lindo, parabéns… Já tô seguindo aqui 🙂

Beeijo!
Pam Fardin
aritmeticadasletras.blogspot.com

Marcelo Lima - 03, agosto 2011 às (20:31)

AMOOO esse filme. tinha visto o livro em inglês e nem sabia que tinha aqui ! Eu quero! vou pedir de niver.Mas do jeito que é vai ser dificil acharem

Entre Fatos & Livros - 03, agosto 2011 às (21:23)

Oi Aione!

Eu sou louca para ler esse livro, mas os preços são mto salgados. Agora sei pq… sendo raro, tem que ser caro mesmo.

Ainda não assisti ao filme pq qro ler primeiro.

BjoO
pri
Entre Fatos e LIvros

Niii - 03, agosto 2011 às (21:33)

quero ler o livro primeiro, mas parece ser realmente bom e triste =x

Mariana Ribeiro - 03, agosto 2011 às (22:07)

Olá, Mii!
Eu já assisti este filme e chorei muito no cinema, foi bem envolvente e marcante!!
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Mah - 03, agosto 2011 às (23:19)

Ainda não assisti o filme, na epoca pq queria ler o livro primeiro e ainda não o li. Mas sei que vou chorar, é fato. rsrs

Beijos,
Mah | Livro e Coração

Jessica Asato - 04, agosto 2011 às (01:04)

Nuooossaaa, eu morri de chorar (exagerada) com esse filme!! Eu ainda não li o livro mas o filme, pelo menos, foi fantástico! Que homem apaixonado, hein??? Eu acho que no meu caso eu me sentiria pior sabe? Iria me lembrar dele com mais força em cada carta e em cada surpresa, desejando que ele estivesse comigo… Ai que filme triste, arrepio só de lembrar (e porque tá fazendo frio também… -.-‘)

Beijos!

Ana L. S. Castro - 04, agosto 2011 às (01:36)

Amiga,

esse livro é muito lindo, chorei muito no livro.

Bjus

Pabline - 04, agosto 2011 às (02:36)

Se gostei? Eu simplesmente amei. Realmente a foto do Gerard dá uma valorizada em qualquer lugar… Aíaí. Também tá na minha lista de top, ainda não assistir foi o Fantasma da Ópera, mas vou alugá-lo logo logo. O Filme PS Eu te Amo é um dos meus favoritos, lindo de mais, sempre me emociono e nunca canso de assisti-lo. Fabuloso. Nem sabia que era inspirado em um livro, mas pelo jeito vou ter que pena um pouco pra ver se o consigo…

Natália Maia - 04, agosto 2011 às (02:47)

Eu acho o filme lindo e choro MUITO toda vez que assisto 😀
Tenho sérios problemas pra ler livros tristes, mas tenho vontade de ler esse (:
Natália Maia – viciadasemlivros.wordpress.com

Jaine - 04, agosto 2011 às (03:09)

Oii flor, realmente achar o livro é muito difícil, só consegui em e-book mesmo, e é horrivel ler na tela do Pc, então ainda não li o livro mas ja assisti o filme, é ótimo eu simplesmente amei, muito fofo, espero ler o livro também.

Beeijos
Jaine – Little Things

Clícia Godoy - 04, agosto 2011 às (04:21)

HUhauhas

Adorei a última foto! De fato deixou o Blog mais bonito!
;D

Eu morro de vontade de ler o livro, mas é tããão caro. E o filme é lindo demais!
Sem contar que depois desse filme, eu decidi que vou pra Irlanda. Já que lá sempre tem homens bonitões.
aushuahsuah

Bjinhos
Psiu!
Silêncio Que Eu To Lendo!!

Nessa - 04, agosto 2011 às (11:07)

Olá!!
Eu não conhecia o livro e nem os filmes!! Fiquei curiosa pelos dois!! bjinhos

diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

@whosthanny - 04, agosto 2011 às (11:26)

Sério que o livro tá quase em extinção? 🙁 Eu AMO esse filme, lembro como se fosse ontem eu indo no cinema assistir e chorei o tempo inteiro, morri de vergonha de sair da sala com a cara toda vermelha de choro KKKK Adorei seu post, tenho que ler esse livro, não tenho nem dúvida quanto a isso.

xx thanny in wonderland

Regiane Cristina S. - 04, agosto 2011 às (14:48)

Nossa eu não sabia que o filme era uma adaptação de um livro. Na verdade, eu nem sabia que existia o livro.

Que pena que é dificil de encontrar, mas nos blogueiros poderiamos sugerir que fosse lançado por uma nova editora. Sei lá, tipo a Novo Conceito. É uma chance, né? hehehe

Eu ganhei o filme de aniversário, mas ainda eu não assisti. Vou ver se consigo vê-lo esse final de semana. Poxa, que pena que ele não se passa na Irlanda como o livro.

Adorei sua resenha, e enquanto não é possível ler o livro, eu vou assistir o filme hehehe.

Beijinhos

Ler e Almejar

Nana - 04, agosto 2011 às (17:48)

Oiee
Ahhhhh adoreii o post
Eu sou apaixonada por esse filme…até a música do James Blunt HAHA eu fico cantando no final os uuu
Ah eles sempre mudam algo não adianta!
Dizem que é pra trazer surpresas.!

Gostaria do livro, mas realmente bem difícil de achar…catei e-book mesmo mas ainda não li HAHA

bjs
Nana – Obsession Valley

Julia G - 04, agosto 2011 às (18:45)

Aione! Eu li o livro e amei. DEMAIS. Mas fiz a burrada de assistir o filme logo em seguinda. Então, não que não tenha gostado, mas esperava mais.
A história do livro também foca mais na história dos protagonistas, enquanto o filme passa mais ou menos como tudo aconteceu, focando mais a vida de Holly após a morte do marido.

Mas com certeza recomendo. São lindos!

Beijos
Conjunto da Obra

Ana Ferreira - 04, agosto 2011 às (19:02)

Olá, Aione!
Como você disse, não é um livro fácil de ser encontrado e, quando o encontro, está a preços realmente salgados. Tenho o e-book aqui, mas até hoje não o li.
O que dizer do filme, então? Sou a-pai-xo-na-da por ele. Quando sinto-me decepcionada com os seres do sexo masculino, refugio-me em Gerry, em suas cartas, em suas palavras bonitas, em Galway Girl… Ah, eu já assisti a ele tantas vezes! Legendado, dublado, em inglês sem legendas… <3 Gerard Butler captou perfeitamente o papel. Ele é apaixonante, sexy, com um sorrisinho leviano e conquista as mulheres pela devoção que tinha a Holly, pelo amor que os dois compartilhavam.
Aquelas cartas sempre carregadas de emoções e as memórias dela com ele na Irlanda… Ahh, só de pensar eu me derreto.
Vou procurar ler o livro ainda, algum dia, haha. Valeu pela postagem e por me fazer querer assistir a ele novamente. Vou até ouvir “Galway Girl” ou “I Love You Till the End”, oooun.
Que todas tenhamos maridos como Gerry e que eles não nos deixem tão cedo.

Beijinhos,
Ana – Na Parede do Quarto

Gláu - 04, agosto 2011 às (20:52)

Agora vi de onde vc tirou a frase do seu MSN rs.. Linda frase

Nao sabia que o livro nao estava mais sendo vendido, que chato, estava na minha de lista pra UM DIA comprar…rs

Eu nao sei, mas acho q ela ter recebido as cartas da maneira do filme ficou mais legal, nao posso afirmar pq nao li o livro, mas achei tao lindo ela receber em situações q nao se esperava, eu fiquei muito encucada de onde ela tava recendo….

bjs

Amanda Moreira - 05, agosto 2011 às (01:12)

Eu já vi o filme, muito liindo *-*
Pena que o livro tá em falta, quero ler =(

http://doblushaosalto.blogspot.com/

bjks ♥

Pah - 05, agosto 2011 às (14:04)

Oi Mi, que tudo essa coluna!!

Realmente a ultima foto deixou o blog mais bonito, ahuahauh, *Suspiros, suspiros, e suspiros* akoakaoak
Ai já tentei procurar esse livro em vários lugares, mas dizem que ele está definitivamente em falta ;/

O Filme é tão bom, eu chorei o filme inteiro, uma história de amor assim nos comove, e se o filme é assim, imagina o livro?

Se morasse perto de ti ia querer ele emprestado! ahuahauh

Beijokas

Pah, Livros & Fuxicos

May L. - 05, agosto 2011 às (20:56)

Já vi o filme e adorei, muito lindo. ai ai
Mas ainda não li o livro 🙁
Eu quero /

Beijos -glowofthemoonlight-

Mari Soares - 06, agosto 2011 às (03:14)

Oi Mi!

Eu sou apaixonada por esse filme, mas ainda não consegui ler.

Não acho em lugar nenhum pra comprar1 Livraria, sebo, internet… Nada.

=/

Beijos!

Mari | http://brincandocomlivros.blogspot.com/

A Leitora - 07, agosto 2011 às (00:00)

nossa chorei mt vendo este filme, não sabia que era baseado e um livro, adorei a postagem, outro livro que eu não sabia que tinha virado livro é a mulher do viajante do tempo, que no cinema recebeu o nome de te amarei para sempre!! também chorei litros vendo este filme!!
beijokas
Brih
Meu Livro Rosa Pink

Luis Gustavo Loebel - 10, agosto 2011 às (02:12)

Excelente resenha Mi, esse filme é realmente excepcional!
Parabéns pelo seu Blog de ótima qualidade…
bjs

Luis Gustavo Loebel

Tainara Hijaz - 20, agosto 2011 às (20:59)

Já vi este filme várias vezes e acho bom, mas não tanto quanto as pessoas dizem.

Eu tenho MUITA vontade de ler este livro, deve ser melhor que o filme, como a maioria costuma ser.

Espero poder lê-lo o quanto antes. Ótima resenha! =D

Thay - 01, setembro 2011 às (16:42)

Oii Aione! Primeira vez que venho aqui no seu cantinho e já posso dizer que estou adorando!

Menina, sou louca pra assistir “P.S Eu Te Amo”, mas ainda não tive tempo, hahaha! Se bem que eu consegui assistir ao comecinho…

E eu nem sabia que existia o livro. Agora sim fiquei encantada! Adoro ler os livros e depois ver como ficaram as adaptações cinematográficas.

Puxa… Não acredito que é tão difícil assim achar o livro! Agora sim eu fiquei louca pra comprar, hahaha!

Amo de paixão a Hillary Swank, é uma das minhas atrizes preferidas. E o Gerard Butler… Ai ai… Sem palavras! Vou ficar só nos suspiros que nem você! hahaha

Excelente resenha!

Beijinhos

Beatrice - 06, fevereiro 2013 às (01:32)

Acho que este foi o filme que mais me fez chorar na vida!

E, ai que droga, só de ver o trailer chorei de novo! Hahaha!

Queria ter lido o livro, mas nunca achei para comprar. =[

Adorei seu post! Só me fez ficar com mais vontade de lê-lo!

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício