Essa coluna era pra ter sido postada ontem, mas por causa do post da promoção, acabei deixando pra hoje!
“Livros na Telona” será uma coluna na qual vou falar de livros que viraram filme! Como quarta é o dia em que os cinemas geralmente têm o preço mais barato, a coluna será postada toda quarta-feira! Então, apesar de o primeiro post estar sendo numa quinta, a partir da próxima semana ela será postada todas as quartas!
Para poder fazer a comparação, só poderei falar de livros e filmes que já assisti!
Quero começar com uma adaptação que, ao meu ver, foi positiva!
“O Noivo da Minha Melhor Amiga” estreou no cinema em 13/05 desse ano. É uma adaptação do livro de mesmo nome da autora “Emily Giffin”, publicado no Brasil pela Editora Agir, com as duas capas abaixo:
Conta a história de Rachel, uma jovem advogada típica boa-moça, oposto da melhor amiga de infância Darcy, extrovertida e sempre o centro das atenções. Na faculdade, Rachel conhece Dexter, por quem tinha uma “queda”. E quando Darcy e Dexter são apresentados, nasce o relacionamento dos dois. Anos depois, em sua festa de aniversário de 30 anos, Rachel acaba indo pra cama com Dexter, após Darcy ter ido embora bêbada.
Eu me apaixonei pelo livro quando o li. Fiquei impressionada com a capacidade da Emily de transformar um assunto um tanto quanto polêmico em uma história que não dá vontade de parar de ler e torcer pela protagonista. A história é contada de uma maneira tal que você toma as dores da personagem, pelo menos comigo foi assim. Exatamente por isso ainda quero ler “Something Blue”, a mesma história contada pela amiga traída, Darcy, pra ver tudo sobre o ponto de vista dela e descobrir se minha opinião continua ou não a mesma.
Opiniões a parte sobre o conflito, amei o livro e exatamente por isso tinha medo da adaptação no cinema. É claro, o livro é sempre melhor, mais detalhado e mais aprofundado, principalmente porque o filme nunca é uma cópia do livro. Sendo uma adaptação, apresenta a questão de ter que reduzir um livro inteiro para 2 horas, contar com manobras de roteiristas para transformar aqueles momentos de reflexão das personagens que são ótimos nos livros, mas que ficariam extremamente chatos nas telas, entre outras coisas.
Entretanto, esse foi um filme que eu realmente gostei. Achei que foi fiel ao livro, pelo menos em sua maior parte, acho que transmitiu bem os sentimos e conflitos de Rachel e deixou transparecer bem a personalidade de Darcy. Aliás, Kate Hudson ficou perfeita no papel! E Ginnifer Goodwin também! E que Dexter é esse? Totalmente aprovado!
Fora isso, o filme conta com cenas super fofas, seja de Rachel e Dexter ou de Rachel e Darcy.
Veja o trailer abaixo:
Portanto, adaptação aprovada e recomendo ambos, filme e livro!
E tanto se for ler ou assistir, vá livre de julgamentos! Veja a história primeiro e depois tire suas próprias conclusões, ok?
Espero que tenham gostado!
E, por favor, não esqueçam de comentar!
Lembrando: comentando nesse post, pode preencher novamente o formulário da promoção dos marcadores! Se comentou em algum outro post do blog, qualquer um, e ainda não preencheu o formulário, sinta-se a vontade para fazê-lo! Só não esqueça de colocar o link do post que comentou e confirmar a participação comentando no post da promoção!
AIn eu to morrendo de vontadee de assistir o noivo da minha melhor amiga… O problemas dos filmes é que muias vezes não chega a captar o livro , mas são muitos legais “)
Não li o livro, mas não gostei muito do filme O.O Muita traição tanto da parte da amiga, quanto da parte do noivo. Gostei da protagonista mas me incomodava. Por mais que Darcy fosse egoísta e egocêntrica, ela não merecia que sua “melhor amiga” desde a infância fizesse isso com ela. (Minha opinião) Fora que o Dexter hora com uma, hora com outra, me irritava ao extremo! Situação mais cata possível. A única coisa que adorei mesmo foi o amigo da Rachel. Ele foi o máximo e consegui dar altas risadas!
Mas também só vi o filme, então só estou opinando que não gostei da película mesmo. Talvez eu gostasse do livro, que sabem ^^
Aaah quero tanto ler esse livro! Dizem que é um dos melhores da Emily! Nem vi o filme porque achei que teria a oportunidade de ler antes mas pelo jeito não vai dar… =( Se eu fosse comprar, escolheria a capa antiga… Hehehehe
Oi flor, Não vi o livro nem assisti o filme mas achei a história muito legal comédia romantica certo??? gosto de filmes assim talvez acabe assistindo o filme antes ja que acaba sendo mais a mão mas como você recomendou acho que não vou me arrepender. Bjks Raquel Machado Leitura Kriativa
Oi Mi!
O meu empecilho com este livro foi justamente por essa coisa de traição que sinceramente eu odeio isto em livros ou filmes.
Mas eu li Laços inseparáveis da mesma autora e adorei!
Recomendo pra você!
Beijos!
AIn eu to morrendo de vontadee de assistir o noivo da minha melhor amiga… O problemas dos filmes é que muias vezes não chega a captar o livro , mas são muitos legais “)