[Resenha] Bruxos e Bruxas - James Patterson & Gabrielle Charbonnet - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
14

jun
2013

[Resenha] Bruxos e Bruxas – James Patterson & Gabrielle Charbonnet

Título: Bruxos e Bruxas
Autor: James Patterson; Gabrielle Charbonnet
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 288
Ano de Publicação: 2013
Skoob: Adicione
Compare e Compre: Buscapé

No meio da noite, os irmãos Allgood, Whit e Wisty, foram arrancados de sua casa, acusados de bruxaria e jogados em uma prisão. Milhares de outros jovens como eles também foram sequestrados, acusados e presos. Outros tantos estão desaparecidos. O destino destes jovens é desconhecido, mas assim é o mundo sob o regime da Nova Ordem, um governo opressor que acredita que todos os menores de dezoito anos são naturalmente suspeitos de conspiração. E o pior ainda está por vir, porque O Único Que É O Único não poupará esforços para acabar com a vida e a liberdade, com os livros e a música, com a arte e a magia, nem para extirpar tudo que tenha a ver com a vida de um adolescente normal. Caberá aos irmãos, Whit e Wisty, lutar contra esta terrível realidade que não está nada longe de nós.

Estava ansiosa pela leitura de Bruxos e Bruxas. Contudo, ter criado expectativas foi certamente algo negativo a ser feito, principalmente porque o estilo de história que encontrei foi bastante diferente do que eu imaginava.
A estrutura da obra é típica de James Patterson: capítulos curtos, narrativa em primeira pessoa bastante ágil e fluida, e muitos momentos de ação ao longo da história, características que conferem boa velocidade à leitura. Porém, da mesma maneira que já havia acontecido comigo em outro livro do autor, toda essa velocidade não foi positiva para mim, uma vez que dificultou meu envolvimento com a história.
Outro ponto que contribuiu com essa dificuldade foi a ausência de um maior aprofundamento das emoções das personagens, senti falta de maiores questionamentos. Muito do que acontece é novidade para eles e não consegui sentir a surpresa de Wisty e Whit, nem a tentativa de tentarem compreender o que estavam vivenciando. E acredito que essa característica esteja ligada ao próximo tópico que comentarei.
Provavelmente, o maior problema foi eu ter me enganado por completo quanto ao público alvo de Bruxos e Bruxas. Eu sabia que esse era um livro protagonizado por adolescentes, mas eu não sabia que era um livro para adolescentes e pré-adolescentes. Eu esperava uma história eletrizante, cheia de conspirações, e o que encontrei foi algo muito mais ameno nesses aspectos e recheado de uma narrativa bem humorada, a qual, infelizmente, não funcionou para mim.
Por conta da diferença entre a minha expectativa e a realidade do livro, eu simplesmente não consegui levar a história a sério, ela não me convenceu em momento algum e todas as aflições passadas pelas personagens acabaram soando artificiais para mim, inclusive por causa da quebra dos momentos de tensão causada pela inserção do humor. E o fato de o livro ser voltado para um público mais jovem justifica, em partes, não ter um aprofundamento tão grande da parte emocional, uma vez que isso reduz um pouco o ritmo da história e não costuma ser o foco de livros para esse público.
O apêndice com obras proibidas pela Nova Ordem foi o que mais me agradou em todo o livro: o autor se utilizou de livros reais, modificando comicamente seus títulos, e explicando o porquê de terem sido proibidos. Fica o exemplo:

SAGA ‘AURORA’: Mistura bizarra de folclore, que promove relações amorosas ‘secretas’ entre humanos e não humanos, já deu origem a cultos maníacos em massa de mulheres que adoram esse tipo de criatura.”

Sendo esse o primeiro livro de uma série, achei que cumpriu bem o papel de volume introdutor, com um final aberto o suficiente para uma continuação, mas não a ponto de deixar muito sem explicação. Acredito que minha leitura teria sido mais bem aproveitada caso eu tivesse uma melhor noção de como Bruxos e Bruxas de fato é, embora alguns dos pontos que me desagradaram não tenham sido relacionados à minha expectativa em si, como o enredo não ter me convencido e o humor não ter me divertido. Ainda assim, indico a leitura aos que gostam de livros rápidos, cheios de ação, e com uma dose considerável de fantasia – outro ponto inesperado por mim, apesar do título ser claro – e humor.




Deixe o seu comentário

63 Respostas para "[Resenha] Bruxos e Bruxas – James Patterson & Gabrielle Charbonnet"

Tahis - 14, junho 2013 às (15:58)

Olá Mi!
Que chato o livro não ter te agradado! Eu estou ansiosa para ler, não sabia que era um livro voltado para adolescentes. Só tive oportunidade de ler um livro do autor. Estou curiosa para ler, a capa está muito linda!

Beijos,
lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

Babi Lorentz - 14, junho 2013 às (16:21)

Poxa!
Acho que o marketing foi tão grande em cima do livro que todo mundo ficou com altas expectativas. Pelo menos eu tinha. Mas que bom que li sua resenha (mesmo que tenha achado uma pena você ter se decepcionado), assim posso ler sem esperar demais porque estava pensando exatamente o mesmo que você sobre o livro.
Beijos.

Mariana Zillo - 14, junho 2013 às (16:32)

Estou tentando evitar séries, mas por essa eu me interessei muito! Pena que não há tanto sentimento como você disse. Adoro livros com romance… Espero que esse tenha alguma coisa!

Fabi Liberati - 14, junho 2013 às (17:21)

Este comentário foi removido pelo autor.

Leandro de Lira - 14, junho 2013 às (18:39)

Oi Mi!
É uma pena que você não tenha gostado muito do livro. :/
Estou bem ansioso para lê-lo. Já li outros livros do Patterson e gostei. Curto a narrativa dele. Pelo o que você explicou, já tive aqui uma noção de como a história é obviamente não irei com tanta sede ao pote, se é que me entende.
Gostei muito de saber sua opinião. (:
Abraço!

“Palavras ao Vento…”
http://www.leandro-de-lira.com

Fabi Liberati - 14, junho 2013 às (19:55)

Poxa Mi, =/
Eu também criei tanta expectativa em cima desse livro, não sabia que era voltado para adolescentes para mim era um sobrenatural daqueles cheios de magias e muito suspense sabe. Tanta propaganda que a editora fez, eu bem que desconfiava. Quando vi a nota que você deu para o livro la no Skoob antes de ver a sua resenha eu já tinha desanimado um pouco. O bom é que quando eu for ler, não vou com muita sede ao pote.
Resenha perfeita como sempre. Beijos Flor

cristiane - 14, junho 2013 às (20:27)

Olha eu indo pro saco com a minha expectativa de dar certo. Vi resenhas boas, agora só estou vendo com coisas falando mal, os pontos ruins, leitura mais ou menos e blá blá blá.
Beleza, já não me dou bem com os livros do autor e agora essa. Queria ler e esperava gostar, tinha esperanças. Mas se continuar assim…
Só que não posso levar por resenhas, pois li livro dele que todo mundo falava bem e eu odiei. Então pode acontecer o contrário também….é, só lendo =/

Pamela Liu - 14, junho 2013 às (20:36)

Poxa, eu estava com altas expectativas para esse livro. Ainda não li nada do autor, mas realmente estava interessada em ler esse livro =/
Acho que não iria gostar, já que não há um aprofundamento e questionamento do que acontece nessa Nova Ordem e os personagens parecem ser bem superficiais.
Não sei se vou ler esse livro… agora fiquei em dúvida.

Aline Gonçalves - 14, junho 2013 às (23:29)

Pelo que você falou em relação ao aprofundamento da história parece ter sido uma forma encontrada para introduzir a narrativa da série.
Mas ainda assim estou bem curiosa por essa história.

Luna Hybla - 15, junho 2013 às (00:14)

Oi Mi!
Puxa nem me fale que vc não gostou do livro =/
Essa é a primeira resenha que leio dele, e confesso que minhas expectativas estavam lá nas alturas!
Apesar de não estar dando a devida atenção as séries, por esse eu tinha me interessado mtooooo =/
Por ser um 1º livro imaginei que fosse do tipo introdução ao enredo, apresentação, coisa e talz, mas a característica narrativa ágil de Patterson sempre me conquistaram.
Não pensei que fosse para pré-adolescentes 🙂
Obrigada pela resenha, vou baixar minhas expectaivas :))

bjss

Julia G - 15, junho 2013 às (02:23)

Oi Mi, é realmente frustrante quando criamos expectativas com algo que não chega perto do que se espera. Eu também estava levando a história pelo mesmo caminho que você – bom saber do que se trata realmente antes de se aprofundar na leitura, talvez sem esperar tudo aqui, acabe gostando mais.
Acho que é uma série, né? Quem sabe os próximos venham mais complexos.

Beijos

Lucas Goulart Duarte - 15, junho 2013 às (04:04)

Poxa cara, que pena q n gostou o tanto que esperava :/ n to com muita vontade de ler esse livro exatamente pq a editora abusou o makerting, mas lerei para tirar minhas proprias conclusoes.

Natália R. Gomes - 15, junho 2013 às (13:36)

O marketing também costuma ter um efeito inverso em mim. Em vez de ficar curiosa, na maioria das vezes eu meio que olho o livro com um olhar “precisou de muito marketing para fazer sucesso, deve ser ruim”.

Raras vezes me deixa curiosa, mas, mesmo assim, evito comprá-los…

Natália R. Gomes - 15, junho 2013 às (13:34)

Há, não me sinto a estranha no ninho mais… estou com o mesmo problema – a narrativa rápida e fluida que devia me fazer devorar o livro só está me fazendo ficar com a leitura bem lenta porque não há um desenvolvimento real dos personagens…

Ufa, achei que eu estava cricri demais com o livro.

✿Nessa✿ - 15, junho 2013 às (14:51)

Oi Mi*
Muito boa a sua resenha pq assim não iremos com muita sede ao pote.
Nunca imaginei que tivesse humor neste livro, que engraçado. Também imaginava ele diferente. Diante disso nao sei se o lerei, parece estar distante do que eu havia imaginado.

Beijinhos*

hassdc - 15, junho 2013 às (20:17)

Meme pra você lá no meu blog 🙂

Soraya Abuchaim - 16, junho 2013 às (15:17)

Pela sinopse parecia ser mais interessante e complexo do que pela sua resenha. Essa é a vantagem de conhecer as opiniões dos leitores: não nos enganamos com as ideias que fazemos de alguns livros.

Beijos

○•Marcelinho•○ - 16, junho 2013 às (16:02)

Vish… este livro iria ser minha próxima compra, mas agora que você disse que ele não atendeu suas expectativas, duvido que vá atender as minhas… pois percebi que assim como você estava esperando algo cheio de tramas, intrigas, conspirações, e eletrizante, ja que toda propaganda que envolve o livro dá esta impressão… pelo visto é melhor eu pensar em outro livro para comprar…
Beijos Aione!

Fran Alves - 16, junho 2013 às (18:34)

oiee.. Nossa essa é a primeira resenha que eu vejo que não curtiu muito o livro…

Eu sempre fico meio com o pé atras quando fazem muita propaganda de um livro… só que agora até eu brochei em ler o livro… tem livro que é para adolescentes que é muito bom… mas esse pelo jeito fica só no mimimi pra eles mesmo… mas pelo menos é engraçadinho pelo que entendi =/

bjuss

Marcelo Lima - 16, junho 2013 às (21:18)

fiquei um pouco com o pé atrás agora , não sei se quero que seja minha próxima leitura mais

Naty - 16, junho 2013 às (22:02)

Eu vi vários comentários de pessoas decepcionadas com esse livro. Eu sou uma que não esperava nada de humor nele, e acho que a culpa disso é toda essa propaganda que a editora fez. Acho que eles acabaram passando uma mensagem errada do que o livro é.

Raíssa Lis - 16, junho 2013 às (22:13)

Oiiie, nunca fui muito fã do autor, sempre fiquei com o pé atrás, mas confesso que com toda jogada de marketing da editora e todo burburinho fiquei muito interessada no livro.
Fiquei triste em saber que ele acaba decepcionando, mas mesmo assim ainda vou dar uma chance.
Adorei a resenha, já sei que não vou poder ir com tanta sede ao pote !!
beijos
Raíssa Lis
Flor de Lis – http://florderaissalis.blogspot.com.br/

Planet Pink - 16, junho 2013 às (22:23)

Oi Mi!
Esse livro não me despertou nenhum tipo de curiosidade para lê-lo, apesar dessa divulgação que foi feita em torno do livro. Acho que foi até exagerado pois gerou muita expectativa para um livro não tão espetacular assim.
Bejinhos

Vânia Gama - 16, junho 2013 às (22:58)

é uma pena você não ter gostado tanto, porque eu estou MUITO curiosa para ler esse livro D:
James Patterson, capa linda, o título… TUDO me chamou a atenção!
quem sabe né? não é porque você não gostou, que eu não vá gostar hahahahah beijos

Manu Hitz - 17, junho 2013 às (20:16)

Sério que o livro é mais voltado para os jovenzinhos? Nossa, que decepção! E apostei que seria minha estreia numa história com feitiços e bruarias, como sugerem capa e título… eu que não curto muito isso, achei que Patterson seria meu iniciador, haha… Agora desanimei total!

Mi - 18, junho 2013 às (00:32)

Também acreditava que o livro era voltado para um público mais adolescente jovem e não pré-adolescente, mas a sua resenha me deu mais vontade de ler ainda, para tirar minhas próprias conclusões.

Beijos
letrasecupcakes.blogspot.com

Thaynara ribeiro - 18, junho 2013 às (11:36)

Eu quero muito ler Bruxos e Bruxas!!!!
Gostei muito da resenha, me deixou ainda mais curiosa pelo livro!!! Criar muitas expectativas é um grande defeito meu, então estou tentando não ter muita expectativa, mas é difícil!!!!!

Ademar Júnior - 21, junho 2013 às (15:18)

Oi Mi,
Como eu disse no comentário da caixinha do correio, você meio que quebrou um pouco minhas expectativas e obrigado por isso.
Eu estava esperando muito do livro, agora sei que devo ter em mente que talvez eu possa não curtir também.
Beijos!

http://coolturalblog.wordpress.com/

Lygia Netto - 22, junho 2013 às (18:24)

O Carlos quem leu e ele tem a mesma opinião que a sua. Esperava algo diferente do proposto. Também achou a trama ágil demais, não dando para se apegar aos personagens. Eu esperava um pouco mais do James. Vamos ver o que vou achar agora já sabendo o que esperar! 🙂

Beijos!
ps: agora inegável que o MKT funcionou bem rsrs XD

Ana Luisa Ricardo - 25, junho 2013 às (19:00)

Eu estava em dúvida se leria ou não esse livro, confesso que, apesar da sua resenha ter sido negativa quanto a obra, foi bastante motivadora e me despertou a curiosidade. Resolvido: lerei.

Beijos!

Folhas de Sonhos artesanatos - 25, junho 2013 às (23:18)

Olá! Nossa, se o livro é assim tão pra jovens adolescentes eu tenho certeza de que a leitura não me satisfará também. Ainda não li nada do autor, acho que pra começar eu leria aquela série que ele tem. Abraços!

Clube das 6 - 28, junho 2013 às (14:15)

Estou mais do que ansiosa para comprar o livro!
Mas depois de sua resenha, talvez tenha perdido um pouco o encanto.
Adoro James Patterson, e espero não odiá-lo depois da leitura.
http://www.clubedas6.com.br

Naty - 30, junho 2013 às (19:35)

Depois de todo marketing que a novo conceito criou para esse livro, acredito que quase todos os leitores que acompanham as redes sociais ficaram curiosos e com grandes expectativas. Sou uma delas. Essa não é a primeira resenha ‘decepcionada’ que leio, e de certa forma me desanimou um pouco mas ainda assim vou lê-lo quando surgir uma oportunidade. bjs

jean souza - 01, julho 2013 às (03:26)

Acho que o fato do livro ser rápido vai me ajudar a gostar mais dele, sou adolescente e sempre gostei dos livros do tio James por esta característica, por serem todos sem enrolação, mas é claro que sempre prezo um maior envolvimento com os dramas dos personagens, mas como faço parte do público alvo e sou fã da narrativa do autor acho que posso gostar bastante o livro tem grandes chances de entrar pros meus favoritos.

Amanda - 01, julho 2013 às (21:39)

Mi… acho que você não curtiu muito o livro né?
Eu confesso que fiquei curiosa por conta da divulgação da editora e porque muitos blogueiros o receberam. Não curto muitos livros do gênero, mas acho que esse não seria um bom começo né? rs
Outra coisa que engana bem, como você mesma disse é a capa. Promete mas, pelo o que vi, não entrega rs

Bjao

Tâmara Moya - 01, julho 2013 às (23:14)

Olá Mi,
Estou louca de curiosidade para ler esse livro pela polêmica toda que rolou em cima dele. Pena que a maioria das resenhas que tenho lido não são exatamente positivas.
Beijos flor, Mi

Erika Maria - 02, julho 2013 às (05:57)

Olá Mi.
Estou curiosa para ler o livro por conta da marketing e do autor.
Pena que você não gostou,mas mesmo assim ainda quero lelo porque talvez eu possa gosta do livro por conta de eu ser adolescente e da história em si.

Bjs!

Karla - 02, julho 2013 às (16:44)

Aye Mi!
Esse livro está muito badalado no mundo de leitores compulsivos, mas também, além de estar sendo desejado por milhares desses, há aqueles que leram e expressaram opiniões como a sua.
Procurei por diversas resenhas sobre o livro e a grande maioria aponta como negativo da leitura a falta de aprofundamento de sentimentos e questionações,capítulos muito curtos que acabam atrapalhando o ritmo da leitura e outros pontos idênticos aos que você citou.
Eu quero ler muito esse livro. Quero ver se minha opinião será como a da maioria dos leitores ou se vou gostar dele.
Não vou criar tantas expectativas (já estraguei leituras de livros devido a isso) e quando der lerei Bruxos e Bruxas.
É isso.
Enfim,obrigada pela resenha e até mais!

Juliana Jesus - 03, julho 2013 às (02:15)

Olha estou muito divida para comprar esse livro, mas a editora fez um marketing muito bom. Li dois livros do autor, o Private eu adorei a narrativa fluiu entrei na história;já o Private jogos olimpicos… foi um a tristeza fiquei me perguntando pq? Acho que vou esperar a continuação para ver se o livro melhora.

Geruza do nascimento - 03, julho 2013 às (02:36)

Confesso que lendo a resenha fiquei decepcionada. Esperava que o livro fosse o máximo. O trabalho de marketing foi formidável, cheio de apelos ao leitor que fiquei muito interessada pelo livro.
Isso sem falar do marcador de páginas que é lindo!!! To louca atrás e não encontro em livraria alguma. Mas ainda assim, vou ler o livro e tomar minhas próprias conclusões e espero gostar porque já encheu o saco essas histórias de “vampiros” e “quarto vermelho da dor”… rsrsrrs…

Catherine Torres - 03, julho 2013 às (12:21)

Apesar da resenha não ser tão positiva em relação ao livro, ainda tenho vontade de lê-lo. Mas vou ler sem a expectativa toda de antes.

Eduardo Feliciano - 03, julho 2013 às (12:30)

Sinceramente: Estou louco por esse livro, é exatamente o estilo de coisa que eu AMO ler. Meu Deus! *——————–*

Edna Dias - 03, julho 2013 às (14:22)

Eu gosto de livros deste gênero, prefiro ler só os resumos para não saber muito sobre a estória… resenhas são mais profundas, por isso dei uma olhada por cima. Creio que vou gostar!!

Rodrigo Lessa ® - 04, julho 2013 às (04:35)

É incrivel que tudo sobre esse livro eu acho muito perfeito. Primeiramente, a capa é nota 10, sem comparação com nenhuma. O book trailer sensacional, fazendo os leitores quererem ler e ficarem mais curiosos ainda. E a historia? Magnifica!! Amei demais, me identifiquei muito, muito foda! Quero ler esse livro porque adoro Bruxos E Bruxas, principalmente jovens, na verdade, é tão divertido ler isso, acho muito bom, uma leitura bem agradavel onde eu possa viajar e imaginar eu estar nessa mundo. Curti muito, quero esse livro!!! (yn)

Christian Lucas Lorenzi - 04, julho 2013 às (04:49)

Realmente, pelo estilo e pelo gênero ficamos esperando muito! Esse é um problema mtas vezes.. James nunca escreveu esse tipo de livro então acho que ele pode ter escorregado sim.. eu prefiro narrativas mais rapidas e fluidas! Vai de cada um né

Sergio Bozere - 04, julho 2013 às (17:03)

Este comentário foi removido pelo autor.

. Faah Santos - 04, julho 2013 às (17:03)

Eu nunca li nada do James, eu até pensei em comprar um, mais quando fiquei sabendo desse livro, acabei deixando para lá, e começar por ele, vi muitas criticas bocas e negativas desse livro, que fiquei ansiosa para tirar as minhas próprias conclusões. Adorei sua resenha
http://faahsantos.blogspot.com.br/

beth - 04, julho 2013 às (18:15)

Realmente é uma pena,que você não tenha gostado. Fico na dúvida se leio ou não, mas também tem muitos que dizem ser muito bom. Acho que vai mesmo do gosto e da apreciação. Talvez eu leia para tirar a minha. Beijos.

Elaine Cardoso - 07, julho 2013 às (00:33)

Nossa, estava super contente com a premissa desse livro!!! Tinha tudo pra dar certo. Tanta expectativa e propaganda dele, achei que seria ótimo. Mas, vou dar uma chance para o livro mesmo ele sendo juvenil. Agora vou ver com um olhar mais critico e sem grandes expectativas.

Bjus

Tay Magalhães - 09, julho 2013 às (21:19)

A Nova Conceito fez um trabalho de marketing com esse livro muito grande, algo que me deixou bem curiosa em relação a ele. Gostei da sua resenha, porque tenho certeza que assim que eu comprar esse livro os pontos que eu não vou gostar, são justamente os mesmo que e seu..rs. Mas eu já havia dito que eu ia dar uma chance a B&B, então ele está na minha lista das próximas compras.

;***

Luna A.H. - 09, julho 2013 às (22:21)

Oi Oi Aione *-*
Esta é a segunda resenha que leio do livro nesse estilo, de quem leu ter colocado uma expectativa alta e ter se decepcionado.
Apesar disso ainda continuo muito interessada em ler o livro, não sei se é pelo fato dele conter essa parte de fantasia que eu gosto bastante, ou se foi o marketing da editora e a capa que me conquistaram… Essa questão do livro ter um apendice de “obras proibidas” pela nova ordem eu nao sabia e fiquei ainda mais curiosa.
No todo adorei tua resenha.

Beijos da Lua =*
http://www.tyciahadiresenhas.blogspot.com

Andressa Nunes - 12, julho 2013 às (16:48)

Resenha bem elaborada, abordando pontos relevantes sobre o livro, despertando o interesse dos leitores.

Jessica Lisboa - 13, julho 2013 às (00:32)

Estou com um pé atras com esse livro, sabe quando que uma coisa as nao sabe se deve ou nao, pois é a minha relaçao com esse livro. estou muito curiosa por conta da imensa divulgação que a editora fez encima deste livro, porem nao se se ele é realmente bom. Achei a diagramação e o kit dele lindo.

Lahiz Marcelle - 14, julho 2013 às (20:32)

Este comentário foi removido pelo autor.

Lahiz Marcelle - 14, julho 2013 às (20:59)

Ao mesmo tempo que quero muito ler esse livro, também não quero. Já ouvi muitas pessoas que lerem e não gostaram, porque assim como você colocaram muita expectativas em cima do livro( muitas vezes por causa do marketing que colocaram nele) e acabou não sendo o que esperaram, e acho que é por isso que eu tenho vontade de lê-lo, pra ver se vai acontecer a mesma coisa comigo ou não. Uma coisa que eu não sabia era que o livro era destinado a adolescentes, pra mim o livro não tinha uma público específico. Um dos pontos altos que levei em conta do livro, após ler a sua resenha, foi mesmo a escrita de James, e o humor contido no livro. Nunca li um livro dele e então acredito eu que o fato de ele ter uma escrita rápida e que o livro tenha capítulos curtos vá me agradar.
Realmente em dúvida com esse livro… :s

Ana Paula - 15, julho 2013 às (00:52)

Estava cheia de expectativa em relação a este livro, por conta da intensa divulgação, mas ao ler a resenha percebo que devo ter cautela, para não me decepcionar com a leitura. Principalmente no que tange a construção dos personagem, o fato de serem tão superficiais, acho que não favorece o envolvimento com a história, o que uma pena. Mas de qualquer forma espero ler o livro.

Cibele Santos - 15, julho 2013 às (20:20)

Otimo livro

guuih_as - 23, julho 2013 às (21:13)

o livro é otimo pelo que dizem achei muito inteligente o marketim da novo conceito esse autor é um mestre amo muito

Diandra Fernandes - 26, julho 2013 às (21:03)

Bom, agora fiquei com medo, também estou em expectativa alta em relação a este livro, também gosto de aprofundamento nos sentimentos dos personagens, gosto de me identificar com eles, talvez por essa nova mania de todos os livros serem series praticamente muitos autores não veem a necessidade de se explicar melhor é por isso que muitas series vão decaindo com o tempo ou ficam contraditórios. Eu ainda quero ler este mas a expectativa diminuiu.

Ruti - 30, julho 2013 às (14:49)

Eu tô com medo e receio de ler esse livro.
Parece que a narrativa não sustenta a história dos bruxos.
Mas tenho a política de ler primeiro para depois opinar.

Kelen Vasconcelos - 14, agosto 2014 às (16:45)

Confesso que detestei esse livro. Foi um parto para terminar de ler. Mas sobrevivi! Não gostei da forma como os personagens perderam sua identidade no decorrer da trama e acabaram se tornando um personagem dividido em dois. Muito triste isso. Sem falar que o publico alvo deles, com certeza, não sou eu.

http://kelenvasconcelos.blogspot.com/

Isabela Bender - 18, julho 2020 às (15:25)

Sinceramente deverá ter lido a sua resenha antes de começar o livro. Conheci o livro por um canal literário que eu amava muito, e já tinha me recomendado livros maravilhosos e ela recomendou a saga como sendo uma de suas preferidas, procurei em outros lugares e até falei com outras pessoas e todos me falavam que o livro era ótimo, e como sou ansiosa comprei 3 dos 4 livros no sebo, porém quando fui ler tive exatamente a mesma reação que você, e nem ao menos consegui terminar o primeiro livro…

Agora vou tentar vender os 3 livros (até quem quiser, tenho 3 volumes, vendo por 30 reais + valor da taxa dos correios) só me chamar no insta : @withloveisab

Ana Laura - 19, agosto 2020 às (11:27)

Esse livro é tão antigo e eu apesar de ter tido vontade de ler eles diversas vezes ainda não criei coragem, talvez a sua resenha tenha me dado um empurrãozinho pra tomar coragem. Ótima resenha beijos e sucesso!!!

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício