[Resenha] Missão Romance — Lyssa Kay Adams - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
15

mar
2022

[Resenha] Missão Romance — Lyssa Kay Adams

Liv Papandreas tem o emprego dos sonhos: ela é chef confeiteira do restaurante mais badalado de Nashville, comandado por Royce Preston, uma celebridade da TV. O problema é que, longe das câmeras, seu chefe é um mau-caráter.
Certo dia, Liv flagra Royce assediando uma jovem recepcionista e, ao confrontá-lo, acaba demitida. Ela jura vingança, mas vai precisar de ajuda para derrotar alguém tão poderoso.
Infelizmente, isso significa recorrer a Braden Mack, um empresário carismático e mulherengo. Ele se oferece para revelar ao mundo quem Royce realmente é, mas Liv tem dificuldade em acreditar nas suas boas intenções. Assim, Mack precisa chamar reforços: os integrantes do Clube do Livro dos Homens.
Inspirados pelo romance que estão lendo, o Clube do Livro se une a Liv para derrubar Royce. Paralelamente, eles tentam ajudar Mack a encontrar o caminho para o coração de Liv… mesmo que ela esteja determinada a ignorar qualquer chama de paixão que surgir entre os dois.

 

Ficha Técnica

Título: Missão Romance
Título original: Undercover Bromance
Autor: Lyssa Kay Adams
Tradução: Regiane Winarski
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 320
Ano de Publicação: 2022
Skoob: Adicione
Compre: AmazonAmericanasSubmarino

 

Resenha: Missão Romance

Missão Romance é o segundo livro da série Clube do Livro dos Homens, de Lissa Kay Adams. Publicado pela editora Arqueiro e com tradução de Regiane Winarski, pode ser lido de maneira independente em relação ao primeiro volume, já que é protagonizado por um casal diferente.

Liv é chefe de confeitaria num dos restaurantes mais badalados da cidade. Ao descobrir que seu chefe, Royce Preston, está assediando uma funcionária, ela é demitida. É quando se vê precisando da ajuda de Braden Mack, empresário disposto a mostrar ao mundo quem Royce de fato é. Contudo, Liv não consegue simpatizar com Braden por conta de seu histórico mulherengo. Assim, ele vai contar com o apoio do Clube do Livro dos Homens tanto para buscar meios de desmascarar Royce quanto para conquistar o coração de Liv.

Assim como em Clube do Livro dos Homens, Missão Romance é narrado em terceira pessoa alternando as perspectivas de Liv e Braden. Sendo o típico romance cão e gato — ao menos, da parte da mocinha —, há provocações e sarcasmo permeando os diálogos do casal, o que garante muita diversão à leitura. Além disso, há diversos detalhes e situações ao longo da trama que caracterizam bem o humor.

Ainda, Lissa Kay Adams é bem sucedida em mesclar a leveza da história com a abordagem de temas mais sérios. Como no primeiro livro, as questões de gênero são bastante presentes em Missão Romance, mas aqui aparecem com mais força. A masculinidade tóxica volta a ser um tópico, porém o destaque fica para a abordagem do assédio e à sua relação com o poder. Gostei bastante, também, como a autora demonstra que é fácil julgar e culpabilizar as vítimas, alertando para a dificuldade de quem é assediada em denunciar, seja pelo medo e vergonha, seja pelo silenciamento a que são submetidas.

Por fim, não poderia deixar de comentar sobre o romance, um dos aspectos centrais da história. Adorei a química entre Liv e Braden, principalmente pelos personagens provocarem um ao outro o tempo todo. Há cenas sensuais, mas que não caracterizam o livro como erótico, e que dão o tempero certo à leitura. Também, ambos carregam feridas do passado, e gosto muito como a autora trabalha esse aspecto tanto no primeiro quanto no segundo livros da série. 

Em linhas gerais, Lissa Kay Adams mantém um ritmo muito bom em Missão Romance, desenvolvendo a história com humor, romance, ação e discussão de temáticas relevantes — sem perder a leveza esperada para o gênero. Gostei igualmente desse em relação a Clube do Livro dos Homens, e sigo na expectativa de continuar lendo a série. Apesar de cada livro poder ser lido de maneira independente, recomendo seguir a ordem: é muito gostosa a experiência de reencontrar os personagens apresentados anteriormente.

 

Série Clube do Livro dos Homens





Deixe o seu comentário

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício