[Resenha] Estupidamente apaixonados — Lyssa Kay Adams - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
24

jan
2023

[Resenha] Estupidamente apaixonados — Lyssa Kay Adams

Alexis Carlisle se tornou conhecida depois de denunciar seu antigo patrão, um chef renomado, por assédio sexual. Com a fama, seu café se transformou em um espaço de apoio e acolhimento para vítimas de violência e assédio.
Mas ela nunca poderia imaginar que a fama atrairia uma nova cliente alegando ser sua irmã e fazendo um pedido muito difícil. Sem saber como agir, Alexis recorre ao único homem em quem confia – seu melhor amigo, Noah Logan.
Noah é um gênio da computação que deixou para trás seus dias de hacker para se tornar especialista em segurança cibernética. Quando Alexis lhe pede que use suas habilidades investigativas para ajudá-la, Noah se pergunta se algum dia conseguirá lhe revelar seu maior segredo: está perdidamente apaixonado por ela.
Os amigos do Clube do Livro dos Homens estão mais do que dispostos a compartilhar suas dicas para que ele consiga transformar sua amizade em um romance. Mas Noah precisa decidir se contar a verdade vale o risco de perder a melhor amiga que já teve.

 

Ficha Técnica

Título: Estupidamente apaixonados
Título original: Crazy stupid bromance
Autor: Lyssa Kay Adams
Tradução: Marcela Rossine
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 320
Ano de Publicação: 2022
Skoob: Adicione
Compre: AmazonAmericanasSubmarino

 

Resenha: Estupidamente apaixonados

Estupidamente apaixonados é o terceiro volume da série Clube do livro dos homens, de Lyssa Kay Adams. Traduzido por Marcela Rossine, dessa vez traz um romance entre melhores amigos e aborda complicadas relações familiares.

Alexis é dona de um aconchegante café, que virou refúgio para mulheres que sofreram assédio sexual, já que ela mesma ficou conhecida ao denunciar o antigo patrão. Quando uma desconhecida passa a frequentar o estabelecimento, Alexis tem certeza de que ela é uma vítima em busca de ajuda. Porém, para sua surpresa, a mulher se revela meia-irmã de Alexis e faz ainda um pedido bastante delicado. É quando Alexis, que nunca conheceu o pai, precisa do apoio do melhor amigo, Noah, que está completamente apaixonado por ela e não sabe como lidar com a situação.

Como nos demais livros da série, Estupidamente apaixonados conta com uma narrativa ágil, capítulos relativamente curtos, bastantes diálogos e uma ótima dose de humor. Lyssa Kay Adams trabalha boas tiradas, assim como descrições divertidas, e proporciona uma leitura muito gostosa de se fazer. A narrativa também se alterna entre as perspectivas de Alexis e Noah, ambas em terceira pessoa.

O romance é bem construído, sobretudo pela afinidade pré-existente entre o casal. A tensão vai surgindo aos poucos, de forma que, enquanto lemos, torcemos para que o amor enfim se concretize. As poucas cenas eróticas se concentram mais ao meio do livro e revelam a química de Noah e Alexis para além da boa relação de amizade. Contudo, embora a história de amor seja uma parte importante de Estupidamente apaixonados, ela divide atenção com os conflitos familiares — e que devo dizer, foram os momentos que mais prenderam minha atenção. Tanto Alexis quanto Noah têm um passado traumático e compartilham do luto de terem perdido um dos pais. Lyssa Kay Adams trabalhou com sensibilidade essas passagens, assim como a descoberta familiar de Alexis. Inclusive, essa parte da história é importante também para acelerar o ritmo narrativo, já que contribui com altos e baixos interessantes e aborda, com leveza, a temática da doação de órgãos.

Sobre aspectos mais específicos, senti falta de mais presença do clube do livro em Estupidamente apaixonados, assim como de mais conexões entre Noah e a leitura que ele faz. De volta para casa, o romance fictício que o protagonista lê, aparece no enredo, mas em menores doses do que os romances fictícios dos livros anteriores. Em contrapartida, a autora novamente nos presenteou com cenas finais repletas de adrenalina — e risadas — envolvendo o clube, o que tem sido um dos meus momentos favoritos dos livros.

Em linhas gerais, Estupidamente apaixonados entrega os gostosos elementos já consagrados da série: romance fofo, leveza, diversão e desconstrução de diversas visões machistas socialmente impostas. O destaque desse vai para as questões abordadas, especialmente por dar continuidade à temática do assédio sexual sofrido por mulheres, mostrando a vivência após a denúncia — Missão Romance aborda a etapa anterior, na qual a mulher violentada têm medo da exposição, o que piora o trauma sofrido.

 

Série Clube do Livro dos Homens





Deixe o seu comentário

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício