Oi, gente! Colleen Hoover é, atualmente, uma das autoras mais vendidas no mundo. Vem conferir algumas curiosidades sobre ela!
Curiosidades sobre Colleen Hoover
Vida pessoal
Colleen Hoover casou aos 20 anos com o namorado do ensino médio. Aos 31, trabalhava como assistente social e morava com ele e os três filhos em um trailer no interior do Texas. Sua cidade, segundo ela, é tão no meio do nada que nem a entrega de pizza chega em sua casa.
Fontes: Goodreads e Veja
Colleen Hoover é, atualmente, uma das autoras mais vendidas no mundo. Vem conferir algumas curiosidades sobre ela!
Colleen Hoover escreveu Métrica como um presente para a mãe
A escolha de Colleen Hoover para publicar Métrica de maneira independente se deu apenas porque ela queria dar o livro como presente de Natal para a mãe, e não esperava que o livro seria o sucesso que foi.
Fonte: Writers & Artists

Foto: Nathan Hunsinger & Staff Photographer | Fonte: The Dallas Morning News
Toma as decisões menos estressantes possíveis
Diferentemente de vários autores, Colleen Hoover não planeja a publicação de seus livros com antecedência. Ao contrário, toma as decisões de acordo com seu humor e o que vai deixá-la menos estressada. Quando não quer muitas pessoas dizendo a ela o que fazer, ela recorre à autopublicação, já que pode simplesmente contar a história que deseja, como deseja, e postá-la na Amazon de uma vez. Quando sente que precisa de apoio, recorre às editoras.
Fonte: Elle
Colleen Hoover aceitou não ser paga caso não esteja no clima de escrever o livro contratado
A autora respeita tanto o próprio ritmo que, também para escrever, não é regrada — ela escreve de acordo com o próprio humor. Por isso, pode acontecer de passar semanas sem escrever ou ficar 16 horas escrevendo em um só dia. Inclusive, ela assinou um contrato em que ceitou não ser paga caso não esteja no clima para escrever o livro.
Fonte: Elle

Colleen Hoover com o Marido e filhos | Fonte: Facebook
Vermelho, Branco e Sangue Azul é seu romance LGBTQIA+ favorito
Questionada pelos fãs da comunidade LGBTQIA+ sobre se escreveria um romance com protagonismo LGBTQIA+, Colleen Hoover assumiu não se sentir preparada por ser cis e hétero e temer fazer uma representação errada dos personagens. Além disso, acredita ser mais importante consumir autores LGBTQIA+ e usar seu espaço para divulgá-los, o que faz em suas redes sociais. Seu romance favorito é Vermelho, Branco e Sangue Azul, de Casey McQuiston.
Colleen Hoover não é uma pessoa emocional
Uma das características mais marcantes das obras de Colleen Hoover é seu tom altamente emocional e, muitas vezes, melodramático. A primeira vez que ouviu depoimentos de pessoas que se emocionaram com Métrica, se surpreendeu. Por ser uma pessoa que dificilmente chora com livros e filmes e por não se considerar emocional, acredita que exagera nas emoções de suas obras para que possa sentir algo com elas.
Fonte: Maryse’s Book Blog e Elle

Colleen Hoover e a mãe, que inspirou É Assim Que Acaba | Fonte: Instagram
A assistência social serviu de fonte de inspiração para suas histórias
É comum encontrar nas obras de Colleen Hoover a abordagem de traumas complexos vividos por suas personagens. A inspiração, evidentemente, veio do trabalho como assistente social.
Fonte: Elle