[Vídeo Resenha] 4 Horas — Glaison F. S. - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
19

maio
2022

[Vídeo Resenha] 4 Horas — Glaison F. S.

“4 horas: histórias de hospital” inicia como a calmaria que precede a tormenta: tudo parece se alinhar para um futuro confortável na vida de Glaison. Entretanto, sem aviso prévio da vida, rapidamente inicia-se o declínio de sua saúde física: progredindo em assustadora velocidade, uma pungente dor incapacitante. Um quebra-cabeça cuja natureza os médicos desconhecem a origem e, ao que tudo indica, não têm interesse em conhecer.
O leitor é levado pelo mundo frio e indiferente das salas de emergência do sistema público de saúde da capital gaúcha. Glaison narra o aterrador desinteresse a que foi submetido como quem corta a carne com um bisturi: incisivo, direto, sem meias-palavras, e toca nas feridas mais íntimas da natureza humana: a perda de controle sobre o corpo, a mente, a intimidade.
“4 horas” é onde histórias de hospitais são contadas com honestidade e transparência cristalina, mas que dos horrores também é repleta de heroísmo da enfermagem, que vivencia junto aos pacientes cada momento com atenção, cuidado, carinho e humor. Eis que na dor e no caos, profissionais, familiares e amigos surgem como pilares de suporte que, lenta e progressivamente, vão erguendo uma obra de arte composta por vidas que se somam.

 

Ficha Técnica: 4 Horas

Título: 4 Horas
Autor: Glaison F. S.
Editora: Kotter Editorial
Número de Páginas: 352
Ano de Publicação: 2021
Skoob: Adicione
Compre: Amazon

 
 
 

Vídeo Resenha






Deixe o seu comentário

Minha Vida Literária

Caixa Postal 452

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2022 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício