[Vídeo] Curiosidades sobre Taylor Jenkins Reid - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
28

abr
2022

[Vídeo] Curiosidades sobre Taylor Jenkins Reid

Oi, gente! Taylor Jenkins Reid é uma das minhas autoras favoritas, então separei algumas curiosidades sobre ela. Vem conferir!

Curiosidades sobre Taylor Jenkins Reid


Jennifer Aniston inspirou sua escrita

Enquanto Taylor Jenkins Reid era assistente de casting, Jennifer Aniston visitou o escritório onde ela trabalhava. Taylor, extremamente fã da atriz e de Friends, ficou muito animada com o encontro. Como seus amigos pediram que ela contasse como foi o encontro, ela decidiu fazer isso escrevendo uma história, narrando o momento. Foi a primeira vez em que escreveu por diversão, o que a deixou com vontade de escrever outras histórias.

Fonte: Marie Claire
 

Precisa ter algo relevante a dizer para escrever um livro

A autora teve outros empregos antes de escrever seu primeiro romance, e teve sua primeira publicação, Para sempre interrompido, aos 30 anos. Taylor diz que precisou entender a diferença entre escrever bem e ter algo relevante a dizer para enfim começar a escrever. Para ela, ambas as coisas importam, mas o principal é o segundo caso — o que ela só conseguiu após passar por certas situações e lidar com determinados sentimentos.

Fonte: Explore
 


 

A inspiração para cada livro está ligada à atmosfera na qual quer passar o tempo de escrita

Taylor afirma que a primeira semente no processo criativo de suas obras está na pergunta “Onde quero passar o próximo ano?”. Como a autora pesquisa muito para escrever, ela se mantém interessada e envolvida quando escreve sobre cenários que a cativam, e tenta passar o encantamento na narrativa. Escolheu Malibu como ambientação de Malibu Renasce por ser um de seus lugares favoritos no mundo.

Fontes: Dymocks e Goodreads
 

Alex Jenkins Reid, seu marido, foi fundamental na carreira da autora

Após ter seu primeiro manuscrito rejeitado por diversas editoras, Taylor Jenkins Reid ficou desanimada. As editoras haviam demonstrado interesse em ler outros textos da autora, mas ela não conseguia produzi-los. Seu marido sugeriu que Taylor se demitisse de seu emprego da época para que ela pudesse se dedicar integralmente à escrita, e assumiu as contas para que ela pudesse fazer isso. Foi naquele período que ela escreveu Para sempre interrompido. Além disso, Alex, que é roteirista, costuma ler os manuscritos da esposa, assim como sugerir alterações.

Fonte: RedBook
 

Três livros favoritos de Taylor Jenkins Reid

  • O Grande Gatsby, de Scott Fitzgerald: “Ótimo para reler”. A autora diz sempre encontrar coisas novas ao voltar ao livro, que também a inspira em sua escrita.
  • O Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry: “Bonito em sua simplicidade e, ainda assim, sábio e reconfortante”.
  • A Cor Púrpura, de Alice Walker: “Uma obra de arte”.

Fonte: SheReads





Deixe o seu comentário

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício