[Vídeo resenha] A Pedra Filosofal & A Câmara Secreta | Redescobrindo Hogwarts - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
10

fev
2020

[Vídeo resenha] A Pedra Filosofal & A Câmara Secreta | Redescobrindo Hogwarts

Oi, gente linda! Eu e minhas amigas booktubers estamos organizando no primeiro semestre de 2020 o projeto de (re)leitura conjunta de Harry Potter, o Redescobrindo Hogwarts!

Em Janeiro, lemos os dois primeiros livros da série e, no vídeo de hoje, vim contar como foi essa experiência!



Canais Participantes

Links Importantes

Formulário da Promoção  ♥ Cronograma de LeituraGrupo do Telegram





Deixe o seu comentário

8 Respostas para "[Vídeo resenha] A Pedra Filosofal & A Câmara Secreta | Redescobrindo Hogwarts"

Angela Cunha - 11, fevereiro 2020 às (07:39)

Que vontade tenho de ter essa saga na minha estante!Sim, eu li todos os livros, vi todos os filmes. Mas os livros eram da minha irmã e ela acabou os doando a uma escola infantil que precisava deles e isso foi maravilhoso.
Eu nunca consegui comprar o box,mas é um sonho que pretendo realizar!
Fiquei aqui vendo o vídeo e sentindo como é poder reler tudo isso novamente, sentir todas as emoções, reviver a história do bruxinho mais amado de uma forma mais madura e sim, mesmo tendo uma opinião já formada, podendo agregar mais a tudo isso.
Espero de coração, ter e ler todos os livros novamente!!
Beijo

Anna Mendes - 11, fevereiro 2020 às (09:41)

Oi Aione! Amei demais o vídeo!! <3
Eu li a série pela primeira vez quando os filmes ainda estavam sendo lançados no cinema. Sempre tive receio de reler a série e simplesmente não gostar. Mas graças à esse projeto eu tomei coragem e embarquei nessa releitura!
Foi uma experiência mágica. Eu me encantei, dei risada e até fiquei apreensiva com os acontecimentos, mesmo já sabendo o que iria acontecer. Amei ter relido tanto A Pedra Filosofal quanto a Câmara Secreta, que é um dos meus livros favoritos da série.
Com essa releitura dá para ver a inteligência da J.K. Rowling exatamente da forma como você comentou, como ela consegue inserir informações que serão tão importantes nos outros livros da série.
Isso é verdade, tem coisas nos livros que eu não lembrava!
Ai, estou tão empolgada que já estou relendo O Cálice de Fogo! Hehehe
Bjos!

Rayane - 11, fevereiro 2020 às (16:38)

Estava esperando para abrir os livros da minha estante. Lembro que li pegando emprestado de uma biblioteca, depois de um tempo comprei os livros e estavam no plástico ainda na minha estante. HP é realmente uma saga que junta gerações, não importa a idade, Harry sempre trará uma lição, uma mensagem. Estou amando fazer essa releitura!!

Verônica Vieira - 12, fevereiro 2020 às (14:24)

Eu achei o máximo esse projeto…
gosto muito dos filmes, mas também nunca li os livros… Tenho um filho de 9 anos, e estou querendo dar HP para ele, acho que vou animar de lermos juntos.

Elizete Silva - 24, fevereiro 2020 às (19:49)

Olá! Eu estou amando reler a série é ter algumas impressões novas em relação a história! Foi bem maluco e engraçado achar a Hermione um tanto quanto “chata” no primeiro livro, mas quero deixar registrado que eu amo a personagem tá, foi só com o primeiro livro mesmo! Me senti até aliviada em saber que não fui a única (risos)! Acho que a história passa a ser mais dark a partir do quarto livro 😢😢, mas isso é história para um próximo comentário.

Ana Carolina Venceslau Dos Santos - 26, fevereiro 2020 às (14:47)

Eu me lembro da primeira vez que eu li Harry Potter e foi muito marcante para mim não tinha como não me sentir a Granger

Scheila - 28, fevereiro 2020 às (15:14)

Oi Aione!

Quando eu era mais nova, eu iniciei a leitura dessa saga, com livros emprestados (ainda não tinha essa louca paixão por ter o livro para mim) e vi alguns filmes.. Nunca me encantei da forma que vejo tantas pessoas falarem e assim como vejo sua paixão por eles.. Ao ponto de reler assim! As vezes acho que tenho algum problema kkk mas prefiro outros tipos de livros e até hoje não tenho essa saga.
Mas, adorei o vídeo e essa ideia de leitura conjunta, achei o máximo!

Beijos!

Ana I. J. Mercury - 29, fevereiro 2020 às (13:55)

Oi, Aione
Aiii como tô amando ler junto do projeto Redescobrindo Hogwarts!
Mesmo sendo minha quinta releitura, ainda assim, tô me divertindo muitão, é sempre emocionante e o mais legal é que descobrimos novas facetas desse mundo mágico incrível!!!!
bjsss

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício