[Vídeo] Livros Nostálgicos feat. Kabook TV - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
21

set
2019

[Vídeo] Livros Nostálgicos feat. Kabook TV

Oi gente! Quem aí gosta de collabs?

Uma das belezas da Bienal é poder me encontrar com pessoas queridas com quem normalmente só interajo online e, dessa vez, eu e a Ká Leôncio do Kabook TV nos reunimos para gravar dois vídeos para vocês!

Um deles é esse que vocês vão conferir aqui embaixo, no qual falamos de livros nostálgicos pra nós. O outro está lá no Kabook TV, então clica aqui pra assistir!






Deixe o seu comentário

12 Respostas para "[Vídeo] Livros Nostálgicos feat. Kabook TV"

MARIA - 21, setembro 2019 às (12:52)

Olá!
Gostei muito do vídeo e dessa dupla junta!
Então, quando eu era pequena meus pais não me incentivavam a ler.
O Pequeno Príncipe li quando já tinha uns 19 anos. Crespúsculo foi a mesma coisa, li quando já tinha rolado aquele boom.
Comecei a ler mesmo com uns 17 anos, de passar horas e horas lendo. Antes já tinha lido alguns, como Agatha Christie, mas com 17 eu fazia faculdade e estágio, passava horas em ônibus e barca (morava no Rio) então comprava livros para passar o tempo.
Harry Potter sou muito fã desde 8 anos, tenho 25 agora. Mas só via os filmes, li os livros depois.

Rayane B. de Sá - 21, setembro 2019 às (19:37)

Oiii ❤ Ahhh, eu amei ver vocês juntas! Gosto tanto quando tem participações especiais nos seus vídeos, ainda mais desse vez, já que faz anos que eu sou fã da Kabook ❤
Crepúsculo e Harry Potter realmente foram livros que iniciaram muita gente na literatura. Nunca li Harry Potter, apesar de querer muito já que tanta gente ama.
O Diário da Princesa é uma série que sempre fico em dúvida se quero ler ou não, pois como não estou mais na fase de ler tanto young adult, tenho medo de não curtir muito a leitura.
Uma série que me causa muita nostalgia é Percy Jackson, já que me apaixonei definitivamente pela leitura quando iniciei a série.
Beijos ❤

RUDYNALVA - 21, setembro 2019 às (23:55)

Oi Aione e Ká!
Bacana esse encontro de vocês.
Essas leituras são ótimas.
Ai, amo o Pequeno Príncipe também… Cada vez é uma nova leitura e sempre com aprendizado.
A série Vagalume também me traz grande nostalgia e saudades…
Bem Crepúsculo foi o aude dos vampiros que tanto amo.
Tinha que estar presente o Harry Potter, não tem jeito, né?
Meg Cabot é boa também, mas para mim, já é bem recente…kkkk
Como sou beeeeeemmm mais antiga que vocês, a série que me traz muita nostalgia e foi uma das primeiras que li na infância, bem pequena ainda (abafa!!kkk), foi Monteiro Lobato e o Sítio do Pica pau amarelo, guardo ainda no coração.
Sou do tempo do Menino do dedo verde, sensacional! Oh! saudade!
Amei todo esse ‘reviver’.
cheirinhos
Rudy

Angela Cunha - 22, setembro 2019 às (08:35)

Esta é a magia da literatura. Não somente esse amor pelos livros, mas as amizades que vão surgindo nessa caminhada! Adorei ver as duas em perfeita sintonia no vídeo!
E nostalgia é coisa gostosa…não adianta fugir, que ela sempre aparece. Nunca havia parado para pensar nesse sentimento envolvendo livros, por isso, adorei fazer essa viagem ao passado.
Ver O Pequeno Príncipe sendo citado e realmente, cheira a nostalgia. Crepúsculo também..rs
Fiquei aqui pensando em quando comecei a ler. E não vou ser exata, pois minha memória é uma tristeza só. Mas me recordo de um livro antigo da Agatha, O Caso dos Dez Negrinhos(acho que até mudou de nome hoje em dia..rs) mas quando o achei na casa de uma amiga, eu amei poder ter ele em mãos. Estava todo corroído, cheirando a mofo, mas sei lá, foi o que me veio à cabeça neste momento.
Não sei se foi ali que me apaixonei por leitura, apesar de achar que este amor veio quando roubei A Divina Comédia na biblioteca da escola.
Ah sei lá..rs
Beijo

Tereza Cristina Machado - 22, setembro 2019 às (11:03)

😍😍😍 eu amo uma nostalgia, sentimento mágico … são lembranças maravilhosas sempre.
Eu não sou da geração Harry Potter, não sou a da geração crepúsculo , na verdade nunca li nenhum dos dois (também não sei qual meu caso hahahaha deve tá no campo do insconsciente ainda rs!). Eu sempre li durante a vida, mas muito pouco, só me tornei leitora voraz do ano passado pra cá (sinto uma angústia por isso, pq sei que perdi muita coisa, mas as coisas acontecem no momento certo😉).
Amei sentir a minha própria nostalgia recente e dos poucos que li a anos atrás , amei o sentimento do vídeo rs! 💞

Rayssa Bonai - 22, setembro 2019 às (18:53)

Olá! ♡ Ahhh, adorei o vídeo! ♡
Lembro que eu lia desde criança, não tanto quanto leio hoje em dia, mas desde que aprendi a ler, peguei o gosto pela leitura. Por isso não faço ideia de qual foi o primeiro livro que li, mas lembro qual foi o livro que me tornou a leitora assídua que sou hoje, que é O Ladrão de Raios (Rick Riordan), sou apaixonada pelo universo que o autor criou, me apeguei demais aos personagens, além de me apaixonar pela mitologia Grega!
Logo depois li Perdida, Diário de um banana, Crepúsculo, Jogos Vorazes, Divergente…
Li O Pequeno Príncipe ano passado e adorei, acho que é uma leitura que todos deveriam fazer.
Até agora só li o primeiro livro de Harry Potter e não vejo a hora de ler os outros volumes!
Beijos! ♡

Anna Mendes - 23, setembro 2019 às (09:44)

Oi Aione! Amei o vídeo!! <3 Adorei ver a Karine por aqui! Adoro quando vocês fazem essas colaborações!!
Ai, O Pequeno Príncipe é lindo demais! Li depois de adulta e é uma daquelas leituras inesquecíveis!
Nossa, a coleção vagalume marcou a minha transição da infância para a adolescência!
Também gostei muito de Crepúsculo, mas Harry Potter marcou toda a minha vida!! Ler Harry Potter é uma experiência única e maravilhosa!! Amo demais!! <3
Bjos!

Mirian Kely - 25, setembro 2019 às (21:28)

Eu também acho nostálgico o livro Pequeno Príncipe acho super fofo. Agora a série Os Caras é muito inicio da minha adolescência, adorooo. Harry Potter é um dos meus filmes favoritos, inclusive foi o primeiro que classifiquei como favorito na minha vida (que eu me lembre rs), então, super nostálgico! A Mediadora eu ainda estou lendo (terceiro livro) e to gostando demais.

Maria Cecília Vieira - 26, setembro 2019 às (12:16)

Túnel do tempo de verdade, adoro. O Pequeno Príncipe eu li quando era criança, tinha o VHS do primeiro filme, até, e morro de amores por ele até hoje. Crepúsculo li na época do boom, bem no meio da adolescência, mas também tenho medo de reler hoje em dia. kkkkkkkk Harry Potter é meu xodó até hoje, vira e mexe eu releio tudo para matar as saudades. Meg Cabot… tá, fui da geração que acompanhou O Diário da Princesa. Pedro Bandeira também me acompanhou por muito e muito tempo, acho ele incrível.

Elizete Silva - 28, setembro 2019 às (21:45)

Olá! Ahhhhh nesses momentos sempre lembro do primeiro livro que li, aquele que foi meu pontapé inicial para esse mundo tão mágico dos livros, trata-se de O menino no espelho de Fernando Sabino, aliás recomendo demais a leitura. Li Harry Potter (amo) e a saga da mediadora que eu também curti bastante.

Scheila - 30, setembro 2019 às (09:51)

Oi Aione!

Primeiro: ir na Bienal é um sonho, que sensacional você ter ido!
Segundo: que vídeo topp, amei muito vocês duas juntas!
Desde de pequena meus pais me dão livros.. e o Pequeno Príncipe é o que me remeteu a essa lembrança de infância, que delicia!
E o que falar de Crepúsculo? Minha primeira saga de livros, eu amei tanto que li diversas vezes.. Mas é uma pena que eu na época não era tão apegada a livros, eu li quase todos emprestados e hoje não os tenho.. Ainda penso em comprar eles para deixar na estante!
Obrigada por esse vídeo maravilhoso! <3

Ana I. J. Mercury - 30, setembro 2019 às (21:36)

Oi, Aione e Ká!
Aiii que tudo, adoro as duas!!!!!
Adorei esse bate-papo, também pra mim, os livros mais nostálgicos são Harry Potter, Crepúsculo e os da coleção Vaga-lume, nossa, me marcaram e me mudaram como leitora!
Sempre releio e ainda amo muito rsrsrs
bjs

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício