[Vídeo Resenha] Fazendo Meu Filme 3: O Roteiro Inesperado de Fani — Paula Pimenta | Minha Vida Literária
30

mar
2018

[Vídeo Resenha] Fazendo Meu Filme 3: O Roteiro Inesperado de Fani — Paula Pimenta

Fazendo Meu Filme 3: O Roteiro Inesperado de Fani — Paula Pimenta

Título: O Roteiro Inesperado de Fani
Autor: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Número de Páginas: 424
Ano de Publicação: 2010
Skoob: Adicione
Compare e compre: AmazonAmericanasSaraivaSubmarino

Um turbilhão de sentimentos e emoções. Assim podemos definir o terceiro volume de Fazendo meu filme. No mais intenso livro da consagrada série, Fani, agora com dezoito anos, volta da terra da rainha mais segura, mais madura, e logo se dá conta de que já não é mais a mesma menina que viajou para a Inglaterra, cheia de anseios e temores. Agora, as expectativas estão voltadas para o vestibular e o tão sonhado namoro com Leo. Mas, como em um bom filme, sua vida é cheia de surpresas, alegrias, decepções e conflitos. Estefânia Castelino Belluz terá de fazer escolhas difíceis e corajosas.
Seja em confusões no namoro, nas dúvidas do vestibular, nas relações com a família ou com as amigas, Fani passa por várias novas experiências e continua a fazer o seu filme, por caminhos às vezes cheios de romance e felicidade, às vezes duros e nebulosos.
A envolvente série, que já conquistou milhares de leitores e leitoras em todo o Brasil, promete, neste terceiro livro, muito mais emoções. E o comovente filme de Fani continua a ser escrito…

 

RESENHA EM VÍDEO






Deixe o seu comentário

9 Respostas para "[Vídeo Resenha] Fazendo Meu Filme 3: O Roteiro Inesperado de Fani — Paula Pimenta"

Micheli Pegoraro - 30, março 2018 às (21:52)

Oi Aione,
Lembro que alguns anos atrás eu tinha muita curiosidade em ler essa série da Paula Pimenta, mas acredito que agora a leitura não funcionaria para mim, afinal os livros são para um publico mais jovem, e eu meio que estaria forçando para que a história me prendesse. Que contraditório esse livro mesmo, eu pensei que seria melhor do que os dois primeiros devido a protagonista estar um pouco mais “madura”, mas que pena que esse livro não agradou. Quando os personagens são assim é muito difícil ser conquistado pela história.
O interessando desse livro é ver como o contexto mudou muito né? Mas os conflitos vivenciados pelos adolescentes continuam sendo os mesmos.
Para o desafio eu li Prometida, e já quero ler Desencantada o quanto antes, a Carina Risse é maravilhosa!
Beijos

Responder

RUDYNALVA CORREIA SOARES - 30, março 2018 às (23:42)

Oi Aione!
Não li ainda nenhum dos livros dessa série.
Bacana sua escolha para o Fuxicando sobre chick-lits…
Acredito que seja bem isso mesmo, o sucesso se deve a identificação do público alvo e favorece.
Como não li nenhum, nem posso comentar.
“Não cruze os braços diante de uma dificuldade, pois o maior homem do mundo morreu de braços abertos!” (Desconhecido)
BOA PÁSCOA!
cheirinhos
Rudy

Responder

suzana cariri - 31, março 2018 às (00:49)

Oi!
Já li a serie da Paula Pimenta só que li apenas os dois primeiros livros, ainda falta esse ultimo livro para ler, realmente do ponto que acabou o segundo livro estava esperando muito mais desse terceiro, mas acho que fico com o pé atras em terminar esse terceiro, pois quando li os outros dois estava nessa face de adolescência e tinha uma visão diferente do mundo e gostava de historia diferente, agora mais velha fico de não gostar da serie, mas realmente é interessante ver como as coisas evoluem rápido, pois acaba que vivemos farias faces da tecnologia e acredito que se o livro estivesse sido escrito agora não teria mais ligações telefônicas !!

Responder

Daiane Araújo - 31, março 2018 às (06:13)

Oi, Aione.

Bom, acho que mesmo a Fani voltando amadurecida, ela teve que passar por várias situações para aprender com seus problemas.

Não é uma série que eu tenho interesse em ler, mas quem sabe futuramente, né?

Responder

Ana Carolina Venceslau Dos Santos - 31, março 2018 às (11:28)

Acredita que eu ainda Nunca li nenhum livro da Paula Pimenta? Eu até tenho o livro princesas da água e o livro de contos um ano inesquecível mas ainda não li nenhum trabalho dela quero muito ler essa série Minha Vida Fora de Série o mais breve possível

Responder

Adriana Holanda Tavares - 31, março 2018 às (19:03)

Sou louca para ler essa série e não consegui ainda acredita? Mas tenho plena certeza de que deve ser cheia de elementos divertidos, e super cotidianos, como algo que nos precede diariamente e que quando nos deparamos gargalhamos, dentre os sonhos, as amizades e os amadurecimentos que passamos ao longo da vida. Adoro as capas, acho elas mesmo lindinhas!

Responder

Ana I. J. Mercury - 31, março 2018 às (19:35)

Oi Aione,
olha teve uma época que eu era louca pra ler essa série, mas depois de um tempo e de ler algumas resenhas, vi que é muito adolescente, e eu já não tenho mais assim, paciência mesmo, com livros assim kkkkkk
Concordo com o que você disse, ainda mais depois de passarmos por certas experiências, não aguentamos de ver os personagens fazendo o mesmo e não podermos ajudar, né?! kkkk
Acho que não lerei, não!
bjs

Responder

Pamela Liu - 31, março 2018 às (21:10)

Oi Aione.
Eu ainda não li nada da Paula Pimenta, pois não estou mais na vibe de ler livros como os dela, mais teen.
Mas sei que os adolescentes adoram as suas histórias, pois se identificam com o que a personagem principal está passando.
Que pena que esse livro não te agradou por completo.
Beijos

Responder

Rayme - 02, abril 2018 às (22:17)

Faz tempo que estou com vontade de ler essa série, mas fui deixando… deixando, e hj acho não tenho mais taaanta curiosidade assim pra ler =/
Fico pensando bem isso, e acho qeu vou me estressar muito com os personagens por fazer tantas coisas que hj a gente acha ser bobinhas né kkkkkk
Tive essa sensação e perdi um pouco o tesão em ler os livros que antigamente eu liga pq já peguei 2 livros de sequencia que eu acompanhava e que acabei terminando de ler só meio que por obrigação
ainda assim parece ser legal… com certeza É um livro que eu daria de presente para os mais jovens… hahaha

Responder

Últimas Resenhas

Minha Vida Literária • todos os direitos reservados © 2018 • powered by WordPress • Desenvolvido por Responsivo por