[Vídeo Resenha] A Corrente — Adrian McKinty - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
16

set
2019

[Vídeo Resenha] A Corrente — Adrian McKinty

A Corrente — Adrian McKinty

Título: A Corrente
Título original: The Chain
Autor: Adrian McKinty
Tradução: Clóvis Marques
Editora: Record
Número de Páginas: 378
Ano de Publicação: 2019
Skoob: Adicione
Compare e Compre: Amazon ♥ AmericanasSaraivaSubmarino

O dia começa como qualquer outro. Rachel Klein deixa no ponto de ônibus a filha de 13 anos, Kylie, e segue sua rotina. Mas o telefonema de um número desconhecido muda tudo. Do outro lado, uma voz de mulher avisa que Kylie está no banco de trás de seu carro, e que Rachel só verá a filha de novo se pagar um resgate ― e sequestrar outra criança.
Assim como Rachel, a mulher no telefone é mãe, também teve o filho sequestrado e, se Rachel não fizer exatamente o que ela manda, o menino morre, e Kylie também. Agora Rachel faz parte da Corrente, um esquema aterrorizante que transforma os pais das vítimas em criminosos ― e, ao mesmo tempo, deixa alguém muito rico.
A Corrente é implacável, apavorante e totalmente anônima. As regras são simples: entregar o valor exigido, escolher outra vítima e cometer um ato abominável do qual, apenas vinte e quatro horas antes, você se julgaria incapaz. Rachel é uma mulher comum, mas, nos dias que se seguem, será levada a extremos que ultrapassam todos os limites do aceitável. Ela será obrigada a fazer escolhas morais inconcebíveis e executar ordens terríveis. Os cérebros por trás da Corrente sabem que os pais farão qualquer coisa pelos filhos. Mas o que eles não sabem é que talvez tenham se deparado com uma oponente à altura. Rachel é inteligente, determinada e… uma sobrevivente.

 

RESENHA EM VÍDEO






Deixe o seu comentário

14 Respostas para "[Vídeo Resenha] A Corrente — Adrian McKinty"

Tereza Cristina Machado - 16, setembro 2019 às (18:16)

Que eletrizante parece ser esse thriller … moral e filosofia… personages passando por câncer e vício… E bom fim a corrente foi quebrada ?! 🤔 agora quero saber como terminou essa sequência hahahaha mais um pra lista rs! 😉

RUDYNALVA - 16, setembro 2019 às (21:32)

Oi Aione!
Adoro thriller, vamos ver sua opinião.
Nossa! Uma verdadeira corrente de crimes mesmo, hein? Credo!
Interessante a narrativa em terceira pessoa, mas no presente, um tantinho diferente.
Bem angustiante mesmo, cheio de tensão e intenso, hein?
Já fiquei bem interessada, ainda mais por toda temática que aborda esse lado mais instintivo do ser humano.
Já quero.
cheirinhos
Rudy

Angela Cunha - 17, setembro 2019 às (07:32)

Um dos livros mais aguardados pelos fãs do gênero e como esta é a primeira resenha que leio deste super lançamento, já estou aqui com o coração na mão e ainda mais feliz por já ouvir no vídeo que os direitos para o filme já foram adquiridos e claro que teremos um filmão vindo pela frente!
Eu acredito que me conhecendo como conheço, primeiro eu faria um drama ainda maior, mas depois, faria tudo que fosse possível para acabar com essa crueldade. Ou sei lá, me esconderia debaixo da cama..rs
É realmente uma pergunta que só para responder passando pela situação(e ninguém quer passar né?)
Tá aí o ponto alto do livro e claro que já quero esta angústia toda!
Beijo

Anna Mendes - 18, setembro 2019 às (08:59)

Oi Aione! Amei demais o video!! <3
Meu Deus, que premissa instigante! Parece ser uma leitura completamente envolvente e com uma trama complexa e repleta de tensão!
Fiquei louca para ler! Que legal que ele vai virar filme!
Já vai para a minha lista de desejados!! 🙂
Bjos!

Maria Cecília Vieira - 19, setembro 2019 às (14:20)

Nossa… esse livro parece ser tenso, viciante e perturbador. É a primeira resenha que vejo sobre ele e foi direto para os meus desejados. Não é o tipo de leitura que habitualmente me jogo, mas quando pego um que parecer ser bom como esse… devoro. Quero ver como a protagonista vai lidar com isso tudo, ainda mais sendo uma sobrevivente.

Francine Cândido - 19, setembro 2019 às (20:09)

Tem cara se ser angustiante. Eu mesma qua do li a sinopse já me deu um embrulho no estômago. Até tem um jogo com. Uma pegada bem parecida e nossa, vi meu marido jogar e foi difícil. Imagina ler algo assim?! Hoje não sei se dá. Kk

MARIA - 21, setembro 2019 às (13:56)

Olá!
Fiquei muito empolgada com a resenha e a sinopse. Adoro Thriller, é o gênero que mais me prende.
A corrente trata de algo tão intenso que preciso ler. É uma situação que não imagino como possa parar, pois é algo que você faz sem nem pensar, se trata do seu filho. Sabe o “farinha pouca meu pirão primeiro”? Acho que é isso, meu filho ou do outro. Que doideira!
Mas se parou, e como parou, ou continuou prendendo as pessoas nisso.

Rayane B. de Sá - 21, setembro 2019 às (18:37)

Oiii ❤ Que trama original! Estou curiosa para saber com mais detalhes como funciona a corrente e o que Rachel fará para salvar Kylie, já que ter que sequestrar uma criança, é algo cruel, mesmo nesse caso.
Não costumo ler thrillers, mas esse me deixou muito intrigada e louca para saber como tudo isso acaba.
Gosto bastante de livros que são “bomba atrás de bomba”, que me deixam atônita com os acontecimentos, pois assim não desanimo com a leitura, ao contrário, me sinto tão motivada que não consigo parar de ler até acabar.
É interessante o fato de o livro mostrar que uma pessoa pode acabar agindo de uma forma que não agiria, se exposta a uma situação extrema.
Depois de assistir a vídeo resenha, preciso ler esse livro!
Beijos ❤

Mirian Kely - 21, setembro 2019 às (23:58)

Terrível demais essa corrente. Que angustiante e desesperador para uma mãe deve ser descobrir que aua filha fou sequestrada e ela tera de fazer o mesmo com outra criança. Tudo por causa de alguém ruim o suficiente para querer lucrar no sofrimento de outras pessoas.
Interessante o livro, pois a gente fica querwndo saber do começo de tudo e o que vai dar no final. Realmente, quando tudo tá muito fácil é porque vai dar alguma merda rsrsrs.

Rayssa Bonai - 22, setembro 2019 às (14:15)

Olá! ♡ Preciso ler esse livro! Parece uma leitura bem angustiante, mas muito fluída ao mesmo tempo, que nos deixa ansiosos para saber o que vai acontecer.
É interessante e angustiante pensar nisso, de como as pessoas agem, se transformam ao serem colocadas em situações como essa, situações que elas nunca imaginaram viver. É bem conflitante se ver obrigado a fazer algo terrível com alguém sendo que essa mesma coisa foi feita com você támbem.
Que corrente horrorosa e pior ainda é quem está lucrando com isso, lucrando em cima do sofrimento de tantos pais, que se veem tornando-se pessoas totalmente diferentes do que são.
Eu gostei bastante da premissa, a mesma parece bem original. Estou muito curiosa para saber como tudo isso vai acabar!
Espero que não demore muito para o filme ser lançado.
Adorei a resenha, obrigada pela indicação! Beijos! ♡

Elizete Silva - 28, setembro 2019 às (22:21)

Olá! Eita que eu também não tenho ideia de como reagiria em uma situação como essa. Por isso vai ser bem interessante conferir o livro e descobrir qual foi a escolha desses personagens. Confesso que esse é um gênero que não leio muito, mas que sempre desperta meu interesse, por isso já está na minha lista de desejados.

Scheila - 30, setembro 2019 às (10:22)

Oi Aione!
Que vídeo apaixonante!!
Nossa, dá muita vontade de ler com essa sua premissa!
Dá de ver que é uma leitura envolvente, com suspense e tensão..
O melhor é que vai até virar filme!
Com certeza vai para a minha lista de desejados hehehe.

Ana I. J. Mercury - 30, setembro 2019 às (21:17)

Uaaaau!
Que livro angustiante!
Imagino o medo da protagonista.
Um sequestrando a criança do outro, que loucura!
Eu teria uma crise de pânica numa situação como essa!
Já tô nervosa só de pensar, mas também já quero ler!
bjs

Jé Freitas - 25, outubro 2019 às (22:42)

Oi Aione! Tudo bem? ♥
Adorei a premissa desse livro, totalmente diferente de qualquer coisa que já li! Parece ser o tipo de leitura que você não consegue largar até chegar ao fim e depois que acaba deixa um vazio para trás. Só de ler a sinopse já bate uma angústia e muita curiosidade. Ainda não consegui adquirir um exemplar e por isso já vim aqui ver a sua opinião sobre ele, e agora minha vontade de lê-lo e resenhá-lo só triplicou! Ótima resenha <3
Beijos

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício