[Vídeo Resenha] Fixação — Bruno Atti - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
23

jul
2019

[Vídeo Resenha] Fixação — Bruno Atti

Fixação — Bruno Atti

Título: Fixação
Autor: Bruno Atti
Editora: Publicação Independente
Número de Páginas: 256
Ano de Publicação: 2019
Skoob: Adicione
Compre: Amazon

O Dr. Carlos Vieira observa a garota sentada a sua frente. A calça jeans rasgada, o moletom branco e os tênis all-star pretos dão um ar de rebeldia grunge dos anos 90 a Carina Kroos. Mas, ela e seus olhos de gelo, estão ali por um motivo. Carina possui uma história para contar e decide que irá fazer do seu jeito: “Quatro sessões e nada mais” ela declara ao doutor. A princípio, ele aceita, porém quando as sessões começam, o Dr. Carlos sente que Carina possui muito mais do que uma simples história para contar. Ele começa a notar que ela exerce uma espécie de poder sobre ele, algo que ele não consegue controlar e que parece brincar com seus sentidos e gosta de trazer más lembranças. Lembranças de um passado conturbado. Quanto mais a fundo o doutor resolve se envolver mais aquilo tudo vai tomando ares de suspense até que ele se vê em um dilema: Ele deve enfrentar seus temores, assim como, confrontar Carina Kroos em busca de respostas.

RESENHA EM VÍDEO


 

RESENHA ESCRITA

Fixação é o thriller psicológico nacional de Bruno Atti, escritor independente autopublicado na Amazon. Por meio de uma narrativa ágil e direta, a história do Dr. Carlos Vieira prende o leitor e proporciona uma leitura eletrizante.

Em um dia comum em seu consultório, o psiquiatra Carlos Vieira recebe a paciente Carina Kross. Ela anuncia que fará apenas quatro consultas com o médico, durante as quais relatará sua história. A condição para que eles prossigam é que Carlos não tente convencê-la ou ajudá-la após o término das consultas: eles terão apenas esses quatro encontros e nada mais.

A premissa da trama instiga a leitura desde as primeiras páginas; afinal, como não se sentir curioso a respeito da misteriosa história de Carina? Apesar de seu relato, ao menos inicialmente, não aparentar uma grande complexidade e se tratar de conflitos de uma jovem universitária com seus amigos e interesses românticos, é a habilidade de Bruno Atti que impulsiona o leitor a continuar. Cada sessão é interrompida em pontos chave, criando ganchos para os próximos capítulos e mantendo a curiosidade sobre o que ainda será revelado.

Também, Fixação se torna interessante por focar muito mais em Carlos do que Carina. O psiquiatra mantém sua própria coleção de traumas e, quanto mais imergimos em seus fantasmas, mais nos interessamos por sua figura complicada e pelos conflitos que ele precisa lidar. Com isso, o autor acaba por quebrar a imagem idealizada de equilíbrio do profissional da área de saúde mental, demonstrando haver alguém por detrás dessa figura — e um alguém tão cheio de falhas quanto aqueles por ele sendo atendidos.

Apesar de ter havido certas passagens e diálogos que me soaram pouco naturais, a leitura de modo geral foi bastante fluida e envolvente, especialmente pela tensão que permeia a narrativa. O suspense não só é mantido ao longo de toda história, como também abre margens para o terror, transitando entre os dois gêneros e criando uma maior sensação de angústia no leitor. Também, as muitas reviravoltas fazem de Fixação mais ágil e com um bom potencial surpreendente.

Ainda que eu tenha conseguido sacar uma das grandes revelações da leitura, Bruno Atti reservou outras surpresas até o último parágrafo. Dessa maneira, Fixação termina em um clímax e mantém no leitor a angústia acumulada desde as primeiras páginas. Foi, para mim, uma leitura bastante rápida e agradável, que recomendo para quem gosta do gênero e procura entretenimento.





Deixe o seu comentário

2 Respostas para "[Vídeo Resenha] Fixação — Bruno Atti"

Tereza Cristina Machado - 23, julho 2019 às (18:44)

4 sessões … aí que curiosidade rs! Gostei desse suspense e principalmente dessa relação terapeuta-paciente que evoca sensações dos dois lados😉

Angela Cunha - 24, julho 2019 às (07:44)

E lá vem nossa literatura nacional dando show mais uma vez!Como fã incondicional disso, meu coração ficou bem feliz ao ouvir e ler esta resenha. Ainda mais num gênero que gosto muito, este suspense gostoso e que sim, deixa a gente morrendo de curiosidade para descobrir quais segredos Carina carrega. E o que Carlos vai fazer com tudo isso, se seguirá o pacto ou se irá atrás de ajudar a moça.
Com certeza, o livro vai para a lista dos mais desejados!!!
Beijo

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício