[Resenha] Uma Dama Fora dos Padrões – Julia Quinn - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
15

fev
2019

[Resenha] Uma Dama Fora dos Padrões – Julia Quinn

Título: Uma Dama Fora dos Padrões
Título original: Because of Miss Bridgerton
Autor: Julia Quinn
Tradução: Viviane Diniz
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 272
Ano de Publicação: 2018
Skoob: Adicione
Compre: Amazon ♥ AmericanasSubmarino

Às vezes você encontra o amor nos lugares mais inesperados…
Esta não é uma dessas vezes.
Todos esperam que Billie Bridgerton se case com um dos irmãos Rokesbys. As duas famílias são vizinhas há séculos e, quando criança, a levada Billie adorava brincar com Edward e Andrew. Qualquer um deles seria um marido perfeito… algum dia.
Às vezes você se apaixona exatamente pela pessoa que acha que deveria…
Ou não.
Há apenas um irmão Rokesby que Billie simplesmente não suporta: George. Ele até pode ser o mais velho e herdeiro do condado, mas é arrogante e irritante. Billie tem certeza de que ele também não gosta nem um pouco dela, o que é perfeitamente conveniente.
Mas às vezes o destino tem um senso de humor perverso…
Porque quando Billie e George são obrigados a ficar juntos num lugar inusitado, um novo tipo de faísca começa a surgir. E no momento em que esses adversários da vida inteira finalmente se beijam, descobrem que a pessoa que detestam talvez seja a mesma sem a qual não conseguem viver.

Uma Dama Fora dos Padrões foi a leitura que me permitiu retornar ao meu universo favorito de Julia Quinn: o universo dos Bridgertons. Ok, em relação às personagens queridinhas da consagrada série da autora, as coisas são bastante diferentes — afinal, estamos falando de uma época anterior a qualquer um dos irmãos sequer sonhar em existir. Contudo, a leitura me proporcionou boa parte de tudo aquilo que mais me encantou nesses livros.

Billie Bridgerton pode ser considerada fora dos padrões em diferentes perspectivas: sendo uma “uma moça do campo”, está longe do burburinho das rodas sociais de Londres — e tampouco se interessa em participar delas; filha mais velha dos Bridgertons, adoraria poder administrar a propriedade da família, algo impossível por ela ser mulher; tendo crescido rodeada pelos vizinhos Rokesbys, especialmente dos amigos Andrew e Edward, tem atitudes bastante diferentes do que se esperaria de uma dama da sociedade. Porém, é em sua vida adulta que ela se vê diante da maior das circunstâncias inusitadas, porque, contrariando as expectativas de todos — e dela própria — ela passa a se interessar por George, o primogênito dos Rokesbys e o único dos irmãos de quem ela nunca foi próxima.

O livro já começa em uma situação tipicamente deliciosa de Julia Quinn, prenunciando boa parte do que encontraremos ao longo da leitura: logo nas primeiras páginas de Uma Dama Fora dos Padrões, nos deparamos com Billie presa em um telhado, cenário no qual ela se aproximará de George. Com isso, tanto temos contato com o humor da autora, extremamente presente na narrativa em terceira pessoa, quanto com as situações clichês — e desejadas — em uma obra do gênero. Afinal, quer melhor contexto para um romântico de plantão do que inimigos de longa data que são obrigados a ficar isolados no mesmo lugar?

Assim, nesse clima de discussões, faíscas e provocações, pouco a pouco conhecemos mais de Billie e George, nos apaixonamos por eles e percebemos que eles dividem mais semelhanças do que podem imaginar, já que ambos são irmãos mais velhos que se ressentem de suas posições no mundo. Enquanto Billie sonha em como sua vida poderia ser caso ela fosse homem, no sentido de que suas terras e sua família são tudo para ela, George deseja a mesma liberdade que seus irmãos mais novos, com carreiras militares por não carregarem o famoso título dedicado ao primeiro filho homem de um casal da aristocracia.

E embora os personagens nutram tais conflitos, também trabalhados na história, esse não é o foco de Uma Dama Fora dos Padrões, cuja dedicação está em narrar o romance desenvolvido entre o casal central. Assim, o livro tem o ar gostoso de quem está descobrindo como é se apaixonar; mais do que isso, entrega a atmosfera de quem  passa a descobrir o outro, com um olhar muito mais interessante do que o anterior.

No resumo, Uma Dama Fora dos Padrões me proporcionou uma leitura rápida e divertida, especialmente pelos muito diálogos travados entre as personagens, com comentários espirituosos e o típico romance esperado no gênero. Como em Os Bridgertons, os próximos livros da série trarão as histórias dos demais Rokesbys, irmãos de George, sendo que o quarto e último volume — ainda sem título e sem previsão de publicação — promete novamente unir as duas famílias, tendo como protagonistas os irmãos mais novos de cada uma.





Deixe o seu comentário

5 Respostas para "[Resenha] Uma Dama Fora dos Padrões – Julia Quinn"

Angela Cunha - 16, fevereiro 2019 às (07:58)

Mesmo tendo pouco contato com as letras da autora, posso afirmar que ela é uma das minhas favoritas e não vejo a hora de iniciar esta série da autora.
Até pelas capas, que sempre são maravilhosas!
Julia tem inúmeros pontos positivos,mas o bom humor, na minha opinião, é o mais gostoso deles. Os diálogos sempre são deliciosos de serem lidos e sentidos e por tudo que li acima, este está repleto deles!
Com certeza, lerei!
Beijo

Anna Mendes - 16, fevereiro 2019 às (14:53)

Oi Aione!
Amei a resenha!! <3
Achei tão fofinha a capa desse livro! Gostei bastante da premissa também! Parece ser uma história leve e gostosa de ler, ótima para relaxar.
Ainda não li nada da autora, porque não costumo ler muitos romances de época. Mas também tenho curiosidade de ler a série Os Bridgertons! 🙂
Bjos!

Michelly Melo - 17, fevereiro 2019 às (18:51)

Oii! 🙂
Já faz um bom tempo que a série sobre Os Bridgertins está na minha lista, mas vou sempre adiando e até hoje não consegui ler. Mas essa nova série eu já estou acompanhando e adorando! O primeiro livro me ganhou logo de cara, e acabei o livro apaixonada pelo George. <3 Sem contar que a capa é maravilhosa! *-*

Beijos
http://www.ventodoleste.com.br

Ana I. J. Mercury - 28, fevereiro 2019 às (21:19)

Oi, Aione!
Ai quero muito ler mais essa série da Julia!
Parece ser superdivertida e foférrima!
Já tenho os dois primeiros volumes, estão só esperando eu desencalhar outros aqui.
A Billie parece ser muito sapeca e divertida, beeeeem maluquinha!
Bjsss

Rita Carvalho - 02, março 2020 às (16:06)

Minha Nossa Senhora! Que site show!! Além de ser bem personalizado, elegante, tem livros incríveis com uma forma de exibição incrível! Adorei Uma Dama Fora de Padrões, Julia é bem detalhista, vai direto ao ponto e tem uma escrita fácil de ser entendida, e é que nem li o livro ainda! Pretendo ler. Obrigada por melhorar minha ânsia em querer devorar esse livro o mais rápido possível. Valeu!

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício