[Resenha] Corte de Gelo e Estrelas – Sarah J. Maas - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
15

jan
2019

[Resenha] Corte de Gelo e Estrelas – Sarah J. Maas

Título: Corte de Gelo e Estrelas
Título original: Court of Frost and Starlight
Autor: Sarah J. Maas
Tradução: Mariana Kohnert
Editora: Galera Record
Número de Páginas: 238
Data de Publicação: 2018
Skoob: Adicione
Compare e Compre: Amazon ♥ Americanas ♥ Submarino

Feyre, Rhys e seu círculo íntimo de amigos ainda estão ocupados reconstruindo a Corte Noturna e tentando manter a paz, conquistada a base de muito esforço e perdas pessoais, após a queda da muralha.

Mas o Solstício de Inverno finalmente está próximo e, com isso, um alívio merecido. Compras, festas, celebração e a promessa de dias tranquilos. A atmosfera festiva não consegue, entretanto, impedir que as sombras da guerra se aproximem.

Em seu primeiro Solstício como Grã-Senhora, Feyre ainda lidando com os horrores do passado recente, e percebe que seu parceiro e sua família têm mais cicatrizes do que ela esperava – cicatrizes que podem impactar o futuro, e a paz, de sua Corte.

Corte de Gelo e Estrelas é a novela spin-off da série Corte de Espinhos e Rosas de Sarah J. Maas na qual a história transcorre após os eventos do volume final dessa primeira trilogia, Corte de Asas e Ruína. Como a ideia é que a série continue se desenvolvendo, porém agora focando em outros personagens como protagonistas, a novela funciona como uma espécie de transição para esses novos livros.

Contudo, mais do que uma transição, Corte de Gelo e Estrelas é também um presente aos fãs da série, uma vez que proporciona um panorama geral do universo após a concretização da história dessa primeira trilogia. Aos apaixonados pelos personagens, é possível degustar um pouco mais de suas vidas e compreender como elas vêm se desenvolvendo posteriormente aos eventos finais do livro anterior.

Dessa maneira, a novela não traz uma série de novos acontecimentos. Se a expectativa para a leitura for uma cadeia de episódios, muita ação e adrenalina, as chances de decepção são muitas. Aqui, tudo o que acontece é mais psicológico e emocional, já que são demonstradas as dificuldades enfrentadas pelos personagens, que agora precisam lidar com as consequências do que a elas aconteceu.

No centro da trama, está a celebração do Solstício de Inverno, considerado o Natal pagão. Assim, Corte de Gelo e Estrelas entrega também a atmosfera típica de um conto natalino, reunindo as festividades e a sensação de estarmos, de fato, acompanhando um extra sobre o universo da história. E, é claro, Sarah J. Maas não deixa de fora o típico romance que embala os três livros da trilogia, sendo esse o ponto alto da leitura para quem quer acompanhar mais da proximidade e vida conjugal dos protagonistas.

De modo geral, Corte de Gelo e Estrelas me proporcionou uma leitura leve, agradável e carregada de nostalgia. Vi na leitura uma chance de retornar ao universo de ACOTAR, muito mais do que uma busca em descobrir uma nova trama. E após saber mais do panorama atual que envolve as personagens, Sarah J. Maas já nos preparou para o que ainda está por vir, já que conseguimos encontrar na novela os indícios dos próximos conflitos que serão desenvolvidos.





Deixe o seu comentário

8 Respostas para "[Resenha] Corte de Gelo e Estrelas – Sarah J. Maas"

RUDYNALVA - 15, janeiro 2019 às (22:01)

Aione!
Tenho a maior vontade de ler Corte de espinhos e Rosa, porque sempre vejo bons comentários.
E agora sabendo que terá uma nova série, começando por ese spin-off, com novos personagens e histórias, fiquei ainda mais interessada.
cheirinhos
Rudy

Ycaro Santana - 16, janeiro 2019 às (01:23)

Eu não fazia ideia que Corte de Gelo e Estrelas era um spin-off da série, pensei que ela ainda estivesse em andamento, estou louco para ler. Bom, apresentando o pós do universo da trilogia eu concordei totalmente em a autora nos proporcionar um estado mais psicológico dos personagens e sem muita ação neste primeiro spin-off, mas espero que ocorra muita novidade por aí nos próximos. Adorei!

Angela Cunha - 16, janeiro 2019 às (05:58)

Como ainda não li nenhum dos livros desta série, confesso que até dei aquela perdida básica na resenha, até por ser um spin-of!
As capas desta saga são lindas demais e o roteiro agradou inúmeros fãs.
Espero de todo coração, poder conferir desde o primeiro livro em breve!!!!
Beijo

Anna Mendes - 16, janeiro 2019 às (08:43)

Oi Aione!
Amei a resenha!! <3
Ainda não li a trilogia de Corte de Espinhos e Rosas, mas quero muito!! Vejo tantos comentários positivos sobre essa série, principalmente sobre as reviravoltas que a história possui.
Quero tentar ler pelo menos o primeiro volume ainda esse ano! 🙂
E as capas desses livros são tão lindas! E é claro que assim que eu ler a trilogia, já vou ler em seguida Corte de Gelo e Estrelas!
Quando eu gosto muito do universo de uma história, já quero ler tudo relacionado a ele! Hehehe
Bjos!

Lara Caroline - 19, janeiro 2019 às (18:11)

Olá Aione.
Eu ainda estou no começo da série, li o primeiro livro e queria muito ler o segundo, mas eu esqueci tudo o que já li e precisaria reler rsrsrs
Estou bem curiosa por esse Spin-off
Beijos

sara santos - 20, janeiro 2019 às (21:39)

Olá Aione!!
Faz um tempinho que comecei a ler o primeiro da série, não cheguei a terminar e nem me aprofundar por falta de tempo. Porém gostei logo de primeira da história e do universo onde se passa, é bem apaixonante, daqueles que vicia. Pretendo ainda esse ano retomar a leitura dessa série.

Luana Moreira - 08, maio 2020 às (15:21)

Essa série ainda terá outros livros?

lepimenta - 21, fevereiro 2022 às (13:44)


Corte de gelo e estrelas
Muito bom conhecer mais dos personagens nesse livro, sou apaixonada pela trilogia.

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício