[Resenha] Adulta sim, madura nem sempre - Camila Fremder | Minha Vida Literária
13

dez
2018

[Resenha] Adulta sim, madura nem sempre – Camila Fremder

Título: Adulta sim, madura nem sempre
Autor: Camila Fremder
Editora: Paralela
Número de Páginas: 136
Ano de Publicação: 2018
Skoob: Adicione
Compare e Compre: AmazonAmericanasSubmarino

A vida adulta chega de uma hora para outra e nem sempre estamos preparados para ela. E tudo bem. Um dia você é a jovem moderna que ouve música alta e incomoda a vizinha. Num piscar de olhos é você quem está interfonando para o porteiro e reclamando, aos berros, do som da garota que mora no andar de cima. O que aconteceu? Simples: a vida adulta chegou. Quer dizer, não tem nada de simples.Como Camila Fremder mostra neste seu novo livro, a vida adulta costuma chegar de uma hora para outra, sem avisar, sem um curso preparatório, sem nada. Ou pelo menos é assim que a gente se sente. E a consequência disso é muito estranhamento, reflexões e boas risadas. Saem de cena as noites agitadas e os dias sem grandes preocupações, sendo substituídos por fraldas (no caso de quem tem filho), boletos e muita paranoia com a aparência. Com observações perspicazes e bom humor, Camila nos ajuda a entender e aceitar melhor essa transição. Um livro que você não vai conseguir largar. A menos que o bebê acorde ou esteja na hora de você correr para o batente.

Adulta sim, madura nem sempre foi sem dúvidas a leitura mais espirituosa que fiz este ano. Sabe aquele livro que você não consegue largar até finalizar? Pois bem, foi esse o caso.

O livro retrata as aventuras e desventuras de uma jovem mulher moderna no cotidiano das relações sociais tentando tanto reconhecer-se enquanto adulta, mesmo quando ainda possui vontades e anseios de uma adolescente, quanto acostumar-se a lidar com situações inusitadas, que precisam ser enfrentadas para descobrirmos que é assim que a gente cresce.

A cada página virada podemos constatar o quanto é fácil se identificar com as reflexões da autora e isso é incrível porque a leitura flui a ponto de parecer que estamos batendo um papo com uma velha amiga. Aspectos que dizem respeito à transição para a vida adulta e ao que a sociedade nos cobra enquanto mulheres são conduzidos ao longo dos capítulos de modo bem-humorado, leve e autêntico através de pequenas crônicas.

O ponto alto do livro é a parte que fala sobre maternidade; se já temos que lidar com circunstâncias extremamente desafiadoras no dia-a-dia, imaginem com a chegada de um filho? E ao retratar suas experiências com a maternidade, a autora acaba nos dando muitas dicas e conselhos que vão desde as transformações pessoais ao descobrir-se mãe até ter que lidar com as primeiras visitas, as opiniões alheias e a vida pós-parto. Em resumo, uma contribuição muito bem-sucedida para quem está passando por essa fase ou passará algum dia.

Adulta sim, madura nem sempre fala sobre amizade, amor, vida financeira, gravidez e, sobretudo, fala sobre os confrontos regulares com os quais precisamos nos defrontar uma hora ou outra ao longo da vida. Contudo, apesar dos temas complexos, a forma como são abordados nos faz enxergar o outro e nós mesmos com mais gentileza e compreensão, pois todos nós passamos por certas situações que, posteriormente, percebemos terem sido necessárias para que pudéssemos amadurecer de verdade. Ademais, como evidenciou a autora no último capítulo, vai ficar tudo bem!





Deixe o seu comentário

3 Respostas para "[Resenha] Adulta sim, madura nem sempre – Camila Fremder"

Angela Cunha - 14, dezembro 2018 às (07:11)

Adoro livros assim, que não só trazem uma pitadinha generosa de bom humor, mas que também remetam o leitor a situações que já foram ou são vividas!
Tenho um amigo que me dizia que eu sempre teria uma mente de vinte anos e que mesmo carregando meu corpo cansado,nunca iria amadurecer.
Eu achava isso lindo!rs
Por isso, adorei o jeito da personagem e com certeza, o livro vai para a lista de mais desejados!!!
Beijo

Anna Mendes - 14, dezembro 2018 às (17:44)

Oi Clívia! Amei a resenha!! <3
Que linda a capa desse livro! Amei! A edição parece estar muito bonita!
Adorei a premissa desse livro, pois adoro livros nesse estilo!
Parece ser uma leitura bem relaxante, leve e gostosa de fazer! Parece ser aquele tipo de livro que dá um conforto e acalma nosso coração.
Fiquei muito curiosa para fazer a leitura e já vou adicioná-lo na minha lista de desejados! 😉
Bjos!

Ana I. J. Mercury - 31, dezembro 2018 às (14:50)

Aione,
tô doida pra ler esse livro!
Gostei muito da sua resenha e de outras dele que li.
Parece ser ótimo. Bem humorado, cheio de lições e dicar importantes, com bastante sinceridade e diversão!
A capa é linda também.
bjs

Últimas Resenhas

Minha Vida Literária • todos os direitos reservados © 2019 • powered by WordPress • Desenvolvido por Responsivo por