[Resenha] Não Posso Me Apaixonar - Os Sullivans #3 - Bella Andre - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
08

mar
2013

[Resenha] Não Posso Me Apaixonar – Os Sullivans #3 – Bella Andre

Livro recomendado para maiores de 18 anos.

Título: Não Posso Me Apaixonar
Autor: Bella Andre
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 304
Ano de Publicação: 2013
Skoob: Adicione
Compare e Compre: Buscapé

Gabe Sullivan é um bombeiro de São Francisco que arrisca sua vida todos os dias. E sabe, por experiência própria, que não deve se envolver com as vítimas de incêndios. Megan Harris admite que deve tudo ao heroico bombeiro que entrou no prédio em chamas para salvar sua filha de sete anos. Ela lhe deve tudo, exceto seu coração, pois, após perder o marido, cinco anos antes, jurara nunca mais sofrer por amor e pela perda.
Contudo, quando Gabe e Megan se reencontram e as chamas incontroláveis do desejo se acendem, como ele poderia ignorar a coragem, a determinação e a beleza dela? E como ela poderia negar não apenas o forte vínculo de Gabe com sua filha, mas também a maneira como seus beijos carinhosamente sensuais a induziam a colocar em risco tudo o que manteve por tanto tempo?
A atração entre Gabe e Megan é irresistível, e se ambos não forem cuidadosos, correm o risco de se apaixonar.

Em Não Posso Me Apaixonar, terceiro livro da série Os Sullivans, conhecemos a história de Gabe Sullivan, o bombeiro da família.
A fórmula utilizada por Bella Andre é a mesma dos outros livros da série: um homem e uma mulher que apresentam uma grande atração inicial, mas com traumas em seus passados que os impedem de quererem qualquer tipo de envolvimento emocional entre eles, considerando-se o que já viveram. Assim, desenvolve-se um romance idealizado ao mesmo tempo em que fortemente físico.
A narrativa da autora, como nos primeiros livros da série, é fluida e capaz de envolver o leitor rapidamente. Em terceira pessoa, possibilita que tanto a visão de Gabe quanto a de Megan sejam acompanhadas. Ainda que a série retrate os irmãos Sullivans e seria de se esperar que lêssemos principalmente o lado de Gabe, Bella Andre apresenta igualmente o lado de Megan – assim como também apresentou o de Chloe e o de Nicole nos outros livros. Vejo isso como algo positivo, porque assim é permitido ao leitor compreender os anseios das duas partes do casal.
Sendo esse um livro erótico, é de se esperar que essas cenas sejam presentes e marcantes na história. Contudo, elas não são predominantes no enredo, mesmo que sejam mais frequentes a partir da aparição da primeira. Também, a autora consegue mesclar bem o romance com o erotismo.
Vi muitos comentários de pessoas que não gostaram do linguajar utilizado pela autora principalmente em Por Um Momento Apenas. Em Não Posso Me Apaixonar, tal linguagem ainda está presente, mas em menores doses. De qualquer maneira, considerando-se que esse é um livro erótico, é aceitável que tais cenas não sejam tão romantizadas. Bella Andre foca na exploração da fantasia de suas personagens, e, sendo assim, o romance fica para outros momentos da história.
Novamente, fiz uma leitura agradável, leve e rápida, mas que não foi marcante ou emocionante, e sim bastante previsível. Como os demais da série, Não Posso Me Apaixonarse mostrou um bom entretenimento para passar o tempo e nada além disso. Entretanto, esse, talvez, tenha sido o livro que mais me deixou curiosa pela continuação, na qual teremos a história de Sophia, a gêmea Boazinha dos Sullivans. Durante o enredo, vemos alguns lampejos de sua vida, o que já foi me deixando interassada e me fez levantar algumas hipóteses. Ao chegar ao epílogo, meu interesse foi intensificado por confirmar minhas suspeitas anteriores e me deixou animada pela promessa de uma história diferente no próximo livro, que fugirá da fórmula utilizada nos três primeiros volumes dessa série.
Música que inspirou o título
Todos os títulos da série Os Sullivans são inspirados em nomes de músicas, já que a própria autora também é cantora e compositora e, portanto, tem uma forte ligação com o mundo musical – para saber mais, veja a entrevista feita pelo Saraiva Conteúdo.
Nos dois primeiros livros, as músicas que originam o título são citadas na história, o que não acontece nesse terceiro. Contudo, ao buscar por essa música, não encontrei nenhuma outra com o mesmo nome.




Deixe o seu comentário

19 Respostas para "[Resenha] Não Posso Me Apaixonar – Os Sullivans #3 – Bella Andre"

Caline - 08, março 2013 às (17:57)

Eu fui uma das pessoas que não gostei do linguajar da autora no livro anterior. Nãopor achar pesado, afinal estamos falando de um livro hot, mas por serem termos chulos que ficaram ridículos e me fizeram rir no meio de uma cena que deveria ser erótica.
Acredito que os romances acontecem rápido demais e tudo fica meio irreal por causa disso. Mas vale a pena se você ser esperando um distração momentânea.

Beijos
Caline Mundo de Papel

Julia G - 08, março 2013 às (18:56)

Oi Mi, eu não me incomodei em nada com o linguajar da história, achei normal, e tive a mesma impressão que você quanto aos dois primeiros livros da série: gostei e me distraí, mas não foi nada que marcasse. Mas acho que para uma leitura leve e sem compromisso, serve bem à função.
Estou com o terceiro livro também, mas ainda não consegui ler. Fiquei mais curiosa agora, para descobrir qual essa diferença que haverá no quarto ;D

Beijos

Estante da Nine - 08, março 2013 às (19:28)

Oi Aione!
Não posso me apaixonar será uma das minhas próximas leituras. Estou curiosa para saber mais sobre o Gabe, embora nenhum dos irmãos tenha me chamado a atenção até agora. Fiquei feliz em saber que o próximo será de uma das meninas. Tomara, assim como você escreveu, que a fórmula mude.

Beijão!
>> Nine | Estante da Nine

Katrine Bernardo - 08, março 2013 às (20:56)

Não pretendo ler esse livro, por incrível que pareça esse gênero não me faz a cabeça, diferente de muitos amigos meus.
Adorei sua resenha, um beijão.
http://livrodagarota.blogspot.com.br/

Manu Hitz - 08, março 2013 às (20:58)

Ah, não gostei dessas leituras mais hot. Fico cismada pq o tema é sempre o sexo, mesmo q haja uma história por trás. Prefiro o inverso: um bom drama ou romance meloso com algumas cenas picantes…

Profª Lourdes - 08, março 2013 às (21:01)

Olá ! Minha querida Aione, vim parabenizá-la pelo dia Internacional de mulher,
Seja feliz sempre e muito amada. PARABÉNS!!!!
Quero aproveitar para te convidar a conhecer o blog do Thiago Ô Trocyn Bão, que está realizando uma GINCANA em homenagem a nós mulheres, estou participando com uma poesia , não sou poeta, é a primeira da minha vida, mas fiz com carinho para homenagear à todas as mulheres , o título é: MULHER SER ABENÇOADO , estou divulgando , se possível dê uma passadinha lá e vote na minha. Ficarei grata. O LInK é:
2013/03/mulher-ser-abencoado-professora-lourdes.html
Caso não consiga neste link, na lateral do meu blog tem um selinho é só clicar e vai até a pagina, deixe comentário é muito importante. Abraços, uma noite abençoado.
Abraços fica na paz de Deus.

Kelry Caroline - 09, março 2013 às (03:04)

Olá Aione, não li a resenha, apenas a sinopse, porque ainda não li os 2 primeiros livros e assim não quero spoiler na minha mente rsrs!

Beijos.

Ana Paula Barreto - 09, março 2013 às (03:38)

Realmente a série não é nada inovadora. Não apresenta grandes mudanças de um livro para o outro, tanto na personalidade dos personagens, quanto em suas tórridas paixões. Mas ainda assim, depois de ler os dois primeiros, tenho muita vontade de conhecer o bombeiro da família!!
bjs

cristiane - 09, março 2013 às (15:39)

Achei esse melhor que os anteriores. Parece ter mais graça, ser mais bonito, não sei…Ainda não li os outros livros, mas quero ler! Adoro livros assim.

Gladys Sena - 09, março 2013 às (22:31)

Essa temática hot não é pra mim.
Já li váriossssss comentários positivos, mas não tenho interesse mesmo.
E ainda por cima é série heim!
Bjo!

Laura Zardo - 09, março 2013 às (23:39)

Eu ainda não li os 2 primeiros livros, mas li a resenha mesmo assim, não gosto de spoiler, mas eu não pretendo ler estes livros, não me interessei, não sou muito fã do gênero, até leio, mas só se me chamar a atenção, o que não foi o caso de Os Sullivans.
Eu adoro Elvis, acho essa música maravilhosa, uma ótima escolha!

Camila Costa - 10, março 2013 às (00:03)

oi Aione!
Então, eu li o primeiro e ficar sabendo que essa coisa de “me sinto terrivelmente atraída por você, mas tenho algum trauma que me impede de seguir em frente ai Jesus” me desanimou muito. Pretendo ler por ter curtido o primeiro, ainda que a escrita da autora não tenha entrado para a minha lista de favoritas.
Beijo beijo!!

Elaine André - 10, março 2013 às (15:44)

Procurei a série dos Sullivans para comprar, mas fiquei meio perdida pois não localizei nas capas o que demonstrava ser o primeiro, segundo ou terceiro livro (não sei se eu não olhei direito).
Eu gosto de livros com leitura fluida, não li ainda nenhum livro com essa temática hot (embora tenha lido o inferno de Gabriel, mas eu achei ele mais sensual do que qualquer outra coisa).
Pretendo começar pelo primeiro livro e ler a história na sequência, espero que me surpreenda e eu goste dessa temática.
Beijos.

Amanda.. - 10, março 2013 às (16:56)

Não tenho nem muito o que dizer.. tendo em vista que ainda não comprei os livros..
mas adoro romance.. não gosto tanto assim de livros hot, mas li alguns..
e achei +ou-
quem sabe goste mais dos dela, que promete ter mais romance..

Lygia Netto - 11, março 2013 às (02:10)

Desisti dessa série (mais essa!) 🙁

Não consigo mais ler livros dessa temática – pelo menos por enquanto.

Beijos 😀

Raquel Machado - 12, março 2013 às (22:29)

Oi,
Então apesar de ser meio previsível adorei o jeito De Bella Andre escrever e mal posso esperar a hora de conhecer a historia de Gabe. Fiquei empolgada também aos saber que o próximo livro sera sobre uma das gêmeas basta aguardarmos ne?
Bjss
Raquel Machado
Leitura Kriativa
http://leiturakriativa.blogspot.com/

Glenda R. - 13, março 2013 às (23:43)

Ei, Aione!
Já li td a série dos Sullivans, só falta o da Lori! Gostei dos livros. Como vc disse é uma leitura boa para se passar o tempo e só! Os livros lembram os livros de banca, eu acho. Gostei dessa série da Bella, mas não gostei da série Firemen (acho q é isso! Esqueci!rs) Td mundo tá falando q o romance começou rápido demais e é verdade! O 1º livro então… rs Enfim… ansiosa pra ler o livro da Lori! E o livro da Sophie é fofo! kkkk Gostei muito dela!
bjus

Thielen Costa - 16, março 2013 às (05:18)

Os meus exemplares dos dois primeiros livros estão a caminho. Mas não estou muito empolgada, pq ja percebi que eles são fraquinhos com as resenhas que li. Parece que Não posso me apaixonar é quem salva a série.

Jessica Lisboa - 31, março 2013 às (13:27)

Olha nao sabia que a autora se inspirava pra escrever nao, legal. Tenho esperança ainda de ler um livro dessa autora, porque to lendo tanta resenha negativa a respeito do livro.. mas ainda vou lelo!

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício