[Resenha] A Louca dos Gatos - Sarah Andersen - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
02

out
2018

[Resenha] A Louca dos Gatos – Sarah Andersen

Título: A Louca dos Gatos
Título original: Herding Cats
Autor: Sarah Andersen
Tradução: André Czarnobai
Editora: Seguinte
Número de Páginas: 112
Ano de Publicação: 2018
Skoob: Adicione
Compare e Compre: AmazonAmericanasSaraivaSubmarino

A terceira coletânea da cartunista Sarah Andersen traz novas tiras que retratam os desafios de ser um jovem adulto num mundo cada vez mais instável. Os quadrinhos de Sarah Andersen são para todos que precisam lidar com níveis de ansiedade cada vez mais alarmantes, que sentem que o mundo está à beira do colapso e que se esforçam para sair ao menos um centimetrozinho da zona de conforto. Ou seja, é basicamente um manual de sobrevivência para os dias de hoje. Além de suas tirinhas sagazes e encantadoras, a autora, que já reuniu mais de 2 milhões de fãs no Facebook, traz também ensaios ilustrados com dicas para os artistas aspirantes aprenderem a lidar com críticas, ignorarem os trolls na internet e não desistirem de mostrar seu trabalho.

A Louca dos Gatos é a terceira antologia da cartunista Sarah Andersen e o título revela apenas uma das muitas facetas dessa obra.

Certamente o título atrairá muitas pessoas que, assim como eu, são loucas por gatos. No entanto, as tirinhas não falam exclusivamente dos nossos amados gatinhos, apesar de possuírem lugar de destaque no enredo. Aqui, como nos livros anteriores, a autora faz uma bem-sucedida junção entre bom humor e os dilemas que enfrentamos cotidianamente na vida moderna, que cada vez mais nos impõe dificuldades.

Um dos temas centrais presentes nas obras de Sarah Andersen é a necessidade dos jovens adultos confrontarem aspectos da vida adulta sem estarem preparados para tantos dilemas, sobretudo, quando o mundo ao redor parece estar cada vez mais desequilibrado.

A autora também tenta nos mostrar como sua personagem lida com aspectos como a ansiedade, pensamentos negativos, criatividade, além do modo como enxerga o mundo e as pessoas ao seu redor. Ainda, seu amor pelos animais parece lhe proporcionar uma maior harmonia em relação ao universo que a cerca.

Nessa antologia temos ainda uma parte dois intitulada de “Guia de Sobrevivência do Artista”, no qual a autora faz algumas recomendações, dá conselhos e dicas para quem deseja expandir sua arte ou sobreviver dela. Aqui são sugeridas formas de como lidar com as críticas, a insegurança e a auto cobrança, tudo isso de forma bem-humorada e inspiradora.

A Louca dos Gatos é uma junção de criatividade, jovialidade, bom humor e entusiasmo. É uma leitura rápida, envolvente e que nos deixa leves e preparadas para lidar com nossas próprias limitações de uma maneira mais amistosa.





Deixe o seu comentário

5 Respostas para "[Resenha] A Louca dos Gatos – Sarah Andersen"

Daiane Araújo - 02, outubro 2018 às (20:00)

Oi, Clivia,

Bem claro e essencial a Sara retratar e emitir algo que passa a ser um problema atual – com um suporte favorável e dianteiro como base para ser propagado.

Quando vi o título, já me apaixonei, pois também amo gatos, mas que pena que os quadrinhos nada tem a ver com eles.

Janaina Silva - 09, outubro 2018 às (15:51)

Nossa, já li muitos gibis quando era mais nova. E geralmente era direcionado para o público infantil.
E estou adorando como ultimamente tem se usado desse tipo de escrita,para falar sobre problemas tão atuais,como a ansiedade. Que tem se tornado um problema tão comum entre pessoas de todas as idades.

Eu adorei a capa desse livro,assim como também dos assuntos abordados. 😉

Angela Cunha - 03, outubro 2018 às (08:13)

Quem nunca se deparou com alguma tirinha de Sarah pelo mundo literário que atire a primeira letra!Tenho acompanhado este sensacional trabalho já tem um tempo, bem antes de sair o primeiro livro e sou apaixonada por tudo.
Sempre há verdades que precisam meio que ser enfiadas em nossa cabeça, pois com certeza, são coisas que todos nós passamos!E com certeza, A Louca dos Gatos está na minha listinha de desejados!
Beijo

Anna Mendes - 03, outubro 2018 às (09:21)

Oi Clívia! Amei a resenha! <3
Acho tão fofinhas e divertidas as tirinhas da Sarah!!
Eu já tinha ficado apaixonada pelos dois volumes anteriores e, após ler a sua resenha, fiquei ainda mais encantada pelo trabalho dela. Quero muito ler esses três volumes! 🙂
Bjos!

Ana I. J. Mercury - 31, outubro 2018 às (11:35)

Não leio muito tirinhas, mas essa parece ser muito fofa e gostosa de ler!
Pra quem ama gatos, como eu, deve ser bem divertido!
E esses outros assuntos enriquecem o texto mesmo, muito interessante falar sobre ansiedade, etc.
Anotado aqui!
bjs

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício