[Diversos] Inspirações do Mês: O que nos motiva? - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
31

out
2017

[Diversos] Inspirações do Mês: O que nos motiva?

Oi, gente! Mais um dia 30 e, com ele, um novo Inspirações do Mês, projeto criado por mim e mais outros cinco blogs: Equalize da Leitura, Livros & Fuxicos, Nuvem Literária, Resenhando Sonhos e Segredos Entre Amigas.

Para Outubro, escolhemos falar sobre o que nos motiva e inspira na hora de criar conteúdos, e esperamos que, como das últimas vezes, vocês gostem do resultado ♥

Não deixem de conferir as Inspirações dos últimos meses 🙂

O que me motiva?

Confesso que até agora esse foi o post mais difícil do projeto para mim. Falar sobre inspiração em um mês em que estou tudo, menos inspirada, foi bastante difícil. Estou em um período em que não tenho sentido ânimo para criar (como vocês devem ter notado pela carência de posts nesse mês), assim como também estava desanimada para ler. Como não estou passando por nada complicado na minha vida pessoal, não sei bem de onde surgiu esse desânimo. Acho que, como tudo, temos fases em nossas vidas e às vezes só nos resta aceitá-las e respeitá-las, certo?

Desde que optamos por esse tema, me vi imersa em diversas auto-reflexões para descobrir o que me inspira. Na maioria das vezes, as ideias que me fazem criar seja o que for parecem surgir do nada, muitas vezes em meio a devaneios, então dificilmente paro para pensar no que podem tê-las motivado. Às vezes, a inspiração vem de um sentimento, uma música, uma situação, uma leitura ou até de uma pessoa. Só sei que, quando dou por mim, a ideia já está lá, me atiçando para ser colocada em prática.

Porém, seria mentira dizer que, principalmente para o blog e o canal, eu não seja movida por certos padrões. Muitas vezes, uma data comemorativa me faz querer criar um conteúdo relacionado a ela – como o Halloween hoje ou a última sexta-feira 13 – ou então temáticas em comum – como livros que têm guerras mundiais como pano de fundo.

Como uma boa libriana com lua em touro (e dupla influência de Vênus no mapa, portanto), sou facilmente convencível por coisas bonitas. Me sinto bem em ambientes que considero bonitos, assim como conteúdos visualmente atraentes chamam minha atenção. Descobri, então, que sou motivada simplesmente porque a ideia de algo me parece bela. Quanto mais visualizo o post todo bonitinho, mais empolgada fico para criar.

De qualquer forma, seria mentira dizer que boa parte da inspiração sai do meu próprio ambiente de trabalho: meu quarto. Ele é meu refúgio e onde produzo todo meu trabalho, independentemente de qual. Assim, é bem comum que, quando eu precise, eu comece a percorrer minhas estantes em busca de uma ideia. Não raramente, ela aparece.

Como mencionei, esse tema havia sido o mais difícil para mim até então. Confesso: comecei a preparar o post há poucas horas, simplesmente porque não fazia ideia do que fotografaria. Pensei em desistir, inclusive, em vez de tirar algumas fotos de qualquer jeito só para ter o que postar. Então fiz exatamente o que disse acima: comecei a olhar ao meu redor e fui percebendo os detalhes que, reunidos, dariam material para esse post. E assim que comecei a fotografar, novas ideias foram surgindo. Quando vi, eu tinha um post e a certeza de que a inspiração não é algo que simplesmente surge. Ela precisa ser estimulada e, quanto mais trabalhamos, mais ideias vamos tendo para continuar trabalhando.

Não é coincidência que, normalmente, quando começo a fazer fotos para o blog e o Instagram, as primeiras são sempre as mais fraquinhas: assim que pego o jeito, vou tendo novas ideias e vou aprimorando aquilo que estou fotografando. Inspiração também precisa de treino, e quanto mais nos exercitamos, mais inspirados nos sentimos.

 

Espero que vocês tenham gostado do post, e não deixem de conferir as postagens das outras meninas 🙂

 

Beijos a todos!





Deixe o seu comentário

10 Respostas para "[Diversos] Inspirações do Mês: O que nos motiva?"

Fabiana Roberta - 31, outubro 2017 às (18:54)

Oi Aione este tema com certeza foi bem dificil sim, o que nos motiva não é, mas como você sempre tira tudo de letra nos presentiou com este lindo texto ,agora estou aqui toda pensativa o que me motiva e inspira para sempre fazermos o melhor?
Bjs

Jade passos - 31, outubro 2017 às (20:03)

Realmente essa é uma pergunta que tudo mundo deve se fazer, ” O que te motiva?”. Confesso que não sei responder a essa pergunta, raramente paro para realmente pensar sobre como eu cheguei naquela estágio, é uma pergunta que devo me fazer com mais frequência. Adorei o seu post.

Micheli Pegoraro - 31, outubro 2017 às (20:28)

Adoro esse post de vocês Aione, para mim, conferir as inspirações de vocês todo mês é muito inspirador, vocês passam uma serenidade incrível ♥
Também estou em um mês bem desanimador, nem ler conseguia, mas assim como você, aprendi que tenho que aceitar essas fases. Nada melhor do que tirar um tempo para mim, um momento para descansar.
Para mim, a inspiração depende muito, algumas vezes uma ideia surge do nada, mas, geralmente, são os estímulos ao meu redor que trazem uma motivação para colocar os meus projetos em ordem.
Minha mãe sempre me motiva, meus cachorros dão um animo sempre quando estou desanimada.
Uma estante repleta de livros e mimos sempre inspira né? Suas fotos ficaram lindas *-*
Beijos

Vitória Pantielly - 31, outubro 2017 às (21:09)

Oi Aione!
Mês do seu aniversário (nosso,rs) e você não tá inspirada? Que pena ..
Que bom que o blog e o canal te motivam, fico feliz. Sobre o quarto, também sinto assim sobre o meu, é meu cantinho, do meu jeito, então ele é inspirador!
Novembro tá aí, que ele traga muita e muita inspiração pra ti.
Beijos :*

Mariana Paiva - 31, outubro 2017 às (22:00)

Adorei o post e achei ele o que? Inspirador! Muito bom e motivante. Adoro quando existem algumas datas especiais e isso trás posts temáticos. Como Halloween, Natal… E também coisas fofas. Como não gostar de coisas fofas? Não sou libriana, sou geminiana, mas posso te garantir que estou no mesmo barco. Gostei das coisinhas da Bela e também uma referência a ela no texto, mas minha preferida é a Ariel.

Ana I. J. Mercury - 31, outubro 2017 às (22:24)

Que lindo texto!
Uma fofura!
E você disse tudo, criatividade, inspiração, precisam ser trabalhadas pouco a pouco, estimuladas mesmo!
Adorei.
beijão e parabéns pelo post <3

Marlene Conceição - 31, outubro 2017 às (22:31)

Oi Aione.
Quando me faço a pergunta do que me motiva, tenho a plena certeza que é minhas metas e sonhos, eu sou de touro e mudança não é meu forte, porém sempre busco sair da minha zona de conforto e fazer alguma coisa que normalmente não faria e isso faz toda a diferença, eu gostaria de ser mais grata por tudo o que tenho, porém estou feliz com tudo o que ja alcancei.
Bjs.

Laura - 31, outubro 2017 às (23:09)

Oi Aione! Realmente, pensar no que nos inspira não é uma tarefa fácil, ainda mais quando se está num momento de desânimo. A impressão que deu é que este post de ajudou, pelo menos um pouquinho, a perceber todas as coisas boas que tu tens ao teu redor… Força que essa fase passa! beijos

Raquel Machado - 01, novembro 2017 às (10:18)

Oi Aione,
Gostei do post e das suas fotos, ficaram muito lindas. Achei interessante o que você disse sobre a motivação precisar de um empurrãozinho, às vezes nos sentimos tão para baixo e desanimadas que é difícil encontrar a beleza no resultado de qualquer coisa, mas por isso sempre é bom não desistir e tentar ver as coisas que a vida tem para oferecer certo?
Beijos
Raquel Machado
Leitura Kriativa
https://leiturakriativa.blogspot.com.br

RUDYNALVA CORREIA SOARES - 01, novembro 2017 às (21:30)

Aione!
Parece que vai chegando o final do ano e o gás vai acabando, né>
Força amiga, temos é que agradecer por tudo na vida e seguir em frente.
Me inspiro com coisas simples…
Primeiro maridão Manoel que é um companheiro maravilhoso e me dá todo suporte técnico que precisa, fica me mimando com lanchinhos, chás, café, água…kkk ele é demais!
Claro que os livros e se com boa música, não tem melhor inspiração.
As cartas e o blog.
E meus incensos. Nada como um cheirinho bom para motivar e estimular.
Desejo um mês repleto de realizações!
“O que mais me interessa saber, não é se falhaste mas se soubeste aceitar o desaire.” (Abraham Lincoln)
cheirinhos
Rudy
TOP COMENTARISTA novembro 3 livros, 3 ganhadores, participem!

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício