[Vídeo] Romances em Época de Guerras Mundiais - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
28

ago
2017

[Vídeo] Romances em Época de Guerras Mundiais

Oi, gente! Hoje trago pra vocês alguns romances que se passam nas épocas da Primeira e Segunda Guerras Mundiais!






Deixe o seu comentário

9 Respostas para "[Vídeo] Romances em Época de Guerras Mundiais"

Nayane Evylle - 28, agosto 2017 às (19:32)

Adoro livros com pano de fundo de guerras, porque é um tema que me emociono demais.
A Casa do Lago eu estou com muita vontade de ler pelas indicações e avaliações positivas.
Comprei A Garota Que Você Deixou Para trás e estou muito ansiosa pela leitura dele *-*
Eu amei Querida Sue s2 Adoro livros em formato de cartas . Achei o amor deles tão sincero e nada forçado.
Eu pensei que iria gostar mais de O Rouxinol. Não sei se é porque estava com a expectativa alta… mas a história realmente é emocionante. Tomara que seja adaptado, porque é uma história que tem potencial.
Tenho uma lista de romances que se passam na guerra que é difícil falar sobre eles. Se tivesse que fazer um vídeo assim, iria demorar horas falando de cada um rsrs

Lili Aragão - 29, agosto 2017 às (08:38)

Oi Aione, confesso que esse não é um tema que corro pra ler, pois geralmente são leituras intensas e tristes em um período devastador. Ainda assim e apesar de ainda não ter lido nenhum dos livros citados, gostei do vídeo e das dicas 😉

Lana Silva - 29, agosto 2017 às (10:23)

Sou apaixonada por livros que se passam na primeira e segunda guerra mundial, principalmente por ser um marco do mundo, principalmente quando se trata de romances. Infelizmente ainda não pude ler nenhum dos livros citados acima, mas todo estão na minha lista de desejados, e já quero ter oportunidade de adquiri-los.

Participe do TOP COMENTARISTA de AGOSTO, para participar e concorrer Ao livro “Dois Mundos”, o primeiro da série “Tesouros da Tribo de Dana” da escritora Simone O. Marques, publicado numa edição linda pela Butterfly Editora.
http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

Karina Maria - 29, agosto 2017 às (13:18)

Guerra é um tema que me atrai e ao mesmo tempo tenho que criar coragem para ler, exatamente por muitas vezes me emocionar e ficar de coração estraçalhado. Em pensar que tantas atrocidades aconteceram…
Eu ainda não li nenhum dos livros, mas eu tenho O Rouxinol aqui em casa e é um livro que quero ler bastante, já que adorei Jardim de Inverno da mesma autora.
Eu já vi a adaptação de Reparação e eu gostei bastante, não sabia que tinha um livro e estou curiosa agora, já que muitas vezes adaptações são incrivelmente diferentes dos livros.
A Casa do Lago, diante dos seus comentários super positivos, é impossível não querer. Tenho que adquirir logo esse livro, pois vontade de ler não falta.
Abraços

Fabiana Roberta - 29, agosto 2017 às (20:18)

Oi Aione ,tudo bem,estou aqui pensando e acho que não li muitos livros que se passam na guerra li A menina que roubava livros e O diário de Anne Frank mas dos que você mostrou não li nenhum apesar de ter O bangalô, Querida Sue e A garota que você deixou para trás estão aqui na estante ja faz um tempo,fiquei curiosa em ler O rouxinol sempre li muitos elogios a respeito dele,valeu as dicas vou tentar conhecer estas histórias o mais breve possível.
Bjs

Márcia Saltão - 29, agosto 2017 às (20:50)

Oi!
Livros que tem enredos que se passam nessa época, sempre me atraem e emocionam muito.
Ainda não tive a oportunidade de ler nenhum dos livros mencionados, mas acredito que tenham uma leitura extraordinária e muito emotivas.
Seus vídeo, como sempre, muito bem produzido. Adorei as dicas.
Obrigada!
Beijos.

magomes8 - 30, agosto 2017 às (23:14)

Oii Aionee!
Gostei do tema do vídeo, acho bem interessante quando a leitura tem o cenário de guerras, cria uma intensidade a mais na história. Adorei suas indicações, mas as que mais me chamaram a atenção foi A Casa do Lago (achei o enredo diferente), fiquei curiosa com sua resenha de Reparação (a atitude que a personagem toma) e O Rouxinol, que já tinha ouvido muito falar e estou com expectativas altas para essa leitura.

Bianca Freire - 31, agosto 2017 às (08:04)

Eu comecei a me aventurar recentemente nos livros que se passam durante o período de guerras e por enquanto só li os mais tradicionais, com certeza vou usar alguma indicação do vídeo, já que adoro romances <3

Maria Fernanda - 05, novembro 2018 às (23:53)

Oii! Adorei suas indicações e queria dar uma tbm haha o livro chama o cavaleiro de bronze, é um romance que se passa na 2 guerra na Rússia! O melhor livro que já li!!

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício